Paciente está sendo monitorado · 20/04/2020 - 10h30

Idoso de 93 anos é diagnosticado com coronavírus em São José do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Através de nota, a Prefeitura de São José do Piauí divulgou a confirmação do primeiro caso de coronavírus no município na tarde desta sexta-feira (17/04). A cidade fica localizada a cerca de 28 quilômetros de Picos.

De acordo com o documento, o paciente é um idoso de 93 anos, que no dia 14 de abril foi atendido em uma Unidade Básica de Saúde, com o quadro de febre, tosse seca, mialgia e anosmia.

O mesmo foi orientado pelos profissionais de saúde a manter-se em isolamento domiciliar e que foi acompanhado com equipes de saúde, a cada 24 horas. O teste foi realizado nesta sexta-feira, 17, e segundo a Secretaria de Saúde d município, o mesmo encontra-se com quadro de saúde leve.

O paciente continua isolado. Em nota, a saúde do município pede para que a população mantenha o isolamento e as demais medidas sanitárias, com o objetivo de evitar a contaminação pelo Covid-19.

Este foi o primeiro caso da doença registrado no município.

Confira nota:

 


Fonte: Picos 40 Graus
Comentar
SP tem mais de 4.600 casos · 09/04/2020 - 20h39 | Última atualização em 09/04/2020 - 22h46

35 passageiros vindos de São Paulo são isolados em cidade do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A chegada de um ônibus com 35 passageiros de São Paulo deixou os moradores de São José do Piauí apreensivos. O ônibus que saiu de São Paulo trazendo trabalhadores piauienses desembarcou na cidade nessa segunda-feira (06/04).

No transporte vieram 20 passageiros de São José do Piauí e outros 15 de cidades vizinhas. O motivo da preocupação é que o estado de São Paulo é uma das regiões mais afetadas, são mais de 4.600 casos confirmados em 96 cidades.

No momento da chegada, uma equipe médica já estava no local e fez a abordagem dos passageiros, orientando para o isolamento social. O local foi isolado. O ônibus e a bagagem dos passageiros foram esterilizados. 

De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, o ônibus voltou por conta da pandemia, para que os trabalhadores fiquem isolados na cidade natal. Em nota, a secretaria informou que todos os passageiros foram cadastrados e serão acompanhados por equipes de saúde. 

 


Fonte: Simões Online / TV Cidade Verde
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A fé e suas manifestações físicas, conhecidas como 'milagre' intrigam o homem. Uma situação desta natureza ocorreu no Povoado Baixio, zona rural de São José do Piauí. Uma família da comunidade que orava em casa, pedindo a intercessão de Nossa Senhora, se deparou com uma manifestação de fé: a imagem da Mãe da Igreja se formou na cera da vela que queimava. O fato divino aconteceu quando o grupo fazia preces espontâneas, pedindo a proteção da Mãe Maria. As informações são do Folha Atual.

    Foto: Reprodução

O grupo que rezava no quintal de casa estava celebrando a Palavra de Deus, tendo em vista que por orientação da Diocese de Picos, a área pastoral do município fechou as portas físicas da igreja.

“Cremos sim que ela intercede por nós e nos ama muito! Queria compartilhar com todos essa graça de Deus, termos uma mãe que intercede e que nos confirma que ela não está morta”, concluiu.

O fato foi divulgado nas redes sociais virtuais que logo viralizou no município.

    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Folha Atual
Comentar
Fuga de 14 detentos · 27/03/2020 - 10h46 | Última atualização em 27/03/2020 - 14h03

Quatro detentos foragidos são recapturados em São José do PI


Compartilhar Tweet 1



Quatro dos 14 detentos que fugiram da Penitenciária José de Deus Barros na madrugada desta quinta-feira (26/03) foram recapturados nos municípios de Picos e São José do Piauí.

Até o momento, cinco equipes das Polícias Militar e Penal realizam diligências para capturar o grupo fugitivo.

Segundo informações da direção da Penitenciária,  as ações de recaptura ocorreram no Povoado Cristovinho, zona rural de Picos e numa estrada que dá acesso ao município de São José do Piauí.

Nomes dos detentos não foram divulgados.

A penitenciária masculina de Picos atualmente encontra-se superlotada com o quantitativo de 470 detentos.

 

 


Fonte: Folha Atual
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A comunidade católica do município de São José do Piauí celebrou entre os dias 10 a 19 de março, a 75ª Festa em honra a São José, padroeiro da cidade. Este ano foi refletido o tema “São José, Eis a tua Igreja: Casa da Palavra, do Pão, da Caridade e da Missão!”. As informações são do Portal Folha Atual.

O festejo religioso foi coordenado pelo padre José Mairton, e contou com uma boa participação dos fiéis da zona urbana e rural da cidade.

A Missa Solene da Festa aconteceu na manhã desta quinta-feira (19/03), data em que é celebrado o Dia de São José. Em razão de recomendações sobre a prevenção do coronavírus, foi cancelada a procissão que sempre acontecia no último dia de festejo.

    FOTO: Folha Atual

 

“Este ano o festejo aconteceu de uma maneira atípica em razão da ameaça do coronavírus, mas mesmo assim foi um tempo de muita alegria e de felicidade, onde a benção de Deus chegou entre nós”, disse o padre Mairton.

    FOTO: Folha Atual
    FOTO: Folha Atual
    FOTO: Folha Atual
    FOTO: Folha Atual
    FOTO: Folha Atual

 


Fonte: Folha Atual
Comentar
Entre os dias 10 e 10 de março · 11/03/2020 - 09h00

Comunidade católica de São José do Piauí celebra santo padroeiro


Compartilhar Tweet 1



O tradicional festejo religioso em honra a São José, padroeiro do município de São José do Piauí iniciou nesta terça-feira (10/03). A programação religiosa segue até o dia 19 de março, data em que será celebrada a Missa Solene da Festa.

Este ano os fiéis celebram a 75ª Festa do santo padroeiro com uma vasta programação religiosa, onde todos os nove dias que antecedem a grande festa será realizada a Reza do Terço, às 18h30, sendo seguida de Novena/Missa e Quermesses.

No dia 18, logo após a celebração da última noite de novena, irá acontecer o Grande Leilão. No dia seguinte, toda comunidade é convidada a participar às 07h30, na Igreja Matriz, da Reza do Terço, e às 08h00, da procissão com a imagem de São José pelas principais ruas da cidade. Em seguida acontece a Missa Solene da Festa.

Este ano a Igreja particular do município de São José do Piauí reflete o tema “São José, Eis a tua Igreja: Casa da Palavra, do Pão, da Caridade e da Missão!”.

Foto: Imagem 2019
Foto: Imagem 2019    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Folha Atual
Comentar
Autoridades · 29/01/2020 - 16h18 | Última atualização em 29/01/2020 - 16h56

Ex-prefeita Iracema Neves reune-se com senador Marcelo Castro


Compartilhar Tweet 1



O senador de Marcelo Castro se reuniu nesta quarta-feira(29/01), com a ex-prefeita de São José de Peixe, Iracema Neves, acompanhada dos vereadores e do líder político Dr. Celso Antônio, que é pré-candidato a prefeito do município.

 

 

 


Fonte: Reprodução/Instagram
Comentar
Confira · 10/10/2019 - 19h00 | Última atualização em 10/10/2019 - 19h32

São José do Piauí | Policiais militares prendem dois suspeitos de invadir residência


Compartilhar Tweet 1



Em São José do Piauí, policiais militares prenderam na manhã desta quinta-feira (10/10) dois homens suspeitos de crime de arrombamento à residência.

O Cabo Francenilton e Soldado Keyttson em diligências, conseguiram capturar os arrombadores de residências e comércios, sendo eles identificados como Eliomar Lemos da Silva, vulgo olho de sapo, e, Lucas Freitas Rodrigues de Lima, vulgo Luquinha.

A prisão aconteceu por volta das 5h da manhã, quando os mesmos de acordo com informações da PM de São José do Piauí, arrombaram um comércio no Centro da referida cidade, e subtraíram vários objetos. Os dois foram presos em flagrante e após a captura, encaminhados para a Central de Flagrantes de Picos – PI para as medidas cabíveis.

Entre os objetos apreendidos juntos com os autores do crime, estava aparelho de som e bebidas.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Conseguiram benefícios · 11/09/2019 - 08h37 | Última atualização em 11/09/2019 - 15h11

Prefeito e ex-prefeito de São José se reúnem com governador buscando melhorias para o município


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Netão Bezerra e o ex-prefeito Ademar Bezerra de São José do Piauí estiveram, na manhã desta terça-feira (10/09), com o governador Wellington Dias, ocasião em que juntos conseguiram benefícios para o município. Com informações do Folha Atual.

Eles estavam acompanhados dos deputados Georgiano Neto e Severo Neto, representantes políticos do município na Assembleia Legislativa.

Na ocasião foi reivindicado ao governador a perfuração de um poço tubular na comunidade Volta, além da pavimentação asfáltica de ruas da cidade.

No encontro, Wellington Dias garantiu ao prefeito Netão e ao ex-prefeito Ademar a perfuração do poço tubular, como também a pavimentação asfáltica de ruas da sede do município.

“Agradeço ao governador e se Deus quiser em um breve espaço de tempo estaremos também juntos comemorando mais esta conquista para a nossa cidade”, destacou o prefeito Netão Bezerra.

    Foto: Reprodução/Folha Atual
    Foto: Reprodução/Folha Atual
    Foto: Reprodução/Folha Atual

 


Fonte: Com informações do Folha Atual
Comentar
Localidade Saco da Várzea · 27/08/2019 - 17h35

Prefeito de São José do Piauí recebe fiscal da CODEVASF


Compartilhar Tweet 1



O Prefeito de São José do Piauí, Netão Bezerra, recebeu no dia 15 de agosto, o fiscal da CODEVASF, para conferir os serviços de calçamento da localidade Saco da Várzea.

Com a aprovação dos serviços, mais recursos serão liberados para a continuação das obras, o calçamento da comunidade foi conquistado por meio de emenda parlamentar do deputado federal Heráclito Forte.

    Foto: Reprodução / Facebook

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os rondonista da PUC RS Centro Universitário Módulo encerram suas atividades com uma grande Festa Cultural em São José do Piauí.

O momento foi de muita alegria, aprendizado e interação.

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de São José do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O grupo de rondonistas se despediu de São José do Piauí sob de muitos aplausos e muita emoção. O momento foi de gratidão, pela as experiências trocadas e o aprendizado deixado.

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de São José do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os rondonistas da PCRS realizam uma oficina de produção de fossa de folha de bananeira na comunidade Quilombola Saco da Várzea, São José do Piauí.

A Casa do senhor José Jorge foi escolhida para a construção da primeira fossa.

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de São José do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os rondonistas da PUC RS, que estão em São José do Piauí, e fizeram uma capacitação com professores da Rede Municipal de Ensino, para melhorar a educação do município.

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de São José do Piauí
Comentar
Noite agradável · 25/07/2019 - 13h12 | Última atualização em 25/07/2019 - 13h23

Rondonistas confraternizam e assistem filme em São José do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Em São José do Piauí, no domingo (22/07), os rondonistas assistiram o filme "Vidas Opostas", no Cineasta Thico Almeida.

O prefeito Netão Bezerra também participou do momento. Foi uma noite muito agradável.

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de São José do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Netão Bezerra acompanhou o grupo de rondonistas da PUCRS (Centro Universitário Módulo - Rio Grande do Sul) em uma pequena expedição à Toca do Gato e os Letreiros em São José do Piauí.

O Projeto Rondon é o maior projeto de extensão universitário do Brasil, executado pelo Ministério da Defesa, em parceria com estados e municípios.

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de São José do Piauí
Comentar
Agricultura e cultura · 24/07/2019 - 10h21 | Última atualização em 25/07/2019 - 09h04

Rondonistas visitam feira livre em São José do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A equipe de rondonistas visitaram a feira livre de São José do Piauí na manhã deste domingo (21/07). Os rondonistas estão visitando todas as partes da cidade, conhecendo, cultura, arte e religião.

A equipe de rondonistas  vêm da PUCRS (Centro Universitário Módulo - Rio Grande do Sul).

O Projeto Rondon é o maior projeto de extensão universitário do Brasil, executado pelo Ministério da Defesa, em parceria com estados e municípios.

    Fotos: Reprodução / Facebook

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de São José do Piauí
Comentar

O grupo de rondonistas, em passeio pelo município, visitou o primeiro Conjunto Arquitetônico da Capadócia Nordestina em São José do Piauí.

No momento, fizeram muitos registros para levar de lembrança de cidade.

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de São José do Piauí
Comentar
Quilombolas no Saco da Várzea · 18/07/2019 - 15h46

Rondonistas visitam comunidade rural em São José do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Os rondonistas da PUCRS (Centro Universitário Módulo - Rio Grande do Sul) estão em São José do Piauí, e neste domingo (14/07) visitam  a comunidade Quilombolas no Saco da Várzea conhecendo a Casa de Farinha na produção dos derivados da mandioca.

No momento, aprenderam mais sobre as atividades locais e foram bem recebidos por toda a comunidade.

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de São José do Piauí
Comentar
Dono da casa · 18/07/2019 - 15h17 | Última atualização em 18/07/2019 - 15h30

Juá vence Campeonato do povoado Juá em São José do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Esporte Cultura e Lazer, em parceria com a Prefeitura Municipal de São José do Piauí, realizou a final do Campeonato do povoado Juá.

A disputa foi decidas nas penalidade máxima entre as equipes do São Paulo e Bahia, de Juá e Conceição, sendo vencedora a equipe do Juá.

 

Comentar
Desenvolvimento sustentável · 18/07/2019 - 11h15 | Última atualização em 24/07/2019 - 10h26

Equipe de rodonistas desembarca em São José do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Nesse domingo (14/07), a equipe da administração junto ao prefeito Netão Bezerra, a secretária de Educação Silvani e Eunice Brito secretária de Assistência Social e o secretário de Esporte Antonio Luiz Demais receberam os rondonistas em São José do Piauí.

Os rondonistas são estudantes e professores universitários que promoverão ações que gerem desenvolvimento local sustentável e promoção da cidadania, em suas áreas de atuação. A equipe é formada por universitários da Universidade Rural do Paraná e Universidade Estadual Paulista.

O Projeto Rondon é o maior projeto de extensão universitário do Brasil, executado pelo Ministério da Defesa, em parceria com estados e municípios.

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de São José do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Netão Bezerra, vice-prefeito Adailzo Ferreira e o secretário de Obras e Infraestrutura Jucelino Borges, acompanharam os trabalho do calçamento do povoado Baixio.

O calçamento, foi adquirido através de emenda parlamentar do Deputado Federal Júlio César e do Deputado Estadual Georgiano Neto.

 


Fonte: Reprodução / Prefeitura de São José do Piauí
Comentar

O prefeito Netão Bezerra e o vice Adailzo Ferreira, juntamente com o secretário de obra e infraestrutura Jucelino Borges, acompanharam na manhã da última quinta-feira (04/07), os trabalhos da construção da estrada vicinal que liga o Povoado Baixio a Comunidade Volta. Confira as imagens.

 


Fonte: Ascom/ Prefeitura de São José do Piauí
Comentar

O prefeito Netão Bezerra e o vice Adailzo Ferreira, juntamente com o secretário de obra e infraestrutura Jucelino Borges, acompanharam na manhã da última quinta-feira (04/07), os trabalhos do calçamento da comunidade Saco da Várzea. As obras estão sendo realizadas com uma emenda parlamentar do deputado federal Heráclito Fortes. Confira as imagens.

 


Fonte: Ascom/ Prefeitura de São José do Piauí
Comentar

O prefeito Netão Bezerra e o vice Adailzo Ferreira, juntamente com o secretário de obra e infraestrutura Jucelino Borges, acompanharam nesta manhã os trabalhos do calçamento da comunidade Malhada Ferreira. As obras estão sendo realizadas com uma emenda parlamentar do deputado federal Heráclito Fortes. Confira as imagens.

 


Fonte: Ascom/ Prefeitura de São José do Piauí
Comentar