Compartilhar Tweet 1



Com a presença do prefeito Eudes Sampaio, foi realizada na noite desta segunda-feira (08) a aula inaugural do Curso Pré-Vestibular Municipal, instituição pública mantida com recursos próprios da prefeitura para facilitar o acesso de jovens à universidade. 

Desde sua fundação, centenas de alunos conseguiram ingressar em instituições de ensino superior. Na edição de 2018, o Pré-Vestibular aprovou 51 jovens, superando mais de 30%, um aumento de 50% em relação ao ano de 2017.

Para o ano letivo em curso, foram oferecidas 160 vagas.

De acordo com a secretária de Educação, Joana Marques, a parceria com o instituto Intelectus é de extrema importância para a realização do curso. “A união de todos, abraçada a uma gestão humanizada e dedicada, proporciona grandes resultados. Este cursinho traz para sala de aula os melhores professores, gratuitamente, beneficiando a população. Motivo de orgulho , fazer parte desse projeto”, pontuou.   

 


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar
O caso foi no Maranhão · 09/04/2019 - 15h49 | Última atualização em 09/04/2019 - 23h11

Pai fica preso: Caso que o pai aparece em um vídeo batendo no filho vai parar na delegacia 


Compartilhar Tweet 1



O caso foi parar na delegacia de São José de Ribamar, após a Guarda Municipal receber denuncia de que o pai estaria agredido o filho no meio da Rua. O fato foi registrado na manhã desta terça-feira, dia 09/04.

De acordo com a delegada Adriana Salles Nunes, o pai foi chamado na escola por diversas vezes por mal comportamento do filho, mas hoje não aguentou e resolveu, além da conversa com filho, algemá-lo e bater com uma corda no meio da rua. Diante disso, os procedimentos legais serão aplicados sobre o pai, que aparece em um vídeo, que circulou nas redes sociais, e mostra a veracidade do fato. 

Segundo o subcomandante da Guarda, Neto, o pai foi flagrado nas proximidades da Secretaria de Saúde, na Av Clodomir Cardoso, mas agressão contra o filho iniciou em frente à escola conhecida “Canecão”, na Rua da Liberdade. 

O adolescente, 12 anos, foi liberado para a família, mas o pai ficou preso e será autuado em flagrante pelos artigos 136 do CP e artigo 232 do ECA.


Fonte: Nunes Colunista
Comentar
Oportunidade no Conselho · 09/04/2019 - 12h04 | Última atualização em 09/04/2019 - 14h50

CMDCA lança edital de eleição para conselheiros tutelares em São José de Ribamar


Compartilhar Tweet 1



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São José de Ribamar-MA, (CMDCA) torna público o processo de escolha de membros do Conselho Tutelar do Município para o mandato de 2020 – 2023, sendo realizado sob a responsabilidade do CMDCA e a fiscalização do Ministério Público, mediante as condições estabelecidas no Edital.

Fachada da sede do CMDCA de São José de Ribamar-Ma
Fachada da sede do CMDCA de São José de Ribamar-Ma    Foto: Nunes Colunista

O processo destina-se à escolha de 10 membros titulares e 10 membros suplentes para composição do Conselho Tutelar, referente ao quadriênio 2020/2023.

As inscrições serão realizadas no período de 06 a 10 de maio de 2019, das 08 às 12 horas e das 15 às 17 horas, e deverão ser feitas na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, situado na Rua Iomar Cornélio, S/N, bairro São Raimundo.

Confira o edital Clique aqui! 


 

 


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Acompanhado de vereadores e secretários municipais, o prefeito Eudes Sampaio assinou na manhã desta quinta-feira (04) o Decreto Nº 1548, que declara situação de emergência nas áreas do município de São José de Ribamar afetadas pelas chuvas intensas das últimas semanas.

O ato do Executivo tem como objetivo garantir o atendimento e auxílio às famílias afetadas com os efeitos dos temporais que prejudicaram a infraestrutura viária em diversos pontos do município, além de causar danos diretos em áreas residenciais. Estas áreas, já monitoradas pela gestão municipal e Defesa Civil, devem receber serviços emergenciais para que os efeitos sejam minimizados e a população possa transitar com maior comodidade e conforto.

O Decreto indica que aproximadamente 18 bairros foram prejudicados com casos de alagamentos, e cerca de 45 residências foram comprometidas pelas águas, afetando pelo menos 168 pessoas, com a perda de mobiliário. 


 

 

 


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar do Maranhão por meio do 13º batalhão vem intensificando o policiamento todos os dias, em combate a criminalidade. Em uma das operações desencadeada esse fim de semana denominada “Ribamar em PAZ, resultou na prisões de dois indivíduos e o encerramento da festa.

Em uma barreira policial montada no domingo( 31/3),no Ubatuba na MA-201, os militares flagraram dentro do ônibus uma dupla entre os passageiros, com um 38, 4 munições intactas, uma faca, uma mochila e dinheiro.

Presos em uma barreira policial da Operação Ribamar Em PAZ e apreencões
Presos em uma barreira policial da Operação Ribamar Em PAZ e apreencões     Foto: 13º batalhão

De acordo com a ocorrência, a dupla Paulo Henrique Alves Silva, 36 anos e Flávio Luís Santos Lopes, 31 anos, confessaram que estavam preparados para assaltar o coletivo.

Em uma outra ação, de acordo com o tenente Vilson, no sábado(30),  uma festa foi barrada no Panaquatira, pois, no local estava acontecendo com bebidas e na presença de menores e ainda sem a devida legalização. Ainda o tenente, as guarnições da operação chegaram no local via denuncia anônima.  

Abordagem da operação
Abordagem da operação " Ribamar em paz"    Foto: 13º Batalhão
Abordagem da operação
Abordagem da operação " Ribamar em paz" em uma festa com adolescente    Foto: 13º Batalhão
Abordagem da operação
Abordagem da operação " Ribamar em paz" antes da festa ser barrada    Foto: 13º Batalhão

 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar
Faixas etárias especificadas · 01/04/2019 - 18h33

Prefeitura: Nota de Esclarecimento - Vacina contra meningite C


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a aplicação da vacina contra meningococo C, distribuída em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município, está de acordo com a preconização do Ministério da Saúde para a faixa etária de crianças (primeira dose aos 3 meses de idade, a segunda dose aos 5 meses e o reforço aos 12 meses) e adolescentes de 11 a 14 anos de idade.

Esclarece ainda que as doses da vacina são disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para as faixas etárias especificadas acima.

Neste sentido, não há possibilidade de aplicação em adultos ou em outras pessoas fora das faixas etárias preconizadas, em nossa rede municipal de saúde. Qualquer dúvida, entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica do Município de São José de Ribamar.

 


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar do Maranhão por meio do 13º batalhão realiza todos os dias, diversas operações em combate a criminalidade. Geralmente é empregado mais de 12 policiais e cinco viaturas em áreas estratégias de diversos bairros diferentes da cidade:

As operações e características são; “Alvorecer em paz” inibir assaltos e roubos e a segurança das pessoas que se deslocam nas primeiras horas da manhã.

“Operação Noite Segura” cobre o Mercado da J Câmara, o Hospital, a Maternidade e o Corredor Bancário. Além das “Operação Ribamar em Paz” Combate a perturbação do sossego e “Operação Guardiões de Ribamar” realizada pela 1° Cia  com incursões em diversos bairros.

De acordo com o tenente-coronel Jesse, comandante do 13º Batalhão, nessas regiões o objetivo é coibir e inibir delitos dos mais diversos tipos e tem dado um resultado, “nas Vilas também tem a “Operação Guardiões” de responsabilidade da  2° Cia no mesmo foco”. Falou o coronel.


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, anunciou a antecipação do pagamento dos salários dos servidores públicos municipais. O pagamento referente ao mês de março, previsto para ser executado no dia 01 de abril, será efetuado neste sábado, dia 30.

Para o prefeito Eudes Sampaio, a medida significa valorização do servidor, além de estimular a economia local. "A antecipação do pagamento tem um importante significado, pois além de representar um benefício para o servidor, demonstra o compromisso que temos como os nosso colaboradores", comentou.

São José de Ribamar é um dos poucos municípios maranhenses, e também do Brasil, que possui um calendário fixo e anual de pagamento rigoroso dos servidores. A liberação das datas do calendário auxilia, de forma direta, o servidor na programação financeira mensal.


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar
Usam uma carroça · 27/03/2019 - 18h21 | Última atualização em 29/03/2019 - 20h58

Em carroça: PM prende dupla que invadiu residência e levou até os vasos sanitários na Ponta Verde


Compartilhar Tweet 1



No final  tarde de terça-feira dia  26/3, dupla invadiu uma residência, no bairro Ponta Verde, em São José de Ribamar-MA e foi em cana pela PM após denuncia de arrombamento. Utilizaram uma carroça. Levou tudo, só restava os vasos.

De acordo com a Policia Militar, policiais do 13º batalhão, receberam informação que dois elementos estavam arrobando uma residência,  quando na averiguação no local, os militares flagraram os dois indivíduos em uma carroça com os vasos sanitários furtados.

Diante do fato, a PM conduziu  Chayton Coutinho Pereira, de 21 anos e um adolescente, de 17 anos para delegacia, onde os mesmos foram  enquadrados no Art. 155 §41 do CP. Furto qualificado com Destruição ou Rompimento de Obstaculo.  

De acordo com informações colhida na delegacia, a casa de veraneio já foi arrombada pela terceira vez, em outras ocasiões levaram, geladeira, fogão, mesa, escada, ferramentas e outros objetivos que se tem dentro de uma casa.


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em reunião nesta terça feira (26), entre representantes do Governo do Estado e a Prefeitura de Ribamar, o prefeito Eudes Sampaio, acompanhado de secretários municipais, recebeu o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Coronel Célio Roberto e o Coordenador da Defesa Civil, Coronel Izac Matos. 

Foram traçadas estratégias a serem realizadas e discutidas as ações que estão em andamento no atendimento à população afetada pelos alagamentos e demais transtornos causados pelos fortes temporais, que atingiram toda a região metropolitana nos últimos dias.

Momento da reunião com o prefeito Eudes Sampaio
Momento da reunião com o prefeito Eudes Sampaio    Foto: ASCOM-PSJR

Foram debatidas ainda as ações futuras para prevenção de desastres e atendimento às famílias, que contarão com o apoio dos governos do Estadual e Federal, em áreas em que a Prefeitura já vem atuando.

A reunião foi positiva para a determinação de ações emergenciais, que devem minimizar os impactos causados em algumas regiões do município, após os temporais dos últimos dias.

 


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar
Moto roubada pintada de preto · 25/03/2019 - 21h03 | Última atualização em 26/03/2019 - 21h43

No confronto foi ferido: PM prende dupla após cometer diversos assaltos


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar do Maranhão, através do 13º Batalhão, prendeu na manhã desta segunda-feira(25/3) José de Ribamar Nogueira Rodrigues, de 24 anos e Rodrigo Ferreira Brandão, 21 anos, suspeitos de assalto. Um foi conduzido para delegacia e o outro socorrido.  

De acordo com a PM, a dupla tinha acabado de praticar diversos assaltos, quando  recebeu a informação que os indivíduos foram em direção ao Nova Terra em uma moto, no acompanhamento tático a guarnição se aproximou e deu ordem de parada, no momento em que a dupla perdeu o equilíbrio e colidiu na lateral da viatura. Na abordagem, Rodrigo sacou de um revólver e efetuou um disparo, mas foi baleado por um dos PMs na perna esquerda.

Objetos apreendidos, além dos envolvidos na ocorrência
Objetos apreendidos, além dos envolvidos na ocorrência    Fotos: 13º Batalhão

De acordo com o delegado Paulo de Tasso, os mesmos foram autuados por Roubo qualificado pelo emprego de arma, porte ilegal de arma de fogo, roubo qualificado curso de pessoas, além receptação por estarem de posse de uma moto roubada com a cor vermelha, mas pintada de preto. 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar
Terça-feira 19 março feriado · 21/03/2019 - 15h42

Prefeito Eudes Sampaio participa de missa campal no dia de São José


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Eudes Sampaio participou, na tarde desta terça feira (20), da celebração religiosa de encerramento do novenário de São José, realizada na concha acústica da Praça Matriz, na Sede. A missa campal, promovida pelo Santuário de São José de Ribamar teve o apoio da Prefeitura e finalizou as festividades do novenário com uma reflexão espiritual sobre a Campanha da Fraternidade deste ano, que trata sobre “Fraternidade e Políticas Públicas”.

A Guarda Municipal realizou ainda intervenções no trânsito local, proporcionando maior segurança e comodidade aos devotos que participaram da procissão e, em seguida, lotaram a praça para a missa.

O prefeito Eudes Sampaio destacou que a recepção dos romeiros na cidade sempre é uma preocupação da Prefeitura, que busca acolher todos com atenção e respeito, através do desenvolvimento da infraestrutura e segurança na cidade. 

 


Fonte: ASCOM-SJR
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Devido aos últimos acontecimentos na noite de hoje, 20, a Prefeitura de São José de Ribamar e o Corpo de Bombeiros alertam para novas altas na maré. O fenômeno, conhecido por maré de sizígia, acontece em virtude da superlua.

De acordo com o subten BM Roberto Paixão, “as áreas com maiores riscos são as construções habitacionais que avançaram muito para próximo do mar, espaços que, compreenderiam os limites reservados para esse ciclo de enchentes da maré.”

“O alerta do Corpo de Bombeiros é para maior atenção nas residências afetadas, além de possíveis incêndios ocasionados por curto-circuito, devendo-se evitar o contato com eletrodomésticos ligados na tomada e redobrar o cuidado,” completou.

No horário do fenômeno não é aconselhado o banho nas praias, nem estacionamento de veículos na faixa de areia, bem como se deve evitar ficar próximos às barreiras. As embarcações devem utilizar as normas de segurança exigidas pela legislação.

 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar
Uma pessoa presa · 19/03/2019 - 23h08 | Última atualização em 20/03/2019 - 12h29

PM recupera moto roubada durante abordagem na Rodovia 201


Compartilhar Tweet 1



No final da tarde desta terça-feira,19/3, policiais militares do 13º Batalhão, durante patrulhamento pela Rodovia MA-201 na região do bairro Piçarreira, avistaram uma motocicleta cujo o condutor demostrou comportamento suspeito. 

Foi realizada a abordagem seguida de busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. Durante  a consulta veicular via SINESP da placa NMY 6693, constatou-se que a motocicleta havia registro de roubo/furto.

Diante disso, ocupante da motocicleta Arthur Douglas Santos Cordeiro, 29 anos, além da moto, foi apresentado ao Plantão do Maiobão para definir qual crime o individuo será enquadrado. 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Compartilhar Tweet 1



9 prisões em menos de 5 dias. Na manhã desta terça-feira, 19/3, 4 pessoas foram presas e um menor apreendido por policiais do 13º Batalhão durante Operação na região das Vilas. De acordo o coronel Jessé, com eles, foi apreendidas duas armas de fogo, maconha, crack e capa de colete.

As outras prisões foram registradas nos dias, 15 e 16/03. No dia 15, por volta das 9h, no J Lima, Eli Carlos Ribeiro, foi flagrado portando arma de fogo. No mesmo dia, por volta das 20h, Johnatan da Paz Pereira foi preso com drogas. Por volta das 21h a PM prendeu Gabriel Fontenele Alves e Laessio Câmara Araujo, ambos de 20 anos em companhia de menor de 17 anos, suspeitos de assaltos e com eles foram recuperados 5 celulares e diversos produtos de roubo, além de dinheiro. Foi apreendido um carro  e arma. 

Ocorrências relacionadas no texto
Ocorrências relacionadas no texto     Foto: 13º Batalhão

No sábado dia 16, a PM levou em cana Dailton de Jesus Costa de 20 anos, ele estava com dois adolescentes assaltando. Todos conduzidos para delegacia.

 

 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar
Vitima foi agredida · 16/03/2019 - 20h52

Grupo Garra apreende 3 menores e um jovem após assalto


Compartilhar Tweet 1



Policiais do Grupo Garra de Moto Patrulhamento do 13º Batalhão, apreenderam três adolescentes, um de 15, 16 e 17 anos, além de um jovem de 20 anos, suspeitos de assalto, no final da manhã deste sábado, 16/3 no residencial Nova Terra.  

Momento da ação
Momento da ação    13º Batalhão

De acordo com a PM, em Rondas ostensivas e preventivas pelo bairro, precisamente na estrada da Cocais, quando perceberam uma pessoa machucada na região do rosto, a mesma informou que vários indivíduos saíram do mato todos armados e anunciaram o assalto, de imediato a PM iniciou o cerco, onde conseguiram localizar os menores e prender Dailton de Jesus Costa de 20 anos. Foram encontrados; 1 revólver calibre 38 sem numeração, um simulacro tipo pistola, uma garruncha calibre 20, um facão grande cabo de madeira, uma faca inoxidada branca, um celular preto de marca LG, uma mochila preta, um veiculo fiat uno prata de placa JTT-3046.

Diante dos fatos e flagrante delito, todos foram apresentados no Distrito Policial


Fonte: Nunes Colunista
Comentar
Novo prefeito na cidade · 15/03/2019 - 22h44

Eudes Sampaio toma posse como Prefeito de São José de Ribamar


Compartilhar Tweet 1



O vice-prefeito Eudes Sampaio (PTB) tomou posse no cargo de prefeito de São José de Ribamar, região metropolitana da capital, em solenidade realizada no fim da tarde desta sexta-feira (15), no Salão do Turismo. A posse ocorre após a renúncia do então prefeito Luis Fernando Silva, que assumiu também nesta sexta, a Secretaria de Estado de Programas Estratégicos, a convite do governador Flávio Dino.

momento da solenidade de posse
momento da solenidade de posse    nunescolunista.oficial
Amigos do novo prefeito Eudes Sampaio
Magda, Linda e Cristiane, amigas do novo prefeito Eudes Sampaio,    nunescolunista.oficial

O Presidente da Câmara Municipal, Beto das Vilas, que deu posse ao prefeito, e  falou da missão do novo gestor em seguir o desenvolvimento da cidade e elogiou a ida do ex-prefeito Luis Fernando para o Governo do Estado, como sendo mais uma oportunidade de colaborar com o crescimento do município. “Parabenizo o novo prefeito, Eudes Sampaio, pela posse, desejando êxito na continuidade do trabalho de reconstrução, lembrando que agora também teremos um forte apoio no governo do estado. Com a ida do Luis Fernando, nosso município só tem a ganhar”. 

Amigo dando os parabéns ao novo prefeito
Amigo Jhonlennon, dando os parabéns ao novo prefeito     nunescolunista.oficial
Amigo dando os parabéns ao novo prefeito
Amigo Paulo Campineiro, dando os parabéns ao novo prefeito     nunescolunista.oficial


 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Luís Fernando, que era prefeito de São José de Ribamar, tomou posse na manhã desta sexta-feira, 15/03, para comandar  a Secretaria de Estado de Programas Estratégicos (SEPE).

De acordo com o ex-prefeito em entrevista, falou da importância de integrar ao novo cargo, pois ,  como secretário, vai ter uma missão de levar adiante projetos importantes para o desenvolvimento de todo o Estado, ou seja, São José de Ribamar continuara sendo honra com sua nova função.

Flávio Dino e Luís Fernando
Flávio Dino e Luís Fernando    Karlos Geromy

Luis Fernando afirmou que o convite foi feito pelo próprio Governador Flavio Dino, por tanto, sente-se agradecido pela confiança.  

 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O dia 15 de março é marcado, no Brasil, como Dia do Consumidor e o Colégio Militar 2 de Julho – unidade III(Liceu Ribamarense II), promoveu na manhã desta sexta-feira, palestra com o especialista em Direito do Consumidor, o advogado Joabson Junior, para professores e alunos. O ato aconteceu no Parque Jair em São José de Ribamar-MA.

O ex vice-presidente da comissão de Direito da Pessoa com deficiência da OAB/MA, proferiu palestra voltada aos alunos do 8º e 9º  ano intitulada "Histórias da fórmula de sucesso profissional" sendo parte integrante das atividades desenvolvidas dentro da temática "Be Positive" na ocasião, falou sobre noções de direito do consumidor.

Professora Amanda Lima, professores e palestrante
Professora Amanda Lima, professores e palestrante 

Para a professora Amanda Lima, professora titular da disciplina de Língua Inglesa do Liceu, esse tipo de ação serve como complemento a formação do aluno, pois,  momentos de debate e esclarecimento de dúvidas através do profissional de uma área específica. 

Alunos participando da palestra
Alunos participando da palestra    Professora Amanda Lima

 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar
Onde faz emissão de carteira · 15/03/2019 - 13h53

UER: Casa estudantil é arrombada durante a madrugada


Compartilhar Tweet 1



A casa estudantil de São José de Ribamar-MA, no bairro Moropoia, em frente o Farol da Educação, foi arrombada na madrugada desta sexta-feira, 15 de março de 2019. Onde é feito o trabalho de emissão de carteiras estudantis.

Segundo o secretario de administração e financias da União dos Estudantes Ribamarense – UER, quando chegou hoje cedo na entidade, o portão estava aberto sem os cadeados, alem da porta arrombada, com a fechadura danificada.

Local do arrombamento
Local do arrombamento    nunescolunista.oficial

 

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na delegacia da Cidade. Ainda segundo o porta voz da UER, levaram um not book com todos os dados e documentos. O caso será investigado.

 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Marcos Vinícius Rocha, foi preso e apresentado nesta quarta-feira (13) pela Polícia Civil do Maranhão na Casa da Mulher, suspeito de ter matado duas mulheres em São José de Ribamar, na região de Juçatuba. A policia prendeu ele, dia primeiro de março acusado  de ter estuprado e assassinado Adrielma de Fátima Oliveira Bezerra, o mesmo confessou o crime. 

Uma das vitimas: Adrielma de Fátima Oliveira Bezerra
Uma das vitimas: Adrielma de Fátima Oliveira Bezerra 

Na ocasião declarou que matou uma outra mulher, esta não sendo identificada ainda policia. Mas confessa que ambas foram mortas no mesmo matagal. Aridelma, foi achada no dia 5 de fevereiro deste ano com sinais de violência sexual.

Acusado: Marcus
Acusado: Marcos 

Marcos disse que levou a primeira vítima até o matagal de bicicleta e que a segunda foi de mototáxi.

Diante das investigações, a Polícia Civil acredita em um assassino em série e não descarta a possibilidade de outras vítimas.  


Fonte: Nunes Colunista
Comentar
Carnaval fora de época · 13/03/2019 - 11h35

Milhares de foliões se despedem do carnaval durante o Lava Pratos


Compartilhar Tweet 1



Mais de 100 mil pessoas deram um até logo as festas carnavalescas 2019, com o tradicional e primeiro carnaval fora de época já consagrado como Lava Pratos de São José de Ribamar-MA. Quem esteve no município durante este sábado (09) e domingo (10), comprovou um verdadeiro mar de pessoas, que cantaram, dançaram, e pularam, no Parque Municipal do Folclore, Therezinha Jansen.

Um forte esquema de segurança, organizado em conjunto com governo do estado e Prefeitura ribamarense, garantiu a tranquilidade dos brincantes que estiveram na orla marítima da sede da cidade. Foram mais de 800 policiais militares, 45 homens do Corpo de Bombeiros, 90 guardas municipais, além de motos, viaturas, helicóptero do GTA, além de barreiras disciplinadoras e esquema de trânsito especial para veículos de passeio, ônibus e vans dentro da cidade.

Para a 73ª edição do carnaval fora de época, dez bandas garantiram a diversão do Lava Pratos.
 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Aconteceu no final da tarde desta quinta-feira(7/3), onde Militares do  10° Batalhão de Bombeiros Militar, base em São José de Ribamar-MA, foram acionados por pescadores de um afogamento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, chegando no local, tratava-se de um cidadão desorientado, aparentemente em surto  psiquiátrico, que estava ilhado nos arrecifes de Panaquatira, a guarnição, ultizando um bote conseguiu resgatar o individuo que se recusava a ser resgatado, após se acalmar, falou que era de Santa Luzia do Tide e, que não sabia como foi parar na cidade. Ele deu um numero para os militares que conseguiram falar com a família.

Passou a noite no Quartel do Aeroporto,e as 4:30h o Ten Ronilson levou para embarcar na van.Chegou em casa por volta das,12:30h. A familia de Antônio de Carvalho, de 37 anos agradeceu os Militares. A prefeitura doou a passagem. 

Envolvidos na ocorrência:Ten Eduardo, Sd Borges, Sd Leal,S Edmilson, ST Roberto e o Sg Whaylan.

Corpo de bombeiros na SEMAS
Corpo de bombeiros na SEMAS     Nunes Colunista

 

Momento do resgate
Momento do resgate    Corpo de Bombeiros
Vitima, Antonio de 37 anos.
Vitima, Antonio de 37 anos.     Nunes Colunista

 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar
Preso acusados · 04/03/2019 - 19h44 | Última atualização em 05/03/2019 - 12h53

Duas mortes e duas prisões pela PM, minutos após os crimes


Compartilhar Tweet 1



Em São José de Ribamar -MA, no início da noite desta segunda-feira(4), foi registrada duas mortes no bairro do Cruzeiro, região sede do município.

Na ocorrência, o primeiro caso aconteceu na Rua da Liberdade, por volta das 18h, onde um homem conhecido apenas como Ronaldo, levou uma facada no peito esquerdo, após desentendimento. Foi socorrido mais não resistiu. A PM, minutos depois prendeu em flagrante o suspeito que ainda não  foi identificado.  

O outro caso foi registrado na Rua Bom Jesus, por volta das 18h40m. Segundo a Guarda Municipal, um ônibus de placa KDA-8657(Uruaçu/GO), atropelou José Martinho Costa, de 55 anos, o mesmo foi atingido na cabeça e morreu no local.

Local de um dos fatos
Local de um dos fatos    Nunes Colunista

O tenente Vilson, informou ao Nunes Colunista, que o motorista foi preso minutos depois por uma de suas equipes policiais. O condutor não teve o nome revelado no momento. O veículo foi apreendido. 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de São José de Ribamar entregou no inicio noite desta sexta-feira (01), o certificado aos concludentes do curso especial para Tripulação de Embarcação de Estado no Serviço Público, ETSP, realizado pela Marinha do Brasil.

No total, foram certificados 19 homens, entre eles 16 guardas municipais e 03 bombeiros militares que a partir de agora podem pilotar embarcações de até 8m. O grupo recebeu durante 14 dias, um vasto conhecimento acerca de embarcações, bem como noções de primeiros socorros e prática de salvatagem marítima.

Prefeito, vice-prefeito com autoridades e alunos do curso, além de vereadores.
Prefeito, vice-prefeito com autoridades e alunos do curso, além de vereadores.     Nunes Colunista
Um dos alunos do curso, o Guarda Municipal, Raimundo Pires.
Um dos alunos do curso, o Guarda Municipal, Raimundo Pires.     Nunes Colunista
Diversas autoridades compondo a mesa de honra na solenidade.
Diversas autoridades compondo a mesa de honra na solenidade.     Nunes Colunista

O guarda municipal, e ex-comandante da Guarda, Raimundo Pires, aluno do curso, afirmou que a oferta do curso além de trazer conhecimento também representa melhorar a qualificação profissional e consequentemente os níveis na escala de trabalho. “De parabéns o prefeito Luis Fernando que vem cada vez mais oferecendo iniciativas como esta, que proporcionam crescimento a Guarda Municipal”, disse..

 

 


Fonte: ASCOM-SJR
Comentar