Compartilhar Tweet 1



O vice-prefeito de São João da Canabrava, Edilberto Lima, sofreu um acidente de motocicleta quando retornava do Assentamento em Santo Antônio de Lisboa por volta das 19h da última terça-feira (26/09).

De acordo com a esposa Maria dos Santos, Leprinha sofreu uma pancada forte na cabeça e ficou desacordado até o início da manhã da última quinta-feira (27/09).

“Ele tentou voltar para casa, mas não conseguia, por que estava tonto. As 7 horas de ontem [quarta-feira] foi q o amigo dele me ligou e eu mandei uma pessoa buscar ele e veio para o hospital regional em Picos", disse a esposa do vice-prefeito.

Por ter levado uma forte pancada na cabeça, o vice-prefeito foi transferido para o Hospital Regional Tibério Nunes, na cidade de Floriano, onde foi diagnosticado com um coágulo cerebral e passou por procedimento cirúrgico.

De acordo com Maria dos Santos, o gestor reagiu positivamente a cirurgia e passa bem.

  Foto: Canabrava News

 


Fonte: Canabrava News

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo em parceria com a Área Pastoral do Município, estão oferecendo gratuitamente cursos para Violão (15 vagas) e Canto Coral (40 vagas). A aula inaugural aconteceu no último domingo (10/09), às 13h30 no Ginásio Municipal João José Batista, contando com a presença do Coordenador do Conservatório Musical, José Gabriel Albano, dos professores ministrantes dos cursos, do Secretário Cláudio Roberto e do Padre Paulo Henrique.

Os cursos estão sendo ministrado no prédio do Ginásio Municipal João José Batista, pelo Conservatório Artístico e Musical Santa Cecília, com sede em Teresina. O curso tem duração de 12 meses, com carga horária de 5 horas mensais. O processo de seleção para o curso de Violão foi realizado entre os alunos do Ensino Médio e a seleção para o curso de Canto Coral ficou na responsabilidade da Área Pastoral do Município.

Fotos: Canabrava News

 


Fonte: Canabrava News

Compartilhar Tweet 1



No último sábado (26/08) a unidade escolar Helvídio Nunes realizou diversas atividades para comemorar o mês do estudante.

No evento foram apresentadas cantigas de roda, paródias, danças, brincadeira e a escolha da Miss e Mister Estudantil.

A diretora escolar Elba Janne destacou a importância do evento. “Foi uma tarde contagiante, tivemos apresentações belíssimas dos nossos alunos. Gostaria de agradecer aos professores, a comunidade escolar pela realização deste momento”, disse a gestora.

O evento contou com a participação e o apoio da Secretária de Educação, Elizângela Santos, e também com a supervisora e coordenadores.

Fotos: Canabrava News

(Equipe de Municípios)


Fonte: Canabrava News

Compartilhar Tweet 1



A 2ª edição do Projeto “Sexta Cultural” acontece na próxima sexta-feira, 25, a partir das 19h, em São João da Canabrava e promete movimentar a cidade com muita música, apresentações diversas.

A ação será realizada no Ginásio Poliesportivo e a programação traz apresentações culturais como reisado, frevo, capoeira e o esporte radical slackline. Após as apresentações acontece um show com Gabriel Bernardes e Banda no Terraço Beira Rio.

De acordo com o secretário municipal de cultura, Cláudio Roberto, o objetivo do projeto é criar um espaço de arte e cultura, onde artistas locais e de outras cidades possam apresentar e apreciar música, poesia, artesanato, pintura, esportes radicais, dentre outras manifestações culturais, objetivando dar visibilidade às produções culturais do município.


Compartilhar Tweet 1



No último domingo (20/08), os times: Canabrava e Caco do Pote se enfrentaram em partida disputando a última rodada do Campeonato de Futebol de Campo de São João da Canabrava.

A partida teve início às 14h e tendo como vencedor o time anfitrião. Os dois já entraram na partida classificados para as semifinais do torneio, mas o time Caco do Pote precisaria da vitória para subir de posição e não enfrentar o Palmeiras na semifinal, porém não conseguiu obter a vitória. Canabrava venceu por 4 a 0 e fechou a fase classificatória com 100% de aproveitamento.

Com a vitória, Canabrava chega aos 21 pontos e se classifica em primeiro, já o Caco do Pote segue em quarto lugar com 11 pontos e enfrenta novamente o Palmeiras, agora pelas semifinais do Campeonato.

Fotos: Canabrava News


Fonte: Canabrava News
Será no dia 25 de agosto · 22/08/2017 - 16h10

Secretaria de Cultura realizará Projeto Sexta Cultural


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Cultura realizará a 2ª edição do Projeto “Sexta Cultural”, que será na próxima sexta-feira (25/08), a partir das 19h, no município de São João da Canabrava visando movimentar a cidade com muita música, apresentações diversas, que serão realizadas no Ginásio Poliesportivo.

O objetivo do projeto é criar um espaço de arte e cultura, em que artistas locais e de outras cidades possam apresentar e apreciar música, poesia, artesanato, pintura, esportes radicais, dentre outras manifestações culturais, com intuito de dar visibilidade as produções culturais do município. Após as apresentações terá um show com Gabriel Bernardes e Banda no Terraço Beira Rio.

Fotos: Canabrava News

(Equipe de Municípios)


Fonte: Canabrava News
Várias autoridades presentes · 15/08/2017 - 15h13 | Última atualização em 18/08/2017 - 15h41

Prefeita prestigia evento na APPM sobre saúde pública municipal


Compartilhar Tweet 1



A prefeita de São João da Canabrava, Mércia Abreu está participando do Diálogo Municipalista na APPM, nesta terça-feira (15/08), na capital Teresina.

Esta edição do evento, estão sendo discutidas práticas para a gestão de qualidade para o incremento de receitas, além de fortalecida a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.

Durante o evento, o governador Wellington Dias anunciou melhorias na saúde, como destinação de Ambulância e UBS para 224 municípios do Piauí. Na solenidade esteve presente o Senador Ciro, vice-governadora Margarete, secretário de Governo Merlong Solano, deputados Júlio Arcoverde, Aluísio Martins e Georgiano Neto.

Veja fotos do 1º dia:

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Em parceria com a Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Saúde de São João da Canabrava, realizou na última terça-feira (08/08) a VI Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu no Ginásio Municipal João José Batista.

A conferência teve início às 8h com o credenciamento dos participantes, em seguida foi montada a mesa de honra, oportunidade que a prefeita do município, Mércia Abreu, deu início oficialmente o encontro.

Foram apresentados os programas e serviços realizados na Unidade Básica Avançada de Saúde (UBAS). Foi informado também o objetivo da Conferência, que é avaliar a situação do município e propor diretrizes para a formulação de políticas públicas.

Fotos: Canabrava News

(Equipe de Municípios)


Fonte: Canabrava News

O Poder Legislativo de São João da Canabrava, após o período de recesso, realizou na última sexta-feira (04/08) a abertura dos trabalhos do segundo semestre durante sessão ordinária.

O presidente da Casa, Zito Veloso, destacou que assim como no primeiro semestre, espera que as sessões sejam produtivas e que os vereadores atuem na busca de melhorias para o município. “Graças a Deus estamos iniciando mais um semestre de atividades aqui na Câmara e meu desejo é que possamos sempre trabalhar por melhorias para o nosso povo, fiscalizando e apresentado requerimentos e projetos que tragam mais qualidade de vida para o nosso município”, disse o presidente da Casa.

Foto: Canabrava News

(Equipe de Municípios)


Fonte: Canabrava News
Agência amanheceu arrombada · 10/07/2017 - 10h33

Agência dos Correios é arrombada na cidade de São João da Canabrava


Compartilhar Tweet 1



Durante a madrugada da última sexta-feira (07/07) criminosos arrombaram a Agência dos Correios de São João da Canabrava. Informações preliminares dão conta que os suspeitos arrombaram o cadeado do portão e da porta da agência e teriam entrado no estabelecimento.

Ao chegar para mais um dia de trabalho os funcionários encontraram sinais do arrombamento na agência e acionaram a Polícia. O local foi isolado para a Polícia Federal realizar a perícia.

Até o momento a Polícia não soube informar se os criminosos levaram alguma quantia em dinheiro.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal CanabravaNews
Em São João da Canabrava · 07/07/2017 - 14h47

Correios da cidade de São João da Canabrava é arrombado por bandidos


Compartilhar Tweet 1



Durante a madrugada desta sexta-feira (07/07), criminosos arrombaram a Agência dos Correios de São João da Canabrava. Informações preliminares dão conta que os suspeitos quebraram os cadeados do portão e da porta da agência e teriam entrado no estabelecimento.

Ao chegar para mais um dia de trabalho os funcionários encontraram sinais do arrombamento na agência e acionaram a Polícia. O local foi isolado e aguarda a chegada da Polícia Federal para fazer a perícia.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Nesta sexta-feira (30/06), a Unidade Escolar João José Batista, ensino médio de São João da Canabrava, realiza o tradicional Arraiá “Arriba a Saia”. O evento tem início a partir das 19h e será realizado na Quadra Poliesportiva. Na ocasião haverá quermesse com comidas típicas.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta segunda-feira(05/06) está sendo realizado no auditório da APPM o Seminário sobre Medidas de Redução e Contenção de Gastos com Pessoal com a presença da prefeita de São João da Canabrava,Mércia Abreu.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal 180 graus

Compartilhar Tweet 1



Fazendo a abertura oficial dos festejos de São João da Canabrava, a dupla Damara e Dina se apresentam no dia 10 de junho, a partir das 22h, na quadra poliesportiva no Arraiá Vip.
O show terá participação especial da Banda Chocalho. As organizadoras, Lília Sousa e Elaine Paiva agradecem a presença de todos.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do portal CanabravaNews
Em São João da Canabrava · 22/05/2017 - 17h41

Celebração religiosa católica reúne dezenas de pessoas em terço


Compartilhar Tweet 1



Na última quinta-feira (18/05) o Terço dos Homens da Comunidade Conceição, município de São João da Canabrava, recebeu os grupos de homens do terço das comunidades de Caco do Pote, Tabuleiro e Bezerro Morto. A igreja ficou repleta de fiéis que contemplaram o terço, louvaram e fizeram adorações à Mãe Rainha.

Um dos momentos mais forte da celebração foi o testemunho de uma família que revelou a presença de Nossa Senhora durante um momento difícil que enfrentavam.

A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações Portal Folha Atual
734 jovens terão acesso · 22/05/2017 - 16h15

Programa Identidade Jovem é lançado em São João da Canabrava


Compartilhar Tweet 1



A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) apresentou o programa Identidade Jovem (ID Jovem) a mais dois municípios nesta sexta-feira (19): São João da Canabrava, e Jacobina do Piauí. Em ambos os eventos estiveram presentes autoridades dos municípios, lideranças juvenis e jovens da comunidade que vieram para conhecer e tirar dúvidas sobre o programa diretamente com a equipe da Cojuv.

A Caravana ID Jovem irá percorrer todos os territórios do Piauí levando capacitação aos gestores e informação aos usuários sobre o programa. Em São João da Canabrava, a estimativa é de que 734 jovens.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Picos 40graus

Compartilhar Tweet 1



Acontece nesta sexta-feira (19/05) a partir das 8h da manhã, o lançamento do programa ID Jovem em São João da Canabrava. O evento é promovido pela prefeitura e será realizado no salão Paroquial da Igreja de São João Batista.

Na ocasião será ministrada uma palestra pelo Coordenador Estadual da Juventude, Vicente Gomes. O lançamento é aberto ao público.

A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento criado pelo Governo Federal que possibilita aos jovens de baixa renda acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do portal CanabravaNews

Compartilhar Tweet 1



Como forma de chamar a atenção das autoridades sobre os animais na pista, um grupo de amigos e familiares do jovem Assis Júnior, que foi vítima de acidente, está organizando uma manifestação para o próximo domingo (21), que irá passar nas cidades de São Luís do Piauí, São João da Canabrava e Sussuapara.

Outro problema que tem sido alvo de reclamações é sobre às laterais da PI 238, que liga a cidade de São Luís do Piauí a Picos, que em alguns trechos está tomada pelo mato, que atrapalha a visibilidade dos condutores.

O ato chama atenção dos condutores e dos criadores de animais, para que os mantenham presos e assim reduzam o risco de acidentes. A manifestação está marcada para as 6h do próximo domingo (21) e sairá de São Luís do Piauí com destino a Sussuapara.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do portal CanabravaNews

Compartilhar Tweet 1



A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí (CEPM-PI) desenvolverá, nesta semana, ações de assistência jurídica, social e psicológica para mulheres da zona rural dos municípios de São Luis do Piauí, São João da Canabrava, Bocaina, União e Lagoa Alegre. As atividades serão de terça (25/04) até sexta (28/04).

As atividades serão realizadas nas Unidades Móveis que são ônibus adaptados, os quais fazem parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra Mulheres e constituem uma das ações do Programa “Mulher, Viver sem Violência”, do governo brasileiro.

Os ônibus atenderão as comunidades: Santana (São Luis do Piauí), Serra do Maracujá (São João da Canabrava), Agravila (Bocaina), Novo Nilo (União) e Salobro (Lagoa Alegre).

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do portal do Governo do Estado do Piauí

A Prefeitura Municipal de São João da Canabrava, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, lança na próxima segunda-feira (13/03), o projeto “Museu Itinerante”, no Ginásio Municipal João José Batista, a partir das 13h.

De acordo com o Secretário de Cultura do município, professor Cláudio Roberto, o projeto se constitui em algumas iniciativas de atuação extramuros traduzidas em: Museu vai à Escola, Exposições Itinerantes e Oficinas Culturais e busca não só resgatar e sistematizar as informações sobre a história de São João da Canabrava, mas socializá-las com a comunidade.

“O projeto propõe, entre outras coisas, incluir o Museu Padre Manoel Florêncio dos Santos no segmento turístico chamado Turismo Cultural.”, afirmou

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Canabrava News

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de São João da Canabrava, através da Secretaria de Agricultura, distribuiu na última semana 3 mil mudas de caju para os produtores do município. Segundo o secretário municipal de agricultura, Evandro Araújo, as mudas de caju foram entregues de acordo com o tamanho das propriedades.

“A gente fez uma distribuição entre 50 e 100 mudas para cada produtor, isso com base no tamanho das propriedades”, afirmou.

A distribuição das mudas é uma iniciativa do Governo do Piauí através da Secretaria de Desenvolvimento de Rural voltada a pequenos agricultores.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Canabrava News

Compartilhar Tweet 1



Após apelo nas redes sociais, a servidora Elisânia Bezerra conseguiu recuperar o notebook que havia sido furtado do seu local de trabalho na última semana. Segundo Elisânia, o aparelho foi encontrado na última segunda-feira (26/02) no jardim em frente a Secretaria de Educação. O notebook estava descarregado, mas em perfeitas condições de uso.

Um segundo notebook que pertence a Secretaria de Educação que também havia sido furtado foi devolvido junto com o de Elisânia.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Canabrava News

Compartilhar Tweet 1



Com objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, o CGU realizou na manhã desta segunda-feira (06/02), o Encontro Município Transparente. O prefeito do município de São João da Canabrava, Mércia Abreu, esteve no evento que é regionalizado, nos 26 Estados do país, que reúne prefeitos para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

O encontro acontece na APPM, que já tem um trabalho de destaque na área. A programação inclui temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública.

Os prefeitos receberam um pen-drive que contém orientações da CGU.

Equipe de municípios - direto do local

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-PI) realizará hoje dia 13/12 as 19h, na quadra poliesportiva de Bocaina a sessão solene de diplomação dos candidatos eleitos nas Eleições Municipais de 2016 nas cidades de Bocaina, São João da Canabrava e São Luis do Piauí. A diplomação é o último ato do processo eleitoral e torna os candidatos aptos a tomarem posse nos respectivos cargos aos quais foram eleitos.

Na ocasião, os suplentes, até a 3ª colocação de cada coligação, também serão diplomados. A Justiça Eleitoral determina que isso seja feito por haver a possibilidade de os titulares de vagas na Câmara serem convocados pelo futuro prefeito para assumir cargos no município, além de outras possibilidades de que vereadores eleitos tenham de se afastar de seus cargos.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Bocaina News
Gestão com transparência · 26/10/2016 - 15h40 | Última atualização em 27/10/2016 - 08h47

Prefeita eleita Mércia Abreu participa na APPM da capitação de gestores sobre transparência


Compartilhar Tweet 1



A prefeita eleita de São João da Canabrava, Mércia Abreu, juntamente com o atual prefeito, Elson Silva, estiveram presente na manhã da última terça-feira (25/10), na Associação Piauiense de Municípios (APPM), participando da palestra que dar suporte aos prefeitos e suas equipes em fim de mandato, que foram reeleitos ou não. A capacitação foi intermediada pelo Portal da Transparência, entidade que tem se preocupado com as solicitações junto ao MPF.

O Piauí tem se destacado no quesito transparência, onde avançou 391,80% no último Ranking Nacional de Transparência, levantado pela Câmara de Combate a Corrupção do Ministério Público Federal.

(Redação Teresina)