FMS informa que 3 vítimas de acidente com ônibus escolar seguem internadas no HUT
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que atualmente existem três vítimas do acidente envolvendo um ônibus escolar na cidade de José de Freitas sendo tratadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Entre essas vítimas, duas estão sendo avaliadas pela equipe de neurocirurgia e estão sob observação nas próximas horas. "Uma das vítimas passou por cirurgia no dia 14 e está programada para uma cirurgia de correção da clavícula hoje, dia 15, realizada pela equipe de ortopedia", afirmou a instituição.
O diretor do HUT, Ítalo Costa, relatou que as crianças estão em condição de saúde estável. "Elas estão em estado em que precisam de atenção em monitorização contínua para saber se eles vão evoluir para algum tipo de intercorrência. Mas esse quadro clínico é estável e, no momento, não apresentam risco eminente de vida. Em relação ao suporte psicológico e social, desde a admissão dessas crianças no hospital, que os nossos serviços de psicologia e serviço social, estão fazendo acompanhamento rigoroso dessas crianças para minimizar todos os eventos traumáticos e psicológicos", disse o médico.
No total, 21 pacientes foram admitidos na unidade de urgência do HUT durante a tarde desta quinta-feira (14/09). Dentre eles, 18 apresentaram apenas escoriações e ferimentos leves, sendo prontamente liberados após receberem atendimento médico.
"A Fundação Municipal de Saúde, além de toda a estrutura do HUT, enviou duas ambulâncias do SAMU Teresina para ajudar o estado do Piauí no resgate das vítimas do acidente em José de Freitas. A FMS reitera o compromisso de cuidar de pessoas colocando à disposição todo o atendimento multiprofissional as vítimas e familiares", acrescentou a FMS.
Sobre o caso
Ônibus escolar com vários estudantes a bordo tomba no Piauí; um óbito é confirmado