OBRAS · 28/01/2019 - 10h54 | Última atualização em 28/01/2019 - 11h32

SANTA LUZIA: Após 5 décadas, Povoado Santo Onofre recebe pavimentação asfáltica


Compartilhar Tweet 1



Na tarde desse domingo (27), a Prefeitura de Santa Luzia iniciou a aplicação da camada asfáltica nas ruas do Povoado Santo Onofre, a 50 km da sede do munícipio.

A prefeita França do Macaquinho (PP) e o vice-prefeito Juscelino Júnior (PEN) vistoriaram a pavimentação das primeiras ruas. A dupla acompanhou de perto, junto a população, o início do asfaltamento.

A obra irá beneficiar diretamente mais de 400 famílias do povoado. É a primeira vez, em mais de cinco décadas de emancipação política do município de Santa Luzia que as ruas do Povoado Santo Onofre recebem asfalto.

Segundo informações, a aplicação da manta asfáltica deverá ser concluída ainda essa semana.

 

Comentar
LEGISLATIVO · 25/01/2019 - 19h42 | Última atualização em 25/01/2019 - 21h12

Vereador Almir da Floresta toma posse para o 2° mandato de presidente do Legislativo Municipal


Compartilhar Tweet 1



Na noite dessa sexta-feira (25), o vereador Almir da Floresta (PEN) foi empossado presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia (CMSL) para o biênio 2019-2020.

A posse do novo presidente, reeleito para o cargo, aconteceu em sessão solene, no plenário da CMSL. A solenidade contou com a presença de lideranças políticas e comunitárias da sede e zona rural do município.

Os vereadores de oposição não compareceram para a recondução de Almir da Floresta ao cargo. No plenário, estavam presentes os vereadores Arielzinho Miranda, Professor Jennys, Banga, Jeferson do Romeu, Professora Keyla, Zequinha da Patrol, além do próprio Almir da Floresta.

A sessão foi aberta pelo decano da Câmara Municipal de Santa Luzia, o vereador Banga. Em seguida, foi-se composta a mesa para o início da posse.

O cerimonial também contou com a presença da prefeita França do Macaquinho (PP) e do vice-prefeito Juscelino Júnior (PEN).

 

Comentar
LEGISLATIVO · 25/01/2019 - 11h30 | Última atualização em 25/01/2019 - 12h54

Justiça cancela nova eleição da Câmara Municipal de Santa Luzia; Vereador Almir continua presidente


Compartilhar Tweet 1



A decisão proferida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ-MA), desembargador José Joaquim Fiqueredo dos Anjos, cancelou a nova eleição da mesa diretora da Câmara Municioal de Santa Luzia (CMSL). Com a decisão, o vereador Almir da Floresta (PEM) continua no comando do Legislativo Municipal.

ENTENDA O CASO:

O vereador Manoel da Água Boa (DEM) ingressou na justiça e conseguiu uma decisão favorável, em primeira instância, que cancelou a eleição que reconduzir Almir da Floresta a presidência da casa legislativa. Uma nova eleição havia sido marcada para está segunda-feira (28). Com a decisão do TJ-MA, a nova eleição foi cancelada e a atual mesa diretora continua a frente do legislativo.

VEJA A DECISÃO NA ÍNTEGRA:

5

 

Comentar
JUSTIÇA · 23/01/2019 - 17h00 | Última atualização em 24/01/2019 - 11h22

Blogueiro Domingos Costa é obrigado a retirar postagem sobre França do Macaquinho


Compartilhar Tweet 1



O blogueiro aliado da oposição, Domingos Costa, foi obrigado pela justiça a retirar postagem em que teria difamado a prefeita França do Macaquinho (PP).

Segundo a decisão, o blogueiro acusou falsamente a prefeita de corrupção passiva. Em sua postagem, Domingos Costa acusou França do Macaquinho de ter sentado com desembargador para conseguir votos no TRE-MA, no processo de cassação movido pelo candidato derrotado Airton Cavalcante (DEM).

Na decisão, o magistrado Raimundo Ferreira Neto determinou que o blogueiro retire a matéria do ar em até 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 500,00.

Essa é mais uma derrota da oposição que diuturnamente persegue a prefeita França do Macaquinho disseminando notícias falsas, caluniosas e mentirosas.

 

VEJA A DECISÃO NA ÍNTEGRA:

 

Comentar
ACIDENTE · 21/01/2019 - 19h35 | Última atualização em 21/01/2019 - 20h44

Santa Luzia: Professora morre em grave acidente de moto


Compartilhar Tweet 1



Uma grave acidente causou a morte de uma professora, conhecida como Netinha, na cidade de Santa Luzia. Segundo informacoes, a educadora foi a óbito após tombar com sua motocicleta.

O acidente aconteceu na noite dessa segunda-feira, 21. Segundo informações a vítima estava em sua motocicleta quando perdeu o controle da mesma e caiu. Com o impacto, a professora  fraturou a coluna cervical.

A mesma foi levada ao Hospital Municipal Pedro dos Reis Fernandes Neto (SPA), porém chegou a unidade hospitalar sem vida.

Comentar
OBRAS · 18/01/2019 - 18h54 | Última atualização em 18/01/2019 - 20h18

Sentimento de felicidade contagia Povoado Santo Onofre com chegada das máquinas de asfaltamento


Compartilhar Tweet 1



Na tarde dessa sexta-feira, 18, não se falou outro assunto no Povoado Santo Onofre, a 50 km da sede do munícipio de Santa Luzia - MA. A chegada das máquinas de asfaltamento caiu na boca do povo e foi o principal assunto das rodas de conversa nas calçadas do Santo Onofre.

Quem esteve no povoado, relatou o sentimento de felicidade da população do Santo Onofre que acompanhou atentamente a chegada das máquinas. O sentimento de felicidade estava estampado no rosto de um povo que espera esse asfalto a décadas.

As obras de asfaltamento iniciarão na próxima semana e serão acompanhadas pela prefeita França do Macaquinho (PP). "Acompanharemos de perto o início dessa importante obra que será um divisor de águas no Povoado Santo Onofre. Para mim, estou simplesmente realizando mais uma obra, para o povo do Santo Onofre está se realizando um sonho", afirmou a prefeita França do Macaquinho a equipe de reportagem do 180 graus.

 

Comentar
FAKE NEWS · 16/01/2019 - 18h13 | Última atualização em 16/01/2019 - 18h43

FAKE NEWS: É falsa notícia de que mulher deu a luz na calçada em Santa Luzia


Compartilhar Tweet 1



Na tarde dessa quarta-feira, 16, contas falsas do whatsaap, ligadas a oposição ao governo da prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho (PP), divulgaram uma foto de uma mulher dado a luz na calçada de uma clínica particular e afirmaram que o fato havia acontecido na cidade de Santa Luzia.

A foto, amplamente divulgada pela oposição, no intuito de prejudicar a imagem da prefeita França do Macaquinho não foi registrada no município de Santa Luzia. Após uma pesquisa feita no Google, constatou-se que a foto foi registrada no dia 28 de maio de 2017, na cidade Campinas, no Estado de São Paulo. A notícia foi amplamente divulgada pelos sites de todo o estado.

Corriqueiramente, opositores a prefeita França do Macaquinho se valem vergonhosamente de notícias falsas no intuito de prejudicar a imagem da gestora. Recentemente, forjou-se uma nota de esclarecimento falsa em nome do Banco do Brasil, e agora, criou-se esse novo factóide. 

VEJA:

 

Comentar
POLÍTICA · 13/01/2019 - 19h58 | Última atualização em 14/01/2019 - 11h47

Após áudios sobre dinheiro, suplente do vereador Carlão vai a justiça para tomar mandato


Compartilhar Tweet 1



O primeiro suplente da coligação "Esperança Pra Renovar", Alfredo Vieira da Silva Filho, mais conhecido como Alfredim (PEN), irá ingressar na Justiça Eleitoral contra o mandato do vereador Carlos Augusto Macedo Bezerra, o Carlão do Mutirão (PEN).

Alfredim está de posse dos áudios do vereador Carlão, em que o mesmo admite ter recebido dinheiro de candidatos a deputado. No áudio, o vereador afirma categoricamente que recebeu dinheiro de dois candidatos a deputado e um ex-prefeito de Santa Luzia. Os áudios do vereador, postados por ele mesmo na rede social, viralizaram nos grupos de Whatsapp da cidade.

Não é a primeira vez que um suplente toma o mandato de um vereador em Santa Luzia. Em 2012, a suplente Vasty tomou o mandato do vereador Filho da 26 de Março.

Segundo informações, o suplente Alfredim estará em São Luís para se reunir com um grande escritório de advocacia que tocará o processo.

 

 

Comentar
SERVIÇO · 10/01/2019 - 09h33 | Última atualização em 10/01/2019 - 10h07

Prefeita França do Macaquinho entrega caminhonete para dar assistência á Saúde da Familia


Compartilhar Tweet 1



A prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho (PP), entregou uma caminhonete nova para atuar no Serviço de Atenção Básica e Saúde da Família do município de Santa Luzia.

O automóvel foi entregue na manhã dessa quinta-feira (10), na Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS). O secretário Alexandre Dias Andrade recebeu a chave do veículo das mãos da prefeita.

Durante a entrega, França do Macaquinho destacou a aquisição do automóvel e frisou o aumento da frota municipal. "Desde o início de nossa gestão, estamos trabalhando para aumentar a frota oficial da saúde. Além dessa caminhonete, já entregamos diversas ambulâncias na sede e zona rural do municipio", pontuou a prefeita.

Comentar
NOTA · 09/01/2019 - 19h41 | Última atualização em 09/01/2019 - 20h02

Suposta "Nota de Esclarecimento" do Banco do Brasil sobre Prefeitura de Santa Luzia é falsa


Compartilhar Tweet 1



A equipe de reportagem do site 180 graus entrou em contato com o Banco do Brasil, através do telefone 4004-0001, e obteve a informação de que a suposta "Nota de Esclarecimento" amplamente divulgada pela oposição nos grupos de whatsapp de Santa Luzia não passa de uma mentira.

A atendente informou que o Banco do Brasil não se manifestou sobre o assunto e não emitiu nenhuma "Nota de Esclarecimento" abordando o mesmo. A atendente garantiu que a Nota não passa de um factóide. 

O blog perguntou se a "Nota de Esclarecimento" poderia ter sido emitida pelo banco, sem ainda constar no sistema, até o momento. A atendente foi categórica ao afirmar que isso não seria possível e anulou qualquer chance da suposta Nota ser verdadeira.

A atendente também informou que qualquer pessoa pode confirmar que a "Nota de Esclarecimento"  é falta ligando para o auto atendimento do Banco do Brasil ou consultando no site da instituição.

VEJA NA INTÉGRA A NOTA FALSA:

 

Comentar
NOTA · 09/01/2019 - 15h42 | Última atualização em 09/01/2019 - 15h55

Em Nota, Prefeitura de Santa Luzia esclarece que pagamento será efetuado nessa quinta-feira (10)


Compartilhar Tweet 1



Em um Nota de Esclarecimento, postada nas redes sociais, a Assessoria de Comunicação (ASSECOM) da Prefeitura de Santa Luzia esclarece que o pagamento dos Servidores da Educação será efetuafo nessa quinta-feira, 10 de janeiro de 2019.

A prefeita França do Macaquinho (PP) compartilhou em sua conta no Facebook a nota, informando sobre o motivo do atraso de dois dias.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:

 

Comentar
OBRA · 07/01/2019 - 12h22 | Última atualização em 07/01/2019 - 12h59

Prefeitura de Santa Luzia conclui reconstrução das 3 pontes do Povoado Vila Vidal


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), concluiu as obras de reconstrução das pontes que dá acesso ao Povoado Vila Vidal, na região do Povoado Santo Onofre, zona rural do município.

No total, três pontes foram reconstruídas, garantindo o acesso a comunidade. Aproximadamente 100 famílias foram diretamente e indiretamente beneficiadas com a conclusão das obras.

Entre pontes reformadas, recuperadas e construídas, por todo munícipio, a Prefeitura de Santa Luzia já entregou as obras de mais de 20 pontes, além das frentes de trabalho que estão em andamento.

Abaixo, confira as fotos registradas durante a execução das obras:

 

Comentar
OBRAS · 02/01/2019 - 11h58 | Última atualização em 03/01/2019 - 20h45

Prefeita França do Macaquinho iniciará o ano de 2019 inaugurando obras e entregando veículo


Compartilhar Tweet 1



O primeiro mês de trabalho, do ano de 2019, da prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho (PP), será marcado pela entrega de várias obras na sede e zona rural do município. 

A gestora inaugurará a obra de reforma do Centro dos Idosos, localizado na Praça do Mercado Novo, no Centro da Cidade.

No início do mês, França do Macaquinho também fará a entrega de uma caminhonete nova, que prestará apoio ao Serviço de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS).

Ainda no mês de janeiro, a prefeita inaugurará a ponte do Povoado Esperantina/Serrador, a 16 km da sede do munícipio.

Até o início do mês de fevereiro, a prefeita irá inaugurar a pavimentação com bloquete da Rua Santa Cruz, a Reforma da Quadra Esportiva e entregará a Reforma da Escola Aureliano Chaves, tudo no Bairro Liberdade, na sede do munícipio de Santa Luzia.

 

Comentar
ESTADO · 01/01/2019 - 22h38 | Última atualização em 01/01/2019 - 23h06

Luziense Amanda Gomes canta e coloca a faixa no governador Flávio Dino na cerimônia de posse


Compartilhar Tweet 1



A luziense Amanda Gomes, que ficou conhecida em todo município, após postar vários vídeos cantando nas redes sociais, roubou a cena na cerimônia de posse do governador Flávio Dino (PCdoB), que aconteceu na tarde dessa terça-feira (01) na cidade de São Luís- MA.

Amanda Gomes atendeu a um pedido do governador e cantou na posse do chefe do executivo estadual. Além da apresentação musical, a luziense também investiu a faixa em Flávio Dino que foi reeleito para governar o estado por mais quatro anos.

Na posse, a faixa passou pelas mãos de representantes de vários municípios maranhenses até chegar as mãos de Amanda Gomes que condecorou o governador.

Após a faixa, a luziense cantou, acompanhada por um coral, a música Sementes do Amanhã, de Erasmo Carlos, e emocionou o governador e quem assistia a cerimônia de posse.

Nas redes sociais, Flávio Dino postou a foto recebendo a faixa de Amanda Gomes.

 

A posse foi transmitida ao vivo pela TV Difusora.

 

Comentar
ANO NOVO · 01/01/2019 - 08h52 | Última atualização em 01/01/2019 - 21h44

Prefeita de Santa Luzia passa virada de ano em ceia com funcionários no hospital municipal


Compartilhar Tweet 1



A prefeita de Santa Luzia - MA, França do Macaquinho (PP), acompanhada de familiares e amigos, teve o réveillon diferenciado em comparação aos demais prefeitos maranhenses. Enquanto muitos gestores passaram a virada de ano na capital do estado, ou mesmo em outras cidades turísticas do país, a prefeita de Santa Luzia passou a mudança de ano junto aos servidores que estavam de plantão no Hospital Municipal de Santa Luzia (SPA).

Durante uma breve fala, antes da ceia de ano novo, a prefeita frisou que todos passam a virada de ano em suas casas e devido ao trabalho, os funcionários do hospital sacrificam essa data tão importante em benéficio da cidade. Ela encerrou agradecendo a todos os servidores pelos serviços prestados.

Após as falas, a gestora ceiou e confraternizou com os funcionários, desde a zeladora ao médico, e juntos celebraram a chegada de 2019.

Após a ceia, a prefeita visitou os doentes para desejar um "feliz ano novo" para os internos.

 

Comentar
POLÍTICA · 31/12/2018 - 01h43 | Última atualização em 31/12/2018 - 10h17

Fim de ano: A política de "Pão e Circo" dos Rezendes/Cavalcantes em Santa Luzia


Compartilhar Tweet 1



A política de "Pão e Circo" que vem sendo desenvolvida pelos Rezendes/Cavalcantes em Santa Luzia causa estranheza a população da cidade.

Diferentemente do que foi prometido no passado, como em um comício na Rua 26 de Março, durante a campanha de 2016, em que foi prometido muitos quilômetros de asfalto, o grupo político resolveu investir em festa, no intuito de conquistar a população luziense.

Além de ir em desencontro com a classe evangélica, até então, principal reduldo do grupo na cidade, os políticos causam estranheza em não investir em setores prioritários como saúde, educação, segurança e estradas.

Com um mandato de deputados nas mãos, os Rezendes/Cavalcantes poderiam destinar emendas parlamentares em causas que realmente são de interesse público coletivo. Entretanto, o grupo prefere fechar os olhos para o que realmente interessa e tentam abocanhar votos através de políticas ultrapassadas e absoletas, de "Pão e Circo".

 

Comentar
FESTIVIDADE · 30/12/2018 - 20h45 | Última atualização em 30/12/2018 - 21h18

Prefeita França do Macaquinho faz convite para assistir queima de fogos na virada de ano


Compartilhar Tweet 1



Na noite desse domingo (30), a prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho (PP), utilizou sua conta no Facebook para convidar seus amigos e amigas para assistir a queima de fogos de virada de ano que acontecerá na Praça da Matriz.

A prefeita vai assistir de perto a queima de fogos realizada pela Prefeitura de Santa Luzia. Os fogos terão início a zero hora e celebrará a chegada no novo ano.

Veja na íntegra a mensagem da prefeita França do Macaquinho:

 

Comentar
RECONHECIMENTO · 30/12/2018 - 18h28 | Última atualização em 30/12/2018 - 18h54

França do Macaquinho e Juscelino Jr. recebem mérito da Associação Comercial de Santa Luzia


Compartilhar Tweet 1



Na noite desse sábado, 29, a prefeita França do Macaquinho (PP) e o vice-prefeito Juscelino Júnior (PEN) foram homenageados pela Associação Comercial e Industrial de Santa Luzia (ACIASAL) e Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) da cidade.

A honraria foi prestada devido às parcerias e incentivos desenvolvidos pela Prefeitura de Santa Luzia na gestão da prefeita e do vice quem vem ajudando a desenvolver a econômica e comércio no município.

A solenidade realizada pela ACIASAL e CDL aconteceu na área social de um hotel localizado na sede da cidade de Santa Luzia e contou com a forte presença da classe empresarial e convidados.

Na foto acima,  a prefeita e o vice-prefeito recebem o mérito das mãos da senhora Keyla, presidente da Associação Comercial.

Comentar
TRÂNSITO · 30/12/2018 - 07h39 | Última atualização em 30/12/2018 - 08h42

Prefeitura de Santa Luzia inicia implantação de novos semáforos no Centro da cidade


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Santa Luzia, através do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), está implantando novos semáforos e faixas de pedestre no Centro Comercial da cidade.

Os novos semáforos estão sendo instalados em mais dois pontos. O primeiro, no cruzamento das ruas Dr. José Burneth com a Mendes Júnior. O segundo, na Praça da Matriz.

Essa é a segunda fase de implantação de sinalização eletrônica de trânsito em Santa Luzia. Na primeira fase, dois pontos da Avenida Newton Bello, no Centro da cidade, receberam sinalização.

A prefeita França do Macaquinho destacou o ineditismo da ação. "Nossa cidade é grande e temos muitas motos e carros. Em mais de 50 anos, Santa Luzia nunca havia recebido sinalização de trânsito adequada. A implantação dos semáforos vai de encontro com nossa política de organização do trânsito municipal. Começamos com a ampliação do número de guardas e agora com implantação gradual dos semáforos", pontuou a gestora.

 

Comentar
MORTE · 27/12/2018 - 10h39 | Última atualização em 27/12/2018 - 11h30

Santa Luzia: Homem que estava desaparecido a quatro dias é encontrado morto


Compartilhar Tweet 1



Na manhã dessa quinta-feira, 27, um homem, identificado como Walter, foi encontrado morto na zona rural de Santa Luzia. O mesmo estava desaparecido a quatro dias.

O corpo foi encontrado nas proximidades dos Povoado Santo Onofre, a 50 km da sede do munícipio de Santa Luzia.

Até o momento não se sabe o que causou a morte de Walter e em que circunstâncias o mesmo morreu. O seu corpo foi encontrado em alto estado de decomposição.

A morte de Walter está envolta de muitos mistérios. Segundo informações, junto ao seu corpo foi encontrado um bilhete com a frase: "Isso  é pra você apreender a não bater na cara de homem".

No dia do seu desaparecimento, a vítima se dirigia do Povoado Santo Onofre para o Povoado Promaza. Hoje, quatro dias depois, seu corpo foi encontrado ao lado de sua moto com um bilhete.

Comentar
ASSASSINATO · 26/12/2018 - 12h31 | Última atualização em 26/12/2018 - 20h46

Santa Luzia: Tio cadeirante mata sobrinho a tiros


Compartilhar Tweet 1



Na manhã dessa quarta-feira, 26, um assassinato chocou os moradores da Rua 9 de Setembro, no Centro da cidade de Santa Luzia - MA.

Um cadeirante, identificado como Cleosmar, também conhecido pelo apelido "Grande" assassinou seu sobrinho, identificado como Douglas, com vários disparos de arma de fogo. A vítima morreu no local dos disparos.

Até o momento, não se sabe o que motivou o crime. O autor dos disparos evadiu-se do local e se encontra foragido no momento.

Na foto acima, a vítima  está a esquerda, de camisa preta, o autor ao seu lado, a direita.

Comentar
RECURSOS · 23/12/2018 - 05h07 | Última atualização em 23/12/2018 - 09h49

Deputado Federal André Fufuca destina R$ 400 mil para a saúde de Santa Luzia


Compartilhar Tweet 1



O deputado federal André Fufuca (PP) realizou na tarde dessa sexta-feira (21) um importante anúncio para a saúde pública do município de Santa Luzia - MA. O parlamentar conseguiu, junto ao Ministério da Saúde, uma verba na ordem de R$ 400.00,00 (quatrocentos mil reais) que será direcionado para a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS).

André Fufuca utilizou as redes sociais para anunciar públicamente a destinação dos recursos. No Whatsapp, o parlamentar postou um vídeo anunciando a verba e reforçando seu compromisso em trabalhar por Santa Luzia.

Em um trecho do vídeo, André Fufuca destacou que seu comprometimento vai além do período eleitoral. "Isso mostra que nosso compromisso não se estendeu apenas até o dia da eleição, mas se estende por todo período que estivemos a frente do mandato", destacou o parlamentar.

Aliado da prefeita França do Macaquinho (PP), o deputado federal obteve uma expressante votação nas eleições de outubro.

Comentar
POLÍTICA · 22/12/2018 - 09h36 | Última atualização em 22/12/2018 - 22h18

Após desaprovação das contas do ex-prefeito Vera, vereadores tentam derrubar eleição da Câmara


Compartilhar Tweet 1



Vereadores aliados do ex-prefeito Veronildo Tavares dos Santos, o Vera (PRB), ingressaram na justiça contra a eleição da presidência da Câmara Municipal de Santa Luzia, que resultou na reeleição do vereador Almir da Floresta (PEN) para o cargo.

Nos bastidores políticos, comenta-se que a tentativa de derrubar a reeleição do presidente, seria uma retaliação pela não aprovação das contas do ex-prefeito. Na oportunidade, o vereador Almir se absteve do voto, atitude que somou para a desaprovação das contas do ex-prefeito Vera, no exercício financeiro de 2013.

O pedido que suspendeu temporariamente a eleição da câmara, foi ingressado pelo Ver. Manoel da Água Boa (DEM), articulado pelo Ver. Gilson Rocha (PT). Ambos votaram para que as contas do ex-prefeito fossem aprovadas, porém foram derrotados.

Alguns aliados do ex-prefeito Vera acreditam que derrubando o atual presidente reeleito, possam achar uma brecha para rever a desaprovação.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Centro de Santa Luzia foi palco de uma importante caminhada na manhã dessa sexta-feira (21). Populares foram as ruas pedir mais segurança pública e  justiça no caso do jovem Eduardo Galvão, que foi assassinado durante uma assalto no Bairro Quadra Dehon, na sede do munícipio. O jovem Eduardo Galvão foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) no início da semana.

A segurança pública é de responsabilidade do Governo do Estado do Maranhão e a população cobra atitudes mais enérgicas do estado na segurança da cidade.

Nos últimos meses, a quantidade de roubos de motos vem crescendo em Santa Luzia, situação que preocupa e causa medo na população.

A morte de Eduardo Galvão foi o estopim de um sentimento de insegurança que nos últimos tempos vem assolando a comunidade.

A caminhada fez uma parada em frente ao supermercado em que o jovem trabalhava. No local foram feitos discursos e homenagens em memória de Eduardo.

 

Comentar
SEMINÁRIO · 21/12/2018 - 07h54 | Última atualização em 21/12/2018 - 13h36

Em seminário, Prefeitura de Santa Luzia faz balanço das atividades realizadas em 2018


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Santa Luzia realizou nessa sexta-feira (20), no auditório da SEMED, o 3° Encontro de Gestores Municipais, que fez um balanço das atividades, obras e serviços públicos prestados para a população do município de Santa Luzia, durante o ano de 2018.

Desde que assumiu o governo, no ano de 2017, a prefeita França do Macaquinho (PP) realiza esse tipo de seminário para fazer uma auto-crítica dos serviços, avaliar os trabalhos por secretaria e procurar formas de melhorar e otimizar a gestão pública municipal.

Durante o seminário, cada secretária e departamento apresentou um relatório  das atividades e projetos desenvolvidos durante o ano. As obras e serviços foram contabilizadas e apresentadas para a plateia.

A prefeita França do Macaquinho aproveitou a oportunidade para agradecer aos gestores municipais pelo trabalho prestado e fortaleceu o compromisso de melhorar a gestão pública em Santa Luzia.

 

Comentar