Banda de sucesso · 16/06/2021 - 23h38

Banda X7 emplaca com Arrocha e vira sucesso


Compartilhar Tweet 1



  Com pouco menos de 5 anos de estrada, a banda idealiza pelo produtor musical Kleber Pompeu e Agnaldo Lobato que é um grande compositor da música paraense , conseguiu emplacar suas canções com o ritmo Arrocha, que por sinal trás consigo um repertório bem dançante. 

 

  Agora com uma nova formação a Banda traz como novidade e vocalista Dan Siqueira , assume o posto e com uma música de trabalho , minha menina (Cover) onde já está sendo muito tocada em todas as rádios do Pará e outros estados, como Maranhão em São José de Ribamar, nas rádios WEB Nordeste e FM Verdes Mares .

  A Banda trás consigo a nossa cultura fazendo releituras das músicas que marcaram época, assim levando também para outros estados .


Fonte: Nunes Colunista
Comentar
Totalmente eclética · 19/05/2021 - 19h40 | Última atualização em 19/05/2021 - 20h17

Já é sucesso: Barões do Brega cresce na cidade com músicas de ritmos diversificado


Compartilhar Tweet 1



Quem não sabe que a música brega ganhou visibilidade nacional com alguns sucessos de cantores de nome, o estilo ultrapassou as fronteiras com grandes sucessos em todo o país? 

Pois nesse espírito que a Banda Barões do Brega, foi idealizada, na cidade de Breves-Para,  desde então vem fazendo sucesso com ritmo descontraído e românticos,  dentro do brega com seu repertório totalmente eclético, que passou a conquistar o público diversidade musical. 

A Banda informou ao repórter ribamarense,  Nunes Colunista,  que o objetivo é levar a arte através da música,  conhecida na cidade por transformar melodias em brega , com seu ritmo mesclado , ou seja variado , a Banda a cada dia vem conquistando seu público,  entre eles a juventude. Que hoje fica feliz em saber que as músicas estão sendo tocadas em uma rádio ribamarense. 

No grupo são cinco integrantes; o tecladista, Baixista, Guitarrista, Baterista e Vocalista. 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

A Polícia Civil do Maranhão por meio da delegacia especial de São José de Ribamar com apoio da Guarda Municipal da cidade, prendeu em flagrante um homem de 20 anos de idade, conhecido como “Baguinho”, pelo crime de tráfico de drogas e receptação. Nos levantamentos investigativos indicam que também cometeu vários assaltos a residências na praias de Boa Viagem e Panaquatira.

De acordo com o delegado Jader Alves, o suspeito foi localizado, no Residencial Turiuba, no “Beco 33”, na posse de porções de substância semelhante a maconha prontas para venda, porção da mesma droga “in natura”, além de um celular tomado de assalto no mês de Março na Praia da Panaquatira e uma tv de procedência duvidosa.


Fonte: Nunes Colunista
Comentar
Descumpriu a ordem · 26/04/2021 - 21h54 | Última atualização em 03/05/2021 - 16h59

Polícia Civil prende acusado de agredir com faca e continuar mantendo contato com ex-mulher


Compartilhar Tweet 1



Após praticar agressão física e descumprir medida protetiva contra a ex-companheira, um homem de 55 anos foi preso no final da tarde desta segunda-feira (26) pela Polícia Civil de São José de Ribamar-MA.

A prisão foi decretada pela Vara de Violência contra Mulher de São José de Ribamar por ter novamente agredido sua ex e descumprido uma medida protetiva de urgencia.

De acordo com o delegado Jader Alves, já havia um procedimento contra ele de agressão contra a ex-companheira e desobedeceu uma ordem judicial que obrigava o mesmo a manter distância da mulher agredida, mas como descumpriu a ordem, teve a prisão decretada. Além de ter agredido novamente moral e fisicamente com uma facada dentro da residencia da vitima.

Para cumprir o mandado de prisão, policiais civis com apoio da Guarda Municipal realizaram diligências na região da matinha onde prenderem o acusado em via publico.

 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Um filhote de peixe-boi marinho foi encontrado e resgatado na tarde deste domingo (25/04) após encalhar na região da praia do Guarapiranga, em São José de Ribamar-MA.

De acordo com o Sub-tenente Roberto do Corpo de bombeiros, o animal se perdeu da mãe e foi visto por um grupo de pessoas que entrou em contato com o IBAMA, que acionou Militares do 10° BBM, com base no município Ribamarense.

O agente Roberto do IBAMA, informou que o mamífero marinho estava em um igarapé há 4 dias sem se alimentar e tem aproximadamente dois meses de idade, com isso é necessário levar para o CETAS/IBAMA, onde será cuidado até poder retomar ao seu habitat natural.


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar prenderam quatro pessoas em flagrante, na MA-201, em São José de Ribamar, suspeitas de integrarem uma quadrilha de assaltantes na região metropolitana.

Segundo a PM, por volta das 14h deste sábado (24/04), um cabo e um soldado da ligado ao batalhão, que estavam de folga, receberam informações privilegiadas que um grupo de criminosos, de São Luís-MA, planejava cometer um assalto no Centro da cidade.

Diante das informações, a PM montou um rápido esquema tático para prender os indivíduos, que através disso militares conseguiram fazer o certo no veiculo indicado e na abordagem de um veículo L200, na entrada do Pau Deitado estava ocupado por quatro homens. Na revista a PM encontrou dois revólveres cal .38 Taurus, entre outros objetos de valor, como celulares, relógios, aliança, cordão.

 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na manhã deste sábado(24/04) foi dia de mutirão de limpeza na praia entre Panaquatira e Caura. A iniciativa foi uma ação de Bombeiros Militares, na orla maritima além de evitar afogamentos, hoje fizeram mais um ato diferente fora da sua função.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Célio Roberto, enviou 48 militares, entre cadetes e oficiais para promover uma limpeza nas praias com mais agilidade. O evento também faz parte de uma disciplina do curso de formação de oficiais, o conhecido CFO, em que o comandante é professor.

De acordo com Célio Roberto, que esteve presente na ação, para ele, o objetivo é chamar a atenção da população para o consumo consciente e o descarte correto dos resíduos, para que o lixo não vá parar no mar.

 

Foram coletados aproximadamente uma tonelada de material reciclável, como tampinhas de garrafa, latas, copos plásticos, fragmentos diversos, entre outros tipos de lixo.
 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar
Sucesso nas rádios · 27/03/2021 - 10h28

Cantor e compositor Mylthon Bello lança carreira solo


Compartilhar Tweet 1



O Cantor vem trabalhando incansavelmente em sua carreira solo e já está inserido na  melhor seleção de músicos paraense.

Mylthon Bello é autor de composições consagradas que marcaram época do brega paraense. 

O artista revelou ao colunista Ribamarense Nunes, que agora na sua nova fase, quer mostrar ainda mais do seu trabalho  músical, com o ritmo bem dançante o Brega.

Como: A música ‘complicada’  que foi gravada pela( Banda quero mais) a canção estourou e chegou ser uma das mais pedidas em todas as principais rádio do estado do Pará e hoje em alguns estados como no Maranhão, na cidade de São José de Ribamar. 

O Artista passou por várias Bandas como: Banda Xeiro verde, Banda Mega pai de égua  Enigmas do Pará  entre outras.

 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Compartilhar Tweet 1



 Uma nova faixa etária será inserida no plano de vacinação contra a Covid-19, no município de São José de Ribamar-MA, nos dias 23, 24 e 25 de março. Desta vez, os idosos de 70 a 74 anos, nascidos em janeiro, fevereiro e março serão imunizados. Na escola Liceu Ribamarense, a vacinação acontece das 8h às 13h. Receberão também a vacina os trabalhadores da saúde e idosos de 75 a 79 anos. Além disso, será aplicada a segunda dose da Coronavac para quem está dentro do prazo.

No dia 24, a vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), de 8h às 16h. Os idosos de 75 a 79 anos, serão também atendidos e as pessoas que estão no prazo de receber a segunda dose da vacina Coronavac. Para os idosos, a documentação necessária é o RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência de São José de Ribamar. Os profissionais da saúde precisam levar o RG, CPF, documento do conselho de classe, declaração de trabalho e comprovante de residência de São José de Ribamar.


Fonte: PrefeituraSJR
Comentar
Não receberá uma única dose · 03/03/2021 - 16h58 | Última atualização em 03/03/2021 - 17h08

Covid19: Passo lento da prefeitura ribamarense dificulta recebimento de novas doses de vacinas


Compartilhar Tweet 1



De acordo com o novo decreto editado pelo governo no Estado nesta quarta-feira (03), apenas municípios que comprovarem aplicação  de pelo menos 60% das doses de vacinas contra o novo coronavirus recebidas, poderão receber novo lote de doses.

No site da Secretaria de Estado da Saúde, o município de São José de Ribamar aplicou apenas 32,04% das 5028 doses recebidas na primeira etapa.

Por esse motivo, enquanto o município não comprovar que já aplicou no mínimo 60%, São José de Ribamar não receberá uma única dose das mais de 62 mil recebidas pelo Governo do Estado.

Enquanto isso, Ribamar caminha em passos lentos e até agora só aplicou 1611 doses, de acordo com o painel da SES.


Fonte: Maramais
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Ex-prefeito de São José de Ribamar, envia nota a imprensa comunicando sua saida. 

Confira a nota na íntegra 

Venho através desta, comunicar aos maranhenses, em especial aos meus eleitores, que a partir desta data, não pertenço mais ao quadro de filiados do Partido Democrático Trabalhista – PDT, a quem deixo um grande abraço fraterno, a  todos os amigos que construí dentro da sigla e que levarei pra vida.

Ao presidente estadual do partido, o grande líder e senador da República, Weverton Rocha, deixo a minha gratidão por me acolher nesta sigla que tanto agregou à minha vida política e ratifico nossa parceria em prol da construção de um estado cada vez mais forte e unido. 

Estou analisando os novos rumos políticos que irei caminhar. Buscarei um partido que ampare e acolha meus projetos políticos em prol do estado e logo que tomar uma decisão, comunicarei a todos vocês.

 

GIL CUTRIM

deputado federal/MA


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Uma residência teve um princípio de incêndio nesta segunda-feira (1/3) em São José de Ribamar-MA. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado no registro de gás que estava com validade vencida e fora dos padrões exigidos. A informação via CIOPS ocorreu por volta das 18h06m. 

De acordo com militares do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, a casa fica no bairro Centro, mas o fogo já havia sido controlado por terceiros e apesar do susto, não houve danos na casa. Mas os militares fizeram o trabalho padrão como ventilação natural e rescaldo para evitar que as chamas reascendessem.

A equipe deu as orientações preventivas para evitar novos acidentes. Como não usar registro e mangueira fora do prazo de validade para evitar danos maiores.

Participaram do chamado, o coordenador da guarnição, o capitão Filho, além do sargento Pavão, sargento Plinio e soldado Lailton.


Fonte: Nunes Colunista
Comentar
Colaborando com a Segurança · 26/02/2021 - 19h10 | Última atualização em 22/03/2021 - 22h00

Guardas Municipais da cidade se especializam em Condutores de Cães de Detecção de Substâncias


Compartilhar Tweet 1



Dois Guardas Municipais da Prefeitura de São José de Ribamar-MA, ligados a Secretaria de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social (SEMTRANS), participaram do Curso de Condutores de Cães de Detecção de Substâncias, na Academia de Polícia Civil (Acadepol), do dia 15 a 24 de fevereiro. O curso contou também com participantes de policiais civis do Maranhão, Santa Catarina, policiais militares do Maranhão e Pará, guardas municipais de Marabá, e Castanhal/PA, Polícias Penais do Maranhão e Tocantins.

Os agentes irão trabalhar com cães farejadores. O curso ocorreu em período integral (8h às 18h), com carga horária de 60h. Os três dias iniciais foram voltados para teoria e o restante do treino teoria e exercícios práticos para atuação com os cães policiais. 

A cerimônia de encerramento do curso foi na ultima quarta-feira, dia 24 de fevereiro, às 8h, no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP/MA).

 

 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar
Não foi direto mais saiu · 25/02/2021 - 17h05

Ramon Ribamarense se decepciona e abandona o vereador Jordão Reis


Compartilhar Tweet 1



 Liderança política de São José de Ribamar, Ramon Ribamarense e ex-candidato a vereador no pleito 2016, em nota se mostra insatisfeito ao lado do vereador.

Ramon camisa de lista ao lado de Pedro Lucas e Jordão de vermelho
Ramon camisa de lista ao lado de Pedro Lucas e Jordão de vermelho 

Comunicado ao povo Ribamarense !

Comunico a todos os Ribamarenses o meu desligamento em relação ao Vereador Jordão Reis. Dizer que fui amigo, fiel, companheiro, parceiro de luta, mais quero dizer a vocês, sonho não transferimos corremos atrás.

E digo a vocês: não acredite no homem, acredite em Deus, em você mesmo e siga sempre o seu sonho, mesmo que ele seja espinhoso, mas não desista. A decepção e a pior coisa que um ser humano pode sentir, nunca transfira responsabilidades suas para outras pessoas.

Dizer que estou a disposição sempre do povo Ribamarense , sou parceiro e amigo. E na vida tudo é um aprendizado, uma lição. Tiro isso como mais uma lição em minha vida, lição essa de nunca desistir de sempre acreditar.

Um forte abraço do Amigo

Ramon Ribamarense!


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Projeto implantado de forma pioneira em São José de Ribamar na gestão do ex-prefeito Eudes Sampaio, serviu de inspiração para o prefeito Eduardo Braide (Podemos) implantar, em São Luís.

Em São José de Ribamar, a Rede Acolhe funcionou não só de forma eficiente como transformou-se num modelo para todo o Maranhão, elogiada até pelo secretário de Saúde, Carlos Lula.

Os resultados logo apareceram. O município que figurou entre as cidades com maiores registros de infectados pela doença, no início da pandemia do Novo Coronavírus, não demorou muito para aparecer numa colocação bem distante.

Em São Luís, as unidades de Síndromes Gripais vão funcionar na Avenida dos Africanos (no Centro de Saúde Carlos Macieira), Centro, Cidade Operária, Itaqui-Bacanga e Zona Rural.

Nas unidades definidas, o paciente terá seus sintomas avaliados pelas equipes médicas e receberá a medicação, orientação e encaminhamento de acordo com seu quadro clínico. 

  

 


Fonte: Matias Marinha
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Policiais do 13º Batalhão, apreenderam dois adolescentes que tentaram realizar um assalto a um estabelecimento comercial, no inicio da tarde desta quinta-feira (25), na Avenida Panaquatira, no bairro J.Câmara.

De acordo com informações, os indivíduos entraram em um frigorífico com intuito de assaltar no momento em que uma guarnição da PM em ronda flagrou o movimento estranho, foram checar, quando os mesmos avistaram os militares, tentaram escapar em direção o quintal do estabelecimento, mas acabaram sendo apreendidos pelo policiamento.

Os mesmos foram apresentados na Delegacia Especial da cidade e no registro de ocorrência, foram identificados como, R.C.S, de 17 anos e R.F.S, de 15 anos, ambos estavam de posse de uma arma de fogo. 

 

Reportagem de Nunes Colunista 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Pelo placar de 9 a 7, o candidato Neife Abrahão foi reeleito presidente da Liga Esportiva de São José de Ribamar-MA.

Já Leandro Diniz, derrotado, tinha todo aparato do governo municipal à seu favor. Entre os que apoiaram Leandro, estavam o prefeito Dr. Julinho (PL), o filho, Júlio Filho (PL); o vice-prefeito Júnior Lago (Avante), e todo aparato do setor esportivo da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. 

Em disputa acirrada em decorrência da entrada do governo municipal na eleição da Liga, Neife chegou a pensar em desistir, mas foi estimulado por presidentes de clubes insatisfeitos com a politização da disputa, e acabou vencendo.

A derrota de Leandro Diniz representa a primeira para o grupo do prefeito Dr. Julinho, que após vencer as eleições em 2020, elegeu a presidente da Câmara, vereadora Francimar, em eleição fácil, que contou com chapa única.


Fonte: Maramais
Comentar

A Banda já tem mas de 10 anos, no mercado músical, com os vocalistas Kalebe Nogueira e Potthira Leite. 
onde os mesmos já emplacaram vários sucessos como prova de amor  entre outros. A banda conta até com um porta voz na cidade ribamarense. Esta sendo tocada na FM.  

Na região o grupo vai além dos ritmos tradicionais e oferece sons de estilos e pegadas diversos. Bandas com destaque no cenário independente, ela é uma que vem se mostrando a cada dia e pode surpreender ainda mais.

O grupo, conseguiu se destacar no cenário nacional também por meio da internet, rede social, além na radio FM em São José de Ribamar-MA, com esse ritimo do Arrocha, que surgiu na Bahia, atualmente incluindo no  Axé  e  Forró. 

A Banda Kenner tem mais de 18 mil escritos e quase 3 milhões de visualizações na página no yutube. 

 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar
Maranhense 2021 · 23/02/2021 - 08h43 | Última atualização em 23/02/2021 - 09h59

São José E.C enfrenta o Sampaio Corrêa nesta terça-feira no Castelão


Compartilhar Tweet 1



São José EC-SJR, vai enfrentar o Sampaio Corrêa nesta terça-feira, 23.02,  o jogo é válido pela 2ª rodada do Campeonato Maranhense 2021. A partida será realizada ​no Estádio Castelão, localizado em São Luis-MA, às 19h30m.

    Foto: Jercilio

O peixe pedra enfrentou o Pinheiro fora de casa, e perdeu no placar de 1×0. Já o seu adversário venceu o Bacabal fora de casa.


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O incidente aconteceu no inicio da noite desta segunda-feira, 22.02, em uma Rua da sede da cidade de São José de Ribamar-MA.

De acordo com Thayná, uma moradora da região que presenciou a cena ou o perigo e ficou revoltada, o motorista de um veículo Ford New/Fiesta hatch de cor vermelha ao acessar a Rua do campo - São Judas Tadeu, acabou entrando com a roda da frente em um enorme buraco. 

Com isso, o carro acabou preso no local e uma das rodas pra cima, sendo necessário o auxílio de moradores da localidade para retirar o automóvel do buraco. 

Apesar do susto, foi apenas constatados danos materiais. A vítima não comentou se iria registrar ocorrência contra a prefeitura na Polícia Civil.


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um motorista de aplicativo, foi feito refém por três homens armados durante um assalto na noite deste  sábado, 20.02.21, no bairro Miritiua, em São José de Ribama-MA.

De acordo com a policia, os bandidos renderam o motorista por volta das 22h15m, quando estava indo fazer uma corrida no momento que foi parado pelos indivíduos e o colocaram dentro da mala do carro. A vítima foi liberada na região do bairro Araçagi no município ribamarense. 

O carro foi encontrado horas depois no bairro Sol e Mar em São Luis-MA. Até o momento ninguém tinha sido preso. 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar
Segurança municipal · 15/02/2021 - 23h13 | Última atualização em 20/02/2021 - 15h45

Prefeito Julinho nomeia Neildo como novo Comandante da Guarda Municipal


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de São José de Ribamar-MA, nomeou oficialmente o GCM Neildo Marinho, bacharel em Direito, como novo comandante da Guarda Civil Municipal.

Neildo Marinho com uma boa passagem pela SEMTRANS, onde há 14 anos, na corporação, tem mostrado ser um profissional sério e competente, sem atrito com ninguém, possui vários cursos técnicos na área de segurança, como formação militar, além de Pós graduando em gestão em segurança pública, teve sua nomeação assinada pelo prefeito Dr Julinho. Nomeado no posto de subcomandante ficou o GCM Luis de França. 

De acordo com Neildo, a terminação do prefeito é aproximar a GM dos ribamarenses.

“As nomeações dar oportunidade a outros integrantes da Guarda Municipal, assim como ampliar a interação com as demais forças de seguranças, e logo nos primeiros dias que assumi venho fazendo essa interação, mas segurança aos ribamarense é uma marca do prefeito, cuidar bem da nossa gente ” – comentou o comandante.

 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Após a titular dessa coluna receber vários áudios e textos, foi feito um levantamento do que estaria acontecendo com os agentes de limpeza do município ribamarense.

Na ocasião foram constatados, que os garis estão sem receber tíquete-alimentação, plano de saúde devido a função de risco e sem o reajuste salarial. Com isso, podem levar os profissionais a cruzar os braços devido a falta de pagamento. 

Um dos organizadores da possível manifestação, relatou que estão planejando uma data festiva, onde mais precisam dos garis, para mostrar que são também importantes. Com o objetivo de pressionar a empresa responsável pela limpeza, a  CIANO.

 “ Pedimos ajuda da prefeitura e da câmara de vereadores, o salário mínimo é R$ 1.100 e os garis ganham só R$ 1.045”. Declarou sem se identificar com medo de represália.

Não conseguimos contato com a empresa. Coisa que vem sendo difícil com alguns órgãos no município. Talvez não precisem da imprensa.


Fonte: Sandra Nunes
Comentar
Orla Marítima · 27/01/2021 - 20h47 | Última atualização em 28/01/2021 - 15h00

Polícia Judiciária e Guarda Municipal prendem trio acusada de furto mediante arrombamento em Ribamar


Compartilhar Tweet 1



Três homens com procedimentos anteriores na delegacia e autores de um furto mediante arrombamento no Cais em São José de Ribamar-MA, foram presos em flagrante, nesta quarta-feira (27/01), pela Polícia Judiciária do município com apoio da Guarda Municipal.

De acordo o delegado Jader Alves, os suspeitos, M. V. O. R, de 18 anos, conhecido como Fixa Boy, P. B. L, de 19 anos, chamado Patrick e D. A. S. B, de 31 anos, com apelido de Batman, foram presos pelos agentes, durante diligências para apurar o crime que foi registrado na delegacia.

“ Qualquer ocorrência registrada ou denúncia que chega nessa delegacia nós tratamos logo de investigar, que foi nesse caso do arrombamento a uma lanchonete, conseguimos recuperar parte dos objetos furtados e autuei os mesmos em flagrante por furto qualificado. ” Relatou Jader.

Participaram da ação,  IPC Albertina, os GM'S Moraes Neto, Oliveira, Godinho e o DPC Jader Alves. 

 

 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Policiais militares do 13° Batalhão, em patrulhamento pelo bairro São Raimundo, em São José de Ribamar-MA, desconfiaram da atitude de um homem e foram checar. Quando o mesmo avistou os militares, tentou escapar em direção a uma casa nas palafitas. 

A ação foi na manhã desta segunda-feira (25/01), por volta das 9h40m. Durante verificação do trajeto que ele havia corrido, foi encontrado uma sacola com 75 cabeças de substância semelhante a crack,  uma porção média de substância semelhante a crack, embalagens plásticas, além de mais de 228 reais em espécie.

 

De acordo com o delegado Paulo de Tasso,  trata-se de um homem, de 24 anos, onde o mesmo confessou ser de sua propriedade o material e será autuado por tráfico.

O acusado foi preso em flagrante pela guarnição do Cabo Davi e Soldado Reis, na Rua Beira Mar nas proximidade de uma rampa.


Fonte: Nunes Colunista
Comentar