Ação da Educação · 04/02/2021 - 17h20 | Última atualização em 04/02/2021 - 17h21

Combate a evasão: prefeitura de São João do Arraial inicia Busca Ativa Escolar


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de São João do Arraial iniciou nesta quinta-feira (04/02) a I Busca Ativa Escolar. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura visa combater a evasão escolar, apresentando o protocolo de segurança contra a Covid-19 e estimulando pessoas de dois a 59 anos a frequentar as aulas.

A secretária de Educação do município, Rosa Maria Lima, reforça que as equipes seguirão as recomendações sanitárias para impedir o contágio pelo coronavírus.

A equipe de Educação do município trabalha no protocolo de ação da Busca Ativa Escolar desde o início de janeiro. Estamos preparados e motivados para convidar nossos alunos às aulas na rede municipal. Nosso plano de ação contra a Covid-19 tem sido efetivo, e vamos ampliá-lo na área da educação, assegurando os cuidados no retorno das aulas


Serão realizadas visitas nas localidades rurais e nos bairros do município entre os dias 04 e 11 de fevereiro. A abordagem das equipes de educação do município será com o responsável pelo aluno do ensino infantil, fundamental ou médio; ou diretamente com os estudantes, do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Acredito que a educação é a base para o desenvolvimento de uma cidade. A Busca Ativa Escolar dará continuidade ao trabalho de valorização dos jovens, dando sequência ao trabalho de combate à evasão escolar.
    AsCom / Prefeitura de São João do Arraial

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de São João do Arraial

Comentários