Autora da matéria a Dep. Gracinha -

CCJ da Alepi aprova programa de acompanhamento psicológico no pós-parto

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, nesta terça-feira (13/05), o projeto de lei que institui o Programa de Acompanhamento Psicológico no Pós-Natal para Mães Recém-Paridas. A proposta tem como objetivo prevenir e tratar a depressão pós-parto e foi relatada pelo vice-presidente da comissão, deputado Fábio Novo (PT).

A autora da matéria, deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas), destacou a importância do apoio psicológico às mães no período pós-natal. Segundo ela, embora a maternidade seja um momento de alegria, também pode ser acompanhada de sentimentos de tristeza e ansiedade, exigindo atenção do poder público à saúde mental das mulheres.

O projeto agora será analisado pela Comissão de Saúde, Educação e Cultura, assim como outra proposta aprovada na CCJ, de autoria do deputado Dr. Marcus Kalume (PT). Essa matéria autoriza o Executivo estadual a implementar recursos de audiodescrição nos sites e plataformas digitais do governo, com o objetivo de promover inclusão digital para pessoas com deficiência visual, dislexia ou outras dificuldades de leitura.

Foto: AlepiCCJ aprova programa de prevenção à depressão pós-parto
Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco