Copa e Saúde -

Confira 5 conselhos para aproveitar a Copa sem descuidar da saúde

A espera pela estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar já movimenta o país e, embora o clima seja de festa, especialistas lembram da importância de alguns cuidados básicos para manter a alegria e a saúde durante este e os próximos jogos da seleção brasileira. Com informações doMetrópoles

O recente aumento de casos de Covid-19 é o principal fator de preocupação, uma vez que os brasileiros têm o costume de torcer em grupo. A sugestão é que as pessoas usem máscaras de proteção se estiverem dentro de um apartamento com pouca ventilação, por exemplo.

“Em locais fechados ou sem circulação de ar, as máscaras voltaram a ser muito importantes”, aponta o infectologista David Urbaez, da Exame Medicina Diagnóstica, se referindo ao recente aumento na positividade dos testes de Covid-19.

O consumo excessivo de álcool e/ou comidas gordurosas pode comprometer o dia seguinte dos torcedores mais empolgados e, por isso, a moderação é recomendada. “Hidrate-se antes, durante e depois do consumo de álcool. Também evite ingerir bebidas alcoólicas sem estar bem alimentado”, sugere a médica Rosamar Rezende, consultora da Medictalk, plataforma voltada para a troca de informações entre médicos.

Comentários