Estava internado · 17/10/2020 - 15h11 | Última atualização em 17/10/2020 - 15h33

Homem de 80 anos morre por Covid-19 em São Julião


Compartilhar Tweet 1



Francisco Raimundo de Sousa, conhecido popularmente como ‘Chico Nozinha’, faleceu no início da tarde desta sexta-feira (16/10), aos 80 anos, vítima da Covid-19. O idoso residia no povoado Mandacaru, zona rural de São Julião.

De acordo com o portal Cidades na Net, ‘Chico Nozinha’ estava internado no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, e foi diagnosticado com o vírus há 15 dias.

As informações dão conta que inicialmente o idoso teve 15% dos pulmões comprometidos e posteriormente o quadro se agravou ao nível de 75%. Por conta das complicações gerou insuficiência renal provocando a morte.

De acordo com o boletim, o idoso foi a terceira vítima de Covid-19 em São Julião.

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar

A Agespisa teve que recorrer novamente à força policial para combater o roubo de água na adutora de Piaus, que abastece as cidades de São Julião, Campo Grande do Piauí, Vila Nova do Piauí, Fronteiras e Pio IX, estendendo-se por 111 quilômetros. Sob a coordenação da Gerência de Picos, a Agespisa realizou a operação.

O trabalho de combate ao roubo de água nas adutoras que cortam o semiárido piauiense tem sido feito com frequência e sempre com o apoio da polícia. Desta vez, a operação foi comandada pelo capitão Gilson Medeiros, da PM de Fronteiras.

“É um trabalho arriscado, mas essencial para melhorar o abastecimento de água. Em São Julião, recebemos ameaças durante os trabalhos de eliminação das ligações irregulares”, informa o gerente da Unidade de Negócios da Agespisa em Picos, Francisco das Chagas Ferreira Sobrinho.

Clique AQUI  para mais informações.


Fonte: Ascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um idoso de São Julião-PI, identificado como Demóstenes Antônio de Sousa, de 75 anos de idade, foi furtado no último sábado (19/09), no centro da cidade. O aposentado estava conversando em frente a prefeitura municipal quando alguns jovens o empurraram e tomaram os seus pertences, sem que ele percebesse no momento. Documentos, cartões bancários e aproximadamente 3 mil reais foram furtados. As informações são do Piauí em Foco.

Ainda conforme informaram familiares da vítima, o dinheiro, o qual foi roubado, seria destinado justamente a compra de uma nova prótese para uso do idoso que teve que amputar uma das pernas.

Após o caso e diante da necessidade do aposentado de adquirir uma nova prótese com urgência, familiares estão solicitando ajuda de doações para quem possa contribuir.

 


Fonte: Piauí em Foco
Comentar
Confira · 08/08/2020 - 08h52 | Última atualização em 08/08/2020 - 09h04

Câmara de Vereadores de São Julião realiza sessão remota para discutir sobre precatórios do Fundef


Compartilhar Tweet 1



Foi realizada na noite desta sexta-feira (07/08), a primeira sessão ordinária do segundo semestre 2020, na Câmara de Vereadores de São Julião. A reunião aconteceu com presença restrita dos parlamentares da casa por conta do novo coronavírus. As informações são do Cidades na Net.

Na ocasião os parlamentares estavam utilizando máscaras e álcool em gel, que são medidas preventivas contra a Covid-19. Durante reunião foi reforçado os cuidados de higienização quanto a utilização do microfone.

Foi tratado como pauta principal a discussão sobre os repasses dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).

O presidente da Câmara, vereador João Neto (PSB), esclarece que os repasses do Fundef que não estão chegando na Educação, não é por impedimento dos vereadores sãojuliãoenses.

    FOTO: Reprodução / Cidades na Net
    FOTO: Reprodução / Cidades na Net

 

Comentar
Crime chocou a cidade · 23/07/2020 - 09h59 | Última atualização em 23/07/2020 - 21h16

Polícia prende segundo suspeito de participação na morte de jovem de 17 anos no Piauí


Compartilhar Tweet 1



Em ação conjunta entre Força Tática de Fronteiras e o GPM  de São Julião, os policiais conseguiram prender o segundo suspeito de matar o adolescente Daniel Anísio de Sousa Silva, 17 anos.

A prisão de J.L.A.F. apontado como segundo suspeito aconteceu na madrugada desta quinta-feira (23/07), no povoado Mandacaru, na zona rural de São Julião.

De acordo com a Polícia, J.L.A.F. estava foragido no Ceará e retornou para sua residência no povoado Mandacaru onde foi preso.

Ao tomarem conhecimento do fato, a Polícia Militar de Alegrete do Piauí em trabalho conjunto com a PM de São Julião, Fronteiras e Vila Nova seguiram em diligências e conseguiram prender em flagrante o primeiro suspeito, o jovem de 27 anos identificado pelas inciais N. M. de S. ao final tarde de 20 de julho.

A primeira prisão aconteceu, às 17h, no povoado Mandacaru, onde N. M. de S. confessou ter participado do homicídio.

 

Comentar
Um sonho dos irmãos · 23/07/2020 - 00h00 | Última atualização em 23/07/2020 - 09h37

Três irmãos piauienses alcançam mais de 82 mil visualizações no YouTube ao mostrar seu dia a dia


Compartilhar Tweet 1



No município de São Julião, cidade localizada a cerca de 400 km da capital Teresina, três irmãos partilham o mesmo sonho e utilizam as redes sociais para mostrar as suas vivência e a simplicidades de uma vida no interior, além de incentivar pessoas a não terem vergonha de mostrar suas próprias realidades.

É através de canais no YouTube, que os irmãos Claudiomaura de Carvalho Sobrinho (16 anos), Cleidivan de Carvalho Sobrinho (21 anos), e Cleidiane de Carvalho Sobrinho (22 anos), vêm compartilhando as suas histórias e publicando os seus vídeos de uma forma leve e divertida, conquistando cada vez mais seguidores e visualizações.

Sonhadores e determinados, os jovens almejam ver o crescimento dos canais para que cada vez mais os seus trabalhos atinjam uma quantidade maior de visualizações, pois acreditam que podem influenciar e ajudar muitas pessoas a não desistirem dos seus objetivos.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
São Julião · 16/07/2020 - 00h12 | Última atualização em 16/07/2020 - 07h48

Estudante piauiense é aprovada para doutorado em Farmacologia pela Universidade de São Paulo


Compartilhar Tweet 1



Natural da cidade de São Julião na Região Sudeste do Piauí, a farmacêutica Gisele Lopes vai ingressar em mais uma etapa da vida acadêmia. Desta vez no curso de doutorado através do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia, na Universidade de São Paulo, Campus da cidade Ribeirão Preto. As informações são do Cidades na Net.

Gisele foi selecionada por meio de uma prova, apresentação de um projeto e entrevista. Além destes a seleção utilizou como critério a análise curricular (currículo).

Meu mestrado eu trabalhei com cardiovascular e no meu projeto agora também será com cardiovascular avaliando os impactos do pantoprazol que é um medicamento muito utilizado para tratamento de problemas no estômago, pois existem relatos que o pantoprazol pode desenvolver hipertensão a longo prazo no sistema cardiovascular

Gisele Lopes se graduou no curso de Farmácia pela Faculdade Integral Diferencial (FACID) em Teresina, entre os anos de 2013 a 2018. Logo em seguida após conclusão, foi aprovada para dois cursos de pós-graduação em mestrado, sendo um em Ciências Farmacêuticas e o outro em Farmacologia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), optando pelo curso de Ciências Farmacêuticas desenvolvendo estudos sobre o  sistema cardiovascular.

    FOTO: Reprodução

 

Comentar
Aos 47 anos · 16/07/2020 - 00h11 | Última atualização em 16/07/2020 - 07h46

São Julião | Morre em Teresina, “Rita de Doza”, vítima de Covid-19


Compartilhar Tweet 1



Faleceu na manhã desta quarta-feira (15/07), vítima do novo coronavírus, no Hospital Universitário em Teresina, Rita Irene Dias do Nascimento. As informações são do Cidades na Net.

Natural do povoado Mandacaru, na zona rural de São Julião, Rita da Doza, como era conhecida popularmente, tinha 47 anos.

Informações que chegaram à nossa redação, dão conta que Rita era portadora de comorbidades como diabetes e também tinha hipertensão.

Rita era solteira e residia em Teresina há alguns anos. O corpo da sãojuliãoense está no traslado para o município de origem e será sepultada no cemitério do povoado Mandacaru, durante esta tarde, com horário previsto entre 14 e 15h.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



No diagnóstico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de São Julião ainda na noite desta segunda-feira (22), em que registrou três novos casos positivos para Covid-19, estão inclusos dois homens e uma mulher.

Um dos casos positivos foi o subsecretário municipal de Saúde, Severiano Gomes.

Através de vídeo divulgado nesta terça-feira (23), o subsecretário que também é nutricionista declara que está assintomático (quando não apresenta sintomas da doença).

“Fiz o teste sorológico e o resultado foi positivo. Quero aqui diante disso fazer um apelo para a população: estamos vivendo uma contaminação comunitária e com isso vamos ficar em casa. Ao sair vamos fazer o uso de máscara!”, recomenda.

 

Comentar
Sem marcas de violência · 22/06/2020 - 10h52 | Última atualização em 22/06/2020 - 13h36

Mulher é encontrada morta dentro de casa em São Julião e causa grande comoção na cidade


Compartilhar Tweet 1



Uma mulher, identificada como Maria Reis Silva Oliveira, foi encontrada morta na tarde deste domingo (21/06), dentro de uma residência no Conjunto Habitacional. O bairro fica localizado na cidade de São Julião, na saída para o povoado Fujona – na zona rural -, a 398 km de Teresina.

Em vida como era conhecida, Reis da Lurda, não apresentava marcas de violência pelo corpo de acordo com a equipe de Saúde que esteve no local juntamente com policiais do GPM sãojuliãoense.

Maria Reis Oliveira foi sepultada ainda neste domingo.

A morte de Reis da Lurda causou muita comoção nos sãojuliãoenses. Várias mensagens de solidariedade e recomendações foram postadas através das rede sociais.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

O prefeito de São Julião, Dr. Jonas (PSB), descumpriu a quarentena junto com aliados, para realização de um churrasco na chácara do Vereador Professor Neto, no povoado Mandacaru, na companhia de correligionários. As informações são do Portal NPM.

    FOTO: Reprodução

No retorno, entre fotos e vídeos, uma das gravações chama atenção, o prefeito não está usando máscara, item obrigatório segundo lei, em todo o estado do Piauí, durante a pandemia do coronavírus.

Segundo populares, a atitude do gestor é um desrespeito a todos que estão recolhidos em suas residências cumprindo a quarentena. A obediência ao isolamento é enquadrada no Artigo 268, do Código Penal, pelo descumprimento de medidas sanitárias preventivas, o que pode resultar em multa ou até prisão.

Assista ao vídeo:

 

Comentar
Município tem 23 notificados · 20/05/2020 - 07h02 | Última atualização em 20/05/2020 - 07h33

Idoso de São Julião morre vítima de Covid-19 no Hospital Regional de Picos


Compartilhar Tweet 1



O primeiro óbito por Covid-19, em São Julião, foi registrado nesta terça-feira (19/05), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. As informações são do Cidades na Net.

De acordo com o órgão, a primeira vítima fatal por Covid-19, foi um idoso diagnosticado com a doença que havia sido  internado no Hospital Regional Justino Luz, no último domingo (17/05).

Os dados atualizados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na noite desta terça-feira, às 19h05min registram: 01 óbito; 01 recuperado; 08 confirmados; 15 descartados; 23 notificados e 00 suspeitos.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Muitas pessoas conheceram seus avós ou, no máximo, seus bisavós. Poucos conseguem ir além disso. No entanto, no povoado Mandacaru, distrito de São Julião, os gêmeos Myllena e Gabriel, de 2 anos, tiveram contato com um número bem maior de gerações: mãe, avó, bisavó, tataravó e tetravó, somando ao todo, cinco gerações.

O autônomo Paulo Marcos, pai das crianças, conta que esteve na cidade de Vila Nova do Piauí visitando a residência da tetravó das crianças.A mãe das crianças, Gidelvania Rodrigues têm 22 anos.

A avó Francisca, 35. A bisavó conhecida por “Beca”, 49, a tataravó “Dona Bilica”, tem 72, e a tetravó Maria Marcelina, 95 anos.

“Fiquei feliz em saber que meus filhos gêmeos são tataranetos e puderam conhecer em vida a tataravó deles”, conta sorridente, Paulo Marcos.

    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Portal É Notícias
Comentar
Segundo a PM · 07/05/2020 - 10h55 | Última atualização em 07/05/2020 - 14h15

Homem assassinado em Padre Marcos era natural de São Julião e tinha envolvimento com estelionato


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar de Jaicós, divulgou na manhã desta quinta-feira (07/05), mais informações sobre o assassinato de um homem conhecido por César da Cecília, morto a tiros na noite desta quarta-feira (06/05), no Centro da cidade de Padre Marcos. 

Segundo a PM o homem tinha 53 anos de idade, era natural da cidade de São Julião. César não estava residindo em Padre Marcos e havia chegado ao município há poucos dias.

Conforme a PM, os suspeitos de efetuarem os disparos, que estavam em um carro modelo Ford Eco Sport, de cor preta, saíram em fuga sentido a cidade de Jaicós, pela PI-243.  Policiais das cidades de Padre Marcos, Francisco Macedo e Alegrete do Piauí realizaram diligências com o intuito de localizar os suspeitos, mas não obtiveram êxito.

O crime aconteceu em frente ao Grupamento de Polícia Militar da cidade. Entenda o caso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ainda segundo a PM, César possuía um vasto histórico de envolvimento com o crime de estelionato.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Irmãs vitimas de feminicídio · 20/04/2020 - 19h32

Homem é morto a facadas na cidade de São Julião do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um homem com idade aproximadamente de 44 anos, identificado como José Rivaldo de Sá, conhecido como Branco do Metero, foi encontrado morto, na tarde desta segunda-feira (20), na cidade de São Julião. As informações são do Cidades na Net.

Informações dão conta que o corpo estava no interior do estádio municipal o Otacilão.

Ainda segundo informações preliminares, há indícios que a morte tenha sido causada por várias perfurações de faca (arma branca), mas não se sabe ainda quantas.

Branco de Metero é irmão de Magali que foi morta vítima de feminicídio e também irmão de Betânia que teve sua vida ceifada pelo mesmo crime, feminicídio.

Aguarde mais informações

Comentar
Levaram a réplica de sanfona · 20/04/2020 - 07h22

Túmulo de sanfoneiro é arrombado em cemitério de São Julião


Compartilhar Tweet 1



Um ação criminosa resultou na subtração de uma réplica de sanfona que estava como símbolo de homenagem na capelinha do túmulo do saudoso sanfoneiro, Francisco Ricardino da Rocha, o Chico Cadino, da cidade de São Julião.

Chico Cadino como era conhecido em vida é pai do sanfoneiro Ricardo do Acordeon.

A filha do saudoso, Francélia Rocha, relatou que o local era sempre conservado e bastante visitado. A ação criminosa danificou, além da porta que foi arrombada, a vitrine que fica em cima do túmulo onde estava a réplica, quadros e vasos.

    FOTO: Reprodução

Depois de seu falecimento, Francélia disse que dedicou bastante a conservar o local do túmulo em respeito a memória do pai e fazer um minimuseu.

“Há nove anos que sempre me dediquei muito a manter o local bem zelado e fazer um minimuseu e nesses anos ninguém nunca mexeu em nada”, relatou.

Francélia disse que teve conhecimento da ação ainda ontem, mas não sabe identificar qual a data e horário do ocorrido.

    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A professora Clautides Filha de Carvalho Brito, lotada na rede municipal de Educação de São Julião foi encontrada morta dentro da própria casa, na comunidade Camaratuba, situada na zona rural do município, na manhã deste sábado (04/04).

As causas da morte não foram divulgadas. Clautides Carvalho, de 51 anos, professora e ex-primeira-dama, era casada com De Assis do Bernardo, atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O gestor sindicalista foi prefeito e vereador no município.

Clautides Filha de Carvalho Brito deixa três filhos: Cleony, Fernando e Felipe.

    Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os organizadores do  torneio da amizade  de Cansanção  em São Julião, o ex-vereador “Guaraná”, informou o adiamento do evento, após o decreto estadual de calamidade no Piauí por causa do coronavírus.  

O referido evento esse ano comemoraria seus 57 anos  de edição, e bandas   como; Avine Vinny, Katia Cilene, forrozão Classe A e Ricardo do Acordeon, já estavam na grade de programação dos 57 anos de tradição do jogo do Cansanção.

”Mediante a situação nós não temos outra saída, e vamos suspender o evento para uma outra data se possível, lamentamos a não realização deste que seria o maior evento de todas as edições realizadas, mas a saúde do nosso povo está em primeiro lugar, quando for viável nos avisaremos uma data para a realização, se possível”. finalizou Guaraná.

    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Piauí em foco
Comentar
Povoado Fujona · 18/02/2020 - 11h06

Mulher capota carro por varias vezes em São Julião


Compartilhar Tweet 1



Uma mulher identificada por Eliana Joana capotou o seu veículo Chevrolet Prisma de cor branca na noite deste domingo (16/02), na estrada que liga a sede de São Julião – PI ao povoado Fujona. No momento do acidente, a condutora trafegava sozinha pela estrada que recentemente foi asfaltada. As informações são do Portal É Notícia.

De acordo com informações repassadas, a mulher teria perdido o controle da direção na curva localizada nas proximidades do cemitério de Fujona. O carro capotou várias vezes e saiu para fora da pista.

O veículo ficou parcialmente destruído. A mulher foi socorrida por populares com um ferimento no braço e com reclamações de dores nas costas e conduzida até o centro de saúde Luis Gonzaga da Rocha e posteriormente foi levada até o Hospital Regional Luz em Picos – PI.

    FOTO: Portal É Notícia
    FOTO: Portal É Notícia
    FOTO: Portal É Notícia

 


Fonte: Portal É Notícias
Comentar
1.046 votos · 12/02/2020 - 08h37 | Última atualização em 12/02/2020 - 08h48

Jovem piauiense é o vencedor do concurso de vídeo da Câmara dos Deputados


Compartilhar Tweet 1



O estudante sãojuliãoense, Carmo Santos de Sousa, de 17 anos, foi o grande vencedor do concurso de vídeo da Câmara dos Deputados. As informações são do Portal Cidades na Net

Carmo Santos disputou a premiação com mais três finalistas da Região Nordeste, e o seu vídeo obteve 1.046 votos, o tornando o vencedor da competição.

A premiação irá acontecer no mês de março, o jovem juntamente com sua coordenadora Lídia Carvalho, irão a Brasília com todos os gastos custeados pela Câmara dos Deputados. Ao todo, serão premiados 01 estudante por região. Na ocasião, os ganhadores também receberão smartphones, tablets, cursos e workshops gratuitos.

O concurso tinha como objetivo incentivar a discussão sobre a violência contra a mulher entre os (as) jovens de diferentes comunidades e grupos sociais por meio da seleção de vídeos curtos, produzidos por alunos (as) de escolas públicas e privadas na faixa etária de 14 a 18 anos.

    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um curto-circuito na fiação elétrica provocou um incêndio numa residência na Rua José Leandro, próximo ao centro do município de São Julião. As chamas destruíram todos os móveis e objetos do quarto no interior da residência. As informações são do Portal É Notícias

No momento do acidente, a dona de casa, identificada por Maria do Braga, conta que estava lavando roupa quando sentiu o cheiro de queimado.

“Eu estava lavando roupa quando senti o cheiro forte de queimado e fui averiguar, ao chegar no quarto estava tudo em chamas, fumaça e cinzas”, disse. A moradora saiu, pediu ajuda e acabou sendo socorrida por populares. Apesar do susto, o prejuízo foi apenas material.

    FOTO: Portal É Notícias
    FOTO: Portal É Notícias
    FOTO: Portal É Notícias
    FOTO: Portal É Notícias
    FOTO: Portal É Notícias
    FOTO: Portal É Notícias

 


Fonte: Portal É Notícias
Comentar
Piauí na final · 17/01/2020 - 17h00 | Última atualização em 17/01/2020 - 17h18

Piauiense é finalista em concurso da Câmara dos Deputados


Compartilhar Tweet 1



O estudante da Unidade Escolar Aprígio Pereira Bezerra, Carmo Santos de Sousa, 17 anos, de São Julião, está entre os três finalistas da região Nordeste para representar a mesma na 7ª edição do concurso de vídeos curtos da Câmara dos Deputados, que comemora este ano o 13° aniversário da Lei Maria da Penha.

O concurso tem como objetivo incentivar a discussão sobre a violência contra a mulher entre os (as) jovens de diferentes comunidades e grupos sociais por meio da seleção de vídeos curtos, produzidos por alunos (as) de escolas públicas e privadas na faixa etária de 14 a 18 anos, referentes à comemoração do 13º Aniversário da Lei Maria da Penha, com o tema: “Construindo novas histórias para meninas e meninos: quando relacionamentos se tornam abusivos, como perceber e mudar isso? “Para o meu vídeo eu decidi colher o depoimento anônimo de uma mulher vítima que passou e superou um relacionamento abusivo” Disse Carmo.

Confira vídeo.

    REPRODUÇÃO

 

 


Fonte: Portal NPM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O povoado Mandacaru, localizado na zona rural do município de São Julião do Piauí, está próximo de iniciar as festividades religiosas em honra e respeito a São Francisco, santo padroeiro da comunidade. O festejo que já é tradição há décadas, completa neste ano a 60ª edição e traz como tema “São Francisco irmão dos pobres e missionário da paz”, e, lema “Nossa missão é servir”. Com informações do Cidades na Net.

A programação religiosa da comunidade  inicia no decorrer do mês de setembro, no dia 25, com alvorada festiva, às 05h. Durante o dia, às 12h, haverá o primeiro ato religioso com a Oração de São Francisco. No início da noite, às 18h, a caminhada saindo do colégio Maria Vitória. As festividades prosseguem até o dia 04 de outubro, data em que é comemorada oficialmente o Dia de São Francisco com missa solene às 08h da manhã e procissão marcando encerramento do sexagésimo festejo.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O vereador e presidente da Câmara Municipal de São Julião/PI, João Neto, colidiu seu veículo, modelo Chevrolet S10, contra animais que estavam na BR-316, no povoado Val Paraíso, em Picos. O acidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (12/08). Com informações do Cidades na Net.

O parlamentar se dirigia de São Julião com destino a Teresina com mais três ocupantes quando avistou os animais na estrada e não conseguiu evitar a colisão.

“Eu conduzia o carro indo para Teresina e avistei de cinco a sete vacas na pista. Tentei evitar a colisão, mas não consegui e bati o carro. Estava eu e mais três ocupantes e graças a Deus ninguém sofreu nada grave”, comentou. Com o impacto o veículo ficou com a dianteira bastante avariada.

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar
Felicidade da população · 09/04/2019 - 11h06

Açude de São Julião transborda pela primeira vez em 3 anos


Compartilhar Tweet 1



O açude Sede de São Julião transbordou na manha dessa segunda-feira(08/04) trazendo alegria para toda a população do município. O local costuma atrair banhistas de todo o município da região.

Internautas sãojuliãoenses não param de postar fotos do cartão postal da cidade nas redes sociais. A última vez que o açude Sede de São Julião transbordou foi no ano de 2016.

As fortes chuvas que caíram na região fizeram transbordar ainda os açudes do povoado Fujona e o da localidade Poço Escuro.

Veja vídeo:

 


Fonte: Portal Ponto Net
Comentar