Compartilhar Tweet 1



Uma caminhonete modelo D-20 de cor vermelha tombou na rodovia que liga a sede de São Julião ao povoado Mandacaru, no início desta tarde de sexta-feira (21/12). As informações são do portal É Notícias.

De acordo com informações, o motorista se dirigia a São Julião com frutas e verduras para serem comercializadas na feira-livre deste sábado quando perdeu o controle da direção e capotou ficando com os pneus para cima.

Apesar dos estragos, o motorista saiu ileso.

O veículo ficou parcialmente destruído. Frutas e verduras se espalharam pela rodovia.

De acordo com informações de populares que socorreram a vítima, apesar dos estragos, o motorista saiu ileso e não corre o risco de morrer.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um acidente com um veículo modelo Gol foi registrado no final da manhã desta quarta-feira (19/12), na PI que liga a Cidade de São Julião ao povoado Mandacaru. 

Segundo informações repassadas ao ao portal Piauí em Foco, o condutor do carro, identificado como Matheus Wanshington , teria perdido o controle do veículo após o pneu estourar, o que resultou num acidente fatal para o motorista.

A namorada de Matheus, Kaoma, estava no carro no momento do acidente, e foi transferida para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, e logo em seguida  encaminhada para a capital Teresina, devido a gravidade dos ferimentos.

De acordo com o portal Cidades na Net, Kaoma não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A terceira vítima a bordo do veículo, identificado como Rodrigo José, foi socorrido e permanece em estado grave no Hospital Justino Luz.

Matheus residia no Povoado Mandacaru e trabalhava como segurança no Fórum da comarca de Fronteiras.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A cada edição, o Rally Piocerá/Cerapió conta com diversas cidades que recebem os participantes durante todos os dias de prova. Em 2019, a tradicional competição off-road do Brasil movimentará 34 municípios do Piauí e Ceará. Com largada em Teresina (PI) e chegada inédita em Juazeiro do Norte (CE), o evento terá também como dormitório, entre 21 a 25 de janeiro, as localidades de Amarante (PI), Floriano (PI), Oeiras (PI), Picos (PI) e Iguatu (CE).

Além dessas, outras cidades como São Julião farão parte do trajeto da disputa, seja como neutro (ponto de parada para abastecimento, alimentação e pequenos ajustes nos veículos) ou simplesmente como rota de passagem das motos, carros, quadriciclos, UTVs e bikes.

Independente do tempo que a caravana ficará em cada local, a movimentação aquece a economia de cada cidade em diversos setores.

    Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Arraza Produções e Sertão Eventus, realizará festa em comemoração aos Festejos de São Julião, nos dias 01 e 07 de dezembro, no Sertão Pallace.

Programação

Sábado – Dia 01 – Angela Espíndola, ex-Limão com Mel, Baú das Antigas, com participação do Paredinha do Galinha e Paredão Lanternaltos.

sexta-feira – Dia 07 – Zeca Bota Bom e Lucas Barão.

 

Comentar
Em São Julião · 24/10/2018 - 17h40 | Última atualização em 24/10/2018 - 17h45

Filho de sãojuliãoense morre por complicações em pneumonia no interior de São Paulo


Compartilhar Tweet 1



Faleceu neste domingo (21/10), em Cosmópolis, interior de São Paulo, o jovem Renon Farias, de apenas 22 anos.

De acordo com informações, o jovem estava internado há alguns dias e faleceu vítima de complicações decorrentes de uma pneumonia.

Ele era filho da sãojuliãoense Claudia Farias e neto de Osvaldo Farias, o “Irmão Osvaldo”, e residia em Cosmópolis, cidade paulista, conhecida por morarem muitos sãojuliãoenses que migraram em busca de emprego.

Familiares informaram que o jovem será velado e sepultado em Cosmópolis/SP.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Para o governo do estado, Luciano foi o candidato que recebeu mais votos no município de São Julião, com 2.025 votos e 51,03% dos votos válidos.

 

Para o Senado, Ciro Nogueira foi o candidato que teve mais votos no município com 2894 votos e 38,09% dos votos válidos.

 

O candidato a deputado federal mais votado no município foi Átila Lira, com 1.567 votos e 37,40% dos votos válidos.

 

O candidato a deputado estadual mais votado no município foi Rubem Martins,  com 1.062 votos e 25,12% dos votos válidos.

 

Comentar
Em São Julião · 04/10/2018 - 16h23 | Última atualização em 04/10/2018 - 16h31

Encerra o 59º Festejo de São Francisco de Assis no povoado Mandacaru em São Julião


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta quinta-feira, (04/10), foi celebrada a missa de encerramento do 59º Festejo de São Francisco de Assis, no povoado Mandacaru, município de São julião. A celebração teve início às 8h da manhã.

O tema “Com São Francisco, somos chamados a viver o amor e o perdão” reuniu centenas de fiéis no adro da igreja. Uma multidão se fez presente para ouvir atentamente as palavras de fé proferidas pelo padre Gildo Coelho, em respeito e honra à São Francisco de Assis, santo padroeiro do povoado. Durante a celebração, o padre Gildo Coelho, líder religioso,  fez menção a todos os devotos que estavam presentes.

Logo após a missa em ação de graças, os fiéis seguiram em procissão pelas ruas do povoado simbolizando a fé e a devoção ao santo padroeiro. Ao término da procissão, a chegada no templo religioso, padre Gildo fez agradecimentos ao todos que participaram nas nove noites de novena.

 

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Das 25 barragens do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas ) no Piauí, 11 apresentam problemas sérios com os baixos níveis.

Segundo reportagem da TV Cidade Verde, em São Julião, Pedro II, Curimatá, os reservatórios se aproximam do volume morto. A barragem Cajazeiras, em PIO IX, tem apenas 2,4% de água.

Para manter os reservatórios cheios, só um inverno prolongado pode amenizar a situação, fenômeno que é esperado a partir do mês de novembro.

A situação tem preocupado a população do semiárido que já sobre com a falta de água, que fica mais complicada no período mais seco do ano.

 

 


Fonte: Notícias 180
Comentar
Mais segurança nas eleições · 28/09/2018 - 15h57

TSE autoriza ação de forças federais em São Julião e mais 9 municípios


Compartilhar Tweet 1



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nessa terça-feira (25/09) o envio de tropas federais a mais 10 municípios piauienses. Agora, são 124 municípios piauienses que receberão reforço na segurança de militares do exército durante as Eleições Gerais de 2018. A presidente do TSE, ministra Rosa Weber ao aprovar a requisição justificou que as solicitações preencheram os requisitos exigidos na resolução TSE 21.843/2004. 

Os dez municípios com pedido aprovados pelo TSE são: Fronteiras, São Julião, Alegrete do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, Piripiri, Brasileira, São Raimundo Nonato, Coronel José Dias, Dom Inocêncio e São Lourenço do Piauí.

Aguardam ainda aprovação dos pedidos de tropas federais, outros 14 municípios piauienses.

 


Fonte: TRE-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



E neste domingo (30/09) acontecerá o 2º Bingão do povoado Mandacaru, zona rural de São Julião, às 16h.

Os prêmios disputados no bingo serão uma moto Pop 100 e R$ 1.000,00. Logo após o Bingão acontecerá a Festividade da Piriguete, no Kantão Clube, com animação do Paredinha da Galinha Pintadinha e Dj Jardel.

 A cerveja piriguete Itaipava custará R$ 1,50 durante o evento.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O povoado Mandacaru, localizado na zona rural do município de São Julião do Piauí, inicia mais uma edição dos festejos de São Francisco de Assis, padroeiro da comunidade. O tema “Com São Francisco, somos chamados a viver o amor e o perdão”  desperta a motivação e inspiração pelo ano do Laicato e da Família. A comunidade católica de Mandacaru, celebra neste ano, a quinquagésima nona edição da tradicional festa religiosa que reúne centenas de devotos e fiéis da localidade e regiões vizinhas.

Os festejos religiosos iniciam nesta terça-feira (25/09), e prossegue até o dia 04 de outubro, data em que é comemorado o Dia de São Francisco de Assis, ponto mais alto das festividades e que concentra o maior número de pessoas, louvando e agradecendo pelas graças alcançadas. Este ano de 2018, completa 59 anos de celebrações em honra, fé e devoção a São Francisco de Assis, santo padroeiro da comunidade.

 

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar
Em São Julião · 24/09/2018 - 07h42 | Última atualização em 24/09/2018 - 11h17

São Julião realiza seletiva do Concurso de Beleza Garota Top Região 2018


Compartilhar Tweet 1



As seletivas municipais do Concurso de Beleza Garota Top Região 2018 realizou eliminatória em dose dupla neste final de semana. O evento organizado por Geneílson dos Anjos foi sediado neste sábado (22/09), em São Julião na Casa de Shows Sertão Pallace e contou com a disputa de representantes dos municípios de Alegrete do Piauí e São Julião.

Na disputa pelo município de São Julião, duas modelos: Thamyres Carvalho e Jozzy Rocha.

Após se apresentarem para público e o corpo de jurados, Thamyres Carvalho obteve 83,5 pontos e foi eleita a representante a Garota Top São Julião 2018 e representará seu município no concurso regional que será realizado no mês de dezembro.

O Garota Top Região se encontra em sua 6ª edição. O concurso é organizado pelo advogado e promotor de eventos Geneilson dos Anjos, de Monsenhor Hipólito.

 

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O piauiense Hilson Nicomedes da Silva, de 47 anos, morreu nesta tarde de quarta-feira, (12/09), na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo.

De acordo com informações de familiares, “Wilsinho”, como era conhecido por todos é da cidade de São Julião e sofria de complicações cardíacas e passava por uma cirurgia de ponte de safena durante o dia de quarta-feira (12/09), mas não resistiu e veio a óbito.

“Peão do trecho”, Hilson Nicomedes da Silva residia com a família havia alguns anos na cidade de Cosmópolis, interior de São Paulo e estava em São José dos Campos a trabalho.

Confira a nota completa no link.

    Foto: Reprodução

 

 


Fonte: Portal É Notícia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Após um equipamento da Estação de Tratamento Avançado (ETA) de São Julião apresentar problema que deixou a região abastecida por Piaus sem o fornecimento de água, A Agespisa informou que o equipamento será reposto neste sábado (28/07). 

"Bom dia, A previsão do retorno e montagem do motor de Piaus é para hoje (Sábado dia 28/07) a noite ou no máximo amanhã, pela manhã. Virá uma equipe de Teresina", Informou Sérgio, Diretor regional da empresa na cidade de Picos.

 

 


Fonte: Portal da Cidade Pio IX
Comentar

O equipamento de uma ETA - Estação de Tratamento - no município de São Julião entrou em pane na tarde desta sexta-feira (27/07) de julho e pode deixar as cidades abastecidas pela a adutora de Piaus sem o fornecimento de água por uma semana. A informação foi dada por um funcionário da Agespisa.

Segundo relato do funcionário da empresa de águas e esgotos do estado do Piauí, uma bomba foi danificada e para acontecer o reparo, o equipamento tem que ser levado a Teresina.

"A bomba queimou e tem que ir para Teresina para conserto, aí estipulamos esse tempo, dando até a próxima semana para estar tudo normal."

Piaus abastece os municípios de São Julião, Fronteiras, Pio IX, Vila Nova do Piauí e Campo Grande do Piauí.

 

 


Fonte: Portal da Cidade Pio IX
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A ‘Operação Pipa’, que distribui água potável por meio de carro-pipa para a população situada nas regiões afetadas pela seca, foi suspensa em onze municípios da região de Picos. A informação foi repassada durante reunião na manhã desta quinta-feira (26/07) por representantes do 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro.

Cerca de 120 pipeiros participaram da reunião que aconteceu na COMDEC de Alegrete do Piauí. O município de São Julião e outros 10 municípios tiveram o serviço suspenso.

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, o sargento Emerson que esteve realizando a reunião com os vários pipeiros de diferentes municípios, fala qual o principal objetivo do encontro e quais são as explicações e decisões tomadas.

Esses municípios já estão suspensos, desde junho. Temos em média 120 pipeiros nos dois pólos e não posso me posicionar sobre as causas da suspensão”, falou o sargento.

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar
Desde 22 de março de 2017 · 19/02/2018 - 16h05 | Última atualização em 19/02/2018 - 16h29

Caso do ex-vereador Emídio Reis está na 'mesa' de juíza há quase um ano sem data para ir a júri


Compartilhar Tweet 1



Mesmo em face de um crime bárbaro, como o foi o do então vereador Emídio Reis, o caso encontra-se concluso para a juíza responsável pela 5ª Vara da Comarca de Picos, Nilcimar Carvalho, desde 22 de março de 2017.

Há quase um ano, portanto.

Em julho de 2016, a sentença de pronúncia da juíza informando que os acusados, entre eles o então vice-prefeito de São Julião José Francimar Pereira, estavam aptos para ir a julgamento foi derrubada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por excesso de linguagem. 

Após novas formalidades no âmbito processual, o caso está novamente concluso para a magistrada.

Emídio Reis da Rocha foi morto em emboscada - sequestrado, agredido com um soco inglês, vítima de dois tiros, sendo um na nunca. E ainda por cima foi enterrado vivo.

A motivação seria as denúncias contra políticos do naipe de Francimar Pereira. 

 

Emídio Reis
Emídio Reis  

 


Fonte: Blog Bastidores/180graus
Comentar
Melhorias para a cidade · 24/09/2017 - 00h06 | Última atualização em 04/10/2017 - 12h38

São Julião recebe visita do governador Wellington Dias 


Compartilhar Tweet 1



Na manhã dessa sexta-feira (22/09), o vice-prefeito de Sao Julião, Antonio Sodson recebeu a visita do governador do estado Wellington Dias no município.

Na oportunidade, Sodson, agradeceu a visita do governador e os investimentos que foram entregues no município, como a entrega da Unidade Escolar Alice Rocha, e a construção da Orla do Açude da região, e solicitou ao governador mais investimentos para a cidade.

A solenidade, aconteceu na Unidade Escolar Alice Rocha.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em visita à cidade de São Julião, nessa sexta-feira (22/09), o governador do estado Wellington Dias, esteve entregando obras e ressaltou melhorias para o município.

Na oportunidade, Welington Dias mencionou que a cidade ganhará mais investimentos, como novo asfaltamento de vias e será implantado o vestibular para a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), com o curso de bacharelo em administração, para os estudantes possam ingressar no ensino superior, de acordo com o governador, o curso está previsto para começar no início de 2018. 

 Wellington Dias também fez a entrega simbólica de certificados do Pronatec, dos cursos de cabelereiro, manicure e agente de saúde, e e a autorizou obra de academia de saúde para a população.

 

Comentar
Melhorias para a cidade · 23/09/2017 - 23h47

Governador Wellington Dias, visita São Julião e entrega obras 


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias, visitou a cidade de São Julião, nessa sexta-feira (22/09), e visitou as obras de construção da Orla do Açude e entregou a reforma da Unidade Escolar Alice Rocha. 

Na solenidade, Wellington Dias falou sobre os projetos realizados para o município, e destacou a área da educação, e que através de investimentos que serão feitos, a cidade terá mais qualidade de vida.  

 

Comentar
Suspeito de estrupo · 06/07/2017 - 10h45 | Última atualização em 06/07/2017 - 11h35

Homem é preso suspeito de estuprar a filha de 13 anos no interior do PI


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como Alfredo Carlos de Sousa, mais conhecido como Carlito, foi preso na manhã do último dia (05/07) suspeito de estuprar a própria filha de 13 anos. A prisão ocorreu na Localidade Barroca Funda, na zona rural do município de São Julião do Piauí.

Segundo a titular da Delegacia Regional de Fronteiras do Piauí, a delegada Robianne Nunes, os estupros aconteciam há, pelo menos, dois anos. “As investigações indicam que os abusos aconteceram por cerca de dois anos. Após a menor revelar os abusos, no início deste ano, o acusado fugiu de casa e estava foragido até a data de hoje”, revela a delegada.

FOTO: Portal Grande Picos

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Grande Picos
Roubo de moto · 30/06/2017 - 11h00 | Última atualização em 30/06/2017 - 11h07

Dois homens encapuzados roubam moto de mulher em povoado do PI


Compartilhar Tweet 1



De acordo com a vítima identificada por Clegildania Rocha, ela retornava da localidade Cansanção onde reside, com destino a sede do município quando foi interceptada por dois homens encapuzados com uma arma em punho.

A mulher conta que os homens a mandaram descer da motocicleta, tomaram o celular e fugiram tomando rumo ignorado. Clegildania Rocha já prestou queixas o GPM de São Julião que investiga o caso.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações RiachaoNet

O governador Wellington Dias (PT), assina decreto nesta quarta-feira (28), estabelecendo racionamento de água em 27 municípios do Piauí por prazo indeterminado. A medida é por conta da estiagem prolongada no semiárido piauiense, que provocou a escassez nos reservatórios que abastecem a região, e prevê bônus ou sobretaxa para quem consumir foras metas estabelecidas. Também fica proibido o uso de água da rede pública para lavar carros e calçadas.

A maior cidade alvo do racionamento é São Raimundo Nonato, que conta com cerca de 34 mil habitantes e abriga o parque nacional Serra da Capivara. Os reservatórios nos municípios do decreto estão com capacidade inferior a 10%.

Veja mais detalhes:

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Morreu no início desta noite de quarta-feira, (07/06) na capital Teresina, o ex-vereador de São Julião, Francelino Joaquim da Rocha, de 86 anos.

Segundo familiares, Francelino Rocha que residia na localidade Cansanção, zona rural de São Julião, estava com a saúde debilitada havia alguns dias e desde então a família o havia levado à capital para fazer um tratamento de saúde contra uma pneumonia.

Francelino Joaquim da Rocha sempre militou na política sãojuliãoense, ele era genro do ex-prefeito de São Julião, Nicomedes da Silva Rocha, foi presidente do PMDB municipal e chegou a exercer um mandato de vereador de 1993 a 1996.

Ele era casado com Raquel da Silva Rocha, com quem teve três filhos: Milton Rocha, Elisabete Rocha e Nicomedes Neto.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações em Piauí em Foco

Compartilhar Tweet 1



A jovem sãojuliãoense, Mariana da Rocha Bezerra, de apenas 18 anos, foi aprovada em três vestibulares para Medicina através do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. E ao todo, a jovem foi aprovada em 08 vestibulares diferentes.

Mariana da Rocha Bezerra é filha do comerciante Antonio Carlos com a comerciante e advogada Sandra Rocha e estudou o maternal em São Julião, do Pré I até 5º ano do fundamental no colégio IEMSAS em Fronteiras e do 6º ano do fundamental até 3º ano do ensino médio no CSCJ em Teresina.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net