Dez hospitais da rede estadual de saúde já zeraram fila de cirurgias eletivas do Saúde em Dia
Dez hospitais da rede estadual de saúde do Piauí conseguiram eliminar as filas do Programa Saúde em Dia, que estavam represadas até março. O Hospital Regional de Amarante, Dr. Francisco Ayres Cavalcante, foi o último a alcançar essa meta, concluindo o processo em 30 de setembro.
O Hospital Estadual Gerson Castelo Branco (HEGCB), em Luzilândia; o Hospital Regional de Campo Maior; O Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano; o Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras; O Hospital Regional Eustáquio Portela, em Valença; O Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina; o Hospital Regional Senador José Candido Ferraz, em São Raimundo Nonato; o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba e o Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, são as outras nove unidades que assim como Amarante atingiram a meta principal do programa.
Esforços Contínuos para a Saúde
O superintendente de gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúdem (Sesapi), Dirceu Campêlo, destaca que a Sesapi vem trabalhando de maneira contínua para garantir que todos os hospitais da rede estadual atinjam a meta estabelecida pelo programa do governo do estado.
“Estamos trabalhando e colocando todos os esforços da secretaria para que cada uma das nossas unidades finalize os procedimentos que estavam agendados no sistema até março. Além disso, cada unidade que finalizar seus procedimentos deve seguir com o planejamento do programa e trabalhar junto da Sesapi para reduzir o tempo de espera da população por essas cirurgias”, explica o superintendente.
Transformando a Saúde no Piauí
O Programa Saúde em Dia foi lançado em março de 2023 pelo governador Rafael Fonteles com três objetivos definidos: zerar a fila de espera por cirurgias eletivas dos hospitais estaduais com os procedimentos agendados até março deste ano; melhorias e implantação de novos serviços de saúde na rede estadual, além de melhoria dos índices de vacinação do estado.
Fonte: AsCom/Sesapi