Quadros mais severos -

Covid-19: médicos se assustam com AVCs em pacientes mais jovens

O número de casos de pacientes jovens e de meia idade com acidentes vasculares cerebrais (AVCs) que testam positivo para a Covid-19, vem aumentando cada vez mais e tem chamado a atenção de neurologistas dos Estados Unidos. As informações são de Metrópoles.

Os quadros mais severos de derrame costumam acometer pessoas com, em média, 74 anos, e agora passaram a ser relatados também entre os mais jovens, com idade entre 30 e 40, com diagnóstico positivo para o coronavírus.

“Estamos acostumados a pensar em uma pessoa de 60 anos como jovem em se tratando dos AVCs hemorrágicos mais graves. Nunca vimos tantos pacientes na faixa dos 50, 40 e fim dos 30 anos”, disse Eytan Raz, professor-assistente de neurorradiologia da NYU Langone.

Um levantamento feito pela Thomas Jefferson University Hospitals em centros médicos dos Estados Unidos identificou pacientes da Covid-19 com grandes coágulos bloqueando o sangue no cérebro, alguns deles com menos de 50 anos e sem comorbidades.

Nos pacientes com o coronavírus, eles também apareceram nas veias que bombeiam o sangue na direção oposta. Em alguns pacientes foram verificados até mais de um coágulo na cabeça.

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco