Compartilhar Tweet 1



O município de São Miguel do Tapuio registrou nessa sexta-feira (02/10) o quinto óbito por coronavírus. Trata-se de um senhor de 82 anos, identificado como Antônio Marques de Pinho, conhecido como Antônio Cazuza. As informações são do Portal Samita.

A vítima estava internada em um hospital de Teresina, onde realizava o tratamento da doença. Ele era sogro do candidato a prefeito Miguel Vieira e pai do ex-secretário municipal, Gilmar Marques.

O boletim divulgado nessa sexta-feira não informou o quinto óbito, provavelmente os dados ainda não estavam atualizados pelo hospital.

 

Comentar
Total de casos chega a 191 · 26/09/2020 - 10h37

Idoso de 71 anos é a 4ª vítima da covid-19 em São Miguel do Tapuio


Compartilhar Tweet 1



Faleceu nesta sexta-feira (25/09), o senhor José Dino de Oliveira, conhecido por Zé Rufino, de 71 anos, vítima de covid-19. As informações são do Tribuna em Foco.

Zé Rufino era são-miguelense e faleceu na capital Teresina após alguns dias internado lutando com a doença. O corpo chegou na noite de hoje e foi sepultado no Cemitério Recanto da Saudade, localizado no Bairro Canto, em São Miguel do Tapuio. 

Com este caso, já são quatro mortes por covid-19 no município. O total de casos chega a 191, sendo 135 curados.

Comentar

A advogada sãomiguelense Dra. Renata Araújo Campelo Leite, que é pré-candidata a uma vaga do Legislativo Municipal de São Miguel do Tapuio nas eleições municipais de 2020, sofreu um acidente de trânsito na noite desta segunda-feira (14/09). As informações são do Portal Samita.

    Foto: Reprodução

De acordo com informações repassadas ao Portal Samita a advogada e seu esposo, o ex-vereador Kennedy Leite, retornavam de Teresina para cidade de São Miguel do Tapuio, quando por volta das 21h, teriam colidido o veículo com animal na pista. O acidente aconteceu próximo à curva da raposa na BR 343, entre as cidades de Altos a Campo Maior.

Embora o carro tenha ficado bastante danificado, o ex-vereador Kennedy Leite e Renata estão bem. Por conta do acidente, o casal ficará ausente de São Miguel do Tapuio nos próximos dias, enquanto se resolve questões burocráticas do seguro do veículo.

 


Fonte: Portal Samita
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em um vídeo enviado ao portal Samita, é possível observar vários jovens aglomerados, sem máscara e sem respeitar as normas de distanciamento impostas pelo governo devido a pandemia de Covid-19. Este foi gravado na praça em São Miguel do Tapuio, em frente a Arena Tapuia, estádio municipal, que fica localizado na PI-115, na saída para Castelo do Piauí. O vídeo foi enviado na noite de sexta-feira (11/09).

Três pessoas morreram devido a doença no município. Até sexta, o boletim diário registrava 157 casos confirmados.

O portal informa que não sabe se o vídeo foi pego de compartilhamentos nas redes sociais.

 

 


Fonte: Portal Samita
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de São Miguel do Tapuio-PI instaurou o Procedimento Administrativo nº 15/2020, com o objetivo de aferir a utilização irregular de fogo e a ocorrência de queimadas e incêndios florestais no município. As informações são Portal Samita.

Segundo o documento assinado pelo Promotor de Justiça Dr. Ricardo Lúcio Freire Trigueiro, a instauração do Procedimento foi motivada pela situação de excepcionalidade vivida no município de São Miguel do Tapuio-PI, em que se verifica um número expressivo de queimadas e incêndios florestais, colocando em risco a vida e a saúde da população e com imensos danos ao meio ambiente.

Diante dessa realidade, o Ministério Público emitiu recomendações aos Munícipes, sobre a proibição de queima de lixo.

Veja o vídeo da campanha educativa:

 


Fonte: Portal Samita
Comentar
Compartilhou nas redes sociais · 02/09/2020 - 08h10

São Miguel do Tapuio: vice-prefeito testa positivo para coronavírus


Compartilhar Tweet 1



Vice-prefeito de São Miguel do Tapuio
Vice-prefeito de São Miguel do Tapuio    Foto: Reprodução/Facebook

O vice-prefeito de São Miguel do Tapuio, Miguel Vieira, e pré-candidato a prefeito nestas eleições de 2020, usou suas redes sociais na noite desta terça-feira (01/09) para informar que testou positivo para Covid-19. As informações são do Tribuna em Foco.

 


Fonte: Tribuna em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de São Miguel do Tapuio realizará no próximo sábado (05/09), a convenção partidária para homologação de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores para as eleições municipais do ano de 2020, no município. As informações são do Portal Samita.

De acordo com a convocação do senhor presidente municipal do partido, José Lincoln Sobral Matos, o evento será realizado das 08h às 11h, no Clube Municipal, seguindo todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde, para prevenção do novo Coronavírus.

Estão sendo convocados a participar, todos os membros convencionais e filiados partidários. Além da homologação de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, será realizada também a formação das coligações partidárias as eleições majoritárias de 2020 e o sorteio dos números dos candidatos a vereador.

Veja o edital de convocação aqui.

 


Fonte: Portal Samita
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O dono de um laboratório de exames localizado na cidade de São Miguel do Tapuio, no Norte do Piauí, denunciou que duas adolescentes de 15 anos e uma criança de 11 anos invadiram seu estabelecimento e 'tocaram o terror', postando inclusive nas redes sociais.

Segundo ele, os menores manusearam material coletado, equipamentos, requisições, tubos preenchidos com sangue, quebraram as câmeras filmadoras e ainda tiraram fotos, postando na rede social Instagram
posteriormente.

Após denúncia do caso, os três menores e seus representantes legais compareceram no Conselho Tutelar de São Miguel do Tapuio para prestarem esclarecimentos e ficarem a par das consequências de suas atitudes. Ao menor, ainda criança, foi imposto medida de proteção e quanto às outras duas adolescentes.

    Reprodução portal Samita

Apesar do caso ter acontecido no começo do ano, somente agora foi divulgado, após a promotoria arquivar a notícia fato.

 

Comentar
Localidade Morada Nova · 30/06/2020 - 12h46 | Última atualização em 30/06/2020 - 13h06

Vigilância Sanitária e PM acabam com vaquejada em São Miguel do Tapuio


Compartilhar Tweet 1



Os policiais que compõe a 2ª Companhia do 15º Batalhão da Polícia Militar no município de São Miguel do Tapuio, sob o Comando do Capitão Cruz, interromperam na tarde deste sábado (27/06), um evento de vaquejada na localidade Morada Nova, distante 72 km da sede de São Miguel do Tapuio. Com informações do Portal Samita.

O flagrante ocorreu após denuncias de moradores da região, que por conta da pandemia do novo Coronavírus, temiam aglomerações de pessoas no evento, principalmente vindas de outros municípios, como Pimenteiras, que registra mais de 100 casos confirmados da doença.

Após denúncia, policias militares acompanhado do Coordenador da Vigilância Sanitária, o médico veterinário Miguel Araújo, foram até o povoado, onde interromperam o evento e notificaram o organizador, por desobediência aos Decretos que estabelece medidas restritivas de prevenção a propagação do vírus SARS-COV-2, causador da COVID-19.

 

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O senhor Gilberto Lima, morreu vítima de acidente de trânsito residente no Bairro Araújo Torres, em São Miguel do Tapuio. Com informações do Tribuna em Foco.

    Reprodução

O acidente aconteceu por volta das 9:30h deste domingo, quando Gilberto colidiu sua motocicleta com um caminhão Baú e sofreu um forte pancada na cabeça.

Após o acidente, ele foi socorrido até o Hospital José Furtado de Mendonça e em seguida transferido para o HUT em Teresina, porém, faleceu antes mesmo de chegar na capital.

 

 

Comentar
Paralização de ônibus · 24/03/2020 - 00h42

Transfurtado suspende atividades por tempo indeterminado


Compartilhar Tweet 1



A empresa de ônibus Transfurtado, que faz linha de Teresina para os municípios de Sigefredo Pacheco, São Miguel do Tapuio e Buriti dos Montes, suspendeu a suas atividades temporariamente por conta do novo coronavírus.

Por consequência, municípios como Altos, Campo Maior, Castelo do Piauí e Juazeiro do Piauí, também serão afetadas pela paralisação, uma vez que, esses municípios estão dentro da rota para os destinos finais da empresa.

A medida, além de causar um grande impacto econômico na própria empresa, causará um isolamento forçado de centenas de pessoas, que dependem exclusivamente dessas linhas para se deslocarem ao trabalho e outras atividades. Entretanto, a medida visa preservar a saúde de funcionários e passageiros


Fonte: Raí Silva com portaldeolho.com.br
Comentar
A polícia esta investigando · 16/03/2020 - 12h53

Crime misterioso: Jovem é assassinado dentro de sítio no norte do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar confirmou que foi encontrado o corpo de um jovem foi encontrado sem vida na zona propriedade São Pedro, zona rural de São Miguel do Tapuio na noite deste domingo (15/03) mas não tem informações do que teria provocado à morte. rapaz foi identificado apenas por Leandro. As informações são do Tribuna em Foco.

    Tribuna em Foco

A vítima identificada como Leandro Galvão, de aproximadamente 21 anos de idade, conhecido como Leandrinho da Bandeirantes, foi encontrado morto dentro do sítio São Pedro, distante 5km da sede do município de São Miguel do Tapuio, no Piauí.

De acordo com informações da polícia, Leandro estava dentro de sua propriedade por volta das 22h, quando foi surpreendido por disparo(s) de arma de fogo. A polícia realiza diligências e investigação para prender o suspeito de ter cometido o crime.


 


Fonte: Tribuna em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O governador do Piauí, Wellington Dias visitou a localidade de Coqueiros, na zona rural do município de São Miguel do Tapuio, nessa sexta-feira (06/03).

Na ocasião o governador encerrou o seu dia de visitas a obras que iniciou no município de Juazeiro, passou por Castelo do Piauí, Buriti do Montes e São Miguel do Tapuio.

Veja as fotos:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O governador do Piauí, Wellington Dias visitou as obras de pavimentação da PI-120, trecho que liga o município de são miguel do Tapuio a Pimenteiras, nessa sexta-feira (06/03).

Na ocasião o governador destacou a importância da obra para a população:
"Estamos fazendo um trecho muito importante e cobrado pela comunidade, pelo povo dessa região, ela é um trecho de cerca de 80 km, ligando o município de São Miguel do Tapuio até o município de Pimenteiras.

 

Comentar
Surpreendeu a todos · 06/03/2020 - 22h27 | Última atualização em 07/03/2020 - 09h13

Veja vídeo: governador Wellington Dias dirige trator na região norte do estado


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias, visitou nesta sexta-feira (06/03), as cidades de Juazeiro do Piauí, Castelo do Piauí, Buriti dos Montes e São Miguel do Tapuio, região norte do estado.

Na oportunidade, Wellington Dias aproveitou para dirigir um trator no município de São Miguel do Tapuio, onde surpreendeu a todos que o acompanhava.

 

Comentar
Suspeita de coronavírus · 05/03/2020 - 21h37 | Última atualização em 05/03/2020 - 21h58

Caso suspeito de coronavírus é registrado em São Miguel do Tapuio


Compartilhar Tweet 1



Uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí esteve ontem (4) no município, onde acompanham um caso de suspeita de Coronavírus.

Em pronunciamento oficial a SESAPI informou que esteve na localidade São Nicolau, zona rural de São Miguel do Tapuio, recolhendo material genético, para exames relacionados ao Coronavírus, de uma jovem que veio recentemente da Itália.

A suspeita que é averiguada pela equipe da SESAPI é o primeiro caso registrado no interior do Piauí.

Em conversa com o Secretário Municipal de Saúde do município, Erasmo Freire, apuramos que o caso está em análise e que não há motivos para pânico, em vista que houve todo o acompanhamento médico necessário para a apuração da suspeita.


Fonte: Raí Silva com informações de Felipe Germano
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um ônibus escolar tombou e caiu em um açude na manhã desta terça-feira (18/06), após descer uma área de declive no povoado Morada Nova, zona rural do município de São Miguel do Tapuio, no Norte do Piauí. As informações são do Diário do Norte.

Segundo informações, no momento do acidente cerca de cinco pessoas estavam no veiculo. O motorista agiu rapidamente e consegui resgatar quatro alunos que também estavam no ônibus. Felizmente não houve feridos e os danos foram apenas materiais. A secretaria de Educação do município ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

    Reprodução/ Diário do Norte
    Reprodução/ Diário do Norte

 


Fonte: Reprodução/ Diário do Norte
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar apreendeu três celulares, três motocicletas, uma com registro de furto, uma pequena quantidade de maconha, munição de revólver calibre 38, entre outros objetos, após uma usuária de drogas denunciar suspeito de tráfico nessa segunda-feira (15/04), em São Miguel do Tapuio. As informações são do Tribuna em Foco.

A mulher procurou a polícia e relatou que havia comprado drogas com um traficante e, por não ter dinheiro, teria emprenhado seu celular, um moto G7, no valor de 50 reais. Ela relatou ainda que decidiu procurar a polícia após ir na boca de fumo pagar a conta e pegar o celular, porém o suspeito não quis devolver o aparelho.

Segundo informações da PM, o suspeito foi identificado por Cicinho, o qual se encontra foragido. Ele já foi autuado duas vezes, por tráfico de drogas.

O material apreendido foi levado a Delegacia de Polícia Civil de Castelo do Piauí para os procedimentos legais.

 


Fonte: Tribuna em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem foi preso em flagrante com 500 gramas de cocaína nessa quarta-feira (27/02) na localidade Mato Escuro, na zona rural de São Miguel do Tapuio, a 226 km ao norte de Teresina. As informações são do Campo Maior em Foco. 

A polícia de São Miguel do Tapuio foi até a residência da namorada do suspeito após denuncias de que o homem estava comercializando drogas na cidade de Buriti dos Montes. Com a autorização da proprietária, a polícia entrou na casa e encontrou o entorpecente, dando voz de prisão ao homem. 

O suspeito identificado como Wederson de Araújo já foi segurança da Agência dos Correios de Buriti dos Montes e hoje estaria recebendo drogas de São Paulo para comercializar na região.

O mesmo ainda não tinha passagem pela polícia de São Miguel do Tapuio, mas a polícia civil de Castelo do Piauí é quem faz as investigações e levantamento sobre a ficha do mesmo.

 


Fonte: Campo Maior em Foco
Comentar
Em São Miguel do Tapuio · 01/02/2019 - 14h53

Jovem de São Miguel do Tapuio é aprovado em medicina na UESPI


Compartilhar Tweet 1



O estudante Nicolas Roberto Cavalcante Fonseca, de 18 anos de idade, foi um dos aprovados para cursar medicina na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).  A lista da chamada regular  foi divulgada pelo Ministério da Educação nesta segunda-feira (18).

Nicolas Roberto Cavalcante Fonseca é natural da cidade de São Miguel do Tapuio, filho do senhor José Roberto Fonseca e da senhoria Úrsula Jeane Leite Cavalcante, tem avós maternos o ex-vereador Jean Leite (In memoriam) e a ex- vereadora Maria Elita, ambos com relevantes trabalhos prestados nesta cidade.

 

 


Fonte: Luzilandia na Midia
Comentar
Em São Miguel do Tapuio · 22/01/2019 - 13h35

Projeto Rondon promovem ações sociais em São Miguel do Tapuio


Compartilhar Tweet 1



A equipe do Projeto Rondon desembarcou neste domingo, (20/01), na cidade de São Miguel do Tapuio, onde atuará com a “Operação Parnaíba” ofertando oficinas, palestras, minicursos e outras atividades para a população sãomiguelense. A equipe é composta por 21 rondonistas.

O grupo que é composto por estudantes universitários e professores atuará na sede e zona rural do município de São Miguel do Tapuio, até dia 01 de fevereiro, realizando diversas atividades educativas e culturais com a população.

A programação iniciou nesta segunda-feira, (21/01), com oficina sobre o Câncer de Mama na UBS Dona Rosaura, que teve como Público Alvo: Agentes Comunitários de Saúde, Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem e alunos.

 

 


Fonte: Portal Samita
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí investiu mais de R$ 8,3 milhões na reestruturação emergencial dos cartórios eleitorais do Estado. A medida atende ao Plano Emergencial de Reestruturação dos Cartórios Eleitorais anunciado pelo presidente tribunal, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho em 02 de agosto de 2018. Em execução há cinco meses, dos 15 pontos apresentados no plano, objetivando a revitalização da Justiça Eleitoral, principalmente no interior do Estado, doze estão em execução, e os demais terão a implementação iniciada em breve.
 
Fruto das viagens realizadas pelo presidente do TRE-PI, nos meses de junho e julho do ano passado, em que visitou os cartórios e postos eleitorais localizados em 59 municípios, resultando de forma imediata na liberação inicial de R$ 2,5 milhões de reais pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


 

 


Fonte: Portal Samita
Comentar
Em São Miguel do Tapuio · 07/01/2019 - 13h35

Prorrogado prazo de pagamento do boleto do Garantia Safra 2018/2019


Compartilhar Tweet 1



O Secretário Municipal de Agricultura do Município de São Miguel do Tapuio, Gilmar Marques Beserra, informou na manhã desta segunda-feira, 07 de janeiro, que o prazo de pagamento do boleto de adesão ao Programa Garantia Safra 2018/2019, foi prorrogado pelo Governo Federal.

O prazo tinha vencido no último dia 31 de dezembro de 2018 e com a prorrogação, os agricultores familiares cadastrados poderão pagar os boletos até o dia 21 de janeiro de 2019. De acordo com o Secretário Gilmar Marques, em São Miguel do Tapuio foram homologados 1.205 agricultores, destes pouco mais de 50 ainda não pagaram o boleto.

O boleto, no valor de R$ 17,00, garante a adesão do beneficiário. Em caso de não pagamento, o agricultor ficará fora do Garantia Safra e não poderá receber o seguro, no valor de R$ 850,00, divididos em 5 parcelas de R$ 170,00, em caso de perda de safra acima de 50%.

 

 


Fonte: Portal Samita
Comentar
Em São Miguel do Tapuio · 07/01/2019 - 11h28

São Miguel do Tapuio é classificado como eficiente na educação


Compartilhar Tweet 1



 

O município de São Miguel do Tapuio foi classificado pelo Atlas da Eficiência em Gestão Municipal de Educação do ano de 2018, como um dos munícipios do estado do Piauí, que mais investe em educação, conferindo com isso, o Selo de Eficiência pelo seu desempenho na Gestão da Educação Municipal.

O Piauí é formado por 224 municípios dos, quais 205 estão disponíveis no atlas. Os outros 19 não dispõem de informações. A avaliação foi elaborada pelo I3GS, instituição criada para apoiar as pesquisas realizadas pela Universidade de Brasília e certificada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

No estado do Piauí apenas 16(8%) dos munícipios são Eficientes (Benchmark) e entre esses municípios está São Miguel do Tapuio, localizado na região centro-norte do estado. Outros 95(46%) têm Ineficiência Moderada, 86(42%) Ineficiência Crítica e os demais tem Ineficiência Extrema.

 

 


Fonte: Portal Samita
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O novo presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio, Regivaldo Siriano tomou posse nesta terça-feira (01/01), para gestão do cargo no biênio  2019/2020.

A nova Diretoria do Legislativo de São Miguel do Tapuio, eleita em 14 de dezembro de 2018, tem os seguintes membros: Regivaldo Siriano (PT - Presidente), Clodomar Mineiro (PTB) (vice-presidente), Djaci Nogueira (PTB) (1º Secretário) e Neide Alves (PTB) (2ª Secretária).

O vereador Regivaldo também exerce o cargo de vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do município de São Miguel do Tapuio.

Dos 11 parlamentares que fazem a Câmara Municipal, apenas 5 participaram da posse:   Clodomar Mineiro, Djaci Nogueira, Regivaldo Siriano, Neide Alves e Kelson Isaías.

    Foto:Filipe Germano

 

 


Fonte: Tapuio Noticias
Comentar