
Câmara de São Gonçalo realiza audiência pública com a ENEL
Uma sessão ordinária foi realizada nessa segunda-feira (02/12), na Câmara Municipal de São Gonçalo do Gurguéia, que teve como principal assunto, umma audiência com a empresa Enel, que apresentou um plano de ação para mitigação dos impactos relacionados à erosão nas localidades Macacos e Buritizinho.
A empresa esclareceu alguns pontos, como a assistência que está prestando aos moradores atingidos pelo impacto, o fornecimento de galões de água, caixa d’água e disponibilizando caminhões pipas com águas, e que fizeram limpezas das nascentes e barreira de contenções para impedir que novos rejeitos atinjam, e garantiram que todas as famílias afetadas serão amparadas adequadamente.
O vereador Ricardo sugeriu a abertura de um poço artesiano imediatamente para assistir as famílias do povoado Macacos, onde somente tinham as águas das nascentes para consumo que hoje se encontra inconsumível
Fonte: AsCom / Prefeitura de São Gonçalo do Gurguéia