Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público Estadual ajuizou Ação Civil Pública de Obrigação de Fazer, com pedido de antecipação de tutela em caráter de urgência, no dia 4, contra o Estado do Maranhão e o Município de Santa Rita para garantir o atendimento domiciliar, em caráter de urgência, para uma criança de dois anos e meio diagnosticada com o quadro clínico de mielomeningocele corrigida, Síndrome de Arnold Chiari IV, hidrocefalia e Agenesia de Cerebelo.

O atendimento requer a oxigenoterapia, ventilador mecânico pulmonar e dietas indispensáveis à nutrição enteral.


Compartilhar Tweet 1



A Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp-MA), expandiu, mais uma vez, seus escritórios. Desta vez os beneficiados com a nova sede foram os moradores do município de Santa Rita, localizado a cerca de 80 quilômetros de São Luís.

A abertura oficial da Agerp em Santa Rita, ocorreu esta semana e contou com a presença do presidente, o engenheiro agrônomo Jorge Fortes, do gestor regional, Valter Costa do secretário de agricultura municipal, José Ribamar Silva Pires, representantes da Câmara Municipal, técnicos agrícolas da regional de Rosário, agricultores familiares e convidados.

Unidade de atendimento · 20/03/2014 - 14h38

DPE inaugura a 21ª unidade de atendimento em Santa Rita


Compartilhar Tweet 1



A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) entregou, na última terça-feira (18), mais uma unidade de atendimento da instituição à população maranhense. O núcleo de Santa Rita, município com aproximadamente 33 mil habitantes e IDH de 0,592, é o 21º inaugurado nos últimos três anos e meio, totalizando 27 unidades em todo o estado, incluindo a sede, em São Luís. A solenidade de inauguração foi presidida pelo defensor público geral, Aldy Mello Filho, acompanhado da corregedora geral da DPE, Fabíola Almeida Barros e do defensor público Antônio Agnus Boaventura Filho, que atuará na comarca.

Para Aldy Mello Filho, a ampliação da cobertura geográfica da DPE, voltada a capilarizar a atuação institucional, contempla as cidades com os maiores adensamentos populacionais e os piores indicadores sociais.

Complexo Ferroviário · 05/09/2013 - 19h04 | Última atualização em 06/09/2013 - 07h08

Seir participa da entrega do Complexo Ferroviário de Recurso, em Santa Rita


Compartilhar Tweet 1



 A comunidade quilombola Nossa Senhora da Conceição de Recurso recebe, nesta sexta-feira (6), o novo Complexo Ferroviário de Recurso, localizado no Povoado Recurso, no município de Santa Rita/MA. A cerimônia de entrega do patrimônio restaurado será realizada, às 16h30, no Povoado Recurso, em Santa Rita/MA, e será  prestigiada pela Secretaria de Estado de Igualdade Racial, que na oportunidade será representada pela secretária Claudett Ribeiro.

A obra de restauração do Complexo Ferroviário de Recurso, que inclui a Estação e o Armazém, foi realizada pela Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em parceria com o Terminal Portuário do Mearim.

Tratamento Fora do Domicílio · 05/09/2013 - 13h06

MPMA cobra do Município garantia de Tratamento Fora do Domicílio


Compartilhar Tweet 1



A Promotoria de Justiça de Santa Rita ingressou, na última quinta-feira, 29, com uma Ação Civil Pública na qual cobra da Prefeitura a garantia de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) a seis pacientes que necessitam de hemodiálise. Os tratamentos são realizados em São Luís, a 70km do município.

De acordo com diversas denúncias levadas ao conhecimento do Ministério Público desde o começo de 2013, a população tem encontrado dificuldade de atendimento em vários serviços prestados pela Prefeitura de Santa Rita, notadamente os doentes que precisam realizar tratamentos não disponíveis na cidade.

 

Assaltos no interior do MA · 31/07/2013 - 17h38

PM prende assaltantes de posto de combustível em Santa Rita


Compartilhar Tweet 1



Militares da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar efetuaram a prisão de dois assaltantes de combustível que agiam na cidade de Santa Rita e municípios da região. Geilson Richael Maciel Leite, 32 anos, e Neilson Richael Leite, 27 anos, residentes na Rua 4 de Outubro, nº 10, Vila Arari, em São Luis.

De acordo com a polícia, a dupla utilizando um facão, assaltou o posto de combustível Maranhense, localizado na BR 135, Km 75, na entrada de Santa Rita. Durante a ação criminosa, os assaltantes subtraíram do local a quantia de R$ 800 reais e três aparelhos celulares.

Ainda segundo informações policiais, os suspeitos após cometerem o assalto teriam fugido do local utilizando uma moto Honda Titan, de cor vermelha, placas NXZ 1620.


Compartilhar Tweet 1



Uma ação rápida de investigadores lotados na delegacia de Santa Rita resultou na prisão, na noite de terça-feira (2), de Cledimar Marcos dos Santos, 28 anos, residente na Rua da Piçarreira, s/n, Centro, em Santa Rita. Ele, segundo a polícia, abusou da própria filha de apenas dois anos de idade. Durante um dos abusos, a menina apresentou sangramento nas partes íntimas, o que teria chamado a atenção da mãe da garota.

Segundo informações do delegado Ednaldo Santos, titular do distrito policial de Santa Rita, a mãe da criança, ao perceber o sangramento, indagou o companheiro sobre o que havia acontecido, quando então ele disse que a criança tinha se ferido na mola do colchão.

 

Prisão de traficantes · 27/06/2013 - 17h03

Polícia Civil prende traficante em Santa Rita


Compartilhar Tweet 1



Investigadores lotados na delegacia de Santa Rita efetuaram, nesta quinta-feira (27), a prisão de Peterson Jean Mendes da Silva, conhecido como Grandão, 27 anos. Segundo as investigações, ele é integrante de uma quadrilha de Newton Rodrigues Vieira de Sousa, conhecido por Bombado, preso na semana passada com 39 pedras de crack.

Segundo o delegado Ednaldo Santos, após a prisão do líder do bando, a polícia passou a monitorar o restante da quadrilha e conseguiu efetuar a prisão de Grandão. Ele foi detido no momento em que recebia a droga. O comparsa de Peterson, identificado apenas como Jair empreendeu fuga.

Prisão de traficantes no MA · 19/06/2013 - 19h18 | Última atualização em 20/06/2013 - 08h52

Ação da Polícia Civil resulta em prisão de traficante em Santa Rita


Compartilhar Tweet 1



Uma ação de investigadores da Polícia Civil em Santa Rita resultou na prisão de Newton Rodrigues Vieira de Sousa, conhecido por “Bombado”, de 33 anos. Segundo a polícia, ele é responsável pela comercialização de substâncias entorpecentes em festas, naquela cidade.

A polícia identificou, a partir de levantamentos, o envolvimento de Newton com a venda de crack durante festas no centro de Santa Rita. “Ele trabalha como segurança em casa de eventos e aproveitava para fornecer entorpecentes a jovens”, contou o delegado Edinaldo Santos. A polícia descobriu também que ele fazia a comercialização de entorpecentes em outras cidades da região do Munim.

 

Caso no interior do MA · 12/06/2013 - 21h49

Polícia Civil elucida homicídio e prende autor em Santa Rita


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil efetuou a prisão, nesta quarta-feira (12), de Rafael Cardoso, 24 anos, morador da Rua 16, quadra 115, Bloco C, casa 20, no bairro da Cidade Olímpica. Ele é suspeito de ter assassinado, na noite de terça-feira (11) Rogerdeson Pereira de Matos, 26 anos, conhecido como Júnior. O crime ocorreu na casa da própria vítima localizada no povoado Sítio do Meio, no município de Santa Rita.

Segundo investigações da Polícia Civil, autor e vítima do crime passaram o dia bebendo em casa e em determinado momento Júnior e sua companheira Rosenir brigaram e ela acabou sendo agredida fisicamente com um soco no rosto.