Compartilhar Tweet 1



O chefe de Gabinete da FAMEM (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão), Marcelo Freitas, recebeu a equipe do 180graus em sua sala na sede da instituição.
O Gerente de Expansão do 180graus, Marcelo Barradas, apresentou o novo layout do portal para ele e mostrou o resultado da cobertura das eleições para presidente da instituição que havia ocorrido no dia anterior. O chefe de gabinete por sua vez mostrou como funciona a instituição.


Chefe de gabinete da FAMEM, Marcelo Freitas.


Marcelo Barradas, Gerente de Expansão do 180graus. 

(Redação)


Compartilhar Tweet 1



Aconteceu no inicio da noite de ontem (20/02) na sede da APCEF/MA em São Luís, a festa de comemoração pela vitória da única chapa que concorria para a gestão da FAMEM (Federação dos municípios do Estado do Maranhão).

O presidente eleito é o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, que teve a seu favor 178 votos, dos restantes, 4 foram em branco e 2 nulos. A festa contou com a presença de alguns prefeitos e funcionários de cidades do Maranhão.

No restaurante Cabana do Sol · 20/02/2013 - 13h39

Candidato a presidência da Famem reúne prefeitos em Almoço


Compartilhar Tweet 1



Cerca de 20 prefeitos estiveram participando de um almoço com o candidato a presidência da Famem Gil Cutrim. O almoço aconteceu no restaurante Cabana do Sol, no bairro Ponta D´Areia em São Luis-MA.

A eleição prossegue até as 17h.

Aguarde maiores informações

 

 


Compartilhar Tweet 1



A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão realiza nesta quarta-feira (20/02) a eleição para escolha da nova presidência. O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, presidente da única chapa já está na sede da FAMEM.

Mais de 100 prefeitos já estão cadastrados, entre eles, o Prefeito Airton (PMDB) de Nova York; a prefeita Eudina (PMDB), de Bernardo Mearim; o prefeito Fernando Cuba (PMDB), Cedral; prefeito Sebastião Madeira (PSDB) Imperatriz.

AGUARDE MAIS INFORMAÇÕES E FOTOS


Compartilhar Tweet 1



Na manhã de hoje (20/02) com início às 8h da manhã e término às 17h, acontece na sede da FAMEM (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão) em São Luís do Maranhão, as eleições para a nova gestão da instituição. Poderão votar todos os prefeitos em atividade do Maranhão. A equipe do 180graus está presente fazendo a cobertura do evento em tempo real e a qualquer momento traz mais informações.

(Prefeito Diringa, de Tutóia)

(Prefeito Orias de Oliveira, PSB, Bela Vista)

(Riba do Xerém, PRB, de Nina Rodrigues, com o Gerente de Expansão do 180graus, Marcelo Barradas)


Compartilhar Tweet 1



Foi realizado a conferência de mulheres na igreja Batista do Angelim com a Pra. Joelma  que ministrou uma palavra poderosa da parte de Deus nos trouxe, Pr. Fred e Flávia, assim como a maravilhosa equipe de louvor da Igreja.


Fonte: Com informações da Ibangelim
União da fé · 23/10/2012 - 17h45

Adoração Profética em Novembro na IBA-Angelim


Compartilhar Tweet 1



Em 2012 a Igreja Batista do Angelim segue à frente de um dos maiores e mais tradicionais Encontros de Louvor e Adoração do Brasil. O Adoração Profética acontece à 17 anos, sempre no mês de novembro.

Para o Adoração Profética de 2012 estão confirmadas as presenças de alguns ministros de adoração que têm carregado a glória de Deus. São eles: Joaquim Neto (Pastor Sênior da IBA-Angelim), Mark Shubert (EUA), Fred Arrais (MA), Judson Oliveira (min. Judá-MG), e Jeremy Bowser (EUA).


CARAVANAS
Pessoas de diversos lugares do Brasil já estão se mobilizando. As inscrições para todo o Encontro de Adoração Profética custa R$ 40,00 e a hospedagem para as caravanas nos acampamentos da Igreja (CTP e ELIM) custam R$ 10,00 por pessoa e devem ser feitas antecipadamente para que as vagas sejam reservadas.
Mais Informações, com o coordenador do evento, Pastor Augusto Fialho, pelo telefone (98) 3256-7795 ou (98) 8701-3160. Acontecerá nos dias 16 a 19 de novembro.



Fonte: Com informações da Ibangelim

Compartilhar Tweet 1



A Igreja segue com a construção da Comunidade Terapêutica Ágape. Um centro de recuperação feminina no bairro Jardim Tropical. No local as internas terão oportunidade de reconstruir suas vidas alicerçadas nos princípios e valores da Palavra de Deus.

Sob a coordenação da pastora Vanessa Piorsk, a Comunidade Terapêutica disponibilizará acompanhamento espiritual e psicológico às internas, que terão ainda a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho através de cursos de capacitação profissional.

 


Fonte: Com informações da Ibangelim
Portava 10 quilos de crack · 23/10/2012 - 16h01

Mistério envolve fuga do primo do matador de Décio na Polícia Civil


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), instaurou inquérito para investigar a misteriosa fuga, no final de semana, do preso Glayson Marcena de Sousa, do interior da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, na Vila Palmeira.

Primo legítimo de Jhonatan de Sousa Silva, assassino confesso do jornalista Décio Sá, Glayson, de 26 anos, fugiu, no último sábado (20), pelo teto de uma das celas da DRFV, onde estava com quatros presos na carceragem, os quais não escaparam.


Fonte: Com informações do Jornal pequeno
Reuniu gente de todo lugar · 23/10/2012 - 15h48

São Luís Shopping anuncia projeto de expansão com show de Gal Costa


Compartilhar Tweet 1



Com show da cantora Gal Costa, numa evento reservado para 1.500 convidados, o Grupo Claudino apresenta nesta terça-feira (23) à noite o tão esperado projeto de expansão do São Luís Shopping, que passará a ser, depois da reinauguração, um dos maiores do Norte e Nordeste. O show será realizado no estacionamento do centro comercial, a partir das 20h30. A expansão do shopping segue os mesmos padrões adotados no Teresina Shopping, que está sendo triplicado.

Pelo menos mais sete grandes marcas de redes nacionais vão ocupar as lojas âncoras a serem criadas pelo São Luís Shopping com seu projeto de expansão que será apresentado hoje à noite, em evento a ser realizado no seu estacionamento.


Fonte: Com informações do o Imparcial
1º quinzena do mês foram 41 · 22/10/2012 - 18h19

534 assassinatos registrados este ano em São Luís


Compartilhar Tweet 1



Entre os dias 1° e 15 deste mês de outubro, um total de 34 assassinatos foi registrado na Grande Ilha de São Luís, segundo levantamento feito pelo Jornal Pequeno no livro de ocorrências do Instituto Médico Legal (IML). Na primeira quinzena do mês passado (setembro, até agora o mais violento do ano), ocorreram 41 assassinatos.

Com os 34 registros dos primeiros quinze dias de outubro, subiu para 534 o número total de assassinatos em 2012 na Grande Ilha de São Luís (capital, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa).

Das 34 vítimas, 33 eram homens e uma, mulher. A adolescente Yasmim Pereira, de15 anos, foi baleada pelo namorado, identificado apenas como ‘Rafinha’, no dia 12, e morreu no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura, o Socorrão 2, no domingo passado (14). O crime aconteceu no bairro Sol e Mar. O autor ainda não foi preso.

Além de Yasmim, outros três adolescentes estão na relação das vítimas da primeira quinzena deste mês. Paulo Vitor Almeida Setubal, de 17 anos, morador do Codozinho, foi assassinado a tiros no dia 13, na Coréia de Baixo. Marcos Aurélio Meireles dos Santos, 16, morador do Jardim Tropical, foi baleado e morto no dia 14, na Estrada de Santana, na Cidade Olímpica. José Wilson Serra, de 17 anos, morador do Outeiro da Cruz, também foi morto a tiros, no dia 14, no bairro do Sacavém dentre outros casos.


Fonte: Com informações do tribuna do maranhão

Compartilhar Tweet 1



Os pescadores que ficam proibidos de trabalhar nos períodos de reprodução dos peixes, o chamado defeso, recebem seguro desemprego e a quantidade de parcelas é determinada pelo tempo de suspensão da pesca.

No primeiro semestre deste ano, mais de 138 mil trabalhadores já receberam o benefício em todo o país. O Estado do Pará apresenta maior participação, com 40 mil beneficiados; seguido pelo Amazonas, com 16 mil; Rio Grande do Norte, com 11 mil; e Maranhão, 10 mil trabalhadores atendidos.

Está proibida a pesca do camarão rosa, branco e sete barbas, nos estados do Maranhão, Amapá, Pará e Piauí. A proibição vale até o dia 15 de janeiro do ano que vem.

O superintendente regional do Trabalho e Emprego no Maranhão, Allan Kardec Ferreira ressalta que esse número se refere somente aos pescadores de água salgada. “O Maranhão também tem pescadores de água doce, e foram habilitados 122 mil pescadores no Maranhão e a previsão para esse ano é de 150 mil pescadores, de água salgada e água doce. Todo pescador artesanal, que tem o registro no Ministério da Pesca, que tem nota fiscal de venda de pescado para pessoa jurídica e pessoa física, tem direito ao seguro-desemprego” informou.

Se toda a documentação estiver correta, 15 dias após a entrada do requerimento o pescador poderá receber a primeira parcela do seguro na Caixa Econômica.


Fonte: G1
Desligamento do Italuís · 16/10/2012 - 11h14

Desligamento do Italuís vai afetar 95 localidades na capital


Compartilhar Tweet 1



A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) divulgou nota, no início da noite desta segunda-feira (15), informando que vai realizar serviços de manutenção do Sistema Italuís, que abastece grande parte da população da capital maranhense.

De acordo com a assessoria do órgão, a paralisação acontecerá das 8h às 18h da quarta-feira (17), para atividades de manutenção preventiva nos conjuntos de motor bombas; no tanque de alimentação unidirecional de água bruta e nas subestações 1, 2 e 5 do referido sistema.

Ao todo, serão atingidas 95 localidades. No entanto, a assessoria da Caema não soube informar quantas pessoas serão atingidas diretamente com a paralisação temporária.

A previsão é de que a normalização de todo o abastecimento de água aconteça em no máximo 48 horas.


Compartilhar Tweet 1



A polícia apreendeu, nessa segunda-feira (15), cerca de oito quilos de drogas na Cidade Operária. O serviço de inteligência da Polícia Militar vinha monitorando um grupo de cinco pessoas , que alugaram uma casa no bairro da Cidade Operária. No momento da abordagem, um homem foi preso.
Na residência foram encontrados 3 kg de crack e 5 kg de maconha. Parte da droga teria vindo do Estado do Mato Grosso. A polícia tenta localizar os outros quatro

Eliziane não apoia ninguem · 16/10/2012 - 10h30

Eliziane Gama decide não apoiar candidatos no 2º turno em São Luís


Compartilhar Tweet 1



Responsável por 70.582 dos votos válidos no primeiro turno para a disputa à prefeitura de São Luís, a deputada estadual Eliziane Gama (PPS) decidiu, na tarde desta segunda-feira (15), não apoiar João Castelo (PSDB) ou Edivaldo Holanda Júnior (PTC). A posição da parlamentar foi anunciada através de nota encaminhada à imprensa.
Sozinha, Eliziane Gama conseguiu obter 13,81% dos votos, ficando em terceiro lugar e por isso seu apoio era bastante desejado pelos dois candidatos. Porém, a posição de neutralidade foi obtida mesmo após receber instruções da executiva nacional de seu partido, tradicionalmente alinhado ao PSDB.
No documento, a parlamentar disse estar feliz com a votação obtida e sua não adesão a qualquer uma das candidaturas se deve porque elas seriam “semelhantes, com prós e contras, erros e acertos, deixamos a população de São Luís a vontade para votar no nome que possa trabalhar por uma ‘São Luis Humana e Sustentável’”.
“Reafirmo que continuarei exercendo meu papel de deputada estadual com compromisso que sempre tive. Minha vida pública continuará pautada na luta pela garantia dos direitos da criança, do jovem, da mulher e do idoso. Prosseguiremos juntos, sempre com ética e compromisso!”, acrescentou.
A posição de neutralidade de Eliziane Gama é a terceira declarada pelos candidatos à prefeitura de São Luís. Antes dela, Washington Oliveira (PT) e Haroldo Sabóia (PSOL) já haviam decidido não apoiar candidatos no segundo turno.


Fonte: G1