OBRAS · 12/12/2019 - 20h46 | Última atualização em 12/12/2019 - 21h07

Prefeita França do Macaquinho consegue emenda para pavimentação do Povoado Santa Cruz da BR


Compartilhar Tweet 1



A prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho (PP), entregou nessa quinta-feira (12), ao Governo do Estado, o projeto pavimentação asfáltica do Povoado Santa Cruz da BR, na zona rural do município.

A gestora conseguiu a emenda parlamentar através do deputado estadual Zé Inácio (PT). O projeto foi encaminhado e em breve o recurso será liberado para que a Prefeitura de Santa Luzia execute a obra.

A obra de pavimentação do Povoado Santa Cruz da BR beneficiará aproximadamente 150 famílias que residem na localidade.

Comentar
CULTURA · 30/11/2019 - 11h32 | Última atualização em 30/11/2019 - 11h51

Prefeitura reúne multidão em comemoração ao Dia do Evangélico em Santa Luzia


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Cultura (SEMUC), realizou um grande show gospel em comemoração ao Dia do Evangélico.

Em Santa Luzia, o Dia do Evangélico é feriado municipal comemorado anualmente na última sexta-feira do mês de novembro.

Para celebrar a data, a gestão da prefeita França do Macaquinho (PP) trouxe para a cidade a cantora Midian Lima e disponibilizou uma mega estrutura de som, luz e decoração.

O Dia do Evangélico também contou com a participação de cantores locais de diversas denominações religiosas que dividiram o palco para celebrar o feriado cristão.

O show gospel em celebração ao Dia do Evangélico aconteceu na Praça de Eventos do Bairro Abdon Braide.

Comentar
OBRAS · 29/11/2019 - 19h42 | Última atualização em 30/11/2019 - 11h07

França do Macaquinho e Juscelino Marreca inauguram Praça Pr. Manoel Braga


Compartilhar Tweet 1



A prefeita França do Macaquinho (PP) e o vice-prefeito Juscelino Marreca (PEN) inauguraram na tarde dessa sexta-feira (29) a Praça Pastor Manoel Braga, na sede do município.

O espaço público, localizado na BR-222, em frente ao Terminal Rodoviário da cidade, se tornou um novo cartão postal de Santa Luzia. Um dos objetos que mais chama a atenção no logradouro público e o letreiro gigante com um coração e o nome da cidade.

Durante a cerimônia, o Pr. Jocimar Lima, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus (IEAD), destacou que, agora, quem passa por Santa Luzia ver uma cidade mais bela, graças a nova praca.

A prefeita França do Macaquinho falou sobre o Pastor Manoel Braga, a quem a praça homenageia. "Sempre que entregamos uma obra para a população o sentimento é de alegria e gratidão... Esta praça, ela representa não só um espaço de lazer, mas também, homenageia um grande homem", destacou a gestora.

 

Comentar
EDUCAÇÃO · 27/11/2019 - 10h13 | Última atualização em 27/11/2019 - 10h34

Prefeita França do Macaquinho anuncia construção de uma Escola Decente no Povoado Igarapé de Areia


Compartilhar Tweet 1



A prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho (PP), anunciou mais uma obra que será executada na zona rural do município. Durante a inauguração da Escola do Povoado Promasa, a gestora anunciou que a Prefeitura de Santa Luzia iniciará a construção da Escola do Povoado Igarapé de Areia.

A nova escola do Povoado Igarapé de Areia será mais uma obra desenvolvida através do Programa Escola Decente, lançado pela prefeita França do Macaquinho e pelo secretário de educação Antonio da Silva no início da atual gestão, no ano de 2017.

"A partir de segunda-feira iremos iniciar [a construção de] uma outra escola na comunidade Igarapé de Areia e no dia 12 de dezembro vamos está inaugurando mais uma escola decente na comunidade Vila do Vasco", afirmou a prefeita durante a inauguração da escola da Promasa.

 

Comentar
POLÍTICA · 15/11/2019 - 12h24 | Última atualização em 15/11/2019 - 12h55

Gestão da prefeita de Santa Luzia é aprovada por 79% da população


Compartilhar Tweet 1



Um levantamento realizado pela empresa Pesquisa Exata avaliou a aprovação do governo da Prefeita França do Macaquinho (PP) a frente da Prefeitura de Santa Luzia - MA.

O levantamento perguntou ao eleitorado luziense se ele aprovava ou não a gestão do atual prefeito de Santa Luzia. 79% dos entrevistados respondeu que aprova a gestão da prefeita, enquanto 19% disse não aprovar sua gestão. 2% não soube ou não respondeu a pergunta.

Encomendado pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), a pesquisa ouviu 420 entrevistados, na sede e zona rural do município, entre os dias 28 e 29 de outubro de 2019. A margem de erro da pesquisa é de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos e a confiabilidade é de 95%.

Comentar
OBRAS · 20/10/2019 - 12h45 | Última atualização em 20/10/2019 - 13h54

Prefeitura de Santa Luzia vai iniciar operação tapa-buracos nesta terça-feira (22)


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Santa Luzia, atravésda Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), vai iniciar nesta terça-feira (22) a operação tapa buraco nas ruas da sede do município de Santa Luzia.

Na terça-feira, a frente de serviço vai realizar a quebra ao redor dos buracos para que os mesmos estejam aptos à receber a camada asfáltica. A partir da quinta-feira, o asfalto chegará a cidade para que o mesmo seja aplicado.

A operação tapa-buracos vai revitalizar a camada asfáltica em pontos da cidade em que a manta foi danificada, pela ação do tempo ou do constante uso, gerando, assim, maior trafegabilidade nas ruas da sede do município.

Comentar
CIDADE · 18/10/2019 - 11h45 | Última atualização em 23/10/2019 - 11h57

CAEMA deixa bairros de Santa Luzia sem água; população está revoltada com a empresa


Compartilhar Tweet 1



Diversos bairros da cidade de Santa Luzia estão sofre do com a escassez no abastecimento de água. A falta de água nas torneiras está causando grandes transtornos para a população e Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), que é a responsável pelo problema, não se manifesta sobre quando o mesmo será resolvido.

Até o momento, a CAEMA, que é a responsável pelo abastecime de água na sede da cidade, não se manifestou oficialmente sobre as causas do problema e não deu um prazo para resolve-lo. A população está revoltada com a empresa, devido a demora na regularização do abastecimento de água.

Reclamações de vários bairros da cidade dão conta da falta de água na rede de abastecimento. A maior preocupação da população é saber quando a empresa vai resolver essa situação.

O blog deixa o espaço aberto para que a CAEMA explique o que está causando a escassez de água e dê uma previsão para a resolução dessa crise de abastecimento.

Comentar
EDUCAÇÃO · 16/10/2019 - 18h08 | Última atualização em 16/10/2019 - 19h30

SEMED faz campanha de divulgação do Programa Mais IDEB Luziense


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), vem realizando uma intensa campanha de divulgação do Programa MAIS IDEB LUZIENSE, que tem como objetivo chamar a atenção da população para a importância de se melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do município.

Nessa quarta-feira (16), a SEMED realizou a distribuição de camisas do MAIS IDEB LUZIENSE para mototaxista. O objetivo da campanha é informar a todos para que não faltem no dia da prova e chamar a atenção para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e envolver a população, como um todo, na luta pela melhoria dos índices educacionais da cidade.

"Devemos integrar a todos, sem exceção. O compromisso de melhorar a qualidade de nosso ensino e avançar nos índices  do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) não deve ser uma prioridade apenas da gestão ou dos professores, mas de toda a sociedade", afirmou o Secretário de Educação Antonio da Silva.

 

Comentar
SAÚDE · 11/10/2019 - 10h18 | Última atualização em 11/10/2019 - 11h47

Secretaria de Saúde recebe nova demanda de equipamentos para o Hospital Municipal (SPA)


Compartilhar Tweet 1



O secretário municipal de saúde, Alexandre Dias Andrade, recebeu mais uma demanda de equipamentos e mobília hospitalar para a rede municipal de saúde. Essa é a terceira remessa de equipamentos em um investimento que ultrapassa a casa dos R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais).

O caminhão com os equipamentos foi descarregado na manhã dessa sexta-feira (11), no Hospital Municipal Pedro dos Reis Fernandes Neto (SPA). A Prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), informou que foram recebidos colchões, aparelho de ultrassom para fisioterapia, detector fetal, monitores para sala de cirurgia e muitos outros.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) ainda aguarda a chegada de outros equipamentos, a exemplo do aparelho de raio-x (radiografia), mesa cirúrgica, foco cirúrgico, carro anestésico, berços e outros.

Comentar
PAISAGISMO · 09/10/2019 - 07h57 | Última atualização em 09/10/2019 - 08h12

SANTA LUZIA: Letreiro com o nome da cidade começa a ser instalado na Praça Pr. Manoel Braga


Compartilhar Tweet 1



A Praça Pastor Manoel Braga, que está sendo construída na rotatória, em frente ao Terminal Rodoviário de Santa Luzia, está recebendo um letreiro gigante com o nome da cidade.

No primeiro momento o letreiro e coração estão sebdo fixados na base de sustentação. Em seguida, será realizado o serviço de pintura. O coração será pintado de vermelho e o nome da cidade de branco.

O letreiro receberá um sistema de iluminação que o manterá iluminado durante a noite. Pequenos refletores serão direcionados para o monumento realçando ainda mais a sua beleza.

 

Comentar
CIDADE · 05/10/2019 - 08h36 | Última atualização em 05/10/2019 - 09h34

Ex-prefeito Zemar Dutra é recebido por multidão em Santa Luzia


Compartilhar Tweet 1



O ex-prefeito Zemar Dutra, da cidade de Santa Luzia - MA, foi recepcionado por uma multidão ao chegar em sua cidade, na noite desta sexta-feira (04). Seus conterrâneos prestaram solidariedade e apoio ao ex-gestor que governou a cidade por dois mandatos. Uma carreata se formou pela cidade em comemoração a sua liberdade e uma multidão se organizou em frente à residência de sua família.

Na última quinta-feira (03),o ex-prefeito conseguiu na justiça a sua liberdade. A decisão veio poucos dias após exames periciais apontarem para a inocência do ex-prefeito que foi acusado de ato libidinoso. Desde que foi preso, Zemar alega ser inocente.

Advogados consultados pelo blog foram categóricos em afirmar que o resultado dos exames, o depoimento da médica que realizou o atendimento da menor na unidade hospitalar e o laudo pericial foram fundamentais para que o ex-prefeito conseguisse sair da prisão em que estava desde o dia 15 de setembro.

 

 

Comentar
SAÚDE · 04/10/2019 - 13h41 | Última atualização em 04/10/2019 - 16h33

Prefeita França do Macaquinho sanciona lei que regulariza o piso salarial dos ACS e ACE


Compartilhar Tweet 1



A prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho (PP), sancionou na tarde dessa sexta-feira (04) o Projeto de Lei (PL) N° 014/2019, de autoria do Executivo Municipal, que regulariza anualmente o Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) nos valores de R$ 1.250,00 em 2019, R$ 1.400,00 em 2020 e R$ 1.500,00 em 2021.

A cerimônia de sanção aconteceu no Gabinete da Prefeita e contou com a presença de representantes das classes dos servidores beneficiados e autoridades do âmbito municipal.

A gestão da prefeita França do Macaquinho já vinha pagando o Piso salarial no valor de R$ 1.250,00 para os agentes. Com a sanção, o piso passa a ter forças legal.

A fixação de um piso salarial, através de um dispositivo legal, era uma reivindicação antiga de ambas as classes e que vai de encontro com a política de valorização do funcionário público.

Comentar
SAÚDE · 03/10/2019 - 13h03 | Última atualização em 03/10/2019 - 14h17

Prefeita França do Macaquinho anuncia compra de novo aparelho de Raio-X para o Hospital Municipal


Compartilhar Tweet 1



A prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho (PP), anunciou na manhã dessa quinta-feira (03) a compra de uma nova máquina de Raio-X para o Hospital Municipal Pedro dos Reis Fernandes Neto (SPA).

O anúncio aconteceu junto ao secretário municipal de saúde, Alexandre Dias Andrade, enquanto os gestores recebiam dois caminhões cheio de equipamentos e mobílias para o hospital e postos de saúde do município."Nós estamos aguardando, também, ansiosos pelo novo raio-x que, logo, logo, também, estará chegando em Santa Luzia para melhor atendimento de nosso povo", afirmou a prefeita França do Macaquinho.

Segundo Alexandre Dias Andrade, o novo raio-x será um aparelho digital, um dos mais modernas do mercado. "O novo raio-x será um aparelho digital. Iremos acabar com aquelas películas de baixa qualidade. Com o novo equipamento, as radiografias serão digitalizadas, gerando maior rapidez e qualidade dos exames", frisou o secretário.

 

Comentar
ESPORTE · 03/10/2019 - 10h08 | Última atualização em 03/10/2019 - 10h20

Campeonato Luziense 2019 começa nesse fim de semana na Arena Macacão; confira os jogos


Compartilhar Tweet 1



No próximo fim de semana acontece a abertura do Campeonato Luziense. 21 times, em duas categorias, se enfrentarão em dois meses de campeonato para alcançar o título de Campeão Luziense 2019. A competição é dividida em duas categorias, a Principal e a Veteranos (35 anos).

No sábado (05), às 16:00 horas, acontecerá a abertura da Categoria Veteranos, com o jogo entre Fênix e Alto da Cruz. No domingo (06), às 9:00 horas, acontecerá a abertura da Categoria Principal, com o jogo entre Ferro Velho e Rosário Central. Ambos os jogos acontecerá na Arena Macacão.

Na Categoria Principal, doze times disputam o luziense. São eles: Boa Esperança; Ramal; Rosário Central; Real Madrid; 26 de Março; Ferro Velho; Juventus; Juventude Luziense; Batatal; Vila São Paulo; Morada Nova, Fênix.

Já na Categoria Veteranos, nove times disputam a competição. São Eles: Fênix; Estrela Azul; Resenha; Boa Esperança; Floresta; Real Madrid; Alto da Cruz; Moto Táxi; Ferreira.

Comentar
SAÚDE · 02/10/2019 - 08h46 | Última atualização em 02/10/2019 - 10h10

Prefeitura de Santa Luzia entrega cartões do Cheque Bolsa Gestante para grávidas


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizou na manhã dessa quarta-feira (02) a entrega dos cartões do Programa Bolsa Cheque Gestante.

A cerimônia de entrega dos cartões aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e contou com a presença da prefeita França do Macaquinho (PP), do secretário municipal de saúde Alexandre Dias Andrade e de diversas autoridades da esfera pública municipal.

Nessa primeira etapa, 17 gestantes foram beneficiadas com uma bolsa mensal, que totalitáriza R$ 900,00. O programa é voltado para grávidas de baixa renda, que ganham até um salário mínimo.

O principal objetivo do Programa é incentivar que as grávidas façam o pré-natal durante a gestação.

O cartão tem a validade de 9 meses e é bancado pelo Governo do Estado. Em contrapartida, a Prefeitura de Santa Luzia realiza o acompanhamento das gestantes através das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

 

Comentar
OBRAS · 01/10/2019 - 17h59 | Última atualização em 01/10/2019 - 18h22

Prefeitura de Santa Luzia realiza manutenção na estrada que liga os povoados Cacique e Piçarreira


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), realizou a manutenção de mais uma estrada vicinal na zona rural do município. A estrada beneficiada nessa etapa é a que liga os povoados Cacique e Piçarreira.

A prefeita França do Macaquinho (PP) determinou uma intensa agenda de recuperação e empiçarramento de estradas por toda a zona rural do município. Várias frentes de serviço estão trabalhando para atender as demandas da população da zona rural.

A prefeita falou sobre o compromisso assumido pela gestão. "O município é grande detém muito trabalho para ser feito. Estamos com várias frentes de serviços trabalhando de forma intensa para que possamos atender as demandas de recuperação e empiçarramento das nossas vicinais", pontuou a prefeita França do Macaquinho.

Comentar
EDUCAÇÃO · 27/09/2019 - 12h26 | Última atualização em 27/09/2019 - 13h27

SANTA LUZIA: Reforma da Escola do Povoado Bacuri está na fase de acabamento


Compartilhar Tweet 1



A reforma da escola do Povoado Bacuri, na zona rural de Santa Luzia, segue em rítmo acelerado. A obra já está em fase final e em breve será inaugurada pela prefeita França do Macaquinho e pelo secretário municipal de educação Antonio da Silva.

A escola foi totalmente reformada e recebeu novos equipamentos. A unidade de ensino também foi climatizada, gerando assim, mais conforto para professores e alunos.

A reforma faz parte do Programa Escola Decente, lançado no início da gestão da prefeita França do Macaquinho (PP). O programa vem reformando, ampliando e construindo dezenas de escolas na sede e zona rural do município.

O secretário municipal de educação falou sobre a obra. " Essa é mais uma das muitas obras de reforma, ampliação e construção de escolas, por toda a cidade. Desde que lançamos o Escola Decente, o programa vem sendo um divisor de águas na educação e mudando, para melhor, a qualidade do nosso ensino", pontuou Antonio da Silva.

 

Comentar
SAÚDE · 27/09/2019 - 11h20 | Última atualização em 27/09/2019 - 12h02

SEMUS realiza Copinha do Programa Saúde na Escola em Santa Luzia


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), está realizando a II Edição da Copinha do Programa Saúde na Escola, na cidade de Santa Luzia. 

A abertura do evento aconteceu na manhã dessa sexta-feira (27) e se encerrará nesse sábado (28), com a premiação dos times campeões. O evento está acontecendo na quadra poliesportiva da Praça do Bairro Abdon Braide.

A copinha é uma realização conjunta entre a SEMUS e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer.

O secretário municipal de saúde, Dr. Alexandre Dias Andrade, destacou a importância do evento. "O esporte é um importante aliado da saúde. Através dele, se combate problemas cardíacos, respiratórios, circulatórios e muitos outros, além de ser um importante aliado nas causas sociais, por isso, incentivamos a prática pra uma melhor saúde pessoal e qualidade de vida", frisou Alexandre Dias.

 

Comentar
LUTO · 25/09/2019 - 08h42 | Última atualização em 25/09/2019 - 08h58

LUTO: Velório da jovem Rosangela Arouche será no Alto do Guarim


Compartilhar Tweet 1



Na madrugada dessa quarta-feira (25), por volta das 3:00 horas, veio a óbito a jovem luziense Rosangela Mesquita Arouche, esposa do jovem André Arouche.

O velório acontecerá na sua residência, na Avenida Gomes Guarim, N° 270, no Bairro Alto do Guarim, em Santa Luzia.

O sepultamento acontecerá na manhã dessa quinta-feira (26), por volta das 9:00 horas da manhã, no Cemitério do Batatal. O cortejo fúnebre seguirá do local do velório até o cemitério.

Comentar
EXCLUSIVO · 23/09/2019 - 18h05 | Última atualização em 23/09/2019 - 19h10

Confira o depoimento da médica e o laudo médico do caso Zemar; Ambos podem inocenta-lo das acusações


Compartilhar Tweet 1



Confira na íntegra e com exclusividade o depoimento da médica Rosania Braga, que atendeu a criança suspeita de estupro, na cidade de São Luís - MA, e os laudos laboratoriais da vestimenta da menor, supostamente vítima de abuso.

O conteúdo do depoimento da médica do Hospital São Domingos e o resultado dos exames podem ser cruciais para a soltura do ex-prefeito de Santa Luzia, Zemar Dutra, que está preso desde o último domingo (15), após ser acusado pela mãe da criança.

Desde o primeiro momento, Zemar Dutra alega inocência no caso e se diz vítima de uma armação. Ele se entregou voluntariamente na delegacia. Com o depoimento da médica e o resultado do laudo, os advogados do ex-prefeito de Santa Luzia deverão pedir a sua soltura imediata.

O titular do blog conversou com alguns advogados e todos fora categóricos em afirmar que os laudos e o depoimento da médica são favoráveis pela soltura de Zemar Dutra. Cabe agora, aguardar a interpretação da justiça.

 

Comentar
APOIO · 23/09/2019 - 14h12 | Última atualização em 23/09/2019 - 14h57

Manifestações de apoio a inocência de Zemar tomam de conta das redes sociais em Santa Luzia


Compartilhar Tweet 1



A prisão do ex-prefeito Zemar Dutra, da cidade de Santa Luzia - MA, vem causando grande comoção social em favor do ex-gestor. Conhecido em sua cidade natal e em toda região do Vale do Pindaré, Zemar vem recebendo apoio popular de uma cidade que acredita em sua inocência.

Desde de sua prisão, Zemar alega ser inocente das acusações. A população de Santa Luzia parece te abraçado essa causa e vem demonstrando sinais de total apoio ao ex-prefeito, principalmente nas redes sociais, que estão inundadas de textos, fotos, vídeos e depoimentos em seu apoio e acreditando em sua inocência.

Entre as principais via de defesa popular, utilizada nas postagens em defesa de Zemar, os depoimentos citam sua história de vida, sua conduta como pessoa e a sua convivência com a população e pessoas próximas que sabem que o ex-gestor não seria capaz de tal crime.

Frases como "Santa Luzia Acredita em Zemar" e "Zemar Inocente", são muito utilizadas em postagens populares.

Comentar
OBRAS · 23/09/2019 - 13h06 | Última atualização em 23/09/2019 - 13h17

Prefeitura de Santa Luzia constrói sistema de drenagem em via que liga os bairros Mutirão e Cohab II


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), está realizando as obras de drenagem da rua que liga os bairros Mutirão e Cohab II. A obra irá melhorar a mobilidade urbana entre os dois bairros e será uma via alternativa de tráfego para motoristas e pedestres.

A prefeita de Santa Luzia falou sobre a importância da obra. “Está é uma importante obra de mobilidade urbana. Sem o sistema de drenagem era praticamente impossível trafegar pelo local, principalmente no período do inverno. Após a obra, a rua ficará trafegável durante todo o ano e diminuirá o percurso para se locomover entre um bairro e outro”, destacou a prefeita França do Macaquinho.

 

Comentar

A Prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), iniciou as obras de construção da Escola Decente do Povoado Vila do Vasco, na zona rural do município. O obra segue em rítmo acelerado.

O Programa Escola Decente foi lançado no início da gestão da gestão da prefeita França do Macaquinho (PP) e vem substituindo escola que funcionam em situação precária por escolas novas.

A Prefeitura de Santa Luzia também está construindo uma Escola Decente no Povoado Promasa, também na zona rural do município.

Comentar
POLÍTICA · 16/09/2019 - 15h54 | Última atualização em 16/09/2019 - 16h31

Prefeita França do Macaquinho encaminha à câmara projeto que regulariza Piso Salarial dos ACS e ACE


Compartilhar Tweet 1



A prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho (PP), encaminhou à Câmara Municipal de Santa Luzia (CMSL) o Projeto de Lei (PL) Nº 014/2019 que estipula o piso salarial profissional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate e Endemias (ACE).

Atualmente, os agentes comunitários tem como salário base o mínimo nacional. Após aprovação do Poder Legislativo e sansão do Executivo Municipal, os servidores passarão a receber um piso salarial de R$ 1.250,00 (mil duzentos e cinquenta).

A gestão da prefeita França do Macaquinho já vem pagando o valor de R$ 1.250,00 para os ACS e ACE, porém, com a nova lei a gestora garante que o piso salarial não dependa de gestão ou politicagem, mas seja um direito adquirido pelos trabalhadores independentemente da vontade do gestor que estiver a frente do município.

Confira abaixo na integra o Projeto de Lei enviado a Câmara de vereadores:

 

O vereador Arielzinho destacou o projeto nas redes sociais:

 

Comentar
MANUTENÇÃO · 13/09/2019 - 19h25 | Última atualização em 13/09/2019 - 19h40

Prefeitura de Santa Luzia realiza manutenção da estrada que liga Ferro Velho a Cacique


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOB), realizou a manutenção da estrada vicinal que liga o povoado Ferro Velho ao Povoado Cacique, na zona rural do município. A manutenção da estrada melhora o tráfego de veículos da localidade.

Além da manutenção realizada na vicinal, a motoniveladora (patrol) da prefeitura realizou a manutenção das ruas do Ferro Velho. A máquina percorreu as vias do povoado corrigindo deformidades e buracos causados pelo constante uso e fatores climáticos.

Uma das lideranças comunitárias do povoado falou sobre a importância do serviço. “É importante que regularmente esse tipo de serviço seja realizado no povoado. Estaremos junto à prefeita França do Macaquinho solicitando benefícios para o Ferro Velho”, destacou Valfredo Silva.

 

Comentar