Compartilhar Tweet 1



O Governo do Estado do Maranhão foi condenado a reformar as delegacias de polícia dos municípios de Satubinha e Pio XII, melhorando a iluminação, circulação de ar, instalações hidrossanitárias e promovendo programa de limpeza e desinfecção das celas e reservatórios de água, além da construção de duas celas extras em cada delegacia, mantendo até três presos por cela. A decisão é da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que manteve condenação do juízo da comarca de Pio XII.

Foi determinada também a disponibilização de colchões para presos e policiais; a construção de muro de proteção; a oferta de água potável para consumo; o provimento da delegacia de Pio XII com o mínimo de duas viaturas; e a criação de posto da PM na cidade.


Compartilhar Tweet 1



O desenvolvimento da agricultura e as prioridades para educação foram temas debatidos na edição desta quinta-feira (21) do Diálogos pelo Maranhão em Satubinha. Flávio Dino, coordenador do movimento, acompanhado de lideranças políticas e sociais debateu com a população ideias e propostas para transformar a realidade social do estado.

Entre as principais reivindicações da população da cidade foram investimentos na agricultura, o que compromete a rotina dos trabalhadores rurais. Waldemar Ferreira, trabalhador rural, destacou que a falta de apoio técnico e incentivo traz prejuízos à economia do estado.

“A agricultura familiar no Maranhão está abandonada, esquecida. Nosso tomate está vindo do Tianguá, estado do Ceará. denunciou Waldemar Ferreira.