Eleição Sindicato · 26/11/2017 - 21h56 | Última atualização em 27/11/2017 - 16h17

Servidores compareceram no local da votação e nova diretoria é eleita com número suficiente de votos


Compartilhar Tweet 1



O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais - SINDSERPM do município de São Francisco de Assis do Piauí realizou no ultimo sábado dia 25 de novembro as eleições para renovação da nova diretoria e conselho fiscal. A chapa era única e a eleição ocorreu com tranquilidade. Dos 148 sócios aptos a votar compareceram 103 onde 92 votaram sim, 7 votaram não , 2 votos nulos e dois votos brancos. A eleição de renovação da diretoria ocorreu no auditório da sede do referido Sindicato na Avenida Professor Vicente Gualberto Ribeiro, que fica ao lado da Radio Serra FM.          (FOTOS. EDILBERTO)

 


Fonte: Vericio Epaminondas
Capacitação de maquinista · 24/11/2017 - 23h06 | Última atualização em 25/11/2017 - 11h18

Operadores de tratores agrícolas conclui capacitação e recebem certificado


Compartilhar Tweet 1



A Associação dos Produtores Rurais da Comunidade Barreiro Grande, no município de São Francisco de Assis do Piauí, promoveu um curso de capacitação para operadores de máquinas agrícolas.

Teve como parceiras as entidades: Embrapa Algodão da Paraíba, Fraternidade São Fco. de Assis, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e as Associações de Barra Bonita, Dois Umbuzeiros, Lagoa do Juá, Traz da Serra e Volta do Riacho. O curso foi realizado com aulas teóricas e práticas que deu-se início na terça (21/11), e finalizou na quinta-feira. No encerramento do curso, foi realizada a entrega de certificados.

No município, são cinco associações beneficiadas com tratores agrícolas, quatro foi doação da Fraternidade São Francisco de Assis, presidida pelo Padre Geraldo Gereon, o outro foi através do Governo do Estado.

 


Fonte: Vericio Epaminondas
Novas gerações · 18/11/2017 - 15h56 | Última atualização em 18/11/2017 - 15h57

Wellington fala sobre a presença da educação técnica em São Francisco de Assis


Compartilhar Tweet 1



Na tarde dessa sexta-feira (17/11), o governador do estado, Wellington Dias, durante a solenidade de inauguração da escola modelo Cirila Maria de Jesus, falou sobre a importância da presença de educação técnica com os cursos de empreendedorismo e administração.

"Nas novas gerações, temos que apostar na capacidade empreendedora do nosso povo, pra quem terminou o ensino médio, não arranjou uma alternativa, poder montar o seu empreendimento", disse WDias.

 

Iluminação para a escola · 18/11/2017 - 15h52 | Última atualização em 18/11/2017 - 15h52

Governador anuncia novas obras para o município de São Francisco de Assis


Compartilhar Tweet 1



Na tarde dessa sexta-feira (17/11), o governador Wellington Dias, durante a solenidade de inauguração da escola modelo Cirila Maria de Jesus, anunciou novas obras para serem inciadas no município de São Francisco de Assis do Piauí.

WDias assinou projeto para orçamento e licitação de calçamento e iluminação para a própria escola, obedecendo as formalidades legais. Ele autorizou ainda a secretaria de estado da educação (Seduc), para tomar as providências necessárias para fazer a implantação do curso de bacharelado em administração pela Universidade Aberta do Piauí (UAPI).

 

Escola modelo FNDE · 18/11/2017 - 15h26 | Última atualização em 18/11/2017 - 15h30

Wellington Dias inaugura escola modelo em São Francisco de Assis


Compartilhar Tweet 1



Na tarde dessa sexta-feira (17/11), o governador do estado, Wellington Dias, esteve presente no município de São Francisco de Assis do Piauí para visitar e fazer o descerramento da placa inaugural da escola modelo Cirila Maria de Jesus.

Para a construção da escola, foram investidos mais de R$ 800 mil. Além de terem adquiridos materiais e equipamentos como: quadros, armários, freezers, computadores, entre outros.

A Unidade Escolar Cirila Maria de Jesus possui quatro salas de aula, sala de leitura, laboratório de informática, pátio, banheiros para alunos, banheiros para professores, sala dos professores, secretaria, direção e cantina.

 

Projeto Saúde na Escola · 02/10/2017 - 22h14

Projeto Saúde na Escola foi realizado no sábado letivo.


Compartilhar Tweet 1



U.E. Professor Vicente Gualberto Ribeiro e Cirila Maria de Jesus, do Ensino Médio da rede estadual em ação junto à comunidade com o projeto (Saúde na Escola), no sábado letivo 30/09 em que foram realizadas palestras e exames de tipagem sanguínea, diabetes e próstata para a população de São Francisco de Assis do Piauí...

 

 

 


Fonte: Vericio Epaminondas
Realizada solenidade de posse · 23/09/2017 - 14h16 | Última atualização em 23/09/2017 - 14h54

Nova diretoria da Associação dos Produtores Rurais de Barreiro Grande é empossada


Compartilhar Tweet 1



A solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Produtores Rurais da Comunidade Barreiro Grande (ASPRUBAGRAN), no Município de São Francisco de Assis do Piauí, ocorreu na quinta-feira (07/09/17), no auditório Sebastião Adonias Coelho.

O evento deu-se inicio com a celebração da palavra de Deus e em seguida os trabalhos do evento, que foi presidido por Antônio Raimundo. E na oportunidade, o presidente Ronei transmitiu o cargo para o novo presidente, Paulo Jorge e toda a diretoria, executiva e conselho fiscal.

Participaram da solenidade os vereadores, Andrelino Filho e Ronilson Alencar, também estiveram presente, Milton Onofre coordenador do Polo sindical regional de Paulistana, Eliesio do Emater que secretariou os trabalhos do evento, e vários presidentes de associações como também muitos populares que vieram prestigiar o evento.

 


Fonte: Vericio Epaminondas

Compartilhar Tweet 1



Nos dias (04/09) a (06/09), foram realizadas ações pela prefeitura de São Francisco de Assis, através da Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo é incentivar os estudantes a despertarem amor à sua pátria, e valorizarem e respeitarem os símbolos nacionais de seu País.

Através de jogos e da gincana da independência, a ação municipal é fazer com que os alunos se tornem capazes de refletirem e se conscientizarem sobre quais devem ser seus deveres para com o patrimônio escolar e fazer com que eles atentem a redescobrirem a cidadania, resgatando os valores culturais e sociais do Brasil.

As ações foram desenvolvidas paralelamente em várias escolas do município. Com essa iniciativa da prefeitura do município, através da Secretaria municipal de Educação, os alunos estarão aprendendo a importância de respeitarem seus colegas de classe, seus professores e demais funcionários da escola.

Fotos: Cidades em Foco

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Hoje segunda-feira 31/07/17, a Paróquia São Francisco de Assis, em São Francisco de Assis do Piauí, acolheu a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida na entrada da Cidade em frente à imagem de São Francisco, que veio da Paróquia vizinha de Conceição do Canindé.

A imagem peregrina foi recepcionada pelo padre Geraldo e demais fieis, e em seguida foi com destino a Matriz.

A noite foi celebrada missa de acolhida, e no dia seguinte vai com destino as outras comunidades no interior da Paroquia na zona rural.

A imagem peregrina fiara ate o próximo domingo dia 06, e na segunda-feira será entrega a Paroquia de Bela Vista do Piauí.


Fonte: Vericio Epaminondas
'Gestante feliz' · 18/07/2017 - 09h46 | Última atualização em 18/07/2017 - 11h13

Prefeitura entrega kits para gestantes de São Francisco de Assis do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de São Francisco de Assis do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última quarta-feira, 12 de julho, a entrega de kits para o grupo de gestantes denominado de ‘Gestante Feliz’.

A ação contou com a presença do prefeito Josimar João, o Jó, como é conhecido popularmente, da secretária municipal de assistência social Ana Paula Costa, da assistente social Adriana Lopes, da psicóloga Tamires e os demais funcionários do Cras.

Vale ressaltar que esse kit faz parte dos benefícios eventuais previstos na política de Assistência Social e completam o trabalho com as famílias, pois além das informações e aprendizagem que adquirem nos encontros, o kit supre necessidades materiais básicas para receber o novo membro da família.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Cidades em Foco
Arraia da escola · 08/07/2017 - 12h11

Arraia da escola promoveu muita animação


Compartilhar Tweet 1



A Escola estadual, Professor Vicente Gualberto Ribeiro de São Francisco de Assis do Piauí – PI realizou no dia 29/06, o arraia da escola com muita animação.

Durante o evento teve várias apresentações e comidas típicas da região.

Foi uma organização da direção com todos funcionários, professores e alunos.

(fotos: Idenes Rodrigues)


Fonte: Vericio Epaminondas
Qualificação na APPM · 06/07/2017 - 16h48 | Última atualização em 06/07/2017 - 16h48

Capacitação na APPM conta com a presença da assessora de São Francisco de Assis, Maria Feliciade


Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira (06/07), a assessora de São Francisco de Assis Maria Feliciadade participou do treinamento de capacitação do Portal da Transparência na Associação Piauiense de Municípios (APPM).
A qualificação tem como base na necessidade de ampliar os mecanismos técnicos e facilitar a inserção de arquivos.A capacitação foi gratuita para todos os municípios que ocorreu no auditório da entidade.

(Equipe de Municípios)

Encontro de radialista · 06/07/2017 - 11h04 | Última atualização em 06/07/2017 - 11h04

1° Encontro Regional de Rádios Comunitários será realizado em São Francisco de Assis do PI


Compartilhar Tweet 1



Acontece nos dias 08 e 09 de julho, na cidade de São Francisco de Assis do Piauí, o primeiro encontro regional de rádios comunitárias.

O evento é uma promoção da Universidade Estadual do Piauí (Uespi); Pró-Reitoria de Extensão de Assuntos Estudantis e Comunitários; Coordenação dos Cursos de Comunicação do Campus de Picos e de Teresina; Núcleo de Pesquisa e Extensão em Comunicação Alternativa, Comunitária e Popular da UESPI e Rádio Serra FM de São Francisco de Assis do Piauí.

O encontro tem duração de 16 horas com entrega de certificado e será realizado na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, e contará com a presença e participação de autoridades locais, regionais, associações comunitárias e profissionais da área de comunicação.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Realidades em Foco
Em São Francisco de Assis · 29/06/2017 - 11h10 | Última atualização em 29/06/2017 - 11h35

Foi realizada a VII Conferência Municipal de Assistência Social


Compartilhar Tweet 1



Na última segunda-feira (26/06), o Conselho Municipal de Assistência Social, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram, na Câmara de Vereadores, a VII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Garantia de Direitos e Fortalecimento do SUAS.

Estiveram presentes no evento, varias autoridades, dentre elas: o Prefeito Josimar João; a Secretária Municipal de Assistência Social Ana Paula; a Presidente do CMAS e Assistente Social, Lorene Muniz.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações Cidadeemfoco

Compartilhar Tweet 1



Com grande número de crismando, padrinhos e madrinhas o Padre Geraldo preocupado para promover um melhor conforto para todos, organizou em área livre no pátio da Fraternidade São Francisco de Assis que foi realizado no dia 30 de maio do corrente ano, com a presença de Dom. Edilson Bispo, nosso Pastor Diocesano e o nosso pároco Padre Geraldo, a crisma com 260 crismando.

A Crisma é a realização da promessa de Jesus Cristo a todos os seus discípulos:“Se vocês me amam, obedeçam os meus mandamentos. Aí eu pedirei ao Pai e ele lhes dará outro auxiliador, o Espírito da verdade…” (Jo 14,1–26) , “O Espírito Santo descerá sobre vocês e dele receberão força para serem minhas testemunhas até os extremos da terra!” (At 1,4–8 ).

A forma é: “recebe por este sinal o Espírito Santo, dom de Deus”.


Fonte: Vericio Epaminondas

Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como José Nilton de Sousa, 34 anos, foi preso na última terça-feira (30/05), acusado de estuprar uma garota de apenas 11 anos no município de São Francisco de Assis do Piauí.

De acordo com informações do delegado Alexandre Santana, de Simplício Mendes, o suspeito compareceu a delegacia acompanhado do advogado. “José Nilton veio hoje aqui na delegacia juntamente com o advogado de defesa, mas negou que tenha praticado o crime”, disse.

Exames feitos na criança, que é vizinha do suspeito, confirmaram o estupro. O acusado deve encaminhado ainda essa semana para a penitenciária de São Raimundo Nonato.

(Equipe de Municípios)

Contra a violência · 30/05/2017 - 14h26 | Última atualização em 30/05/2017 - 16h40

Após estupro de menina, moradores fazem manifestação em São Francisco de Assis


Compartilhar Tweet 1



Vestidos de branco, usando carro de som, cartazes, faixas e balões, cerca de 300 moradores segundo os organizadores saíram em caminhada pelas ruas da cidade na manhã do último sábado (27/05).

O ato foi realizado depois que os moradores tomaram conhecimento do resultado do exame preliminar que confirmou o estupro de uma menina de 11 anos de iniciais S.S.F.

Os manifestantes se concentraram no colégio Professor Vicente Gualberto Ribeiro de onde saíram em caminhada com término na Praça da Igreja Matriz, lá os manifestantes formaram um ciclo e de mãos dadas rezaram uma oração pedindo paz. Logo em seguida o administrador paroquial Padre Geraldo Gereon leu um manifesto.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Blog do JB

Compartilhar Tweet 1



Em São Francisco de Assis do Piauí, todos unidos, realizaram na quinta-feira dia 18 de maio de 2017, uma caminhada e em seguida, palestra em referencia ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
Participaram do evento, alunos, professores e funcionários das escolas estadual e municipal, sindicato rural, sindicato de servidores públicos municipal, crianças, adolescentes, prefeitura e representantes das secretarias de educação, assistência social, saúde, conselheiros tutelares, conselheiros dos direitos das crianças e adolescentes, e pessoas da comunidade.

Faixas e cartazes sobre o combate ao abuso e à exploração foram expostos no evento como também apresentações por alunos das referidas escolas.


Fonte: v

Compartilhar Tweet 1



O diretor do EGC/TCE - PI, Delano Câmara, em entrevista ao 180graus, alerta aos gestores dos municípios sobre o IEGM, que tem prazo até dia 31 de maio para ser enviado ao TCE.

É um fator que dá todos os índices de como anda a gestão, mas principalmente a governança do município. Passou a ser exigido por todos os tribunais de contas do país e exige que todas as prefeituras devem preencher o formulário, caso contrário terão suas contas bloqueadas.

É tão importante quanto a prestação de contas, ou o não pagamento da previdência. Segundo o Dr Delano, as prefeituras não estão atentas que devem preencher esse formulário. O tribunal já fez vários treinamentos para instruir o preenchimento dos formulários que estão disponíveis no site do TCE.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Josimar João de Oliveira, anunciou as atrações dos festejos de São Francisco de Assis do Piauí. Na programação, terão três dias de festas de 15 a 17 de junho.

Com shows com Alvino Luz e Ed dos Teclados, Edson Cantor e Marcelo Batista. No sábado, 17, ponto alto da festa, terão shows com Erismar do Acordeon e Fábio Curtição, ambos os shows em Praça Pública.

Ainda com cavalgada dos vaqueiros, missa dos vaqueiros e muito mais. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de São Francisco de Assis, através do prefeito Josimar e seu vice-prefeito Charles.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades em Foco
Para as prioridades · 17/05/2017 - 17h08 | Última atualização em 17/05/2017 - 17h17

Saúde de São Francisco de Assis realiza ‘Dia D’ Contra a Influenza


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de São Francisco de Assis do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, no último sábado (13/05), o ‘Dia D’ da Campanha de Vacinação Contra a Influenza. A campanha de vacinação iniciou no 17 de abril e segue até o dia 26 de maio.

O‘Dia D’ ocorreu na Unidade Básica de Saúde na sede da cidade, onde as ações foram intensificadas com a concentração do público alvo e realização de palestras, além de distribuição de panfletos.

Na oportunidade, foram vacinados gestantes, idosos, crianças, portadores de doenças crônicas e professores. Para o coordenador da Atenção Básica, Brenno Felipe, a vacina vem proteger a todos, impedindo que o vírus da gripe se espalhe causando danos a nossa saúde.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades em Foco

Compartilhar Tweet 1



Atendendo ás normas do Direito Canônico e cumprindo sua vocação de pastor, nesta quinta-feira (11), o bispo diocesano de Oeiras Dom Edilson Soares Nobre, fez uma visita pastoral á paróquia São Francisco de Assis na cidade que leva o mesmo nome do padroeiro.

Essa é a primeira visita pastoral de Dom Edilson a uma paróquia desde que tomou posse como o novo bispo da diocese de Oeiras no dia 01 de Abril deste ano.

Emoção, alegria, fé e religiosidade marcaram a visita de Dom Edilson á cidade de São Francisco de Assis do Piauí.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações e foto do Cidades em foco
Visita pastoral do bispo · 12/05/2017 - 13h59 | Última atualização em 12/05/2017 - 15h34

Bispo da Diocese de Oeiras visita Paróquia São Francisco de Assis


Compartilhar Tweet 1



Na ultima quinta-feira 11/05/17, a Paróquia São Francisco de Assis recebeu o novo bispo da Diocese de Oeiras, Dom Edílson, que na parte da manhã reuniu-se com o pároco Padre Geraldo Gereon e representantes de Conselho Pastoral Paroquial, e os representantes de comunidades que coordenam os diversos movimentos e pastorais, que ajudam na promoção da ação pastoral na paróquia.

Na parte da tarde o Padre Geraldo, juntamente com o bispo Dom Edilson, fizeram visitas em algumas das comunidades no interior da Paróquia, e retornando para a sede, a partir das 18 horas deu-se inicio a celebração da santa missa com acolhimento do bispo e apresentações de todas as comunidades, cada uma representando seus Padroeiro(a) ali presentes.

E por fim encerrou o evento com agradecimentos de um modo geral.


Fonte: Vericio Epaminondas
Audiência pública · 21/04/2017 - 11h37 | Última atualização em 21/04/2017 - 19h00

Discutida a Reforma da Previdência em Audiência Pública na cidade de São Fco. de Assis do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A PEC 287/2016 que trata da Reforma da Previdência, foi discutida em audiência publica, aproximadamente 600 pessoas participaram de uma caminhada com inicio na escola estadual ate a Câmara de Vereadores. Participaram a FETAG PI, Polos Sindicais de Paulistana e Simp. Mendes, Sind. dos Trab. Rurais de São Fco de Assis, Jacobina do Piauí e Lagoa do Barro, Sind. dos Serv. Públicos Municipais, Vereadores, Prefeito, professores, estudantes, trabalhadores rurais, lideranças politicas e associações. Nas falas tanto autoridades, quanto plateia, foram unanimes em dizer que estarão vigilantes quanto ao voto dos 10 Deputados Federais e 3 Senadores do Piauí, durante a votação da referida reforma no Congresso Nacional, e que aquele que votar contra a classe trabalhadora não terão apoio em 2018.


Fonte: Vericio Epaminondas

Participaram nesta quarta-feira (19/04) às 19h de uma Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de São Francisco de Assis para debater a reforma da Previdência, proposta pelo governo federal. Devido ao grande público presente, foi montado um telão do lado de fora para que todos pudessem acompanhar a reunião.

Antes da audiência, os participantes, cerca de 600 pessoas, realizaram uma caminhada saindo da unidade escolar professor Vicente Gualberto Ribeiro até a Câmara Municipal de Vereadores, onde, com auxílio de carro de som, expuseram seus clamores, manifestando a indignação contra os itens propostos na reforma, que alteram o atual formato de aposentadoria dos trabalhadores e trabalhadoras.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Serra FM