Em comemoração aos 23 anos · 16/12/2018 - 07h25 | Última atualização em 16/12/2018 - 08h00

Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande realiza tradicional corte do bolo


Compartilhar Tweet 1



Em comemoração ao aniversário de 23 anos de emancipação política do município, a prefeitura de São Miguel da Baixa Grande realizou, na tarde desta sexta-feira (14/12), o corte do bolo, na Praça da Igreja Matriz de São Miguel. A população da cidade se fez presente.

O prefeito Josemar Teixeira, que estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sandra, e outras autoridades políticas, como o secretário de Agricultura, Domingos Líbano, vereador Juventus e outras autoridades locais. 

 

Comentar
Na avenida principal da cidade · 15/12/2018 - 02h13 | Última atualização em 16/12/2018 - 16h32

Prefeitura inaugura iluminação de Led em São Miguel da Baixa Grande


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura Municipal de São Miguel da Baixa Grande realizou nesta sexta-feira (14/12), a inauguração da iluminação de Led da avenida principal da cidade. 

A inauguração faz parte das atividades comemorativas aos 23 anos de emancipação política do município.

 

Comentar
Comemoração aos 23 anos · 14/12/2018 - 17h38 | Última atualização em 14/12/2018 - 22h51

Missa marca inicio das atividades em São Miguel da Baixa Grande


Compartilhar Tweet 1



A missa em Ação de Graças marcou o início das festividades em comemoração aos 23 anos de emancipação política do município de São Miguel da Baixa Grande. 

Na manhã desta sexta-feira (14/12), a missa foi realizada na Igreja Matriz de São Miguel.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de São Miguel da Baixa Grande, na administração do prefeito Josemar Teixaira, divulgou a programação para as atividades em comemoração aos 23 anos de emancipação política da cidade.

Programação:

Dia 14/12 - Sexta-feira

  • 05h30 - Alvorada festiva
  • 07h - Café comunitário no pátio da Igreja Católica
  • 08h - Missa em ação de graças aos 23 anos da cidade, na Igreja Matriz
  • 17h - o tradicional corte do bolo, em frente a Prefeitura Municipal
  • 21h - Festa com Forró de Aço, Cavalo de Pau e G Cantor e Forró no Stylo

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande
Comentar
Em São Miguel da Baixa Grande · 08/12/2018 - 11h07 | Última atualização em 08/12/2018 - 14h25

'Formatura do ABC' da Escola Manoel José de Moura é realizada em São Miguel da Baixa Grande


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de São Miguel da Baixa Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou, nesta sexta-feira (07/12), a “Formatura do ABC” da Escola Municipal Manoel José de Moura

A festa, que contou com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sandra.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Projeto Corrida e Caminhada Novembro Azul, idealizado pelo Psicólogo George Gomes de Sousa e realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel da baixa Grande, que tem a frente o secretário Neilson Teixeira, levou centenas de homens às ruas de São Miguel da Baixa Grande nesta última quarta-feira (28/11).

O objetivo do Projeto é incentivar o homem a cuidar da própria saúde e buscar conhecimento acerca dela com mais frequência. A corrida e caminhada servem como pano de fundo e chamariz, onde o objetivo principal é a conscientização da população sobre os riscos de várias doenças que acometem o público masculino em específico o Câncer de Próstata.

O evento mobilizou toda a cidade e as ruas foram tomadas por um mar azul de competidores, a organização do evento preocupou-se com a saúde dos participantes e durante todo o evento teve disponível equipamentos, profissionais e transportes para qualquer emergência que surgisse.

 

 


Fonte: AsCom / SMS de São Miguel da Baixa Grande
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel Da Baixa Grande, convida toda população para prestigiar à Segunda Corrida e Caminha em alusão ao Novembro Azul, mês de combate ao câncer de próstata.

O evento acontecerá nesta quarta-feira (28/11), a partir das 16h, ponto de concentração será no mercado público.

 


Fonte: AsCom / SMS de São Miguel da Baixa Grande
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de São Miguel da Baixa Grande, convida a população para participar da “2ª Corrida e Caminhada Novembro Azul” que acontecerá no dia 28 de novembro as 16h, com premiação para 1, 2 e 3 colocados, a concentração será ao lado do Mercado Público Municipal e todo o percurso estará sinalizado.

Para participar é necessário ter idade entre 18 e 80 anos, faça sua inscrição, os 100 primeiros inscritos receberão um kit do evento.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de São Miguel da Baixa Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (31/10), um evento em encerramento das atividades alusiva ao "Outubro Rosa".

Na ocasião, foi realizado um mega aulão de dança na praça de eventos.

 

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de São Miguel da Baixa Grande, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a V Conferência da Criança e do Adolescente, na Câmara Municipal.

Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Josemar Teixeira, os secretários, de Educação Júnior, de Saúde Neilson e Assistência Social Alessandra e os vereadores Vicente e Ilma Damásio e outras autoridades locais.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de São Miguel da Baixa Grande, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou atividades em comemoração do Dia das crianças.

A Secretaria de Assistência Social, promoveu um passeio para o Balneário Buriti Park, para as crianças que são assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande
Comentar
São Miguel da Baixa Grande · 18/10/2018 - 10h18

Secretaria de Assistência Social realiza passeio com idosos do SCFV


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de São Miguel da Baixa Grande, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou um passeio em Betânia com os idosos, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), para comemorar o Dia do Idoso.

O Dia do Idoso é comemorado no dia 1º de outubro, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. Essa data, que marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em reunião, sob o comando do governador Wellington Dias (PT), prefeitos, líderes municipalistas, deputados e senadores eleitos e outros nomes da base aliada governista, o prefeito de São Miguel da Baixa Grande, Josemar Teixeira, marcou presença. A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (15/10), na zona Leste de Teresina, em ato pela campanha do presidenciável Fernando Haddad (PT).

Na ocasião, a reunião tem ainda tom de festa e comemoração pela reeleição do governador e seus aliados na bancada federal e estadual.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



As escolas municipais de São Miguel da Baixa Grande realizaram festividades alusivas ao “Dia das Crianças”, comemorada dia 12 de outubro. Os evento aconteceram nas escolas da rede pública de ensino.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande
Comentar

Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 862 votos e 51,80% dos votos válidos.

 

Para o Senado, Ciro Nogueira teve 825 votos e 28,02% dos votos válidos, ficando em primeiro no município.

 

Para deputado federal, Rejane Dias foi a primeira colocada com 514 votos e 30,16% dos votos válidos.

 

Para deputado estadual, Severo Eulalio ficou em primeiro com 313 votos e 18,24% dos votos válidos.

 

Confira a divulgação do resultado em todo o estado aqui.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de São Miguel da Baixa Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quarta-feira (26/09), o evento Festeja Saúde, que teve como objetivo informar e promover conhecimento através de um “ciclo” de palestras interativas realizadas nas diversas salas de atendimento da UBAS Agostinho José de Moura, em consonância com os Festejos de São Miguel Arcanjo realizado no Município, o evento adotou como assunto principal Saúde Mental, em valorização à campanha mundial Setembro Amarelo.

Nas diversas áreas de atuação presente na Unidade de Saúde os profissionais abordaram assuntos como: Saúde mental de pacientes fisioterápicos em processo de reabilitação, traumas e fobias presentes no consultório odontológico, a psicoterapia propriamente dita, uso descriminado de benzodiazepínicos, saúde mental na atenção básica entre outros.

Veja a matéria completa 

 


Fonte: AsCom / SMS de São Miguel da Baixa Grande
Comentar
Veja fotos e vídeos · 01/10/2018 - 11h16 | Última atualização em 01/10/2018 - 11h51

Fotos e Vídeos | Encerramento dos festejos de São Miguel Arcanjo


Compartilhar Tweet 1



Os festejos de São Miguel Arcanjo, foi encerrado neste sábado (29/09). As festividades tiveram início no dia 20/09 e foram até 29/09. Com muitos momentos de fé e devoção, as comemoração dos festejos foram finalizada com um show que atraiu uma grande multidão. 

Fotos da missa 


Fotos da procissão

 

Fotos do show


Vídeos 


 

 

Comentar
São Miguel da Baixa Grande · 01/10/2018 - 10h50 | Última atualização em 01/10/2018 - 14h56

Multidão prestigia show de encerramento do festejo de São Miguel Arcanjo


Compartilhar Tweet 1



Uma grande multidão prestigiou o grande show de encerramento do festejo de São Miguel Arcanjo em São Miguel da Baixa Grande, neste sábado (29/09). Dyal Paixão, G cantor e Paulynho Paixão foram as atrações da noite.

Estiveram presentes o prefeito Josemar Teixeira, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sandra, secretário de Administração, Fernando Pinheiro, secretário de Saúde, Neilson Teixeira, secretário de Educação Junior Cruz, ex-prefeito, Osmar Teixeira, autoridades dos municípios vizinhos e locais.

Na ocasião, o cantor Paulynho Paixão fez o lançamento do seu DVD durante a festa de encerramento dos festejos do padroeiro do município.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, Paróquia São Felix de Cantalice, no município de São Miguel da Baixa Grande, realizou uma rifa durante os festejos de São Miguel Arcanjo.

Como já é tradição, ocorreu também leilões, depois das missas. Na ocasião, houve a prestação de contas do que foi arrecado e gasto nos festejos da cidade.    

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito municipal de São Miguel da Baixa Grande, Josemar Teixeira e a primeira-dama e secretária de Assistência Social participaram da missa e da procissão de encerramento dos festejos de São Miguel Arcanjo, neste sábado (29/09).

 

Comentar
Festejos de São Miguel Arcanjo · 01/10/2018 - 08h03

Procissão marca encerramento dos festejos em São Miguel da Baixa Grande


Compartilhar Tweet 1



O encerramento dos festejos de São Miguel Arcanjo, foi marcado pela procissão, em que centenas de fiéis que saem da igreja e percorrem as ruas da cidade, fazendo reflexões sobre os acontecimentos da atualidade. A procissão foi realizada neste sábado (29/09), em São Miguel da Baixa Grande. Com o tema: “Com São Miguel arcanjo vamos ser sal e luz para nossa comunidade”.

Os festejos de São Miguel Arcanjo acontecem anualmente no município de São Miguel da Baixa Grande, de 20 a 29 de setembro.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A tradicional missa de encerramentos dos festejos de São Miguel Arcanjo no município de São Miguel da Baixa Grande, realizada neste sábado (29/09), foi celebrada pelo Padre Pedro. 
Em um momento de muita fé e devoção, a santa missa reunião várias autoridades locais.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito, Josemar Teixeira, a primeira-dama e secretaria de Assistência Social, Sandra e autoridades locais.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Rio São Vitor. Você conhece este rio? Segundo pesquisas e o testemunho dos organizadores da Cavalgada da Missão este é o nome original do que hoje conhecemos por Rio Sambito. O nome atual, portanto vem a ser uma corruptela popular de São Vitor, ou seja, ao longo dos anos o nome foi se transformando até chegar ao atual Sambito.

Pois bem, no vale do Rio Sambito habitavam as sete aldeias dos índios da etnia Aroaque. A entrada dos Bandeirantes para a ocupação da região causou o massacre e a quase extinção dos índios da região. Os sobreviventes que habitavam estas sete aldeias, tidos como “pacificados” foram unidos no mesmo povoamento pela ação da Missão Jesuítica liderada pelo Padre Gabriel Malagrida.

Para ocupar e tornar a colônia produtiva, a coroa portuguesa mandou instalar as primeiras fazendas de gado na região. Daí a necessidade de “catequizar” os índios para formar a mão de obra.

Veja a matéria completa 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde, através da Equipe da Unidade Básica Avançada De Saúde (UBAS) de São Miguel da Baixa Grande, realizou nestas terça-feira (26/09), atividades educativas em alusão a Campanha de prevenção ao suicídio, “Setembro Amarelo”, com o grupo de Hipertensos e Diabéticos do município.

Na oportunidade, a equipe promoveu várias dinâmicas com o grupo.

A campanha desenvolvida com todos os profissionais da Saúde e a Comunidade, onde devem estar atentos ao fato de que a depressão, é uma realidade em muitas famílias e toda equipe vem trabalhando, com profissionais eficientes e o apoio da gestão municipal, afim de diminuir esses problemas no município.

 

 


Fonte: AsCom / SMS de São Miguel da Baixa Grande
Comentar

Capitaneado pelo desembargador federal Dr. Carlos Brandão, os piauienses estão “escavando” o passado histórico do Piauí de 300 anos atrás. Portugueses se embrenhando nas profundezas dos sertões nordestinos se depararam com os “índios”.

O enfrentamento foi brutal por décadas até que, por volta de 1729, o Padre Gabriel Malagrida, numa missão jesuítica, aldeou os índios Aroazes às margens do Rio Sambito, promovendo um período de pacificação, podendo assim, dar-se o início da instalação as primeiras fazendas de gado que viriam a transformar o Piauhy no maior produtor de carne bovina do Brasil Colônia, segundo informações do desembargador José de Ribamar Oliveira, um dos apoiadores do movimento.

Os jesuítas ergueram na região vários templos sendo que, de um deles, ainda existe uma pedra que está no centro do hoje município de Aroazes.

Conheça mais da história clicando aqui

 

Comentar