Educação ribamarense · 18/01/2020 - 10h33 | Última atualização em 18/01/2020 - 10h35

Investimentos da prefeitura na Educação leva quase 200 alunos da rede em aprovação no IFMA e IEMA


Compartilhar Tweet 1



Os fortes investimentos na educação de São José de Ribamar e a qualidade do ensino ofertado na rede municipal começam a gerar grandes resultados. Das vagas oferecidas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão e Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), cerca de 190 foram ocupadas pelos estudantes das escolas públicas da cidade.

Para se ter uma ideia, os estudantes oriundos das escolas públicas do município foram aprovados em mais da metade (51,87%) das vagas oferecidas pelo IFMA de São José de Ribamar (83). Já no IEMA, a marca supera a casa dos 60% de aprovação, levando em consideração a ampla concorrência. Além disso, há, também, aprovações nos IFMA’s de São Luís e no Colégio Militar do Estado.

Para o prefeito Eudes Sampaio, esse é um motivo de muita alegria e que comprova o trabalho que vem sendo construído em favor da educação do município.

 


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de São José de Ribamar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) darão posse aos Conselheiros Tutelares eleitos para o quadriênio 2020/2023, na manhã desta sexta-feira (10).

A solenidade de nomeação e posse, marcada para as 09 horas, ocorre na sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), campus São José de Ribamar.

Foram eleitos dez conselheiros para atuarem em dois pólos: Sede e Vilas. A eleição ocorreu em 27 de Outubro de 2019, em 34 seções que foram distribuídas por todo território do município.

O prefeito Eudes Sampaio e a presidente do CMDCA, Michele Costa do Santos, darão posse aos conselheiros eleitos, que terão a missão de zelar e defender os direitos de crianças e adolescentes de São José de Ribamar.

 


Fonte: ASCOM - PSJR
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de São de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), torna público edital do processo seletivo para ingresso de novos alunos na Escola Municipal Liceu Ribamarense II - Colégio Militar 2 de Julho - Unidade III.

As vagas são destinadas à educação infantil, estão em conformidade com o Termo de Cooperação Técnica SSP/MA e PMSJR 001/201 e consideram a necessidade de preenchimento das vagas existentes em seu corpo discente para o ano letivo de 2020, conforme edital publicado.

Confira o edital clicando no link abaixo.

 

Clique aqui e veja o edital

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Conhecido como “Pinto Forasteiro”, em Ribamar, o secretário de Articulação da Prefeitura de São Luís, Jota Pinto, segue ladeira abaixo nas pesquisas.

Na primeira pesquisa, encomendada por seu grupo político, residente na capital, “Pinto Forasteiro” apareceu com 40%. Numa segunda, divulgada no mês passado, também contratada por este mesmo grupo, do instituto do ex-presidiário Fernando Júnior, ele apareceu com 26,1%.

Agora, numa pesquisa divulgada pelo blog do Garrone, Pinto aparece ainda mais murcho, com 16,5%.

Se continuar assim, até o período de registro de candidatura, se conseguir domicílio na cidade balneária, vai ficar ainda mais difícil convencer os poucos ribamarenses que o conhecem, que, a propósito, estão abandonando o barco.

Mas isto, é pauta para outro post.


Fonte: Neto Cruz
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), abriu as inscrições do processo seletivo para preenchimento de vagas da Escola Municipal Diomedes da Silva Pereira, o Colégio Militar 2 de Julho - Unidade II.

O processo seletivo será regido pelo Edital, disponível abaixo para download, seus Apêndices, Avisos, Atos Complementares e eventuais retificações, sendo sua execução de responsabilidade da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA – FSADU, com supervisão da Secretaria Municipal de Educação de São José de Ribamar - MA.

Faça o download clicando no link abaixo.

Downloads

edital escola militar diomedes - 636Kb

CLIQUE AQUI


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Educação, torna público, para conhecimento dos interessados, o edital para a realização das inscrições para ingresso de alunos na Educação Infantil do ano letivo de 2020.

As inscrições serão gratuitas e realizadas nos dias 26, 27 e 30/12 de 2019, no horário das 08 às 12h e das 14 à 17h, nas sedes das Unidades de Ensino.

Para efetuar a inscrição o responsável deve dirigir-se ao posto de inscrição munido de certidão de nascimento do (a) candidato(a), documento de identidade do (a) responsável pelo(a) candidato(a); comprovante de residência.

Para os alunos com deficiência, serão oferecidas vagas de acordo com a LDB 9.394/96, art 4º, inciso III, 8º, § 2º, inciso V, 58 a 60 e com fundamento no Parecer CNE/CEB Nº 17/01 e na Resolução CNE/CEB Nº 2, de 1º de setembro de 2001, que institui Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica. 

 


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar
Democracia · 20/12/2019 - 23h16 | Última atualização em 26/12/2019 - 13h06

Nauro do Correios toma posse como novo presidente do PT em São José de Ribamar


Compartilhar Tweet 1



Na  noite desta sexta-feira (20/12), aconteceu a posse da nova Direção do Partido dos Trabalhadores em São José de Ribamar-MA. O Nauro do Correios, assume a presidência  ao novo Diretório com sua Executiva no município Ribamarense nos próximo 4 anos.

Entre as autoridades presentes, O Secretario de Estado do Trabalho Jowbert, Genilson Alves Secretário Adjunto, Monteiro ex- Presidente Estadual e dirigente Nacional do PT, Juscelina dirigente Estadual do PT e da CUT e Luiz Henrique Secretario de Formação. 

Na oportunidade o novo presidente explanou da importância e grandeza do Partido para cidade, na defesa da Democracia, da justiça social, sempre ao lado do Trabalhador, além de ter agradecido a presença de lideranças. “Preparamos o partido  muito bem para lançar os 32 candidatos para 2020, valorizando a mulher na politica e a juventude. “O partido sem dúvidas tem condições de fazer de  2 a 3 vereadores, esse é nosso objetivo”. Declarou Nauro.

 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar
QUEM SERÁ O CAMPEÃO · 15/12/2019 - 11h06

Campeão da Copa FMF 2019, será conhecido neste domingo (15)


Compartilhar Tweet 1



Juventude e Maranhão Atlético Clube, se enfrentam neste domingo (15), às 15h30 no estádio Pinheirão, na cidade de São Mateus, em busca do titulo da Copa FMF 2019, competição que garante ao campeão, uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D em 2020.

No primeiro duelo realizado em São Luís, o Juventude levou a melhor e venceu o time Atleticano pelo placar de 1x0. Para garantir o título, o Galo Elétrico precisa somente de um empate ou perder por um gol de diferença, já o MAC precisa vencer por dois gols de diferença para levantar o caneco.

ARBITRAGEM: A partida terá arbitragem de Maykon Matos Nunes, com as assistências de Antônio Adriano Oliveira e Antônio Fernando Sousa Santos. O quarto árbitro será Ronildo Alves dos Santos Vilar, o quinto árbitro Raimundo Cristiano Cunha Marques, o adicional 1 Ivanildo Gonçalves da Silva e o adicional 2 Valderi Sousa Carvalho.


Fonte: Maranhão Esportes
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de São José de Ribamar continua promovendo a garantia de direitos básicos e respeito à população através das ações que valorizam os ribamarenses, durante todo o mês de final de ano. O prefeito Eudes Sampaio foi até o bairro Parque Jair, na manhã desta segunda-feira (09), para entregar mais um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Cadastro Único.

Com a Inauguração do Serviço, moradores do Parque Jair poderão realizar o Cadastro Único, a porta de entrada para vários Programas Sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros. Além disso, poderão usufruir de um ambiente que dispõe de profissionais para realização de orientações sociais, oficinas lúdicas, pedagógicas e uma série de atividades de beneficiamento social e desenvolvimento pessoal.

 

 


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A segurança dos ribamarenses e qualificação da Guarda Municipal também entrou no pacote de ações que a Prefeitura de São José de Ribamar preparou para dezembro. Na manhã desta quinta-feira (05), os agentes receberam os certificados de mais uma capacitação, que foi oferecida em parceria com o Instituto Federal do Maranhão.

Os 24 concluintes do curso de Formação Inicial e Continuada de Agente de Proteção e Orientação no Transito estiveram no auditório do IFMA para receber das mãos do prefeito Eudes Sampaio, do pró-reitor de extensão e relações institucionais do IFMA, Fernando Lima e do diretor do IFMA campos São José de Ribamar, Marco Torreão.

Com duração de 240 horas, a capacitação do curso foi ministrada no 13° Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, contendo noções incisivas e eficazes sobre a segurança no trânsito, bem como as práticas para atuação efetiva dos agentes em diversas situações.

 


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de São José de Ribamar preparou uma série de ações para encerrar 2019 com chave de ouro. Como vem fazendo os meses anterior, durante todo o mês de dezembro serão realizadas programações que contemplarão bairros de todos os cantos do município com serviços de desenvolvimento nas mais diversas áreas.

E para começar, foi na capacitação e formação dos jovens e futuros profissionais ribamarenses que o prefeito Eudes Sampaio deu início a esta programação de fim de ano. Os futuros turismólogos e entusiastas do turismo em São José de Ribamar foram capacitados para promover o crescimento do círculo turístico da cidade.

Além disso, durante a tarde desta segunda-feira (02), foi realizada a certificação dos 80 alunos do Curso de Capacitação para o Trade Turístico em São José de Ribamar. 

Já à noite, o prefeito Eudes Sampaio realizou a entrega dos certificados do Caminhão da Juventude no bairro Vila Sarney Filho. 

 

 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de São José de Ribamar recebeu na Agencia do Trabalho na última sexta-feira (22) a capacitação de servidores da Secretaria Municipal de Juventude, através do Juventude Viva, proporcionado pelo Governo do Estado relacionado, projeto que é realizado em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude, a partir do Plano de Prevenção à Violência Contra a Juventude Negra.

O projeto, que conta com capacitações e criação de comitês municipais de enfrentamento a violência, visa criar condições para superação dos impactos psicossociais gerados em famílias, combatendo o racismo institucional, a padronização da violência e a estigmatização do jovem negro.

O prefeito Eudes Sampaio visitou a capacitação e aproveitou para parabenizar o trabalho eficiente realizado pelo Governo do Estado, além do empenho dos servidores da Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv) no acolhimento das informações transmitidas. 

 


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar

Compartilhar Tweet 1



 

A Prefeitura de São José de Ribamar, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), está realizando a distribuição das canetas para aplicação de insulina NPH e Regular de ação ultrarrápida, destinadas ao tratamento de paciente insulinodependentes portadores de diabetes tipo 1, na faixa etária menor ou igual a 15 anos e menor ou igual a 60 anos. 

O atendimento e distribuição aos cadastrados na rede municipal de saúde ocorrem na Unidade Básica de Saúde do bairro J. Câmara – Centro de Atenção ao Diabético e Hipertenso (CADH). As canetas disponibilizadas através Ministério da Saúde e do Sistema Único de Saúde (SUS) fazem parte do programa de controle e prevenção do diabetes, que no município conta ainda com um centro de referência, com profissionais especializados no atendimento destes pacientes 

 


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar
Orçamento Anual · 19/11/2019 - 23h34 | Última atualização em 21/11/2019 - 12h53

Conheça o Projeto de Lei do Plano Diretor de São José de Ribamar


Compartilhar Tweet 1



Já está disponível a versão em PDF do Projeto de Lei Complementar que institui o Plano Diretor do Município de São José de Ribamar, que tem como finalidade orientar a política de desenvolvimento territorial, como instrumento estratégico e determinante para todos os agentes públicos e privados que atuam no Município.

O Plano Diretor é parte integrante do processo de planejamento municipal, suas diretrizes e prioridades deverão ser incorporadas ao Plano Plurianual, às Diretrizes Orçamentárias e ao Orçamento Anual.

Dividido em sete seções, o Plano Diretor atende à Lei nº. 10.257/2001. É possível visualizar o documento fazendo o download abaixo.


 

Downloads

Projeto de Lei de Revisão do Plano Diretor Participativo de São José de Ribamar - 393Kb 

CLIQUE NO LINK 

http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/detalhe-da-materia/info/conheca-o-projeto-de-lei-do-plano-diretor-de-sao-jose-de-ribamar/87569


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar
Orientações para jovens · 19/11/2019 - 09h31 | Última atualização em 19/11/2019 - 09h53

Um dos temas namoro blindado: 13º Batalhão inicia 2º ciclo de palestras nas escolas


Compartilhar Tweet 1



Em continuidade as ações planejadas pelo Comando do 13°BPM, atividades da Ronda Escolar, teve início nesta segunda-feira(18/11), o 2º Ciclo de Palestras em oito Escolas na área do Batalhão.

Na oportunidade, a UNISOCIAL(IURD), através dos Pastores David e Tiago, ministraram uma palestra com o tema: Namoro Blindado aos alunos do CE Carlos Melo e da Escola  Humberto de Campos, com a participação das Gestoras, professores e alunos das referida escolas.

O Tenente Valdinar, do 13°BPM, com a equipe da Ronda Escolar participaram das ações e destacaram a importância da  interação e participação direta dos alunos, proporcionando troca de conhecimentos e orientações aos jovens.

De acordo com o comando do Batalhão, coronel Jesse, o foco principal é de caráter preventivo, proporcionando o aumento da parceria e da proximidade da Polícia Militar com a comunidade escolar, mantendo um ambiente Harmônico e seguro.

 

 

 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O 13º BPM-MA vem apresentando resultados expressivos com a redução dos principais indicadores de violência em São José de Ribamar. O Batalhão vem realizando diversas ações e operações para redução da criminalidade com o policiamento preventivo e ostensivo.

 A cidade chegou a registrar 3 homicídios em menos 5 horas, 2014 figurou como a 4° mais violenta do País e a do Maranhão, com população atualmente em 230 mil habitantes, vive outra realidade.

Indicadores analisados no gráfico do CIOPS em comparação ao ano anterior, podemos observar, a redução no índice de homicídio, de roubo a ônibus, de roubo à veículos e assaltos, além do aumento do número de armas de fogo apreendidas na região, de janeiro a outubro de 2019, que foram 55 armas,  comparado ao mesmo período em 2018.

No dia 23 de outubro de 2014, foi registrado 3 homicídios em menos de 24 horas, já em 2019 a redução sistemática e drástica dos homicídios, no mês de outubro foi zero.

 

 

 

 

 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Em São José de Ribamar, no Maranhão, um adolescente morreu afogado na Praia de banho na região da sede do município, na manhã deste sábado (02/11/2019'). A vítima Hidarllysson Nascimento da Silva, no último dia 26 completou 15 anos. Era morador do Bairro J.Câmara. 

De acordo o Agente da Guarda Municipal, Garces, por volta das 9h50m o adolescente estava na praia com um amigo quando entrou no mar se afogou próximo o trampolim de onde os mesmos iriam pular.  

O corpo de bombeiros foram acionados e iniciaram as buscas, quando por voltas das 12h8m, o corpo foi avista na beira da praia onde se afogou e resgatado pelos militares.

 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O São José de Ribamar Esporte Clube, segue na preparação visando a estreia na Copa FMF 2019 contra o Santa Quitéria, na próxima sexta-feira (1) no estádio Castelão em São Luís.

Nas disputas da Copa FMF, a equipe será comandada pelo técnico Gilson Silva, que segue comandando os treinamentos do Peixe Pedra, no Campo do Leão Dourado. O atual grupo do São José, é composto por 30 jogadores.

Dos jogadores acima de 23 anos, o treinador Gilson Silva tem no grupo, Paulo Vitor (Meia), Rodrigo Barreto (Zagueiro) e Rone (Atacante)

“Tivemos uma semana bem produtiva, trabalhamos cerca de um mês visando esta competição. A equipe vem crescendo durante os treinamentos, estamos com um grupo bem motivado, temos alguns jogadores experientes. Vamos trabalhar focado em busca da vaga na Série D em 2020’’. Destacou o treinador Gilson Silva.

Comentar
Eleição 2019 · 27/10/2019 - 23h40 | Última atualização em 28/10/2019 - 09h50

Confira a reportagem completa: Conheça os novos Conselheiros de São José de Ribamar e suas votações


Compartilhar Tweet 1



A eleição para conselheiros tutelares da cidade de São José de Ribamar(MA), foi encerrada e o resultado divulgado às 19h45m deste domingo (27). Em ordem de votação, foram eleitos cinco candidatos para região da sede chamada área I e cinco para as Vilas área II, para o triênio 2020/2023. 30 candidatos disputavam as dez vagas para conselho tutelar.

Ao todo foram apurados 11.633 votos, sendo 11.571 deles considerados votos válidos. 18 votaram em branco e 44 votaram nulo. A votação aconteceu em 34 escolas do município. Uma urna em cada escola foram utilizadas no processo.

Confira lista de eleitos com detalhe!

Nomes dos eleitos e votação da área I:                      

1 - Rangleyson 897

2 - Nathalia 648

3 - Sandro Paixão 585

 4 - Nilton 580

 5 - Jeysa barbosa 547.

Nomes dos eleitos e votação da área II:                      

1 - Leide 780

 2 - Iris 687

3 - Max Swell 600

 4 - Joselyton 532

 5 -Francilu 465.

    Foto: eleição2019@reportagem_nunescolunista.oficial

 

 

 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os deputados Federais gastaram quase um milhão e duzentos mil reais só esse anos com viagens,  e o recordista foi o ex-prefeito de São José de Ribamar-MA, Gil Cutrim do PDT, gastou fortuna em diárias, e acha normal mandar a conta para os pobres. Considerado “hospede de luxo”, o deputado achou correto, pedir o ressarcimento de R$ 4.172,00 em apenas dois dias que ficou em São Paulo(BRA).

Aliado de Weverton Rocha, também novo rico do Maranhão, que tem emissoras de rádios e TVs, o pedetista Gil Cutrim, que não tem empresas mas ostenta vida de luxo, tanto que, segundo reportagem do Jornal da Record, o parlamentar  gastou em diárias de hotéis e mandou tudo para o contribuinte pobre e explorado pagar.

Será por essas e outras que o deputado estaria sendo expulso do PDT?

Confira trecho da reportagem da Record!

 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Compartilhar Tweet 1



As eleições para escolha dos membros do Conselho Tutelar em São José de Ribamar vão ser realizadas no próximo domingo, 27 de outubro. Os eleitores ribamarenses poderão dirigir-se até os locais de votação nos horários entre 8h e 17h. Este ano serão 34 seções eleitorais distribuídas no território do município. Os conselheiros tutelares eleitos deverão trabalhar em favor de zelar e defender os direitos de crianças e adolescentes de São José de Ribamar.

Estão aptos a votar todos os eleitores regulares no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. No dia da eleição é obrigatória a apresentação do título de eleitor e documento oficial com foto. O eleitor somente poderá votar no local designado de acordo com seu título, verificando às Zonas e Seções da eleição geral correspondentes.

 


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar
Administrador de formação · 23/10/2019 - 10h24

Prefeito Eudes Sampaio ministra palestra na Universidade UEMA


Compartilhar Tweet 1



Atendendo a um convite da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), o prefeito Eudes Sampaio ministrou palestra sobre as exitosas políticas de desenvolvimento local no município de São José de Ribamar, com foco no estímulo ao empreendedorismo. A palestra aconteceu durante a VI Semana de Administração da UEMA (SEAD), realizada no auditório da Procuradoria Geral de Justiça – Ministério Público do Maranhão, em São Luís.

Administrador de formação, e empresário de carreira, Eudes ministrou a palestra com o tema “Políticas de desenvolvimento local no município de São José de Ribamar”. Com um conhecimento profundo sobre a história, geografia, economia e demais setores do município, o prefeito proporcionou uma verdadeira aula de administração pública. 

o final, o prefeito recebeu aplausos, agradecimentos e o certificado pela condução do tema, abordado com primazia e total controle e conhecimento.


Fonte: ASCOM-PSJR
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta terça-feira (15) o 13º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão realizou a solenidade em comemoração aos dez anos da criação da unidade policial. O Ten-coronel é o atual comandante do Batalhão. 

Apresentação da tropa
Apresentação da tropa    Foto: nunescolunista

O 13º BPM foi criado em 2009, e teve suas atividades iniciadas abrangendo, os municípios de São José de Ribamar, Raposa e Paço. O batalhão atualmente desenvolve ações no município Ribamarense e há anos tem conquistado resultados positivos, reduzindo os índices de criminalidade e promovendo maior sensação de segurança à população.

Coronel Araújo e entrega de diploma ao praça em destaque
Coronel Araújo e entrega de diploma ao praça em destaque    Foto: nunescolunista

No evento vários militares foram homenageados como destaque, entre eles, o Sargento Senna, além de civis como “amigos do Batalhão” como o Pr Augusto de Jesus.

Coronel Alexandre entregando diploma ao sargento Senna em reconhecimento como destaque
Coronel Alexandre entregando diploma ao sargento Senna em reconhecimento como destaque    Foto: Nunes Colunista

Autoridades, civis e militares estiveram presentes para prestigiarem e evento, como os ex-comandantes do Batalhão, o Coronel Araújo e o coronel Alexandre.

Oficiais e comandantes de diversos Batalhões, como do BOPE
Oficiais e comandantes de diversos Batalhões, como do BOPE     Foto: nunescolunista
Autoridades e civis
Autoridades e civis "amigos do batalhão" como o delegado Paulo de Passo e o Pr Augusto de Jesus    Foto: Nunes Colunista

 


Fonte: Nunes Colunista
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Guarda Civil Municipal de São José de Ribamar tem recebido sucessivas melhoras, sejam elas de ordem estrutural ou de formação dos agentes que atuam em todo o município. Nesta segunda-feira (07), mais um passo foi dado para o crescimento e excelência do trabalho destes profissionais.

Através de um termo de cooperação entre a Prefeitura de São José de Ribamar e o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) foi dado início ao curso de Formação Continuada de Proteção e Orientação do Trânsito.

O curso, que seguirá sendo ministrado no 13 Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, trará noções incisivas e eficazes sobre a segurança no trânsito, bem como as práticas para atuação efetiva dos agentes em diversas situações. 

Com direção do IFMA, o curso terá duração de 240 horas e atende há 40 alunos, entre Guardas Municipais e Policiais Militares que atuam em diversas regiões d município. 

 

Comentar

A PM de São José de Ribamar prendeu 5 homens acusados de roubo no final da tarde desta quarta-feira(02/10).

De acordo com informações da PM, durante rondas no bairro Jardim Tropical, após a viatura ter sido parada por uma vítima de roubo feito por indivíduos dentro de um veículo Onix, a Guarnição de imediato iniciou buscas na localidade e conseguiu abordar o carro na Avenida Tancredo Neves, dentro do veículo estavam 5 rapazes, além de 2  recém-nascidos. De posse dos mesmos foi encntrado, 10 Celulares, 1 Carregador de celular, 2 relógios, 4 bolsas, 1 Cordão dourado, R$ 149,85, 1 perfume, 2 Garrafas Plasticas e 2 Sombrinhas, que para policia tudo indica ser produtos de roubos, já que varias vitimas reconheceram os suspeitos.

Foram conduzidos para delegacia; Carlos André dos Santos e Santos, Andrew Pablo Carvalho Diniz, Antônio Santos Silva, Pablo Carvalho Diniz e Rafaella Azevedo Almeida


Fonte: Nunes Colunista
Comentar