1° corrida "Novembro Azul" · 21/11/2017 - 11h41

Dia D do Movimento “Novembro Azul” acontece nesta quinta, 23


Compartilhar Tweet 1



Os homens do nosso município também serão lembrados pela Secretaria Municipal de Saúde com a campanha "NOVEMBRO AZUL", que é uma campanha de conscientização em especial, aos homens para conscientizar a respeito de doenças masculinas com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Para despertar essa consciência, o Secretário de Saúde, Neilson Teixeira, adere à campanha Novembro Azul e convida homens a participarem das atividades oferecidas ao longo do dia 23/11. Durante todo o dia estão previstas dinâmicas, corrida e caminhada, aferição de P.A e glicemia dos participantes e palestras trabalhando a prevenção e a promoção da saúde com relação aos principais tipos de câncer que acometem o homem.

Quem participa da Corrida e Caminhada, mais do que lutar pela chegada, luta pela conscientização sobre o câncer de próstata.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande

O Prefeito Josemar Teixeira, esteve na última sexta-feira (17/11) com o Diretor de Engenharia, Severo Filho, do DER-PI (Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí), solicitando a liberação para conclusão de obras asfáltica para as principais ruas do município. Uma parceria junto ao Governo do estado.

As execuções constituem benefícios à mobilidade urbana, oferecendo mais mobilidade fluidez do tráfego de veículos, trazendo qualidade de vida aos moradores, destacou o prefeito, Josemar Teixeira Moura.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande

Estão abertas as inscrições para a Corrida “Novembro Azul”, que será realizada no dia 23 de novembro, em São Miguel da Baixa Grande –PI . A largada acontece na entrada da cidade (Mercado Municipal) seguindo até ao Teixeirão Club, onde serão recepcionados com banda, classificação (pódio); e a entrega de medalhas da corrida. Os interessados, com idade entre 18 a 80 anos, já podem preencher a ficha de inscrição na UBAS (Agostinho José da Cunha).

O evento faz parte da campanha de conscientização realizada pela Prefeitura Municipal de São Miguel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), no mês de novembro, e dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientizar a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do Câncer de Próstata.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande

Compartilhar Tweet 1



A Igreja Católica de São Miguel Arcanjo, através do grupo de jovens (Jovem Forte), realizou, no último domingo (29/10), uma programação para os pequenos em comemoração ao Dia das Crianças. Na ocasião, foi servido um lanche e distribuído presentes. Além disso, foram realizadas várias brincadeiras para animar a criançada.

O grupo de jovens agradece a todos que contribuíram com doações para a realização da festa. "Que Deus em sua infinita bondade abençoe a cada um que nos ajudou. Muito Obrigada".

Durante a noite foi realizado Santa Missa de Apresentação do grupo de jovens (Jovem Forte) com muitos cânticos de adoração que proporcionou lindos momentos de fé, emocionando a todos.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), promoveu durante toda a última quinta-feira (26/10) ações alusivas ao movimento “Outubro Rosa”. As equipes de saúde da família procederam, esclarecimentos consultas, realização e solicitação de exames.

Saindo da Escola Municipal Manoel José de Moura, o mutirão de conscientização da prevenção percorreu as principais ruas do município, encerrando o percurso na sede da UBAS (Unidade Básica Avançada de Saúde) com lanches e palestras educativas acerca das temáticas.

A atividade teve por objetivo divulgar e estimular a prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. Queremos realmente fazer uma grande mobilização por essa causa que é tão importante”, disse o secretário da Saúde, Neilson Teixeira.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura Municipal de São Miguel da Baixa Grande através da Secretaria Municipal de Saúde convida a população para caminhada “OUTUBRO ROSA”, que será realizada no dia (26/10). Durante todo dia será realizado o Mutirão de Exame de Mamografia para as mulheres entre 50 à 69 anos, com palestra acerca do assunto.

A concentração e saída será às 16h30min, na Escola Municipal Manoel José de Moura (sentido as principais ruas do município.) aproveitando o momento, também será realizado ações de porta em porta do Mutirão de Combate à Dengue.

Outubro Rosa é um movimento popular reconhecido internacionalmente, originário nos Estados Unidos em 1997, com o objetivo de disseminar a importância da prevenção do câncer de mama. Atualmente é comemorado em todo o mundo e o nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande

Compartilhar Tweet 1



Em busca de soluções e melhorias para o município, o prefeito de São Miguel da Baixa Grande, Josemar, esteve participando  de uma audiência pública realizada pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), na manhã desta segunda-feira (23/10), entre os prefeitos e a bancada federal piauiense.

Compareceram os deputados federais Marcelo Castro, Paes Landim, Júlio César e Assis Carvalho. Além do deputado estadual Georgiano Neto.

No encontro foram discutidas ações e soluções para amenizar o problema da crise financeira que os gestores enfrentam nos municípios, que é de abrangência nacional. A iniciativa faz parte da mobilização da APPM, juntamente com a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

 


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social, promoveu na última terça-feira (17/10) uma palestra de conscientização e promoção de saúde e ação social com orientações contra hipertensão e diabetes (hiperdia), realizado no Teixeirão Club. O evento disponibilizou consultas com enfermeiros, fisioterapeutas, dentista e serviços de aferição de pressão arterial.

Propagar informação, estimular hábitos saudáveis e promover qualidade de vida. Os encontros têm como objetivo alertar os idosos sobre os benefícios da alimentação saudável aliada à prática de exercícios físicos na prevenção de doenças, além de trabalhar os aspectos emocionais dos pacientes, por meio de apoio psicológico.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de São Miguel da Baixa Grande – PI realizou, na última segunda-feira (16/10), na Escola Municipal Manoel José de Moura, uma festa em comemoração ao Dia das Crianças. O evento contou com o apoio das equipes da Secretaria de Educação e Cultura. As crianças tiveram uma manhã inteira de muitas brincadeiras, música, brincaram no pula-pula, houve distribuição de brindes, lanche, bolo e muita diversão.

O dia 12 de outubro é uma data que celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas (os pais, em especial) sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida dos seres humanos.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Josemar Teixeira, esteve presente no lançamento do programa 'Avançar Cidades' na sede da Associação Piauiense dos Municípios (APPM). O evento foi realizado na última sexta-feira (06/10).

A iniciativa é uma proposta do Ministério das Cidades com o objetivo de ampliar os investimentos nas áreas de mobilidade urbana e saneamento básico.

Para o governador Wellington Dias, o programa atende as necessidades da população nos municípios. “O programa, tem dois focos, mobilidade e saneamento. APPM, Caixa e Governo do Estado, verificamos que os problemas precisam de alternativas e decidimos entrar como interveniente, permitindo que um número maior de municípios possa ser atendido com calçamento, asfaltamento, iluminação, saneamento e possibilitando geração de renda”, comentou o chefe do executivo.

 


Fonte: AsCom/ APPM

Compartilhar Tweet 1



Na última sexta-feira (06/10), o prefeito Josemar Teixeira, e a primeira-dama Alessandra Teixeira, participaram de uma confraternização da  Associação Piauiense dos Municípios do Médio-Parnaíba – Ampar.

O evento foi realizado na casa da deputada Iracema Portella e senador Ciro Nogueira, e contou com a presença de vários gestores da Ampar.

O senador Ciro Nogueira destacou que o encontro já aconteceu, outras vezes, em Demerval Lobão, e que era uma retribuição pela excelente receptividade. O senador aproveitou para parabenizar a todos pelo Dia do Prefeito.

    Foto: Raulino Neto / AsCom

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social proporcionou aos idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento vínculos (SCFV), na última terça-feira (03/10), Uma visita ao Santuário de Santa Cruz dos Milagres, em comemoração ao Dia do Idoso. Além da visita, o grupo da terceira idade que esteve acompanhado pelo prefeito Josemar Teixeira, a primeira-dama Alessandra Teixeira e a Secretária de Assistência Social Maria da Cruz Teixeira; também participaram da Santa Missa e um pequeno passeio pela localidade.

A iniciativa teve por objetivo proporcionar momentos de alegria, distração e a promoção da interação social.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande

O município de São Miguel da Baixa Grande – PI passa a integrar a nova delimitação do semiárido brasileiro. A proposta de inclusão de cidades, com permanência de todas as outras, foi apresentada pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e aprovada pela Resolução n° 107/2017 do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE).

A iniciativa permite ao município contar com apoio federal em diversas frentes que estimulam o desenvolvimento regional. Entre elas estão o acesso a investimentos em condições mais favoráveis para geração de emprego e renda, além de apoio em ações emergenciais para convívio com a seca.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande

Compartilhar Tweet 1



A equipe da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) realizou, na manhã da última quinta-feira (21/09), uma palestra sobre a prevenção ao uso de drogas para alunos e a comunidade em  geral, ministrada pelo delegado Menandro Pedro e o coordenador do Cendrogas - Coordenadoria de Enfrentamento as Drogas, Sâmio Falcão.

Na ocasião, foi abordado o tema do uso de entorpecentes e drogas ilícitas, informando sobre tipos, efeitos, conseqüências e também abordou a legislação e as ações para coibir o tráfico de drogas no estado. Foi repassado vídeos de casos reais de pessoas que tiveram suas vidas destruídas pelo uso de "drogas".

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande
Saúde e assistência social · 22/09/2017 - 10h11

Secretaria Municipal de Saúde promove campanha “Setembro Amarelo”


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com ACS, NASF e Assistência Social, realizaram na última semana, ações que fazem parte da campanha “Setembro Amarelo”. Estas visavam a conscientização sobre a prevenção ao suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e as formas de prevenção do mesmo.

O evento iniciou com uma caminhada que percorreu as principais ruas do município, encerrado na Igreja Matriz com uma palestra que teve como tema: 'Eu Valorizo a Vida', ministrada pela palestrante Francisca Castelo Branco.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de São Miguel da Baixa Grande – PI, através da Secretaria de Administração e Finanças, realizou na última quarta-feira (20/09), a festa de abertura do festejo de São Miguel Arcanjo. O evento que aconteceu em praça pública foi animado pelas bandas Forró de Aço e Meninos de Barão e reuniu centenas de pessoas.

O prefeito Josemar Teixeira, a primeira-dama Alessandra Teixeira, demais secretários da Administração Municipal estiveram presentes durante todo o evento.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande

Compartilhar Tweet 1



A cidade de São Miguel da Baixa Grande - PI, deu início, as festividades em comemoração ao Santo Padroeiro da cidade, São Miguel Arcanjo. Como parte da programação do festejo da cidade, foi realizada alvorada festiva em seguida café comunitário com a população. Além de atividades religiosas, a Prefeitura Municipal realizou grande festa em Praça pública, comandada pelas bandas Forró de Aço e Meninos de Barão, nos próximos dias programação segue em ritmo normal.

 

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de São Miguel da Baixa Grande – PI, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, realizará nesta quarta-feira (20/09), uma grande festa de abertura dos festejos de São Miguel Arcanjo, o evento acontecerá em praça pública. A animação ficará por conta das bandas Forró de Aço e Meninos de Barão.

Venha, participe você também dessa grande festa!

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande
Programação do festejo · 20/09/2017 - 13h33

Confira a programação completa do festejo de São Miguel Arcanjo


Compartilhar Tweet 1



As festividades em homenagem a São Miguel Arcanjo, padroeiro de São Miguel da Baixa Grande – PI; deu início nesta quarta-feira (20/09) com alvorada festiva e café comunitário o evento se estenderá até 29 de setembro, dia em que é comemorado a festa do padroeiro. A programação terá missas, novenas, rifa, batizados e leilão. Neste ano com o tema: “COM SÃO MIGUEL ARCANJO VAMOS AO ENCONTRO DE MARIA.” Todas as noites haverá movimento social na área externa da igreja.

Venham, participem e celebrem conosco a festa do nosso padroeiro São Miguel Arcanjo. A presença de cada um de vocês é uma grande alegria para nossa comunidade.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de São Miguel da Baixa Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa do Diretor da UBAS, José Alves de Castro Filho, realizou na manhã desta sexta-feira (18/08/2017), a entrega de fardamento aos funcionários da Unidade Básica Avançada de Saúde Agostinho José da Cunha, que tem por finalidade padronizar o corpo de funcionários do órgão facilitando identificação aos usuários dos serviços.


Fonte: José Alves
Várias autoridades presentes · 17/08/2017 - 12h35

Prefeito Josemar Teixeira participa de encontro municipalista na APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de São Miguel da Baixa Grande, Josemar Teixeira, participou do Diálogo Municipalista, na Associação Piauiense de Municípios (APPM), na última terça-feira (15/08), em Teresina.

Durante o evento, o governador Wellington Dias anunciou melhorias na saúde, como destinação de Ambulância e UBS para 224 municípios do Piauí. Na solenidade, esteve presente o senador Ciro Nogueira, vice-governadora Margarete, secretário de Governo Merlong Solano, deputados Júlio Arcoverde, Aluísio Martins e Georgiano Neto.

Nesta edição do evento, estão sendo discutidas práticas para a gestão de qualidade para o incremento de receitas, além de fortalecida a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



O Prefeito Josemar Teixeira, esteve entre os dias 07 e 08 de agosto em Brasília, para captar recursos federais para o município de São Miguel da Baixa Grande, Solicitado através de ofícios protocolados.

Estes recursos federais serão aplicadas em diversos segmentos para a cidade. Com o objetivo de buscar recursos para realizar investimentos que melhorem a qualidade de vida da população e a infra-estrutura da cidade.

FOTO: AsCom/Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Josemar , do município de São Miguel da Baixa Grande, esteve em reunião na última terça-feira (08/08), com presidente Michel Temer em Brasília.

Na pauta, o gestor cobrou obras de infraestrutura e projetos de desenvolvimento, políticas públicas para o enfrentamento da seca e recursos extras para colocar em funcionamento as patrulhas mecanizadas doadas pelo governo anterior.

O prefeito quer ajuda para custear despesas de operação e manutenção das máquinas.

FOTO: Marcos Corrêa/PR

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



A Administração Municipal trabalha constantemente na manutenção das estradas vicinais, garantindo um deslocamento mais seguro aos moradores. Desde o início da gestão a prefeitura executa uma grande mobilização em patrolamento, empiçarramento e alargamento das estradas que dão acesso as comunidades rurais do município.

Atualmente está sendo aberta uma via de aproximadamente 5 km que ligará a Av. Júlio Teixeira ao cemitério municipal, conhecido como “Cemitério do Faustino”. A estrada diminuirá o percurso e facilitará o acesso dos moradores em visita ao túmulo de entes queridos, no Dia de Finados. Essa estrada não existia, e agora está recebendo intervenções que a transformará em uma estrada vicinal com grande padrão de qualidade.


Fonte: Cristiana Silva

Compartilhar Tweet 1



Na última segunda-feira (10/07), a prefeitura municipal de São Miguel da Baixa Grande, realizou o pagamento do retroativo dos servidores efetivos, referente ao adicional por tempo de serviço do ano de 2017, conforme acordo firmado entre a prefeitura municipal na pessoa do Prefeito Josemar Teixeira e o sindicato dos servidores públicos municipais de São Miguel da Baixa Grande – SINSMBG.

O secretário de administração e finanças, Fernando Pinheiro, destaca que além do retroativo concedido ao funcionalismo, a prefeitura pagou o 13° salário dos servidores que aniversariam em junho, as férias dos professores da rede municipal de ensino, inclusive a implementação do adicional por tempo de serviço na folha de pagamento do mês de junho.

(Equipe de Municípios)