Minha primeira postagem · 28/11/2020 - 19h16 | Última atualização em 29/11/2020 - 19h43

Muito mais que especial: Hanna Nunes lança rede social dirigindo e canal no You tube


Compartilhar Tweet 1



As filhas de Nunes Colunista vão apostar em um dos seus momentos de lazer para  fazer exibições  de conteúdos da cidade e delas com lançamento, neste domingo (27/11) de seu canal no YouTube, Hadassa e Hanna na telinha. A ideia é exibir, semanalmente, episódios da cidade, pessoal e o desenvolvimento de uma criança especial, de como ela vive no dia a dia e do que é capaz. Um entretenimento em geral. Além das redes sóciais; Hanna Nunes e Hadassa Nunes no instragam e facebook.  

Segundo Nunes, esse era um dos sonhos de Hanna, ela todos os dias assiste vídeos de You tubes. “Há anos ela vem pedido para eu fazer esse canal e eu incluir Hadassa para ajuda-la. São crianças que devemos sempre aposta-las nas suas capacidades, não ficar escondendo ou limitando”. Declara Nunes Colunista.

 


Fonte: Sandra Nunes
Comentar
Nunes Colunista segue firme · 28/10/2020 - 22h00 | Última atualização em 29/10/2020 - 08h47

Nunes Colunista: Justiça Eleitoral aprova pedido de registro de candidatura


Compartilhar Tweet 1



A Justiça Eleitoral aprovou nesta semana o registro de candidatura de José de Nunes Pereira dos Santos, o Nunes Colunista, candidato a vereador de São José de Ribamar-MA. Com o registro de candidatura deferido, o candidato ganha mais adesão e confiança em sua campanha eleitoral.

Nunes Colunista, que concorre ao Legislativo municipal pelo PROS, quer deixar claro que não se beneficia de dinheiro público partidária para fazer campanha como muitos imaginam.

“O que o mais importante, minha campanha está sendo feita com apoio do povo, dos amigos, pois não sou filho de político e nem tenho apadrinhamento”. disse o candidato.


Fonte: Sandra Nunes
Comentar
Como das melhores opção · 24/10/2020 - 20h22 | Última atualização em 24/10/2020 - 21h11

Nunes Colunista está entre os mais de 400 candidatos e segue firme em campanha


Compartilhar Tweet 1



Entre professores, administradores, políticos de carreira, militares e outras profissões, está o jornalista Nunes Colunista, (PROS), que tenta uma vaga no Legislativo Municipal. 

O experimentado repórter das forças de Segurança, está entre os mais de 400 candidatos do município Ribamarense. Entre os 22 do seu partido, ele e uma candidata, são os únicos candidatos da sede.

Professor Eduardo e Rosalia, ambos voto e apoiam nosso projeto.
 
Os professores Eduardo e Rosália
Os professores Eduardo e Rosália, além do amigo Bine  

Nunes Colunista, vai concorrer pela primeira vez e vai nos próximos dias revelar alguns projetos. Algo que já vem sendo feito em visitas e reuniões.

O Colunista, já está entre os mais aceito na cidade, onde passa recebe o carinho e o reconhecimento pelo seu trabalho.

“Sou humilde, amigo, quem me conhece sabe, todos os meus amigos de qualquer partido que são candidatos, eu chamo meu vereador, pois não sei o dia de amanhã. Outra, a política acaba e quero continuar sendo amigo. Quero fazer uma campanha limpa, respeitando todos”. Declara Nunes Colunista.

 


Fonte: Sandra Nunes
Comentar
Idealizador da banda supimpa · 03/10/2020 - 22h11 | Última atualização em 04/10/2020 - 19h03

De Belém para SJR: Músico paraense Gabriel de 10 anos de idade vira fenômeno nas redes sociais


Compartilhar Tweet 1



O pequeno Gabriel de Jesus da Silva Pompeu já é o fenômeno em fazer o que mais gosta: tocar guitarra em cima de um palco. O menino natural de Belém-PA, é considerado um prodígio pela habilidade que tem com o instrumento. 

Mais conhecido pelo nome artístico de Gabriel Pompeu, é músico e compositor, já participou de eventos como o Cirio e tocou ao lado de músicos profissionais. O menino começou a tocar o instrumento aos sete anos. Com talento natural, o garoto não demorou a se destacar.

Com desenvoltura de gente grande, não se intimida com o público e as câmeras. O músico mirim foi o idealizador da Banda supimpa Kids, que tem ele como, guitarrista e vocalista, também será o autor de uma musica de um candidato a vereador de São José de Ribamar-MA.

A banda criada desde 2016, apresenta o projeto guitarradas, (PAI D ÉGUA), o principal objetivo do trabalho músical é aproximar o público de uma "linguagem bem regional ". Rede social - Gabriel Pompeu. 


Fonte: Sandra Nunes
Comentar
Candidatura registrada · 01/10/2020 - 22h12 | Última atualização em 02/10/2020 - 19h20

Midiático Nunes Colunista agora é oficial como candidato a vereador


Compartilhar Tweet 1



Agora é oficial, Nunes Colunista, essa semana registrou candidatura a vereador no TRE-MA, para concorrer na 47å zona eleitoral de São José de Ribamar. É candidato do PROS - Partido Republicano da ordem social. 

Vai disputar pela primeira vez uma eleição, mesmo desde a sua adolescência envolvido na política e na comunicação da cidade, só agora com 40 anos, decidiu contribui de maneira diferente com sua cidade natal. 

Nunes Colunista, é um dos nomes mais bem aceito hoje para representar o município Ribamarense, tem recebido o carinho e apoio de todos. Pois é visto como uma excelente opção para renovação no Legislativo Municipal. 

" Tenho dito, o jornalismo; Olha, ouve e dar voz para o povo. Agora quero ser a voz da cidade na câmara". Declara o Colunista. 

Redes sociais Nunes Colunista  

Espaço aberto para outros candidatos 


Fonte: Sandra Nunes
Comentar
Eleições São José de Ribamar · 13/09/2020 - 22h29 | Última atualização em 14/09/2020 - 11h18

Professor Ivanildo participa de Convenção e tem candidatura homologada


Compartilhar Tweet 1



Na manhã deste domingo (13), o Partido Progressista(PP), oficializou, em  Convenção Partidária do PTB, a candidatura do Professor Ivanildo. 

Na ocasião, o Partido Trabalhista brasileiro(PTB), confirmou Eudes Sampaio como candidato a prefeito e o PP,  confirmou Tiago Fernandes como vice-prefeito. 

Ivanildo,  filho da ex-vereadora Nélia, vai disputar espaço na Câmara Municipal, esse ano como um dos candidatos mais forte no município Ribamarense. Pois é visto como uma ótima opção para renovação

 

Perfil

Ivanildo: Ribamarense, tem sua atuação profissional em São José de Ribamar, na área da educação como diretor de escola da rede estadual e municipal, como destaque para função de diretor do Caic-SJR. Na área da assistência social, coordenador de equipamentos Municipal de serviços; Agência do Trabalho, destacando a política de capacitação e inserção de no mercado de trabalho. #educação, trabalho e renda.  

 


Fonte: Sandra Nunes
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O pré candidato a vereador de São José de Ribamar-MA, Nunes Colunista(PROS), acompanhou nos últimos dias o prefeito Eudes Sampaio(PTB), em visitas às comunidades Vila Casal na quinta-feira(27/08), e Cidade Alta nesta sexta-feira(28/08). 

O prefeito tem cumprido uma agenda semanal de visitas e vem sendo muito bem recebido por onde passa. Na oportunidade o experimentado repórter, Nunes Colunista, um dos grandes nomes do jornalismo policial, tem marcado presença em algumas regiões ao lado do gestor. 

Durante as visitas o prefeito, conversou com os moradores e representantes sobre a realidade vivida por cada um. 

Segundo Nunes, a atitude do prefeito após a redução da pandemia é admirável, precisa continuar cuidando do nosso município e no momento, é o mais preparado e experiente, pois em pouco menos de 1 ano 6 meses, já fez mais que muitos que passaram pela prefeitura. Com isso resolveu andar ao lado do gestor ouvindo as comunidades. 

 


Fonte: Sandra Nunes
Comentar

O ranking dos políticos 2020 trouxe, em sua última avaliação, o deputado federal Gil Cutrim (PDT) como um dos três piores representantes do Maranhão. O ranking compara políticos de todo o Brasil, classificando os senadores e deputados federais do melhor para o pior. 

    Nunes Colunista

O ex-prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, ocupa a posição como esta no site. A avaliação do ranking é feita por um Conselho de Avaliação de Leis totalmente independente, e composto por profissionais com reconhecida capacidade analítica e boa reputação no mercado, com formação em áreas como Economia, Engenharia e Administração. A pontuação é definida de acordo com os dados sobre gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais, oriundos de fontes oficiais, como sites governamentais e de veículos de mídia de primeira linha.

 


Fonte: Blog Neto Cruz
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Continua tendo grande repercussão o resultado da votação da emenda, que visava a extensão até o mês de dezembro, do auxílio emergencial que foi rejeitada pelos parlamentares. Na votação, foram 309 votos contra e 123 a favor. 

Entre os deputados que votaram contra a prorrogação do Auxílio Emergencial, está o maranhense e ex-prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PDT), o benefício foi criado para atender os trabalhadores autônomos, informais, desempregados e microempreendedores individuais (MEIs)durante a pandemia do novo coronavírus no valor de 600 reais.

    Nunes Colunista

O deputado votou e reprovou através do seu voto a emenda parlamentar da PL 2801/2020 que prorrogaria o Auxílio Emergencial de R$ 600,00 até o mês de dezembro de 2020. Com esse resultado, o governo ao invés de pagar as 5 parcelas, disponibilizou somente mais duas do auxílio.  Acompanhe a lista aqui de como votou cada parlamentar.
 

Clique aqui e veja os nomes dos deputados


Fonte: Blog Marcelo Diaz
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar do Maranhão através do 13º  Batalhão registrou uma tentativa de homicídio em São José de Ribamar. O crime foi no final da tarde desta segunda-feira, dia 20, por volta das 17h20m, no Bairro Vila Julinho.

De acordo com o tenente Vilson, após as primeiras informações colhidas sobre o caso, o rapaz estava em um campo de futebol, quando foi surpreendido por duas pessoas em uma moto. Ainda o tenente, o jovem já tem passagem pela polícia, pois já havia sido preso pela sua equipe há alguns meses. Mas não comentou as características do crime e sem informação do motivo do atentado.

A vítima de 18 anos foi socorrida por moradores até o Hospital Municipal da cidade. Foi efetuado mais de 7 disparos contra ele, um atingiu as costas do lado esquerdo.

O baleado foi encaminhado para o Socorrão II por uma equipe do SAMU.

Os autores dos disparos fugiram sem deixar pista.

 

Reportagem de Nunes Colunista


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, editou novo decreto que dispõe sobre a retomada das aulas no município de São José de Ribamar e outras medidas para enfrentamento da situação de calamidade pública, decorrente do Novo Coronavírus.

Alunos - Calebe e Hadassa
Alunos - Calebe e Hadassa    Foto: Nunes Colunista

De acordo com o documento, a suspensão está prorrogada até o dia 02 de agosto e a partir do dia 03, está autorizada, respeitando as normas e protocolos sanitários vigentes, a retomada das atividades educacionais presenciais. Essa retomada deverá ocorrer de forma gradual das séries mais avançadas para as iniciais. Além disso, ainda fica garantida a realização de atividades remotas até a conclusão do ano letivo.

Continuam dispensados do trabalho presencial, até 02 de agosto, os servidores da administração direta e indireta que pertençam ao grupo de risco, podendo cumprir suas jornadas trabalhistas pele modalidade de teletrabalho.

 


Fonte: ASCOM
Comentar

A Prefeitura de São José de Ribamar adotou posição importante na mediação de solução envolvendo trabalhadores  e o Instituto Unir Saúde, que administrava o hospital e a maternidade até maio último. O Município demonstrou interesse em participar das negociações para preservar os direitos trabalhistas dos profissionais.

Aconteceram duas reuniões nos dias 15 e 25 de junho, com a Assessoria Jurídica da Prefeitura e os representantes do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Maranhão e do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Enfermagem do Estado do Maranhão, as entidades sindicais se comprometeram a apresentar proposta de mediação ao Ministério Público do Trabalho.


 
A intenção da Prefeitura é encontrar soluções viáveis e concretas, com o apoio dos Sindicatos e o auxílio do Ministério Público do Trabalho, para que a Unir não cause prejuízos aos trabalhadores.
 
 


Fonte: ASCOM-SJR
Comentar
A tradição não vai parar · 03/07/2020 - 12h10 | Última atualização em 03/07/2020 - 15h07

Via live, prefeito Eudes Sampaio lança o tradicional Lava-Boi 2020


Compartilhar Tweet 1



 A tradicional festa, realizada todos os anos no primeiro fim de semana após os encerramentos do São João, vai acontecer em 2020 de forma virtual.

Serão dois dias de muita alegria. Bois de Orquestra e Matraca vão se apresentar neste fim de semana, através dos canais das redes sociais da Prefeitura. É o Lava Bois na Tela para matar a saudade da temporada junina.

De casa os ribamarenses poderão assistir à live, que começará no sábado, dia 04, apartir das 18h. No domingo, apartir das 13h. 

O prefeito Eudes Sampaio destacou, mais uma vez, a importância de manter atividades que valorizem e mantenham viva a cultura da cidade.

Esta edição será a 75ª do tradicional encontro de Bumba Bois de São de José de Ribamar. E você pode acompanhar tudo através dos canais oficiais da Prefeitura. No You Tube, buscando por saojosema e no Facebook, @prefeiturasjr.


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Marca da atual gestão, as cirurgias eletivas foram retomadas no Hospital Municipal. A ação é promovida pela Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), e já beneficiou milhares de ribamarenses.

O objetivo é, além de minimizar a fila de espera por cirurgias, oferecer, também, melhor qualidade de vida à população ribamarense. 

Os procedimentos foram interrompidos desde quando a crise sanitária do Novo Coronavírus iniciou na cidade e o hospital foi adaptado para receber pacientes com casos da doença. 

Durante o dia de hoje, 01 de julho, serão realizadas pelo menos 10 pequenas cirurgias como eletrocauterização de lesão, exerese de lesão dorsal, de lipoma, de lesões de face, entre outras.

As Cirurgias Eletivas são aquelas que, apesar de não serem de urgência, incomodam muito as pessoas. Além disso, é escolher a melhor data para ser realizado o procedimento cirúrgico. 


Fonte: ASCOM-SJR
Comentar

A Prefeitura de São José de Ribamar continua trabalhando para garantir o prosseguimento dos serviços para a população, apesar das restrições sociais causadas no mundo inteiro pela pandemia do Novo Coronavírus.

De acordo com o Edital de Retificação Nº 001-04/2020, divulgado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), as inscrições, que anteriormente seriam realizadas até o dia 06/05, se estenderão até o dia 22 de julho.

Ainda de acordo com o documento, a partir do dia 25 de junho (quinta-feira) as matrículas passam a ser de forma presencial, respeitando todas as recomendações das autoridades de saúde em espaços públicos. Será obrigatório o uso de máscara e as inscrições ocorrerão no horário das 15h às 19h, na sede do Curso Pré-Vestibular Municipal de São José de Ribamar, localizado na Rua Nova, s/n – Centro, São José de Ribamar.

CLIQUE AQUI VEJA A MATERIA COMPLETA! P


Fonte: ASCOM-SJR
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Entre tantas outras medidas já dotadas pela Prefeitura de São José de Ribamar, a suspensão do aumento progressivo do IPTU é mais uma que vai beneficiar diretamente os ribamarenses durante a pandemia da COVID-19. De inciativa do Executivo Municipal, o Projeto de Lei foi aprovado nesta quarta-feira (24) pela Câmara Municipal de Vereadores.

O Projeto de Lei foi enviado à Câmara no último dia 08 e colocado em votação somente nesta quarta, em sessão remota. 

Com a aprovação, fica suspensa, no exercício de 2020, a progressão da Planta Genérica de Valores (PGV) do metro quadrado de terreno e preços básicos por metro quadrado de construção, atribuída ao exercício de 2020, para determinação da base de cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), dos imóveis situados na Zona Urbana e de Expansão Urbana do Município de São José do Ribamar.

A decisão visa diminuir os custos das famílias ribamarenses durante a crise sanitária.


Fonte: ASCOM-SJR
Comentar
Sem respeito pela cidade · 24/02/2020 - 11h44 | Última atualização em 27/02/2020 - 20h23

Delegado Jader efetua mais de 20 prisões em menos de um mês e Governo Flávio Dino tira da cidade


Compartilhar Tweet 1



Dezembro é considerado o mês mais violento e em São José de Ribamar não foi diferente. No início do mês, uma pessoa foi morta a facadas. 

No mesmo período, após uma tentativa de homicídio no final  de novembro, houve 8 ataques no bairro São Benedito.

Dia 3, uma pessoa foi baleada no braço. No início da noite do dia 11, um homem foi executado. Outro caso foi o latrocínio dia 22, vítima um ciclista. Durante esse mês foram registrados diversos assaltos.

 Até o 20º dia de Janeiro, também foi marcado por mortes, tiroteios, além de assaltos.

O Delegado Jader chegou dia 23, até a saída dele dia 19/02 foi marcado por prisões e cumprimentos de mandados, no total foram 25 procedimentos.

Um dia após sua saída, iniciou o primeiro ataque, por volta das 4h da madrugada com mais 40 disparos no São Benedito. Dia 21, o palco dos tiros foi no J.Camara. Já dia 23, domingo de carnaval no final da noite, o bairro São Raimundo ficou em pânico com um ataque na região da Escola Leda tajra.

 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar
Bandas e blocos · 19/02/2020 - 19h14 | Última atualização em 19/02/2020 - 19h27

Carnaval começa neste sábado (22) em São José de Ribamar


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (SEMTUR), preparou uma grande festa para os ribamarenses. 

Na Sede, na Avenida Gonçalves Dias, a abertura será realizada no próximo sábado (22), a partir das 21h, com Garotinho Show e Banda, Banda As Rupinéias e Diel Franças e Esfregue Dance, e se estenderá até a terça-feira de carnaval (25), durante os intervalos o DJ vai agitar o público. Na Matinha a festa começa na sexta, com o tradicional baile.

O público gospel contará com um bloco evangélico, que acontecerá na quarta-feira de cinzas, dia 26, também na Avenida Gonçalves Dias, a partir das 18h.

Neste ano, o prefeito Eudes Sampaio ampliou os circuitos que, agora, serão realizados na Sede, Vilas, Parque Vitória,  Matinha e Avenida Trindade, Sarney Filho I, Mata Grande (Viva Mata), Nova Terra, Turiuba, Panaquatira, Maiobinha e Parque Jair.

 

Clique aqui e veja a programação.

 


 

 


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar

Compartilhar Tweet 1



São José de Ribamar-MA. Vinte e cinco alunos que participaram do Curso de Informática Básica da Associação de Moradores e Agricultores da Cidade Nova(AMACN), em parceria com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, receberam no final do mês de janeiro de 2020, os certificados de conclusão do curso.  As aulas foram ministradas pelo instrutor Paulo. Foram oferecidas 4 turmas, totalizando 60 alunos, todos acompanhados por uma equipe profissional, e o melhor, inteiramente grátis.

Segundo o instrutor Paulo, hoje com a tecnologia todo cidadão tem a necessidade de aprender informática. “Esse curso foi bom, uma duração de 3 meses com carga horária de  120h, tempo suficiente para um bom aprendizado”. Finalizou.

De acordo com o presidente da Associação, o Luis Pereira, já foi discutida a possibilidade de vinda de novos cursos para o bairro, no intuito de manter a continuidade da qualificação dos cidadãos mais carente. 

 

 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar
Educação ribamarense · 18/01/2020 - 10h33 | Última atualização em 18/01/2020 - 10h35

Investimentos da prefeitura na Educação leva quase 200 alunos da rede em aprovação no IFMA e IEMA


Compartilhar Tweet 1



Os fortes investimentos na educação de São José de Ribamar e a qualidade do ensino ofertado na rede municipal começam a gerar grandes resultados. Das vagas oferecidas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão e Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), cerca de 190 foram ocupadas pelos estudantes das escolas públicas da cidade.

Para se ter uma ideia, os estudantes oriundos das escolas públicas do município foram aprovados em mais da metade (51,87%) das vagas oferecidas pelo IFMA de São José de Ribamar (83). Já no IEMA, a marca supera a casa dos 60% de aprovação, levando em consideração a ampla concorrência. Além disso, há, também, aprovações nos IFMA’s de São Luís e no Colégio Militar do Estado.

Para o prefeito Eudes Sampaio, esse é um motivo de muita alegria e que comprova o trabalho que vem sendo construído em favor da educação do município.

 


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de São José de Ribamar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) darão posse aos Conselheiros Tutelares eleitos para o quadriênio 2020/2023, na manhã desta sexta-feira (10).

A solenidade de nomeação e posse, marcada para as 09 horas, ocorre na sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), campus São José de Ribamar.

Foram eleitos dez conselheiros para atuarem em dois pólos: Sede e Vilas. A eleição ocorreu em 27 de Outubro de 2019, em 34 seções que foram distribuídas por todo território do município.

O prefeito Eudes Sampaio e a presidente do CMDCA, Michele Costa do Santos, darão posse aos conselheiros eleitos, que terão a missão de zelar e defender os direitos de crianças e adolescentes de São José de Ribamar.

 


Fonte: ASCOM - PSJR
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de São de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), torna público edital do processo seletivo para ingresso de novos alunos na Escola Municipal Liceu Ribamarense II - Colégio Militar 2 de Julho - Unidade III.

As vagas são destinadas à educação infantil, estão em conformidade com o Termo de Cooperação Técnica SSP/MA e PMSJR 001/201 e consideram a necessidade de preenchimento das vagas existentes em seu corpo discente para o ano letivo de 2020, conforme edital publicado.

Confira o edital clicando no link abaixo.

 

Clique aqui e veja o edital

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Conhecido como “Pinto Forasteiro”, em Ribamar, o secretário de Articulação da Prefeitura de São Luís, Jota Pinto, segue ladeira abaixo nas pesquisas.

Na primeira pesquisa, encomendada por seu grupo político, residente na capital, “Pinto Forasteiro” apareceu com 40%. Numa segunda, divulgada no mês passado, também contratada por este mesmo grupo, do instituto do ex-presidiário Fernando Júnior, ele apareceu com 26,1%.

Agora, numa pesquisa divulgada pelo blog do Garrone, Pinto aparece ainda mais murcho, com 16,5%.

Se continuar assim, até o período de registro de candidatura, se conseguir domicílio na cidade balneária, vai ficar ainda mais difícil convencer os poucos ribamarenses que o conhecem, que, a propósito, estão abandonando o barco.

Mas isto, é pauta para outro post.


Fonte: Neto Cruz
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), abriu as inscrições do processo seletivo para preenchimento de vagas da Escola Municipal Diomedes da Silva Pereira, o Colégio Militar 2 de Julho - Unidade II.

O processo seletivo será regido pelo Edital, disponível abaixo para download, seus Apêndices, Avisos, Atos Complementares e eventuais retificações, sendo sua execução de responsabilidade da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA – FSADU, com supervisão da Secretaria Municipal de Educação de São José de Ribamar - MA.

Faça o download clicando no link abaixo.

Downloads

edital escola militar diomedes - 636Kb

CLIQUE AQUI


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Educação, torna público, para conhecimento dos interessados, o edital para a realização das inscrições para ingresso de alunos na Educação Infantil do ano letivo de 2020.

As inscrições serão gratuitas e realizadas nos dias 26, 27 e 30/12 de 2019, no horário das 08 às 12h e das 14 à 17h, nas sedes das Unidades de Ensino.

Para efetuar a inscrição o responsável deve dirigir-se ao posto de inscrição munido de certidão de nascimento do (a) candidato(a), documento de identidade do (a) responsável pelo(a) candidato(a); comprovante de residência.

Para os alunos com deficiência, serão oferecidas vagas de acordo com a LDB 9.394/96, art 4º, inciso III, 8º, § 2º, inciso V, 58 a 60 e com fundamento no Parecer CNE/CEB Nº 17/01 e na Resolução CNE/CEB Nº 2, de 1º de setembro de 2001, que institui Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica. 

 


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar