Compartilhar Tweet 1



Em júris promovidos pela Comarca de São Vicente Férrer e presididos pelo juiz titular da unidade, Karlos Alberto Ribeiro Mota, nos últimos dias 5, 6, 7 e 8, quatro acusados de homicídio e de tentativa de homicídio subiram ao banco de réus.

No primeiro deles, no dia 5, José Benedito Sodré foi absolvido pela acusação de matar, com golpes de faca, Cléber Ferreira Moreira. O crime se deu no dia 11 de janeiro de 2013.
Já no júri do dia 6, o réu Elenilson Santos Martins, vulgo “Formiguinha”, foi condenado a um ano de reclusão, em regime inicialmente aberto pela acusação de tentativa de homicídio contra Elinaldo Santos Ascenção, fato ocorrido em 25 de agosto de 2013. A pena deve ser cumprida na Casa do Albergado, reza a sentença.

No interior do Maranhão · 05/05/2014 - 14h24

MPMA recomenda identificação externa de veículos da prefeitura


Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Maranhão encaminhou, em 30 de abril, Recomendação à prefeita de São Vicente Férrer (a 271 km de São Luís), Maria Raimunda Araújo Sousa, para que seja feita a identificação externa de todos os veículos a serviço do município, nos dois lados, em tamanho e letras que permitam facilmente o reconhecimento.O documento, assinado pelo titular da Promotoria de Justiça da Comarca de São Vicente Férrer, Tharles Cunha Rodrigues Alves, foi emitido após denúncias de representantes do Fórum Maranhense em Defesa da Cidadania sobre a ilegalidade.

Na Recomendação, o representante do MPMA destaca que a falta de identificação externa nos automóveis inviabiliza a fiscalização sobre a correta utilização dos veículos oficiais, a fim de evitar a utilização desviada do serviço público.


Compartilhar Tweet 1



Um mutirão para a coleta de material genético para exame de DNA movimentou a comarca de São Vicente Ferrer (140 km da capital) no período de 17 a 24 de março último. Capitaneada pelo titular da unidade, juiz Karlos Alberto Ribeiro Mota, a iniciativa teve por objetivo agilizar o andamento de processos de investigação de paternidade em tramitação na comarca.

Segundo o magistrado, quando de sua titularização na unidade a comarca vinha de um período sem juiz titular, o que fez com que as ações se acumulassem – o mutirão contemplou exames para instrução de 41 ações do tipo,quatro delas paradas desde 2011 em função da pendência do exame.

No interior do Maranhão · 17/03/2014 - 14h35

Suspeito de dois crimes é preso em São Vicente de Ferrer


Compartilhar Tweet 1



Militares lotados na 13ª Companhia Independente, em conjunto com investigadores da 6ª Delegacia Regional de Viana, deram cumprimento a dois mandados de prisão na cidade de São Vicente de Ferrer. As ordens judiciais resultaram na prisão de Balbino do Espírito Santo Moreira, conhecido como “Chupa Cabra”.

Ele foi detido na tarde do último domingo (16), no Povoado Santa Teresa , em São Vicente de Ferrer. No momento da prisão, “chupa cabra” estava dentro de um bar próximo a casa dele. Os mandados foram expedidos no ano de 2009, pela juíza Denise Pedrosa Torres, correspondentes a crimes de homicídio e tentativa de homicídio, ocorridos naquele ano.


Compartilhar Tweet 1



A governadora Roseana Sarney abriu a 13ª etapa do Governo Itinerante, nesta terça-feira (27), no município de São Vicente Ferrer, que na data comemorou 157 anos de emancipação. Acompanhada da prefeita Maria Raimunda Araújo e sua comitiva, a governadora Roseana iniciou a agenda participando da inauguração do Centro de Saúde Ana Campos Mendes, onde também foram realizados os atendimentos do Itinerante na área de saúde.

“Quero parabenizar a cidade pelos avanços alcançados e dizer que a parceria entre o governo e o município vai continuar trazendo mais serviços e obras para São Vicente Ferrer. As ações do Itinerante são sempre bem recebidas pela população por onde passamos.

Elucidação de homicidio · 28/06/2013 - 20h21

Polícia Civil elucida homicídio em São Vicente Férrer


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil elucidou o homicídio que vitimou Jaílton Pinheiro dos Anjos, de 23 anos, ocorrido na última quinta-feira (27), no povoado São José, município de São Vicente Férrer. O crime ocorreu por volta das 20h, em via pública, próximo à residência do pai da vítima. Para a polícia, Jones Eduardo Barbosa Everton, 25 anos, cunhado de Jaílton Pinheiro foi o autor do delito.

Ainda segundo informações policiais, uma discussão entre a vítima e Jones, por conta de um pen drive teria sido a motivação do homicídio. Durante a discussão, o principal suspeito teria desferindo um golpe de faca na altura do peito de Jaílton. A vítima veio a óbito no local.

 


Compartilhar Tweet 1



Uma ação de militares da 13ª Companhia Independente, lotados na cidade de São Vicente Ferrer, com apoio de investigadores da Delegacia da cidade, culminou na prisão de três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas naquela região. As prisões ocorreram após levantamentos que apontavam uma residência como ponto de venda de entorpecentes, localizada no centro do município.

Na ação, foram presos, Emerson Cirqueira Fonseca, 20 anos; João Paulo de Jesus Reis, conhecido por Samuca ou Gordinho, 24; José do Espírito Everton Rocha, o Zé, 20 anos; e apreendida uma adolescente. Segundo a polícia, ela não apresentou documentação, o que impossibilitou a confirmação da idade.