-

Em nota, UPA de cidade do Piauí diz que opera na sua capacidade máxima

A Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras (UPA) divulgou neste domingo (09/01) uma nota de esclarecimento na qual destaca a sobrecarga de atendimentos que têm sido realizados nos últimos dias. As informações são do Portal Integração.

A nota destaca que devido à grande demanda de pacientes acometidos pelas síndromes gripais, os profissionais da unidade estão sobrecarregados, considerando que no momento existe uma epidemia de gripe.

O texto ainda pede a compreensão dos oeirenses e afirma que a equipe da UPA trabalha com o máximo de eficiência e que não há omissão de atendimento.

No dia 29 de dezembro de 2021, a UPA já havia feito um comunicado em relação à super lotação de pessoas com sintomas gripais, informando que em 24 horas a unidade atendeu 382 pacientes.

Veja a nota na íntegra:
A Unidade de Pronto Atendimento- UPA 24 horas de Oeiras opera em sua capacidade máxima. Destacamos que a sobrecarga de trabalho da equipe de profissionais que atuam na UPA 24h em razão ao grande aumento da procura por atendimento médico devido a epidemia de síndromes gripais.

Não há omissão de atendimento, nossos profissionais (médicos, enfermeiros e técnicos) vêm trabalhando com máxima eficiência que lhes é possível. Os pacientes que buscarem o pronto atendimento serão avaliados e classificados de acordo com sua gravidade.

Evidenciamos que estamos vivendo uma epidemia por síndromes gripais, pedimos compreensão da população, pois em respeito a vida e as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), embasados na equidade, está sendo priorizado o atendimento de casos mais graves.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco