Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta terça-feira (15) o 13º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão realizou a solenidade em comemoração aos dez anos da criação da unidade policial. O Ten-coronel é o atual comandante do Batalhão. 

Apresentação da tropa
Apresentação da tropa    Foto: nunescolunista

O 13º BPM foi criado em 2009, e teve suas atividades iniciadas abrangendo, os municípios de São José de Ribamar, Raposa e Paço. O batalhão atualmente desenvolve ações no município Ribamarense e há anos tem conquistado resultados positivos, reduzindo os índices de criminalidade e promovendo maior sensação de segurança à população.

Coronel Araújo e entrega de diploma ao praça em destaque
Coronel Araújo e entrega de diploma ao praça em destaque    Foto: nunescolunista

No evento vários militares foram homenageados como destaque, entre eles, o Sargento Senna, além de civis como “amigos do Batalhão” como o Pr Augusto de Jesus.

Coronel Alexandre entregando diploma ao sargento Senna em reconhecimento como destaque
Coronel Alexandre entregando diploma ao sargento Senna em reconhecimento como destaque    Foto: Nunes Colunista

Autoridades, civis e militares estiveram presentes para prestigiarem e evento, como os ex-comandantes do Batalhão, o Coronel Araújo e o coronel Alexandre.

Oficiais e comandantes de diversos Batalhões, como do BOPE
Oficiais e comandantes de diversos Batalhões, como do BOPE     Foto: nunescolunista
Autoridades e civis
Autoridades e civis "amigos do batalhão" como o delegado Paulo de Passo e o Pr Augusto de Jesus    Foto: Nunes Colunista

 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Guarda Civil Municipal de São José de Ribamar tem recebido sucessivas melhoras, sejam elas de ordem estrutural ou de formação dos agentes que atuam em todo o município. Nesta segunda-feira (07), mais um passo foi dado para o crescimento e excelência do trabalho destes profissionais.

Através de um termo de cooperação entre a Prefeitura de São José de Ribamar e o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) foi dado início ao curso de Formação Continuada de Proteção e Orientação do Trânsito.

O curso, que seguirá sendo ministrado no 13 Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, trará noções incisivas e eficazes sobre a segurança no trânsito, bem como as práticas para atuação efetiva dos agentes em diversas situações. 

Com direção do IFMA, o curso terá duração de 240 horas e atende há 40 alunos, entre Guardas Municipais e Policiais Militares que atuam em diversas regiões d município. 

 

Comentar

A PM de São José de Ribamar prendeu 5 homens acusados de roubo no final da tarde desta quarta-feira(02/10).

De acordo com informações da PM, durante rondas no bairro Jardim Tropical, após a viatura ter sido parada por uma vítima de roubo feito por indivíduos dentro de um veículo Onix, a Guarnição de imediato iniciou buscas na localidade e conseguiu abordar o carro na Avenida Tancredo Neves, dentro do veículo estavam 5 rapazes, além de 2  recém-nascidos. De posse dos mesmos foi encntrado, 10 Celulares, 1 Carregador de celular, 2 relógios, 4 bolsas, 1 Cordão dourado, R$ 149,85, 1 perfume, 2 Garrafas Plasticas e 2 Sombrinhas, que para policia tudo indica ser produtos de roubos, já que varias vitimas reconheceram os suspeitos.

Foram conduzidos para delegacia; Carlos André dos Santos e Santos, Andrew Pablo Carvalho Diniz, Antônio Santos Silva, Pablo Carvalho Diniz e Rafaella Azevedo Almeida


Fonte: Nunes Colunista
Comentar
Software das urnas eletrônicas · 02/10/2019 - 18h50 | Última atualização em 02/10/2019 - 18h58

URGENTE: Eleição do Conselho Tutelar é adiada para 27 de Outubro em São José de Ribamar


Compartilhar Tweet 1



A Comissão Especial Eleitoral (CEE) do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de São José de Ribamar resolveu adiar a eleição que seria realizada no próximo domingo, dia 06 de outubro.

De acordo com nota divulgada pela comissão, “por motivos de configurações nos software das urnas eletrônicas e com ausência de tempo hábil para efetuar tais configurações, a Eleição Comunitária para a Escolha dos Membros do Conselho Tutelar, prevista para o dia 06.10.2019, será realizada na data de 27 de Outubro (domingo) de 2019, no horário das 08h00min às 17h00min, nas seções eleitorais já divulgadas. Os locais de votação continuam os mesmos divulgados na materia anterior.

Comentar
Confira onde votar · 02/10/2019 - 17h18 | Última atualização em 02/10/2019 - 18h18

Conselho Tutelar: Locais de votação para eleição é divulgado em São José de Ribamar


Compartilhar Tweet 1



No dia 06 de outubro acontece a eleição do Conselho Tutelar de São José de Ribamar. Os locais de votação que estarão com a urna já foram definidos e estão disponíveis para consulta no edital abaixo.

Podem votar os eleitores regulares no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. No dia da eleição, é obrigatória a apresentação do título de eleitor e documento oficial com foto. O eleitor somente poderá votar no local onde pertence seu título (correspondente às Zonas e Seções da eleição geral).

 

CONFIRA OS LOCAIS ABAIXO!


 

 

Comentar
Festa sem autorização · 24/09/2019 - 20h34 | Última atualização em 24/09/2019 - 21h00

Comunidade católica se indignam com secretário de São Luís Jota Pinto


Compartilhar Tweet 1



Declaradamente pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar, o morador e secretário municipal de São Luís, Jota Pinto, pegou gosto por práticas erradas. Além de placas com seu nome sem autorização, resolveu aprontar mais uma: tentou fazer, também sem autorização, uma festa no meio da Avenida Beira Mar, em São José de Ribamar, nesta terça-feira (24), se aproveitando do aniversário da cidade.

Insatisfeito com a ideia, os párocos da Igreja foram os primeiros a se indignar com a tentativa, sobretudo por conta de um acordo que existe entre poder público e paróquia para que os tais eventos não ocorram nos horários das missas, evitando assim tirar o foco da agenda religiosa. 

Teimoso e agindo à margem da lei, o forasteiro tentou insistir em fazer, desta vez em local fechado, mas, novamente, sem autorização prévia. Mais uma vez foi proibido, conforme a legislação que só permite festas públicas com prévia autorização. 

 


Fonte: Neto Cruz
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O presidente o Sindicato dos Guardas Municipais de São José de Ribamar (SINDIGUARDA), Mauro Correa, passou o maior vexame hoje pela manhã na porta da Prefeitura.

 

Há mais de um mês tentando organizar uma manifestação, o enrolado presidente não conseguiu juntar 10 guardas no pífio movimento de hoje.

Além da falta de moral pela forma como age com guardas que não rezam sua cartilha, a categoria não deu credibilidade ao evento por saber que todas as gratificações e cargas horárias dos guardas em vigor foram frutos da participação ativa do Sindicato e registrado em ata com a assinatura de Correa, uma exigência da administração municipal para que as conquistas ocorressem.

Ou seja: como é que ele participou e concordou com a lei que criou Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Guarda Municipal e hoje esbraveja contra?

Mas os motivos não param por aí. Além de tudo isso, uma  acusação de tentativa de homicidio .


Fonte: Neto Cruz
Comentar
Disparos de arma de fogo · 28/08/2019 - 21h29 | Última atualização em 29/08/2019 - 02h25

Ribamarense é morto em Morros-MA e ninguém foi preso.


Compartilhar Tweet 1



O Ribamarense Charles  Santos de 29 anos, foi morto no final da noite desta quarta-feira(28/08), por disparos de arma de fogo, na cidade de Morros-MA, por volta das 20h30m. O mesmo era morador da Rua Raimundo Santos, rua nas proximidades do antigo terminal. Atualmente trabalhava no município de Morros-MA. 

 

O rapaz foi encontrado em um lugar escuro área de Mato com marcas de perfuração de arma de fogo.  

Ainda não há informações sobre o motivo do crime e quem poderia ter atirado. 

Ninguém até o momento foi preso. 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar
Fez 19 anos no dia da prisão · 24/07/2019 - 12h37

Ladrão faz 9 pessoas reféns e cai nas garras da PM


Compartilhar Tweet 1



Carlos Daniel Ferreira, de 18 anos, foi preso por policiais do 13º batalhão no inicio da tarde desta terça-feira, 23/7, no Condominio Pitangueiras, onde reside, suspeito de invadir uma residência.

De acordo com a ocorrência, Carlos e outro comparsa, no final da noite  de domingo(21/7), invadiu uma residência e fez  refém  uma família, com seis pessoas adultas e três crianças, na  Estrada da  Boa Viagem em São José de Ribamar-MA.

Durante a empreitada criminosa, os meliantes, além da violência contra a família, roubaram 5 celulares,  1 notebook, R$ 600,00 (seiscentos  reais) em espécie, jóias , 1 motocicleta Fan 125 preta( OXX-0055) e dois capacetes.

A PMMA foi acionada e em ininterrupta diligências conseguiu localizar e prender o suspeito com uma tornozeleira violada, o mesmo acumula diversos procedimentos. Foi conduzido para delegacia da cidade e autuado por violação do equipamento e de roubo.


Fonte: Nunes Colunista
Comentar
Investindo nos jovens · 23/07/2019 - 22h51

Eudes Sampaio leva capacitação para Juventude no Turiuba


Compartilhar Tweet 1



 

O prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, segue investindo na educação e capacitação dos jovens ribamarenses, através da ação itinerante que mais tem gerado frutos positivos no município. Ele realizou, na noite desta segunda-feira (22), mais uma aula inaugural do Caminhão da Juventude. Desta vez, no Residencial Turiuba.

O projeto realizado pela Prefeitura Municipal de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, tem levado a cada comunidade por onde passa a capacitação de centenas de jovens que, a partir de cursos de excelência e inovação, terão a oportunidade de imergir no mercado de trabalho com maior conhecimento técnico.

Durante a aula inaugural dos cursos, Eudes Sampaio falou sobre o valor da educação e a deferência que as empresas fazem por profissionais que buscam um diferencial na capacitação. 

Caminhão de oportunidades

 


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar
Resultado no dia 29 de julho · 22/07/2019 - 23h41

Realizadas as provas do Conselho Tutelar em São José de Ribamar


Compartilhar Tweet 1



São José de Ribamar mais uma vez saiu na frente. Desta vez, o município foi o primeiro da Grande Ilha a realizar a prova de aferição de conhecimento, última etapa antes do processo eleitoral que irá definir os novos membros do Conselho Tutelar da cidade.

Dividido em conhecimentos específicos e de informática, o exame tem caráter obrigatório e eliminatório e foi realizado no último sábado (20), no Liceu Ribamarense I, das 08h às 12h e das 14h às 17h pela Fundação Sousândrade (FSADU).

Foi registrada a ausência de dois candidatos, que automaticamente estão eliminados do processo. O resultado com a lista dos candidatos aprovados e aptos da disputarem a eleição será divulgado no dia 29 de julho.

 

 


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar
Moradora da região, agradeceu · 22/07/2019 - 09h45

Em São Brás e Macaco, Eudes Sampaio anuncia obras para a região


Compartilhar Tweet 1



 

Na comunidade de Lago Verde, no pólo rural de São Brás e Macaco, o prefeito Eudes Sampaio anunciou, no último sábado (19), a reconstrução da Avenida do Agricultor, importante via da localidade, a nova Unidade Básica de Saúde da região, que está sendo construída, além de apresentar o balanço de outras ações da prefeitura realizadas e/ou em andamento.

Ouvir as demandas da população tem sido uma marca da atual gestão. O prefeito tem recebido, diariamente, em seu gabinete, comissões de moradores de diversas regiões do município, mas, desta vez, resolveu fazer diferente: foi ao encontro da população.

Mariangela Sales, moradora da região, agradeceu a presença do prefeito Eudes Sampaio e falou sobre a importância de confiar na gestão, no que tange a realização do trabalho que vem sendo e vai ser realizado.

 


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar
Jovem de 16 anos do J.Câmara · 21/07/2019 - 18h30 | Última atualização em 21/07/2019 - 19h56

Três mortes: Duas na mesma região em menos de 2 dias


Compartilhar Tweet 1



Na ocorrência registrada na delegacia de São José de Ribamar-MA, foi comunicado que um jovem de 16 anos, iria chegar no porto do Barbosa da Ilha de Carrapatal - município de Humberto Campos, morto após uma confusão na madrugada de quarta-feira dia 17/7, para devida providência, e o mesmo era morador do bairro J. Câmara - São José de Ribamar/MA. 

Na última sexta-feira um homem não identificado foi morto no Povoado de Mamuna - Icatu-MA.

Nas imagens é possível perceber que o mesmo ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu os ferimentos e veio a óbito. 

 

No final da tarde deste domingo(21/7), na mesma região, um homem ainda não identificado, foi encontrado morto em uma cova rasa, supostamente o suspeito de ter matado o homem em Mamuna. 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Compartilhar Tweet 1



 

O período junino em São José de Ribamar foi marcado por muita diversão, segurança e presença maciça da população, que lotaram os sete arraiais oficiais espalhados pela cidade e mantidos pela Prefeitura. 

Foram oito dias de festa com mais de duzentas apresentações. A cidade foi tomada pelas brincadeiras juninas e muita alegria. Quem visitou um ou mais arraiais da cidade pode desfrutar de comidas típicas, enquanto assistiam a diversas danças portuguesas, quadrilhas, danças boiadeiros, bumba bois de orquestra e matraca, além de inúmeros shows dos artistas da terra.

Realizado entre os dias 22 e 29 de junho, mas em São José de Ribamar a alegria continua. É que brincantes e simpatizantes poderão aproveitar mais um fim de semana ao som das matracas, tambores e pandeirões, pois o tradicional Lava Bois vai acontecer neste fim de semana, na cidade, nos dias 6 e 7 de julho/2019. 

 


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Escola Municipal Liceu Ribamarense I ,em São José de Ribamar-MA, realizou no final da tarde sexta-feira(28/6), Arraiá do Liceu, no encerramento das aulas do 1° semestre letivo com diversas apresentações entre alunos do infantil ao 9° anos. 

Teve barracas com comidas típicas e apresentações de danças pelos próprios alunos, dança do balão, dança boiadeiro dos dálmatas, dança do côco, dança da pipoca, Lambada, dança cigana, quadrilha e dança country, além da portuguesa renascer, que foi convidada pela direção da Escola e ofertada pelo seu Rogério responsável pela mesma. 

De acordo com a gestora, Inailde Gomes, a escola vem sempre dando atenção as datas comemorativas e nesse período não seria diferente, pois, serve para manter viva as tradições culturais dentro da escola. Mas foi possível com apoio de toda comunidade escolar, pais, alunos, professores e funcionários. 

 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito Eudes Sampaio assinou na tarde de segunda-feira dia 24, Termo de Cooperação interinstitucional com a Defensoria Pública Estadual (DPE) que tem como objetivo expandir o campo de assistência social, além de beneficiar as ações de ressocialização e capacitação de jovens que cumprem medidas sócio-educativas.

A partir desta parceria, a Defensoria Pública passará a receber adolescentes sentenciados pela justiça ao cumprimento de medida de prestação de serviço à comunidade, disponibilizando seu espaço institucional.

O encaminhamento de jovens será realizado por meio da SEMAS, que irá monitorar o cumprimento da medida e realizará as orientações necessárias aos jovens que serão encaminhados ao órgão. O período de prestação de serviços comunitários, segundo o artigo 117 do ECA, não excede seis meses e os jovens encaminhados cumprem ainda uma jornada máxima de oito horas semanais.

 


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar
Jovens tirando a própria vida · 24/06/2019 - 21h55

Jovem se enforca no Turiuba, são quatro suicídios em menos de 24 horas


Compartilhar Tweet 1



Um jovem a principio identificado como Junior, morreu no final da noite desta segunda-feira, 24/06, após se enforcar.  O fato ocorreu por volta das 21h20m, no Residencial Turiuba I, em São José de Ribamar-MA.

De acordo com informações, a vitima já havia comentado com vizinhos que a qualquer momento poderia tirar sua própria vida, mas  ninguém sabe ainda o real motivo que teria levado a recorrer ao suicídio.

Casos divulgados como estes, somam em menos de 24 horas quatro no Maranhão, envolvendo jovens.  

Ontem dia 23, um caso na cidade de Açailândia e hoje dia 24, em Vargem Grande, Peri Mirim e agora em São José de Ribamar.   


Fonte: Nunes Colunista
Comentar
CMDCA/PMSJR · 24/06/2019 - 18h55 | Última atualização em 27/06/2019 - 15h30

Conselho Tutelar: Comissão divulga lista de candidatos com Inscrições Deferidas


Compartilhar Tweet 1



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA/PMSJR)  através da Comissão Especial Eleitoral (CEE 2019, divulgou a lista de candidatos aptos a concorrer o cargo de Membros do Conselho Tutelar do Município de São José de Ribamar para o quadriênio 2020-2023.

VEJA RELAÇÃO DEFINITIVA DOS PRÉ-CANDIDATOS (AS) COM INSCRIÇÕES DEFERIDAS. 

 

Mas informações detalhada clique aqui


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

A Prefeitura de São José de Ribamar deu início oficialmente neste sábado (22) aos festejos juninos, que acontecem até o dia 29 de junho em diversos bairros do município e tem como marca a valorização de artistas e brincadeiras locais.

Através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, os arraiais da Sede, Vilas, além de bairros como Parque Vitória, Matinha, Panaquatira, Rio São João e Piçarreira foram recheados de cor, brilho, alegria e simpatia com as apresentações dos mais variados estilos e ritmos, colocando o São João de Ribamar como um dos mais bem planejados do Estado.

No entanto, mesmo com a festança junina já a todo vapor para muitas brincadeiras, especialmente os bumba-bois, ainda é tempo de pedir bençãos divinas para garantir a segurança e proteção em todas as apresentações que ainda ocorrerão. Foi assim no último sábado: além da abertura oficial do São João, o dia foi marcado por vários batizados.


 


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar
Entre os dias 22 e 29 · 21/06/2019 - 12h00 | Última atualização em 21/06/2019 - 12h28

São João será oficialmente aberto amanhã em São José de Ribamar: Veja a programação!


Compartilhar Tweet 1



O período junino começou em todo Maranhão. Em São José de Ribamar os arraiais serão abertos oficialmente no próximo sábado (22). Matracas, tambores e pandeirões formarão o ritmo da festa.

A Prefeitura Municipal de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (SEMTUR), preparou oito dias de muita diversão, divididos em sete arraiais oficiais.

A festança contará com os arraiais da Sede, Vilas, Matinha, Parque Vitória, Panaquatira, Rio São João e Piçarreira, além dos arraiais apoiados pela prefeitura (Quinta e Pitonho) e os de Bairro, São Benedito e Parque Jair.

Entre os dias 22 e 29 serão mais de duzentas apresentações, com muita diversidade e riqueza cultural. Além do Lava Bois nos dias 06 e 07 de julho.

 

Clique aqui e veja a programação e depois abaixo clique em Downloads


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar

Compartilhar Tweet 1



 

A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda (SEMAS), realizou na tarde desta quarta-feira (19) o "São João Social", evento que promoveu um verdadeiro arraial na sede da Semas e fez a alegria de dezenas de pessoas.

No quesito animação, foi o público quem se destacou e fez a folia do anarriê ter um tempero todo especial. Teve quadrilha, comidas típicas, forró pé de serra e ainda o sotaque envolvente do bumba-boi, com o Boi de Tamarineiro.

 As apresentações foram realizadas por integrantes das famílias atendidas nos centros especializados e de referência do município. E foram as idosas que conquistaram os aplausos e sorrisos do público ao participarem de uma competição de dança, mostrando que quando o assunto e forró, elas sabem bem como se remexer.

O prefeito Eudes Sampaio esteve presente no evento e realizou a entrega das premiações as vencedoras da competição. 

 

 


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar
Veio de Carrapatal · 16/06/2019 - 18h05 | Última atualização em 18/06/2019 - 18h45

Corpo de bombeiros resgata homem de 55 anos dentro de lancha no Porto do Barbosa


Compartilhar Tweet 1



Militares do 10° Batalhão de Bombeiros Militar, base instalado em São José de Ribamar-MA, foram acionados no final da tarde desta terça-feira,(18/06), para resgate de um homem no Porto do Barbosa. 

De acordo com informações, do Sub-tenente Roberto, o senhor Domingos de 55 anos, chegou no Porto do Barbosa de Carrapatal e impossibilitado de se mover, devido uma distensão abdominal com fortes dores.   

O resgate foi feito de uma lancha pela equipe do Sub-tenente Emilson, auxiliado pelo sargento Plínio, soldado W. Abreu e soldado Nayelle. 

Domingos foi conduzido para o Hospital Municipal pela equipe do SAMU. 

 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar
De Brasília para cidade · 16/06/2019 - 17h45

Eudes Sampaio defende linha de crédito especial para municípios


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, esteve em Brasília na última semana onde recebeu o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor e cumpriu diversas agendas institucionais, entre elas, participou de uma reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, além de acenar positivamente à proposta da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a instituição de uma linha especial de operação de crédito visando a modernização administrativa dos municípios.

A idéia é sensibilizar o Governo Federal em relação à situação dos municípios, vislumbrando medidas que diminuam os juros dos bancos diante das linhas de créditos oferecidas, facilitando a negociação e a realização das operações.

Eudes Sampaio também solicitou ao ministro Gustavo Canuto a modificação da portaria 261/2019, que proíbe a prorrogação de convênios e contratos de repasses expirados até 31 de Maio. 

 


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O GM Neildo Marinho com uma boa passagem pela SEMTRANS, onde há 12 anos  na corporação, tem mostrado ser um profissional sério e competente, sem atrito com ninguém, possui vários cursos técnicos na área de segurança e já participou de diversos movimentos em prol das Guardas Municipais, formação militar, formado em bacharel em direito, graduado em gestão de pequenas e médias empresas, resolveu colocar seu currículo a disposição da gestão municipal, para escolha do cargo de comandante da Guarda Municipal de São José de Ribamar.

Uma das propostas se caso escolhido, conversar com a sociedade civil, aproximar a GM com os demais órgãos de segurança pública e pacificar os conflitos entre entidades e dentro da própria corporação, através de dialogo.

A escolha será por meio de uma portaria: Chamamento interno para formação de lista tríplice para indicação do comandante, onde os GMs interessados podem se escreverem e apresentar seus currículos. 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar
Campeão Nacional · 07/06/2019 - 15h03 | Última atualização em 07/06/2019 - 15h37

Eudes Sampaio em menos de 3 meses de gestão recebe em Brasília prêmio “Prefeito Empreendedor"


Compartilhar Tweet 1



O município de São José de Ribamar foi o grande campeão no evento realizado na noite desta quarta-feira (05) em Brasília, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O prefeito Eudes Sampaio recebeu o concorrido prêmio “Prefeito Empreendedor”, graças ao projeto “Mercado Local Urbano, Vantagem Real”, na categoria “Compras Governamentais de Pequenos Negócios”, que já havia vencido a etapa estadual no ano passado.

O “Mercado Local Urbano, Vantagem Real” consiste no fomento à economia local, a partir da adoção de mecanismos legais para a contratação dos pequenos negócios nas compras efetivadas pelo Poder Executivo.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais, que implantam projetos com resultados comprovados, com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município.


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar