Comissão da Amazônia -

Comissão debate atendimento a saúde em barcos-hospitais no Baixo Amazonas

Nesta terça-feira (11/06), a Comissão da Amazônia e dos Povos Originários e Tradicionais da Câmara dos Deputados realiza uma audiência pública para discutir os barcos-hospitais que prestam serviços de saúde fluvial no Baixo Amazonas. As informações são da Câmara dos Deputados.

Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos DeputadosZeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

O debate foi sugerido pelo deputado Airton Faleiro (PT-PA). Ele quer identificar os desafios e necessidades desse atendimento para propor uma regulamentação.

"A Política Nacional de Atenção Básica estabelece os parâmetros mínimos de equipamentos e pessoal para que a embarcação preste cuidados à comunidade durante 23 dias por mês, tanto ancorada quanto por meio de deslocamento de equipes. Precisamos, no entanto, normatizar a saúde fluvial especializada", disse.

O debate será realizado a partir das 13 horas, no plenário 12.

A audiência será interativa, confira a lista de convidados e mande suas perguntas.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco