Eliziane não apoia ninguem · 16/10/2012 - 10h30

Eliziane Gama decide não apoiar candidatos no 2º turno em São Luís

Eliziane Gama decide não apoiar candidatos no 2º turno em São Luís


Compartilhar Tweet 1



Responsável por 70.582 dos votos válidos no primeiro turno para a disputa à prefeitura de São Luís, a deputada estadual Eliziane Gama (PPS) decidiu, na tarde desta segunda-feira (15), não apoiar João Castelo (PSDB) ou Edivaldo Holanda Júnior (PTC). A posição da parlamentar foi anunciada através de nota encaminhada à imprensa.
Sozinha, Eliziane Gama conseguiu obter 13,81% dos votos, ficando em terceiro lugar e por isso seu apoio era bastante desejado pelos dois candidatos. Porém, a posição de neutralidade foi obtida mesmo após receber instruções da executiva nacional de seu partido, tradicionalmente alinhado ao PSDB.
No documento, a parlamentar disse estar feliz com a votação obtida e sua não adesão a qualquer uma das candidaturas se deve porque elas seriam “semelhantes, com prós e contras, erros e acertos, deixamos a população de São Luís a vontade para votar no nome que possa trabalhar por uma ‘São Luis Humana e Sustentável’”.
“Reafirmo que continuarei exercendo meu papel de deputada estadual com compromisso que sempre tive. Minha vida pública continuará pautada na luta pela garantia dos direitos da criança, do jovem, da mulher e do idoso. Prosseguiremos juntos, sempre com ética e compromisso!”, acrescentou.
A posição de neutralidade de Eliziane Gama é a terceira declarada pelos candidatos à prefeitura de São Luís. Antes dela, Washington Oliveira (PT) e Haroldo Sabóia (PSOL) já haviam decidido não apoiar candidatos no segundo turno.


Fonte: G1

Comentários