Inflexível e rígida -

Dor na lombar atinge 80% da população mundial. Saiba como aliviar

A dor na lombar é um desconforto que, se você ainda não sentiu, provavelmente vai experimentar em algum momento da vida. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% da população mundial deve desenvolver dor na região baixa das costas. Com informações do Metrópoles.

Isso porque o estilo de vida sedentário, sobrepeso e erros de postura deixam a região lombar enfraquecida, inflexível e rígida. Dependendo da posição e do movimento, o próprio corpo tenta compensar a força colocada sobre ele, causando lesão no músculo, dor e até hérnia de disco. O quadro também é chamado de lombalgia.

De acordo com a diretora técnica da Cia Athletica, Mônica Marques, a lombalgia é resultado de uma lesão no músculo, mau alinhamento das vértebras ou compressão dos discos intervertebrais.

Mônica afirma que a prática regular de atividades físicas é a forma mais eficaz de aliviar e evitar esse desconforto. “Ao realizar exercícios para a dor lombar, ocorre o fortalecimento da musculatura que envolve toda a região abdominal e parte de trás do corpo”, ensina.

Comentários