Jovens tirando a própria vida · 24/06/2019 - 21h55

Jovem se enforca no Turiuba, são quatro suicídios em menos de 24 horas


Compartilhar Tweet 1



Um jovem a principio identificado como Junior, morreu no final da noite desta segunda-feira, 24/06, após se enforcar.  O fato ocorreu por volta das 21h20m, no Residencial Turiuba I, em São José de Ribamar-MA.

De acordo com informações, a vitima já havia comentado com vizinhos que a qualquer momento poderia tirar sua própria vida, mas  ninguém sabe ainda o real motivo que teria levado a recorrer ao suicídio.

Casos divulgados como estes, somam em menos de 24 horas quatro no Maranhão, envolvendo jovens.  

Ontem dia 23, um caso na cidade de Açailândia e hoje dia 24, em Vargem Grande, Peri Mirim e agora em São José de Ribamar.   


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA/PMSJR)  através da Comissão Especial Eleitoral (CEE 2019, divulgou a lista de candidatos aptos a concorrer o cargo de Membros do Conselho Tutelar do Município de São José de Ribamar para o quadriênio 2020-2023.

VEJA RELAÇÃO DEFINITIVA DOS PRÉ-CANDIDATOS (AS) COM INSCRIÇÕES DEFERIDAS. 

 

Mas informações detalhada clique aqui


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

A Prefeitura de São José de Ribamar deu início oficialmente neste sábado (22) aos festejos juninos, que acontecem até o dia 29 de junho em diversos bairros do município e tem como marca a valorização de artistas e brincadeiras locais.

Através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, os arraiais da Sede, Vilas, além de bairros como Parque Vitória, Matinha, Panaquatira, Rio São João e Piçarreira foram recheados de cor, brilho, alegria e simpatia com as apresentações dos mais variados estilos e ritmos, colocando o São João de Ribamar como um dos mais bem planejados do Estado.

No entanto, mesmo com a festança junina já a todo vapor para muitas brincadeiras, especialmente os bumba-bois, ainda é tempo de pedir bençãos divinas para garantir a segurança e proteção em todas as apresentações que ainda ocorrerão. Foi assim no último sábado: além da abertura oficial do São João, o dia foi marcado por vários batizados.


 


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar
Entre os dias 22 e 29 · 21/06/2019 - 12h00 | Última atualização em 21/06/2019 - 12h28

São João será oficialmente aberto amanhã em São José de Ribamar: Veja a programação!


Compartilhar Tweet 1



O período junino começou em todo Maranhão. Em São José de Ribamar os arraiais serão abertos oficialmente no próximo sábado (22). Matracas, tambores e pandeirões formarão o ritmo da festa.

A Prefeitura Municipal de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (SEMTUR), preparou oito dias de muita diversão, divididos em sete arraiais oficiais.

A festança contará com os arraiais da Sede, Vilas, Matinha, Parque Vitória, Panaquatira, Rio São João e Piçarreira, além dos arraiais apoiados pela prefeitura (Quinta e Pitonho) e os de Bairro, São Benedito e Parque Jair.

Entre os dias 22 e 29 serão mais de duzentas apresentações, com muita diversidade e riqueza cultural. Além do Lava Bois nos dias 06 e 07 de julho.

 

Clique aqui e veja a programação e depois abaixo clique em Downloads


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar

Compartilhar Tweet 1



 

A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda (SEMAS), realizou na tarde desta quarta-feira (19) o "São João Social", evento que promoveu um verdadeiro arraial na sede da Semas e fez a alegria de dezenas de pessoas.

No quesito animação, foi o público quem se destacou e fez a folia do anarriê ter um tempero todo especial. Teve quadrilha, comidas típicas, forró pé de serra e ainda o sotaque envolvente do bumba-boi, com o Boi de Tamarineiro.

 As apresentações foram realizadas por integrantes das famílias atendidas nos centros especializados e de referência do município. E foram as idosas que conquistaram os aplausos e sorrisos do público ao participarem de uma competição de dança, mostrando que quando o assunto e forró, elas sabem bem como se remexer.

O prefeito Eudes Sampaio esteve presente no evento e realizou a entrega das premiações as vencedoras da competição. 

 

 


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar
Veio de Carrapatal · 16/06/2019 - 18h05 | Última atualização em 18/06/2019 - 18h45

Corpo de bombeiros resgata homem de 55 anos dentro de lancha no Porto do Barbosa


Compartilhar Tweet 1



Militares do 10° Batalhão de Bombeiros Militar, base instalado em São José de Ribamar-MA, foram acionados no final da tarde desta terça-feira,(18/06), para resgate de um homem no Porto do Barbosa. 

De acordo com informações, do Sub-tenente Roberto, o senhor Domingos de 55 anos, chegou no Porto do Barbosa de Carrapatal e impossibilitado de se mover, devido uma distensão abdominal com fortes dores.   

O resgate foi feito de uma lancha pela equipe do Sub-tenente Emilson, auxiliado pelo sargento Plínio, soldado W. Abreu e soldado Nayelle. 

Domingos foi conduzido para o Hospital Municipal pela equipe do SAMU. 

 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar
De Brasília para cidade · 16/06/2019 - 17h45

Eudes Sampaio defende linha de crédito especial para municípios


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, esteve em Brasília na última semana onde recebeu o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor e cumpriu diversas agendas institucionais, entre elas, participou de uma reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, além de acenar positivamente à proposta da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a instituição de uma linha especial de operação de crédito visando a modernização administrativa dos municípios.

A idéia é sensibilizar o Governo Federal em relação à situação dos municípios, vislumbrando medidas que diminuam os juros dos bancos diante das linhas de créditos oferecidas, facilitando a negociação e a realização das operações.

Eudes Sampaio também solicitou ao ministro Gustavo Canuto a modificação da portaria 261/2019, que proíbe a prorrogação de convênios e contratos de repasses expirados até 31 de Maio. 

 


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O GM Neildo Marinho com uma boa passagem pela SEMTRANS, onde há 12 anos  na corporação, tem mostrado ser um profissional sério e competente, sem atrito com ninguém, possui vários cursos técnicos na área de segurança e já participou de diversos movimentos em prol das Guardas Municipais, formação militar, formado em bacharel em direito, graduado em gestão de pequenas e médias empresas, resolveu colocar seu currículo a disposição da gestão municipal, para escolha do cargo de comandante da Guarda Municipal de São José de Ribamar.

Uma das propostas se caso escolhido, conversar com a sociedade civil, aproximar a GM com os demais órgãos de segurança pública e pacificar os conflitos entre entidades e dentro da própria corporação, através de dialogo.

A escolha será por meio de uma portaria: Chamamento interno para formação de lista tríplice para indicação do comandante, onde os GMs interessados podem se escreverem e apresentar seus currículos. 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar
Campeão Nacional · 07/06/2019 - 15h03 | Última atualização em 07/06/2019 - 15h37

Eudes Sampaio em menos de 3 meses de gestão recebe em Brasília prêmio “Prefeito Empreendedor"


Compartilhar Tweet 1



O município de São José de Ribamar foi o grande campeão no evento realizado na noite desta quarta-feira (05) em Brasília, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O prefeito Eudes Sampaio recebeu o concorrido prêmio “Prefeito Empreendedor”, graças ao projeto “Mercado Local Urbano, Vantagem Real”, na categoria “Compras Governamentais de Pequenos Negócios”, que já havia vencido a etapa estadual no ano passado.

O “Mercado Local Urbano, Vantagem Real” consiste no fomento à economia local, a partir da adoção de mecanismos legais para a contratação dos pequenos negócios nas compras efetivadas pelo Poder Executivo.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais, que implantam projetos com resultados comprovados, com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município.


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda (SEMAS), em parceria com o SENAI, abre as inscrições para os cursos de Panificação e Pizzaiolo.

Ao todo estão sendo ofertadas 100 vagas – 75 para o curso de Pizzaiolo e 25 para o de Panificação – com duração de 3 semanas (Pizzaiolo) e 3 meses (Panificação) e serão realizados na Cozinha Escola, no bairro do Outeiro.

As inscrições começam nesta quarta-feira (5), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda e se estenderão até o preenchimento das vagas e poderão ser feitas no período da manhã (das 09h às 11h) e da tarde (das 14h às 17h).

 

Mais informações CLIQUE AQUI


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Policiais Militares da 1ª companhia coordenada pelo tenente Alex, ligada ao 13º BPM sob o comando do coronel Gesse, prenderam no final da tarde desta terça-feira(28/5), Adreilson Sousa da Costa, de 19 anos, suspeito de assaltar um ônibus em São José de Ribamar-MA. A prisão foi realizada por volta das 17h, após investigações. 

De acordo com informações da PM, após um assalto no final da noite de ontem, onde 4 indivíduos armados invadiram um coletivo na Estrada de Ribamar, na região do Laranjal e fizeram varias vitimas, militares iniciaram buscas e levantamentos continuo e em menos de 24 horas conseguiram prender um dos autores, no bairro Rio São João.

Ele foi conduzido para delegacia da cidade para os procedimentos legais e durante o registro da prisão o mesmo foi reconhecido pelas vitimas que compareceram a delegacia.  Adreilson foi autuado em flagrante pelo crime de roubo.

 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar
Período chuvoso trabalhando · 28/05/2019 - 11h38

Prefeitura intensifica ações emergenciais na Estrada da Mata


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de São José de Ribamar deu início a serviços de melhoramento da trafegabilidade da Estrada Mata, importante via metropolitana que liga o município à capital São Luís.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, já vem realizando uma obra de recuperação total da via, paralisada no momento, em função do período chuvoso, haja vista que os serviços incluem drenagem profunda. A situação ficou mais delicada na parte que ainda não recebeu intervenção do Estado, requerendo ação emergencial.

Contudo, o prefeito Eudes Sampaio ordenou a realização de serviços emergenciais nos pontos mais críticos da estrada para garantir a trafegabilidade na região. As máquinas da prefeitura estão trabalhando intensamente no local nos últimos dois dias, aproveitando ao máximo os curtos períodos sem chuva.

A prefeitura continuam seguindo seu cronograma de obras e observando as necessidades de cada região da cidade.


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar
Tragédia · 05/05/2019 - 20h00 | Última atualização em 05/05/2019 - 21h32

Banco de concreto cai e mata criança de 4 anos em Panaquatira


Compartilhar Tweet 1



Onde era para ser uma tarde de festa, acabou em tragédia quando um banco de concreto se desprendeu e caiu por cima de um menino de 4 anos, na região da Estrada de Panaquatira. Ele não resistiu aos ferimentos na cabeça e no pescoço, e morreu. O caso aconteceu por volta das 15h, deste domingo(5/5), em um sitio no bairro Cidade Nova em São José de Ribamar-MA.

A Policia civil e Militares do 13º Batalhão, foram informados que a criança estava brincando ao lado do banco com outras crianças, quando ele caiu e atingiu sua cabeça. O menino estava acompanhada da sua madrasta, onde os mesmos iriam participar de um baby chá.

A delegada de plantão do Maiobão, compareceu ao local do fato e percebeu que o banco não estaria chumbado no chão

A criança chegou a ser socorrida e levada para a unidade de saúde da cidade, mas não resistiu. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo da criança por volta das 19h10m.

 

Reportagem policial - nunescolunista.oficial


Fonte: Nunes Colunista
Comentar
Agente da Guarda Municipal · 03/05/2019 - 10h35 | Última atualização em 03/05/2019 - 17h00

Casa é arrombada e proprietário está desaparecido, e a PM conduz suspeito


Compartilhar Tweet 1



A casa de um agente da Guarda Municipal, amanheceu arrombada nesta sexta-feira(3/5) na Av. Clodomir Cardoso no bairro Moropoia em São José de Ribamar-MA. 

De acordo com o Coronel Gonçalo, o serviço de inteligência da Guarda Municipal, chefiado pelo GCM Pires relatou que perceberam a ausência do Guarda no posto de trabalho, diante disso, foram a residência do mesmo e ao chegarem encontraram o portão e a porta abertos, foram levados uma geladeira e outros objetos. Ainda Pires, o Guarda não foi encontrado na casa, mas segundo levantamentos feitos pelo serviço de inteligência apareceu na conta bancária da vitima um empréstimo de 26 mil, um saque do dia anterior de 3 mil e hoje as 9h18m em Teresina, outro saque de 3 mil. 


O tenente Alex da PM-MA, conduziu um suspeito de ter sido visto pulando o muro da casa do Guarda nas últimas horas. 


O Serviço de inteligência da PM e a polícia Civil já deram início as investigações.

Qualquer informação ligar 190


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de São José de Ribamar realizará no próximo sábado (04), o dia D de vacinação  contra a gripe.

O público alvo durante a ação será, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, as crianças na faixa etária de 6 meses e menores de 6 anos, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto). 

Locais:

Estarão abertos à vacinação os postos de saúde do Centro, Pitangueiras, J. Lima, Vila Flamengo, do Miritiua, posto do Guarapiranga, São Raimundo, Quinta, Kiola, Jardim Tropical I e II, Alonso Costa, Recanto Verde, Sítio do Apicum, posto da Matinha, Vila Operária, Parque Araçagy, Juçatuba, Panaquatira, posto da Mata, do Nova Terra, da Trizidela Da Maioba, Cohatrac V, Bom Jardim, J. Câmara, Turiuba, Vila São Luís, Nova Aurora, Olho D`Água, Vila Sarney Filho 1 e 2, Dr. Julinho, Vila Cafeteira, Parque Vitoria, Maiobinha, Parque Jair e São Jose Dos Índios.

Estarão abertos ainda os Postos Volantes do Multirão e Alto do Jaguarema.

 


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar
“A importância da Leitura”. · 27/04/2019 - 09h46

Liceu Ribamarense I comemora Dia Nacional do Livro Infantil


Compartilhar Tweet 1



O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril.Para comemorar a data, a Escola Municipal Liceu Ribamarense I realizou, na última semana, de segunda (22) a sexta-feira (26) de abril a Semana do Livro com o tema “A importância da Leitura”. 

Coordenado pela Prefeitura Municipal de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o evento prosseguiu com atividades diversificadas e voltadas para toda comunidade escolar.

De acordo com a Diretora Geral, Inailde Gomes, “as atividades foram focadas em despertar a importância da leitura, além de serem direcionadas aos alunos do infantil ao 9º ano, pais e responsáveis.”

As histórias e as apresentações foram inspiradas em contos como os 101 Dalmatas, Moana, Mogli, Aladdin, Chapeuzinho Vermelho, O Corcunda de notre dame, Piratas do Caribe.


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar
10 atletas · 26/04/2019 - 13h25 | Última atualização em 26/04/2019 - 13h59

Liceu Ribamarense I representará o município em torneio de Badminton neste sábado


Compartilhar Tweet 1



 

A Escola Municipal Liceu Ribamarense vai participar da III Taça Sesc de Badmintion que será realizada neste sábado dia 27 de Abril, à partir das 8 horas no Sesc Turismo do Olho D’Água, em São Luis.

O evento, promovido pelo Sesc, vai contar com categorias Iniciantes, Jovens e Principal.

O Liceu Ribamarense vai disputar no torneio nas categorias individuais, masculino e feminino, duplas mistas e duplas masculino e feminino. Ao todo, dez atletas, entre 13 e 14 anos, representarão o município.

Atletas em momento de treino
Atletas em momento de treino     Foto: nunescolunista.oficial

Segundo o técnico, professor e coordenador de esporte da escola, Eduardo Alves, a participação no torneio representa uma experiência nova, não só para ele e os alunos, mas para o esporte do município.


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Com a presença do prefeito Eudes Sampaio, foi realizada na noite desta segunda-feira (08) a aula inaugural do Curso Pré-Vestibular Municipal, instituição pública mantida com recursos próprios da prefeitura para facilitar o acesso de jovens à universidade. 

Desde sua fundação, centenas de alunos conseguiram ingressar em instituições de ensino superior. Na edição de 2018, o Pré-Vestibular aprovou 51 jovens, superando mais de 30%, um aumento de 50% em relação ao ano de 2017.

Para o ano letivo em curso, foram oferecidas 160 vagas.

De acordo com a secretária de Educação, Joana Marques, a parceria com o instituto Intelectus é de extrema importância para a realização do curso. “A união de todos, abraçada a uma gestão humanizada e dedicada, proporciona grandes resultados. Este cursinho traz para sala de aula os melhores professores, gratuitamente, beneficiando a população. Motivo de orgulho , fazer parte desse projeto”, pontuou.   

 


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar
O caso foi no Maranhão · 09/04/2019 - 15h49 | Última atualização em 09/04/2019 - 23h11

Pai fica preso: Caso que o pai aparece em um vídeo batendo no filho vai parar na delegacia 


Compartilhar Tweet 1



O caso foi parar na delegacia de São José de Ribamar, após a Guarda Municipal receber denuncia de que o pai estaria agredido o filho no meio da Rua. O fato foi registrado na manhã desta terça-feira, dia 09/04.

De acordo com a delegada Adriana Salles Nunes, o pai foi chamado na escola por diversas vezes por mal comportamento do filho, mas hoje não aguentou e resolveu, além da conversa com filho, algemá-lo e bater com uma corda no meio da rua. Diante disso, os procedimentos legais serão aplicados sobre o pai, que aparece em um vídeo, que circulou nas redes sociais, e mostra a veracidade do fato. 

Segundo o subcomandante da Guarda, Neto, o pai foi flagrado nas proximidades da Secretaria de Saúde, na Av Clodomir Cardoso, mas agressão contra o filho iniciou em frente à escola conhecida “Canecão”, na Rua da Liberdade. 

O adolescente, 12 anos, foi liberado para a família, mas o pai ficou preso e será autuado em flagrante pelos artigos 136 do CP e artigo 232 do ECA.


Fonte: Nunes Colunista
Comentar
Oportunidade no Conselho · 09/04/2019 - 12h04 | Última atualização em 09/04/2019 - 14h50

CMDCA lança edital de eleição para conselheiros tutelares em São José de Ribamar


Compartilhar Tweet 1



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São José de Ribamar-MA, (CMDCA) torna público o processo de escolha de membros do Conselho Tutelar do Município para o mandato de 2020 – 2023, sendo realizado sob a responsabilidade do CMDCA e a fiscalização do Ministério Público, mediante as condições estabelecidas no Edital.

Fachada da sede do CMDCA de São José de Ribamar-Ma
Fachada da sede do CMDCA de São José de Ribamar-Ma    Foto: Nunes Colunista

O processo destina-se à escolha de 10 membros titulares e 10 membros suplentes para composição do Conselho Tutelar, referente ao quadriênio 2020/2023.

As inscrições serão realizadas no período de 06 a 10 de maio de 2019, das 08 às 12 horas e das 15 às 17 horas, e deverão ser feitas na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, situado na Rua Iomar Cornélio, S/N, bairro São Raimundo.

Confira o edital Clique aqui! 


 

 


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Acompanhado de vereadores e secretários municipais, o prefeito Eudes Sampaio assinou na manhã desta quinta-feira (04) o Decreto Nº 1548, que declara situação de emergência nas áreas do município de São José de Ribamar afetadas pelas chuvas intensas das últimas semanas.

O ato do Executivo tem como objetivo garantir o atendimento e auxílio às famílias afetadas com os efeitos dos temporais que prejudicaram a infraestrutura viária em diversos pontos do município, além de causar danos diretos em áreas residenciais. Estas áreas, já monitoradas pela gestão municipal e Defesa Civil, devem receber serviços emergenciais para que os efeitos sejam minimizados e a população possa transitar com maior comodidade e conforto.

O Decreto indica que aproximadamente 18 bairros foram prejudicados com casos de alagamentos, e cerca de 45 residências foram comprometidas pelas águas, afetando pelo menos 168 pessoas, com a perda de mobiliário. 


 

 

 


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar do Maranhão por meio do 13º batalhão vem intensificando o policiamento todos os dias, em combate a criminalidade. Em uma das operações desencadeada esse fim de semana denominada “Ribamar em PAZ, resultou na prisões de dois indivíduos e o encerramento da festa.

Em uma barreira policial montada no domingo( 31/3),no Ubatuba na MA-201, os militares flagraram dentro do ônibus uma dupla entre os passageiros, com um 38, 4 munições intactas, uma faca, uma mochila e dinheiro.

Presos em uma barreira policial da Operação Ribamar Em PAZ e apreencões
Presos em uma barreira policial da Operação Ribamar Em PAZ e apreencões     Foto: 13º batalhão

De acordo com a ocorrência, a dupla Paulo Henrique Alves Silva, 36 anos e Flávio Luís Santos Lopes, 31 anos, confessaram que estavam preparados para assaltar o coletivo.

Em uma outra ação, de acordo com o tenente Vilson, no sábado(30),  uma festa foi barrada no Panaquatira, pois, no local estava acontecendo com bebidas e na presença de menores e ainda sem a devida legalização. Ainda o tenente, as guarnições da operação chegaram no local via denuncia anônima.  

Abordagem da operação
Abordagem da operação " Ribamar em paz"    Foto: 13º Batalhão
Abordagem da operação
Abordagem da operação " Ribamar em paz" em uma festa com adolescente    Foto: 13º Batalhão
Abordagem da operação
Abordagem da operação " Ribamar em paz" antes da festa ser barrada    Foto: 13º Batalhão

 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar
Faixas etárias especificadas · 01/04/2019 - 18h33

Prefeitura: Nota de Esclarecimento - Vacina contra meningite C


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a aplicação da vacina contra meningococo C, distribuída em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município, está de acordo com a preconização do Ministério da Saúde para a faixa etária de crianças (primeira dose aos 3 meses de idade, a segunda dose aos 5 meses e o reforço aos 12 meses) e adolescentes de 11 a 14 anos de idade.

Esclarece ainda que as doses da vacina são disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para as faixas etárias especificadas acima.

Neste sentido, não há possibilidade de aplicação em adultos ou em outras pessoas fora das faixas etárias preconizadas, em nossa rede municipal de saúde. Qualquer dúvida, entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica do Município de São José de Ribamar.

 


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar do Maranhão por meio do 13º batalhão realiza todos os dias, diversas operações em combate a criminalidade. Geralmente é empregado mais de 12 policiais e cinco viaturas em áreas estratégias de diversos bairros diferentes da cidade:

As operações e características são; “Alvorecer em paz” inibir assaltos e roubos e a segurança das pessoas que se deslocam nas primeiras horas da manhã.

“Operação Noite Segura” cobre o Mercado da J Câmara, o Hospital, a Maternidade e o Corredor Bancário. Além das “Operação Ribamar em Paz” Combate a perturbação do sossego e “Operação Guardiões de Ribamar” realizada pela 1° Cia  com incursões em diversos bairros.

De acordo com o tenente-coronel Jesse, comandante do 13º Batalhão, nessas regiões o objetivo é coibir e inibir delitos dos mais diversos tipos e tem dado um resultado, “nas Vilas também tem a “Operação Guardiões” de responsabilidade da  2° Cia no mesmo foco”. Falou o coronel.


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, anunciou a antecipação do pagamento dos salários dos servidores públicos municipais. O pagamento referente ao mês de março, previsto para ser executado no dia 01 de abril, será efetuado neste sábado, dia 30.

Para o prefeito Eudes Sampaio, a medida significa valorização do servidor, além de estimular a economia local. "A antecipação do pagamento tem um importante significado, pois além de representar um benefício para o servidor, demonstra o compromisso que temos como os nosso colaboradores", comentou.

São José de Ribamar é um dos poucos municípios maranhenses, e também do Brasil, que possui um calendário fixo e anual de pagamento rigoroso dos servidores. A liberação das datas do calendário auxilia, de forma direta, o servidor na programação financeira mensal.


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar