"A reforma do HPM trará mais tranquilidade e modernização", afirma secretário Antônio Luiz
O Hospital da Polícia Militar (HPM) em Teresina inaugurou, nesta sexta-feira (1º/11), sua reforma e ampliação no centro cirúrgico e nas enfermarias, resultado de um investimento de R$ 3,7 milhões. A cerimônia contou com a presença do secretário da Saúde, Antonio Luiz, do governador Rafael, além de outras autoridades. A reforma adicionou 50 novos leitos destinados à regulação e cirurgias eletivas, além de quatro novas salas no centro cirúrgico e um posto de enfermaria.
O secretário Antonio Luiz destacou a importância da obra para a população que precisa de cirurgias ortopédicas, ressaltando que o hospital agora terá condições de operar com maior segurança e eficiência. "Essa reforma trará mais tranquilidade e modernização, especialmente com a atualização dos equipamentos cirúrgicos," afirmou o gestor.
Durante o evento, Antonio Luiz enfatizou também os reflexos positivos da reforma do HPM para o Hospital Getúlio Vargas (HGV). "Com essa reestruturação no HPM, o Getúlio Vargas terá mais vagas e estará mais capacitado para realizar cirurgias cardíacas e neurológicas, melhorando o atendimento para quem precisa desses procedimentos," explicou o secretário.