1.500 GWh por ano · 02/06/2020 - 07h27 | Última atualização em 02/06/2020 - 07h58

Usina solar de 50 MW da Enel inicia operação comercial em São Gonçalo do Gurguéia


Compartilhar Tweet 1



A cidade de São Gonçalo do Gurguéia, no estado do Piauí, foi o município escolhido pela geradora Enel Green Power para iniciar a operação comercial da usina solar de 50 MW no Brasil. 

A decisão, que teve o aval da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), envolve 18 unidades geradoras de aproximadamente 2,7 MW, totalizando os 50 MW de potência instalada.

A empresa colocou em operação uma seção de 475 MW do complexo São Gonçalo, considerado a maior instalação fotovoltaica solar da América do Sul, bem como a primeira planta da Enel no país a usar módulos solares bifaciais no início deste ano. Da capacidade operacional, 265 MW são suportados por contratos de fornecimento de energia (PPAs) de 20 anos com várias empresas.

Quando totalmente em funcionamento, a usina deve gerar cerca de 1.500 GWh por ano e ser capaz de evitar mais de 860 mil toneladas de emissões de dióxido de carbono (CO2) anualmente.

“Vamos continuar tendo um papel fundamental no desenvolvimento do setor fotovoltaico do Brasil, que é central para a diversificação e resiliência do mix de geração do país”, afirmou Antonio Cammisecra, executivo da Enel Green Power.

 


Fonte: Portal Gurguéia

Comentários