Em São Luis do Piauí · 19/07/2017 - 12h38

Vereador Gilberto Rodrigues solicita obras ao governo do estado


Compartilhar Tweet 1



Na última quarta-feira (12/07), o deputado Federal Merlong Solano visitou comunidades rurais em São Luís do Piauí, e o vereador Gilberto Rodrigues acompanhou o parlamentar e apresentou demandas da população.

Na oportunidade, Gilberto entregou ao secretário de governo um projeto solicitando a construção de barramentos ao longo do rio Guaribas, o objetivo é reter parte da água para que possa ser utilizada pelos agricultores.

Foto:Canabrava News

(Equipe Municípios)


Fonte: Canabrava News

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Luís do Piauí em parceria com a Secretaria de Saúde realizaram na última segunda-feira (10/07) um encontro com gestantes do município. O evento realizado na sede do CRAS faz parte do projeto “Atenção à Gestante”, voltado para mulheres assistidas pelo Programa Bolsa Família.

Como dinâmica, durante o encontro foi ministrada uma palestra intitulada “Construção do vínculo afetivo mãe-filho”, pela psicóloga Fernanda Pacheco. Em seguida, foram entregues kits de maternidade que serão utilizados pelas mamães.

FOTO: AsCom/Prefeitura de São Luís do PI

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de São Luís do PI
Evento na APPM · 05/07/2017 - 16h56

Prefeito Renato cumpriu agenda na capital


Compartilhar Tweet 1



Foi realizada na manhã desta quarta-feira (05/07), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), uma Assembleia Geral Extraordinária que contou com a presença do prefeito Renato, da cidade de São Luis do Piauí.

Dentre as pautas que foram discutidas estão: o endividamento dos municípios com precatórios TRT, TJ, FGTS, parcelamento do INSS conquistado na XX Marcha, RTPS.Na oportunidade, foi também foi lançado o serviço de monitoramento e assessoria municipal e inaugurada a sala de atendimento aos prefeitos.

Clique aqui e leia a matéria completa:http://180graus.com/apolianaoliveira/prefeitos-aprovam-criacao-de-diario-eletronico-proprio-gerido-pela-appm

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Por volta do meio dia da última terça-feira, (06/06), a Polícia Federal (PF) esteve na cidade de São Luís do Piauí para a apurar o roubo a agência dos Correios da cidade.

Segundo o comandante do Grupamento da Polícia Militar do município, cabo Getúlio, o efetivo isolou a área até a chegada da equipe.

“O que nos foi passado é que os criminosos levaram o computador que armazenava as imagens das câmeras de segurança, além de todo o dinheiro do cofre, a quantia não foi divulgada pelos Correios”, explicou o comandante.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Picos 40 Graus

Compartilhar Tweet 1



A agência dos Correios de São Luís do Piauí foi alvo de bandidos nesta madrugada (06/06). O local foi invadido por volta das 2h30min e o cofre foi arrombado.

A Polícia Militar do município está à espera da perícia e da Polícia Federal para entrar no prédio. De acordo com o cabo Getúlio, comandante da Policia Militar de São Luís do PI, após o alarme disparar, o efetivo da cidade foi reunido para ir até o local, mas quando chegaram, já não havia mais ninguém. Veja

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações e fotos do Portal do Povo
Melhoria para a cidade · 30/05/2017 - 08h46

Ruas recebem sinalização no município de São Luís do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de São Luís do Piauí iniciou na última semana o trabalho de sinalização vertical e horizontal das ruas e avenidas asfaltadas no ano passado. Inicialmente foram pintadas as faixas de orientação do transito e faixas de pedestres e posteriormente serão colocadas as placas de sinalização. O trabalho ainda não tem data para ser concluído.

A ação da prefeitura atende a uma solicitação da vereadora Maria Zélia (PSD), que na primeira sessão deste ano apresentou no plenário da Câmara de vereadores um requerimento solicitando ao gestor municipal a continuidade do asfaltamento nas ruas da cidade e implantação de placas de sinalização de trânsito nas ruas e avenidas.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações e fotos do Canabrava News

Compartilhar Tweet 1



A aluna Natália Sobrinho Leal, 13 anos, estudante da Unidade Escolar Manoel de Barros e Silva, na comunidade Santana, município de São Luís do Piauí, recebeu na última quarta-feira (17/05) o certificado de Menção Honrosa por ter conseguido um bom desempenho na 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática - OBMEP 2016.

A conquista de Natália encheu a escola de orgulho por ser a primeira vez que um aluno da comunidade recebe a menção honrosa da OBMEP. O Diretor escolar, Valmir Barros, parabenizou a estudante pelo feito.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações e fotos do Canabrava News

A comunidade católica de São Luís do Piauí comemorará durante o mês de junho a tradicional festa de São Luís Gonzaga, padroeiro do município. Missas, quermesses, novenas e eventos culturais marcarão as festividades.

Entre os principais eventos culturais está a apresentação dos cantores Dudu Rocha e Bartô Galeno, na quadra poliesportiva da cidade. A festa, que é uma realização de Aitlon Produções, acontecerá no dia 18 de junho, a partir das 20h00.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações e fotos do Portal Picos 40 Graus

Compartilhar Tweet 1



Aconteceu na manhã deste domingo (21/05) uma manifestação em defesa pela vida. O ato foi organizado por um grupo de amigos e familiares do jovem Assis Júnior, que perdeu a vida vítima de um acidente de trânsito ocorrido no dia 13 de abril, quando colidiu contra uma vaga no município de Sussuapara.

Os manifestantes saíram em carreata de São Luís do Piauí com destino à cidade de Picos. No trajeto, em cada cidade foi realizada uma caminhada e alguns participantes da manifestação e autoridades locais fizeram o uso da palavra. Na ocasião, a organização apresentou um ofício ao poder público e solicitou a assinatura da comunidade em um abaixo assinado.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do portal CanabravaNews
E condições ruins da pista · 17/05/2017 - 09h49

Partindo de São Luís, manifestantes protestarão contra animais na pista


Compartilhar Tweet 1



Como forma de chamar a atenção das autoridades sobre os animais na pista, um grupo de amigos e familiares do jovem Assis Júnior, que foi vítima de acidente, está organizando uma manifestação para o próximo domingo (21), que irá passar nas cidades de São Luís do Piauí, São João da Canabrava e Sussuapara.

Outro problema que tem sido alvo de reclamações é sobre às laterais da PI 238, que liga a cidade de São Luís do Piauí a Picos, que em alguns trechos está tomada pelo mato, que atrapalha a visibilidade dos condutores.

O ato chama atenção dos condutores e dos criadores de animais, para que os mantenham presos e assim reduzam o risco de acidentes. A manifestação está marcada para as 6h do próximo domingo (21) e sairá de São Luís do Piauí com destino a Sussuapara.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do portal CanabravaNews

Compartilhar Tweet 1



A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí (CEPM-PI) desenvolverá, nesta semana, ações de assistência jurídica, social e psicológica para mulheres da zona rural dos municípios de São Luis do Piauí, São João da Canabrava, Bocaina, União e Lagoa Alegre. As atividades serão de terça (25/04) até sexta (28/04).

As atividades serão realizadas nas Unidades Móveis que são ônibus adaptados, os quais fazem parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra Mulheres e constituem uma das ações do Programa “Mulher, Viver sem Violência”, do governo brasileiro.

Os ônibus atenderão as comunidades: Santana (São Luis do Piauí), Serra do Maracujá (São João da Canabrava), Agravila (Bocaina), Novo Nilo (União) e Salobro (Lagoa Alegre).

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do portal do Governo do Estado do Piauí

O prefeito de São Luís do Piauí, Renato Pio, reuniu em sua residência na noite deste sábado (11/03), prefeitos, ex-prefeitos e lideranças da região de Picos, como também do sul e centro-norte do Estado. O objetivo do encontro, que transcorreu em clima de confraternização, foi para estreitar as relações entre os gestores, e assim fortalecer ainda mais o municipalismo piauiense.

De acordo com Renato Pio, a reunião foi um momento importante para os gestores trocarem ideias e estreitarem as amizades, sendo que a união dos prefeitos dá mais força ao municipalismo.

Os prefeitos da região presentes, como o padre Walmir, de Picos, também sugeriram a reativação da Associação de Municípios da Região, que já foi dirigida pelo prefeito Renato.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Picos 40 Graus
Capacitando os profissionais · 01/02/2017 - 14h52

2º dia de evento da Undime tem a presença de Fábia Lima


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta terça-feira (31/01), a secretária de educação da cidade de São Luís do Piauí, Fábia Lima, participou do 2º dia do seminário para os Novos DME e secretários de Educação dos municípios na Associação Piauiense de Municípios (APPM). O evento acontece no Auditório da APPM e tem como proposta qualificar os gestores e técnicos municipais.

A programação iniciou com a palestra da Profª Cleidimar Tavares que falou sobre uma gestão eficiente na educação. Após aconteceu a palestra Conviva Educação: Atualização do valor do piso salarial do Magistério e Plano de Carreira onde a Profª Cleuza Reulho ministrou. No decorrer da manhã ainda houve outras palestras com a intensão de capacitar ainda mais os gestores.

Leucilio Sales - direto da APPM

O prefeito do município de São Luís do Piauí, Renato, marcou presença na Assembleia Geral, na APPM, realizada no dia 6 de janeiro. A pauta principal era a eleição para mesa diretora da Associação. O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, foi aclamado como presidente da APPM por maioria qualificada de votos.

A Assembleia foi aberta com 136 prefeitos presentes, quórum suficiente para tal. Perguntados se aclamavam o novo presidente, os prefeitos ergueram os braços. A posse aconteceu ainda no final da manhã com presença do governador Wellington Dias, senadores Regina Sousa e Elmano Ferrer, deputados federais Rejane Dias, Marcelo Castro, Júlio César, presidente da Alepi, Themístocles Sampaio, deputados e secretários estaduais.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta segunda-feira (16/01), o prefeito do município de São Luís do Piauí, Renato, esteve na Funasa fazendo a assinatura de convênio do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), na presença do presidente nacional da Funasa, Henrique Pires, e do superintendente estadual do órgão, Gilberto Pereira.

De acordo com Henrique Pires, a União fará o repasse do total de R$ 16 milhões, em recursos do governo federal e em emendas de deputados, para que os municípios executem os planos em seus municípios, a partir deste ano. O convênio é executado através de obras do PAC, numa parceria entre governo federal e estadual.

CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA.

(Redação Teresina)

Diplomação · 13/12/2016 - 16h41 | Última atualização em 11/01/2017 - 16h58

Diplomação de candidatos eleitos em Bocaina, Canabrava e São Luis do PI, será hoje 13/12 em Bocaina


Compartilhar Tweet 1



O Tribunal Regional Eleitoral de Piauí (TRE-PI) realizará no dia 13/12, às 19h, na quadra poliesportiva de Bocaina a sessão solene de diplomação dos candidatos eleitos nas Eleições Municipais de 2016 nas cidades de Bocaina, São João da Canabrava e São Luís do Piauí. A diplomação é o último ato do processo eleitoral e torna os candidatos aptos a tomarem posse nos respectivos cargos aos quais foram eleitos.

Na ocasião, os suplentes, até a 3ª colocação de cada coligação, também serão diplomados. A Justiça Eleitoral determina que isso seja feito por haver a possibilidade de os titulares de vagas na Câmara serem convocados pelo futuro prefeito para assumir cargos no município, além de outras possibilidades de que vereadores eleitos tenham de se afastar de seus cargos.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Bocaina News

Compartilhar Tweet 1



O prefeito reeleito de São Luis, Renato, participou da abertura do Seminário de Gestão 2017-2020: Municipalismo de Resultados, na sede da APPM. Estavam presentes o governador Wellington Dias, Rejane Dias, a vice governadora Margareth Coelho, Ciro Nogueira e sua esposa Iracema Portela e vários deputados e autoridades estaduais.

Realizado pela APPM e Escola dos Municípios do Piauí, o evento tem o patrocínio master da Caixa Econômica Federal e Governo Federal; patrocínio do Sebrae e OAB; e apoio do TCE, EGC, ODS, UESPI, Governo do Piauí e Alepi.

Equipe de Municípios – direto da APPM
Isabel Ribeiro, Maycon Carlos, Leucilio Sales e Altivo Neto – direto da APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito reeleito de São Luís do Piauí, Renato Pio, esteve em Brasília participando do Seminário Novos Gestores: Região Nordeste, organizado pela Confederação Nacional de Municípios – CNM. O evento começou dia 09 e encerrou dia 11 de novembro. Além de palestras, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, os prefeitos puderam manter contato com representantes dos ministérios e outros órgãos de interesse da gestão municipal. Assim como, puderam ter acesso há vários livros e informativos que podem lhe auxiliar no mandato.

Isabel Ribeiro e Lorenna Ribeiro – direto de Brasília

Renato Pio é reeleito · 03/10/2016 - 00h44

Prefeito Renato Pio é reeleito em São luís do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O Prefeito Renato Vicente de Araújo Sousa (Renato Pio), da Coligação Por mais Desenvolvimento de São Luís do Piauí, formada pelos partidos: PSB, PSDB, PSD e PRTB, Renato Pio, se reelegeu para sua 4ª (Quarta legislatura em São Luís do Piauí, com 1.286 votos conseguindo 61,38% dos votos válidos.

Seu opositor, vereador Pedro Hipólito de Sousa (Pedro Geraldo), da Coligação "A Mudança que o Povo Quer" formada pelos partidos, PT e PMDB, que consegui 809 votos, ou seja 38,62%.

Com uma diferença de 477 votos Renato Pio vai governar São Luís do Piaui por mais 4 anos.

Renato ainda fez a maioria na câmara, elegendo 5 das 9 vagas.


Fonte: Sebastião Sousa

Compartilhar Tweet 1



Em sessão da Segunda Câmara Plenária, TCE-PI analisa a prestação de contas de São Luis do Piauí.

CONS. ABELARDO VILANOVA


TC/02882/2013 PRESTAÇÃO DE CONTAS (EXERCÍCIO DE 2013)
Interessado(s): Raimundo Renato Vicente de Araújo Sousa (Prefeito) e outros.
Unidade Gestora: P. M. DE SAO LUIS DO PIAUI
Referências Processuais: Protocolo nº 006692/2013.
Dados complementares: Processos Apensados: TC/000405/2015 - Balanço Geral - Exercício 2013, TC/017263/2013 - Inspeção.
RESPONSÁVEL: RAIMUNDO RENATO VICENTE DE ARAÚJO SOUSA - PREFEITURA (PREFEITO)
Advogado(s): Marcelo Vítor Coutinho de Araújo OAB/PI nº 7506 e outros (Peça 16, fls. 13).
RESPONSÁVEL: MARIA ALDENICE DE ARAÚJO FUNDEB (GESTOR)
Advogado(s): Marcelo Vitor Coutinho de Araújo OAB/PI nº 7506 (Sem procuração).

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações de TCE-PI

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de São Luís do Piauí através das secretarias municipais de Educação e Assistência Social promoveram na noite de sábado, 07 de maio, um momento festivo em comemoração do Dia das Mães. O prefeito Renato Pio e a primeira-dama Salete participaram de todo momento de homenagem às mães são-luisenses.

O evento contou com a celebração em ação de graças presidida pelo padre Francidilso na Igreja de São Luís Gonzaga. Durante a missa um vídeo com uma bonita mensagem foi exibido para as mães presentes.

Logo após a celebração as mães foram convidadas a se dirigir até a Quadra Poliesportiva, oportunidade em que participaram de uma série de atividades alusivas a data.

(REDAÇÃO TERESINA)


Fonte: Com informações de Folha Atual
Eleições Unificadas 2015 · 06/10/2015 - 23h45

Eleição do Conselho Tutelar em São Luís do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A Eleição para o Conselho Tutelar de São Luís do Piauí, realizada neste domingo (04) elegeu os cinco novos conselheiros tutelares para o quadriênio 2016-2019. Os eleitos foram:

Kleidiana de Sousa Cavalcante, 147 votos,
Adão Tadeu de Moura, 134 votos;
Roseni Josefa de Carvalho; 134 votos;
Cleonice Barbosa Pimentel Leite, 133 votos;
Rosimar Inocência Bezerra Silva; 132 votos.

Os eleitos garantem desempenhar um bom trabalho no que estiver de acordo com o estatuto da criança e do adolescente, durante os 04 (quatro anos de mandatos.

Houve alguns tumultos nas filas de votação durante o dia, o que foi contornado com a presença da policia e dos fiscais.


Fonte: Sebastião Sousa
Povoado São Cristóvão · 09/09/2015 - 20h02

Comerciante Tem Carro Apedrejado em São Luís Do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O comerciante Ivonildo Barros, residente no povoado Santana, zona rural do município de São Luís do Piauí, teve o para-brisa do carro danificado após ser atingido por uma pedra. O fato aconteceu na tarde da terça-feira (08), no povoado São Cristóvão.

Em sua rede social, o comerciante lamentou o ocorrido. “Amigo para você que apedrejou meu carro, quebrando para-brisas, faz mais isso não velho, deixa essa inveja e maldade de lado, trabalha, que você consegue, Deus age na vida de todo mundo, agora tem que você fazer um esfocinho também. Vem para o lado do bem, para de servir ao demônio”.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações de Portal Saiba Mais
Divisão territorial · 27/10/2014 - 18h15 | Última atualização em 28/10/2014 - 08h37

Está convidado para reunião na Alepi dia 29/10, o presidente da câmara de São Luís do PI


Compartilhar Tweet 1



A Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou um novo desenho do mapa de pelo menos seis municípios do estado. Há ainda outros 185 projetos aguardando as assinaturas dos prefeitos ou dos presidentes das Câmaras Municipais. De acordo com Bartolomeu Melo, cada projeto envolve pelo menos dois municípios. A próxima reunião da comissão acontecerá no próximo dia 29 de outubro, na Assembleia Legislativa. Foram convidados os prefeitos e os presidentes das Câmaras de Bocaina, Francisco Santos, Santana do Piauí, Santo Antônio de Lisboa, São João da Canabrava, São José do Piauí, São Luis do Piauí, Sussuapara e Pimenteiras.

VEJA A MATÉRIA

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Jornal Diário do Povo

Compartilhar Tweet 1



Wellington Dias venceu a disputa para governador em São Luís do Piauí com 1.459 votos e 83,23% dos votos válidos. Já Zé Filho teve 279 votos e 15,92% dos votos válidos.

Para senador, Wilson Martins foi o primeiro colocado com 966 votos e 57,84% dos votos válidos. Elmano Férrer foi o segundo e recebeu 692 votos, sendo 41,44% dos votos válidos.

Os três primeiros colocados para deputado federal foram Átila Lira com 764 votos; Marcelo Castro com 242 votos e Júlio César com 165 votos.

Os três primeiros colocados para deputado estadual foram: Belê com 766 votos; Dr. Pablo Santos com 463 votos e Severo Eulálio com 251 votos.

(Redação Teresina)