Compartilhar Tweet 1



O piauiense Hilson Nicomedes da Silva, de 47 anos, morreu nesta tarde de quarta-feira, (12/09), na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo.

De acordo com informações de familiares, “Wilsinho”, como era conhecido por todos é da cidade de São Julião e sofria de complicações cardíacas e passava por uma cirurgia de ponte de safena durante o dia de quarta-feira (12/09), mas não resistiu e veio a óbito.

“Peão do trecho”, Hilson Nicomedes da Silva residia com a família havia alguns anos na cidade de Cosmópolis, interior de São Paulo e estava em São José dos Campos a trabalho.

Confira a nota completa no link.

    Foto: Reprodução

 

 


Fonte: Portal É Notícia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Após um equipamento da Estação de Tratamento Avançado (ETA) de São Julião apresentar problema que deixou a região abastecida por Piaus sem o fornecimento de água, A Agespisa informou que o equipamento será reposto neste sábado (28/07). 

"Bom dia, A previsão do retorno e montagem do motor de Piaus é para hoje (Sábado dia 28/07) a noite ou no máximo amanhã, pela manhã. Virá uma equipe de Teresina", Informou Sérgio, Diretor regional da empresa na cidade de Picos.

 

 


Fonte: Portal da Cidade Pio IX
Comentar

O equipamento de uma ETA - Estação de Tratamento - no município de São Julião entrou em pane na tarde desta sexta-feira (27/07) de julho e pode deixar as cidades abastecidas pela a adutora de Piaus sem o fornecimento de água por uma semana. A informação foi dada por um funcionário da Agespisa.

Segundo relato do funcionário da empresa de águas e esgotos do estado do Piauí, uma bomba foi danificada e para acontecer o reparo, o equipamento tem que ser levado a Teresina.

"A bomba queimou e tem que ir para Teresina para conserto, aí estipulamos esse tempo, dando até a próxima semana para estar tudo normal."

Piaus abastece os municípios de São Julião, Fronteiras, Pio IX, Vila Nova do Piauí e Campo Grande do Piauí.

 

 


Fonte: Portal da Cidade Pio IX
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A ‘Operação Pipa’, que distribui água potável por meio de carro-pipa para a população situada nas regiões afetadas pela seca, foi suspensa em onze municípios da região de Picos. A informação foi repassada durante reunião na manhã desta quinta-feira (26/07) por representantes do 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro.

Cerca de 120 pipeiros participaram da reunião que aconteceu na COMDEC de Alegrete do Piauí. O município de São Julião e outros 10 municípios tiveram o serviço suspenso.

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, o sargento Emerson que esteve realizando a reunião com os vários pipeiros de diferentes municípios, fala qual o principal objetivo do encontro e quais são as explicações e decisões tomadas.

Esses municípios já estão suspensos, desde junho. Temos em média 120 pipeiros nos dois pólos e não posso me posicionar sobre as causas da suspensão”, falou o sargento.

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar
Desde 22 de março de 2017 · 19/02/2018 - 16h05 | Última atualização em 19/02/2018 - 16h29

Caso do ex-vereador Emídio Reis está na 'mesa' de juíza há quase um ano sem data para ir a júri


Compartilhar Tweet 1



Mesmo em face de um crime bárbaro, como o foi o do então vereador Emídio Reis, o caso encontra-se concluso para a juíza responsável pela 5ª Vara da Comarca de Picos, Nilcimar Carvalho, desde 22 de março de 2017.

Há quase um ano, portanto.

Em julho de 2016, a sentença de pronúncia da juíza informando que os acusados, entre eles o então vice-prefeito de São Julião José Francimar Pereira, estavam aptos para ir a julgamento foi derrubada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por excesso de linguagem. 

Após novas formalidades no âmbito processual, o caso está novamente concluso para a magistrada.

Emídio Reis da Rocha foi morto em emboscada - sequestrado, agredido com um soco inglês, vítima de dois tiros, sendo um na nunca. E ainda por cima foi enterrado vivo.

A motivação seria as denúncias contra políticos do naipe de Francimar Pereira. 

 

Emídio Reis
Emídio Reis  

 


Fonte: Blog Bastidores/180graus
Comentar
Melhorias para a cidade · 24/09/2017 - 00h06 | Última atualização em 04/10/2017 - 12h38

São Julião recebe visita do governador Wellington Dias 


Compartilhar Tweet 1



Na manhã dessa sexta-feira (22/09), o vice-prefeito de Sao Julião, Antonio Sodson recebeu a visita do governador do estado Wellington Dias no município.

Na oportunidade, Sodson, agradeceu a visita do governador e os investimentos que foram entregues no município, como a entrega da Unidade Escolar Alice Rocha, e a construção da Orla do Açude da região, e solicitou ao governador mais investimentos para a cidade.

A solenidade, aconteceu na Unidade Escolar Alice Rocha.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em visita à cidade de São Julião, nessa sexta-feira (22/09), o governador do estado Wellington Dias, esteve entregando obras e ressaltou melhorias para o município.

Na oportunidade, Welington Dias mencionou que a cidade ganhará mais investimentos, como novo asfaltamento de vias e será implantado o vestibular para a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), com o curso de bacharelo em administração, para os estudantes possam ingressar no ensino superior, de acordo com o governador, o curso está previsto para começar no início de 2018. 

 Wellington Dias também fez a entrega simbólica de certificados do Pronatec, dos cursos de cabelereiro, manicure e agente de saúde, e e a autorizou obra de academia de saúde para a população.

 

Comentar
Melhorias para a cidade · 23/09/2017 - 23h47

Governador Wellington Dias, visita São Julião e entrega obras 


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias, visitou a cidade de São Julião, nessa sexta-feira (22/09), e visitou as obras de construção da Orla do Açude e entregou a reforma da Unidade Escolar Alice Rocha. 

Na solenidade, Wellington Dias falou sobre os projetos realizados para o município, e destacou a área da educação, e que através de investimentos que serão feitos, a cidade terá mais qualidade de vida.  

 

Comentar
Suspeito de estrupo · 06/07/2017 - 10h45 | Última atualização em 06/07/2017 - 11h35

Homem é preso suspeito de estuprar a filha de 13 anos no interior do PI


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como Alfredo Carlos de Sousa, mais conhecido como Carlito, foi preso na manhã do último dia (05/07) suspeito de estuprar a própria filha de 13 anos. A prisão ocorreu na Localidade Barroca Funda, na zona rural do município de São Julião do Piauí.

Segundo a titular da Delegacia Regional de Fronteiras do Piauí, a delegada Robianne Nunes, os estupros aconteciam há, pelo menos, dois anos. “As investigações indicam que os abusos aconteceram por cerca de dois anos. Após a menor revelar os abusos, no início deste ano, o acusado fugiu de casa e estava foragido até a data de hoje”, revela a delegada.

FOTO: Portal Grande Picos

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Grande Picos
Roubo de moto · 30/06/2017 - 11h00 | Última atualização em 30/06/2017 - 11h07

Dois homens encapuzados roubam moto de mulher em povoado do PI


Compartilhar Tweet 1



De acordo com a vítima identificada por Clegildania Rocha, ela retornava da localidade Cansanção onde reside, com destino a sede do município quando foi interceptada por dois homens encapuzados com uma arma em punho.

A mulher conta que os homens a mandaram descer da motocicleta, tomaram o celular e fugiram tomando rumo ignorado. Clegildania Rocha já prestou queixas o GPM de São Julião que investiga o caso.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações RiachaoNet

O governador Wellington Dias (PT), assina decreto nesta quarta-feira (28), estabelecendo racionamento de água em 27 municípios do Piauí por prazo indeterminado. A medida é por conta da estiagem prolongada no semiárido piauiense, que provocou a escassez nos reservatórios que abastecem a região, e prevê bônus ou sobretaxa para quem consumir foras metas estabelecidas. Também fica proibido o uso de água da rede pública para lavar carros e calçadas.

A maior cidade alvo do racionamento é São Raimundo Nonato, que conta com cerca de 34 mil habitantes e abriga o parque nacional Serra da Capivara. Os reservatórios nos municípios do decreto estão com capacidade inferior a 10%.

Veja mais detalhes:

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Morreu no início desta noite de quarta-feira, (07/06) na capital Teresina, o ex-vereador de São Julião, Francelino Joaquim da Rocha, de 86 anos.

Segundo familiares, Francelino Rocha que residia na localidade Cansanção, zona rural de São Julião, estava com a saúde debilitada havia alguns dias e desde então a família o havia levado à capital para fazer um tratamento de saúde contra uma pneumonia.

Francelino Joaquim da Rocha sempre militou na política sãojuliãoense, ele era genro do ex-prefeito de São Julião, Nicomedes da Silva Rocha, foi presidente do PMDB municipal e chegou a exercer um mandato de vereador de 1993 a 1996.

Ele era casado com Raquel da Silva Rocha, com quem teve três filhos: Milton Rocha, Elisabete Rocha e Nicomedes Neto.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações em Piauí em Foco

Compartilhar Tweet 1



A jovem sãojuliãoense, Mariana da Rocha Bezerra, de apenas 18 anos, foi aprovada em três vestibulares para Medicina através do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. E ao todo, a jovem foi aprovada em 08 vestibulares diferentes.

Mariana da Rocha Bezerra é filha do comerciante Antonio Carlos com a comerciante e advogada Sandra Rocha e estudou o maternal em São Julião, do Pré I até 5º ano do fundamental no colégio IEMSAS em Fronteiras e do 6º ano do fundamental até 3º ano do ensino médio no CSCJ em Teresina.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net
Educação profissional · 29/05/2017 - 18h10

Novo Pronatec ofertará novos cursos em São Julião


Compartilhar Tweet 1



O município de São Julião – PI foi selecionado para mais dois novos cursos profissionalizantes através do Medio Tec, nova modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O objetivo do Medio Tec é garantir aos alunos que estão concluindo o ensino médio educação profissional .

De acordo com Jany Vieira, coordenadora do Pronatec da 16ª Gerência Regional de Educação, serão ofertadas em São Julião 50 vagas, sendo 25 para o curso Técnico em Agricultura e 25 para o curso Técnico em Comércio.

Jany Vieira informou ainda que as vagas serão distribuídas conforme um mapeamento das necessidades de cada cidade beneficiada com o programa.

Nos próximos dias será lançado o edital para a escolha de professores e outras informações.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público Federal (MPF) quer que todos os profissionais de saúde que prestem serviço ao Sistema Único de Saúde (SUS) em São Julião (PI) sejam submetidos ao controle eletrônico de ponto, sejam eles do quadro efetivo ou contratados. Atualmente, o município não fornece certidões para o usuário que não foi atendido e não informa os horários que devem ser cumpridos pelos médicos e odontólogos que ocupam cargos públicos vinculados ao SUS.

A 5ª Câmara de Combate à Corrupção do MPF expediu recomendação sobre o controle eletrônico de frequência dos servidores, no entanto, o município não respondeu sobre a existência e instalação de ponto eletrônico para os profissionais de saúde.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do MPF-PI
Seguem as buscas · 15/05/2017 - 09h52

Polícia procura são-julianense suspeito de homicídio


Compartilhar Tweet 1



Policiais do Grupamento da Polícia Militar de Campo Grande do Piauí estão em diligências com o objetivo de capturar o principal suspeito de ter assassinado Severino de João Manoel na última sexta-feira (12/05).

Segundo informações do cabo R. Silva, o suspeito foi identificado por Canuto José de Freitas, que reside na localidade Jerimum, zona rural de São Julião, local onde as buscas estão concentradas. “Ele tá embrenhado na mata. Foi visto há mais ou menos uma hora atrás. Nós estamos no encalço dele”, disse o comandante do GPM. A motocicleta utilizada na fuga, uma Honda NX, foi apreendida nas proximidades da residência do suspeito.

A dupla suspeita de participação no crime foi vista no interior de um bar minutos antes do corpo ter sido encontrado.

(Equipe Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net
Show no sábado de Aleluia · 18/04/2017 - 10h59 | Última atualização em 18/04/2017 - 11h30

Em São Julião, show encerra festividades do sábado de Aleluia


Compartilhar Tweet 1



Para encerrar a programação do último sábado (!5/04), foi montado um pequeno palco no centro do povoado, onde após o torneio de futebol aconteceu os shows de forró com a banda Forrozão Classe A e o forrozeiro pernambucano, Everton Torres.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Piaui em Foco

Compartilhar Tweet 1



O evento anual é organizado pela prefeitura e incentivado pelo atual Gestor, o prefeito Jonas Bezerra de Alencar.

Em uma grade de programação montada pela Secretaria de Esporte e Lazer, o tradicional torneio do “sábado de Aleluia” reuniu no último sábado (15/04), no referido povoado Mandacaru, milhares de pessoas de toda a região.

A grande final do torneio foi disputada pelas equipes de Mandacaru, Camaleões e Canibais. A equipe campeã, Camaleões recebeu troféu e R$ 700 reais em Dinheiro. A segunda colocada, Canibais, recebeu troféu e R$ 300 reais em dinheiro. Ao todo foram 8 equipes que participaram do torneio.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Piaui em Foco
Festividades do município · 10/04/2017 - 11h11 | Última atualização em 10/04/2017 - 11h26

Programação da Semana Santa em São Julião do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Calendário da Semana Santa:

09/04 - Domingo de Ramos
08h - Benção dos Ramos, procissão e missa.

11/04 - Terça-feirea Santa
Visita aos doentes pela manhã e tarde

12/04 - Quarta-feira Santa
10h - Missa dos idosos

13/04 - Quinta feira Santa
18:30 - Missa da santa Ceia; Lava Pés.

14/04 -Sexta – feira da Paixão do Senhor
15h - Celebração da Paixão do Senhor

15/04 - sábado Santo
19h - Virgilia Pascal

16/04 - Domingo de Páscoa da Ressurreição
09h - Missa.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



Uma igreja evangélica e pelo menos três residências foram arrombadas na última quinta-feira (30/03), na localidade Porcos, zona rural de São Julião – PI.

De acordo com informações, uma caminhonete suspeita foi avistada por moradores trafegando por volta das 22h naquela região.

Na igreja evangélica arrombada foi furtado o equipamento de som e das residências foram subtraídos móveis e alguns utensílios domésticos.

Na manhã desta sexta-feira (31/03), moradores procuraram o GPM de São Julião para prestarem queixas. A polícia investiga o caso.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações de É Notícias
Atingiu o telhado · 27/03/2017 - 09h27 | Última atualização em 27/03/2017 - 15h23

Torre de internet cai após ventania e atinge quatro casas


Compartilhar Tweet 1



Uma torre onde funcionava a antiga rádio sertão FM caiu na tarde desta sexta-feira (24) na Rua Marechal Castelo Branco no município de São Julião Piauí. A queda do equipamento aconteceu após uma forte ventania.

A torre atingiu quatro casas, o telhado de todas elas foi comprometido, caibros, ripas e forro foram destruídos. Segundo as informações repassadas ao portal Cidades Na Net, no momento da queda havia moradores no interior das casas, ninguém ficou ferido, apenas danos materiais. Um dos moradores teve que sair da residência para ir dormir em outro local por conta da destruição. Ainda segundo as informações, na torre funcionava um provedor de internet, denominado de “Zap Net”.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Cidade na net

Compartilhar Tweet 1



Foi encontrado na tarde deste domingo (19/03), o idoso Francisco João da Silva, de 65 anos, que estava desaparecido desde a manhã de sábado (18/03), nas proximidades da localidade Maurício, divisa de São Julião com o município de Alegrete do Piauí.

O sumiço do idoso que segundo a família passa por uma crise depressiva ganhou grande repercussão nas redes sociais e desde então dezenas de pessoas ajudavam na procura do mesmo.

Ele foi encontrado no meio de uma mata por populares e segundo informaram à reportagem, estava bastante debilitado. Ele foi conduzido ao hospital municipal de São Julião e após atendimento médico, passa bem.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do É Notícias

Compartilhar Tweet 1



Bandidos fortemente armados explodiram na madrugada desta sexta-feira (10/03) a agência do Bradesco do município de São Julião, deixando toda a população da pacata cidade apavorada. De acordo com moradores próximos a agência bancária, pelo menos oito homens em duas caminhonetes Hilux de cor escura participaram da ação.

Segundo uma moradora que não quis se identificar uma das caminhonetes avançou e bateu fortemente no portão da agência. Com o portão arrebentado, os bandidos utilizaram explosivos para explodirem o caixa.

CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Portal É Notícias
Benefício assistencial · 03/03/2017 - 09h31 | Última atualização em 03/03/2017 - 15h46

Assistente Social de São Julião participa de reunião do INSS sobre o BPC


Compartilhar Tweet 1



A Assistente Social Laís Costa esteve representando o município de São Julião em Picos, durante uma reunião promovida pelo Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, sobre o Benefício de Prestação Continuada, o BPC.

Assistente Social Laís Costa representa São Julião em reunião promovida pelo INSS em Picos – Foto: Reprodução
De acordo com uma nova portaria do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o benefício assistencial BPC/LOAS passará por algumas mudanças. Antes da portaria a composição da renda familiar era feita por um formulário próprio preenchido pelo técnico do CRAS ou pelo segurado, mas agora o critério será verificado pela análise do CADUNICO, mesmo cadastro usado para concessão do Bolsa Família.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Cidade na net

O jovem Rômulo Rossy, de apenas 18 anos de idade, natural de São Julião – PI foi aprovado em três diferentes vestibulares na área de medicina através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM 2016.

O jovem dono de uma inteligência natural é bastante admirado por colegas e professores por onde passa. Ele sempre estudou em escola pública de São Julião e foi destaque durante todo o ensino fundamental na rede municipal de ensino e no colégio estadual APB.

Rômulo Rossy foi aprovado no 6º lugar geral em Psicologia pela Universidade Federal do Piauí – Campus de Parnaíba. 6º lugar geral em Biomedicina pela FACID – Faculdade Integral Diferencial e na 30ª colocação das 75 vagas disponíveis pelo FIES em Odontologia no Centro Universitário Doutor Leão Sampaio.


Fonte: Com informações do Cidade na net