Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 2.111 votos e 68,21% dos votos válidos.


Para o Senado, Ciro Nogueira teve 2.304 votos e 42,33%. E Marcelo Castro teve, em Santa Luz, 1.956 votos e 35,94% dos votos válidos.


Os três primeiros colocados para deputado federal, em Santa Luz, foram: Rejane Dias com 753 votos (22,99%). Iracema Portella com 742 (22,65%) e Margarete Coelho com 720 votos (21,98%).


Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Santa Luz, foram: Firmino Paulo 742 votos (22,20%); Fábio Novo com 519 (15,52%); e Fernando Monteiro teve 479 votos (14,33%).

 

 

Comentar

O município de Santa Luz entrou na lista de municípios que irão receber auxílio de Forças Federais durante as eleições. O reforço na segurança foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, serão 114 cidades a receber tropas que ajudarão a garantir a segurança na votação e apuração do resultado nas urnas.

Além das cidades no Piauí, serão contemplados 11 municípios do Acre, 41 do Rio de Janeiro, 72 do Maranhão.

De acordo com o artigo 23, inciso XIV, do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), uma vez constatada a anormalidade da situação, é competência do TSE requisitar Força Federal com o objetivo de garantir a normalidade da votação e da apuração dos resultados.

Confira a lista completa aqui.


Fonte: TRE-PI
Comentar
No Piauí · 03/09/2018 - 17h27 | Última atualização em 03/09/2018 - 18h35

Homem é assassinado a facadas em Santa Luz


Compartilhar Tweet 1



No município de Santa Luz, um homem, identificado como Raimundo Santos, de 25 anos, foi assassinado neste domingo (02/09), durante uma festa na zona Urbana da cidade. A vítima foi atingida com um golpe de faca.

Raimundo, que era mais conhecido como 'Abidu', ainda foi levado para o Hospital Regional de Bom Jesus, mas chegou sem vida.

O suspeito do crime foi capturado pela polícia após buscas na cidade. Ele foi identificado como Marlon e teria sido motivado por motivo torpe, segundo a polícia. Ele permanece preso e está à disposição da justiça.

    Fotos: Reprodução

 

 


Fonte: Com informações do Portal B1
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Santa Luz assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) emitido pelo Ministério Público Estadual.

O documento possui quatro cláusulas: A primeira melhoria a ser executada consiste na disponibilização de um imóvel próprio para sediar o conselho tutelar de Santa Luz, em localização de fácil acesso para a população. Em caráter emergencial, a gestão municipal deve fornecer materiais de escritório, de informática, como computador e impressora com acesso à internet, câmera fotográfica; adquirir exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); além de realizar a manutenção de veículo a ser usado pelos conselheiros no desempenho de suas funções.

A prefeitura deverá providenciar a destinação de recursos públicos para o funcionamento do conselho tutelar. Caso o município deixe de cumprir alguns dos compromissos assumidos, poderá pagar multa mensal no valor de R$ 1 mil reais, por cláusula violada.

 

 

 


Fonte: MPPI
Comentar

O município de Santa Luz e mais 30 outros do estado do Piauí entraram na lista de municípios com menos de 50% na cobertura de vacinação contra a poliomielite, segunda o Ministério da Saúde.

As baixas coberturas vacinais, principalmente em crianças menores de cinco anos, acenderam uma luz vermelha no país. Em reunião com representantes de estados e municípios, o Ministério da Saúde alertou o risco que 312 cidades.

Vale destacar que a pólio é uma doença já erradicada no país. O dado foi divulgado pela coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde (PNI), Carla Domingues, durante reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), na última quinta-feira (28/06).

 

 


Fonte: Ministério da Saúde
Comentar
Em Santa Luz · 20/06/2018 - 14h41 | Última atualização em 20/06/2018 - 14h47

Santa Luz | ex-prefeito reaparece quase 24h depois de sumir


Compartilhar Tweet 1



Vandineide Vieira, o ex-prefeito da cidade de Santa Luz, que estava desaparecido há quase 24 horas, foi encontrado no início da manhã desta quarta-feira (20/06) em uma mata próximo à localidade Angical.

Várias pessoas realizaram buscas, até um drone foi utilizado, o ex-gestor estava desaparecido desde ontem quando foi até sua fazenda na zona rural do município.

Vandineide Vieira, foi encontrado e segundo informações da família ele está debilitado e precisando de cuidados médicos. Imediatamente ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Bom Jesus.

A família ainda não sabe ao certo o que houve, mas assim que tudo for resolvido irão se pronunciar sobre o caso.

 


Fonte: Com informações do Portal Ponto X
Comentar
'Rodovia da Morte' · 26/01/2018 - 11h31

Filho do prefeito de Santa Luz sofre acidente na BR-135


Compartilhar Tweet 1



O filho do prefeito de Santa Luz, cidade que fica localizada no sul do estado do Piauí, sofreu um acidente no momento em que passava pela BR-135, na manhã dessa quinta-feira (25/01).

O jovem que foi identificado como Rodolfo, estava com o motorista no momento em que o veículo tombou na ‘Rodovia da Morte’, entre as cidades de Santa Luz e Bom jesus.

Apesar do susto, os dois ocupantes do carro modelo Hilux passam bem. Segundo informações das vítimas, estava chovendo muito forte e a pista estava escorregadia, o que teria provocado o acidente.

 


Fonte: Portal Ponto X
Comentar
Gestora atuante · 15/08/2017 - 11h02 | Última atualização em 18/08/2017 - 15h09

Prefeito de Santa Luz participa de debate na APPM sobre melhorias de saúde


Compartilhar Tweet 1



O prefeito da cidade de Santa Luz, Cidelton, está participando do Encontro Regionais de Municípios para mais uma etapa do Diálogo Municipalista na Associação Piauiense de Municípios (APPM), nesta terça-feira (15/08), na capital Teresina.

Esta edição do evento, estão sendo discutidas práticas para a gestão de qualidade para o incremento de receitas, além de fortalecida a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.

O evento é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Veja fotos dos dois dias de evento:

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



O deputado estadual Fernando Monteiro esteve na cidade de Santa Luz e recebeu o titulo Cidadão de Santa Luz da viúva do ex-prefeito do município Almir Goes, a homenagem foi proposta pelo presidente da câmera de vereadores Walter Fernandes e aprovada por unanimidade pelos vereadores locais.

Foto: Reprodução/instagram

(Equipe de Municípios)


Fonte: Reprodução/Instagram

Compartilhar Tweet 1



No período de 3 a 7 de julho, a Superintendência Regional do Incra no Piauí capacitou representantes de 17 prefeituras piauienses para atuarem em Unidades Municipais de Cadastramento (UMCs).

O treinamento consiste em aprender a usar o Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), fazer a atualização cadastral de imóveis por meio da Declaração para Cadastro e facilitar a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR).

As aulas do curso foram ministradas pelo gestor do Cadastro Rural do Incra/PI, Hélio Araújo.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações Ascom
Sessão no plenario · 23/06/2017 - 11h53 | Última atualização em 23/06/2017 - 19h56

Prefeito Cidelton participa de sessão no plenário do Tribunal


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Santa luz, Cidelton, esteve na manhã da última quinta-feira, (22/06), acompanhando a sessão no plenário do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI).
Os gestores municipais realizaram uma consulta para a criação de um Diário Oficial dos Municípios público e eletrônico, com objetivo de reduzir custos para os municípios, atendendo aos princípios de publicidade e transparência. Como um conselheiro pediu vistas, o parecer final foi adiado.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações portal180graus
Prestação de contas · 28/04/2017 - 19h24

Santa Luz e Redenção estão com contas bloqueadas


Compartilhar Tweet 1



O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) determinou, na sessão plenária desta quinta-feira (27/04), O bloqueio das contas das prefeituras. Foi solicitado pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Plínio Valente, e aprovado por unanimidade pelo Pleno do TCE-PI.

Das 32 cidades, nove têm prefeitos reeleitos que não informaram aos sistemas Sagres Contábil, Sagres Folha e Documentação Web o balanço geral e outras informações referentes ao exercício de 2016.

As outras 23 são administradas por prefeitos novos, que não informaram ao TCE-PI terem entrado com ações judiciais contras os ex-prefeitos cobrando a entrega das prestações de contas, conforme prevê a decisão plenária nº 498/2017, entre estas estão: Redenção do Gurgueia e Santa Luz.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações de Portal B1
Ecuperação de estradas · 17/04/2017 - 15h10 | Última atualização em 17/04/2017 - 15h21

Governador autorizou obras para o município de Santa Luz


Compartilhar Tweet 1



A cidade de Santa Luz será beneficiada com a manutenção e recuperação de estradas vicinais da malha rodoviária municipal, com a implantação de uma caixa d’água e do microssistema de abastecimento de água nas localidades Chalé e Areia, onde mais de 60 famílias serão contempladas com o plano, além da construção de um estádio de futebol.

Wellington autorizou ainda para Santa Luz, a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na localidade Baião, uma UBS na comunidade Laranjeiras, um gabinete odontológico para a Unidade Básica de Saúde José Almir Luna de Góis e outro gabinete para a Unidade Pedro Benvindo de Albuquerque; 6 mil metros de pavimentação asfáltica e 15 mil metros de pavimentação poliédrica.

(Municípios Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Dionel Lisboa Fonseca, conhecido como Didi, foi preso ontem (05/04) em Santa Luz do Piauí, suspeito de cárcere privado e estupro contra um menino de apenas 10 anos. Os crimes foram denunciados há um ano e exames de corpo de delito confirmaram o estupro.

O delegado Aldely Fontenele, de Cristino Castro, foi o responsável pelas investigações. Ele informou que a família da criança descobriu os abusos após perceber uma mudança de comportamento no menino.

Após ouvir a vítima e familiares, o delegado pediu a prisão preventiva do homem. Dionel é vizinho do menino e é suspeito de, no dia 17 de abril do ano passado, ir até a casa do garoto e mantê-lo em cárcere privado das 13h até as 4h do dia seguinte. Ao todo, foram 15 horas mantido refém e sofrendo abusos.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Portal Piaui em Foco

Compartilhar Tweet 1



O Secretário de Administração Iata da cidade de Santa Luz recebeu a equipe do 180 e informou como recebeu o município. O secretário informou que o TCE esteve na cidade onde a mesma estava cheia de lixo, sem remédio e com as máquinas quebradas. "A prefeitura não tinha energia bem como as secretarias", disse.

O secretário informou que o salário dos servidores da saúde está atrasado, mas o prefeito já assumiu compromisso de regularizar. Quanto as máquinas e equipamentos, apenas o trator está funcionando, nem a ambulância que foi recebida há pouco mais de três meses escapou dos desgastes

Segundo o secretário, o prefeito já inicia sua gestão dando prioridade à saúde e a cidade já conta com médicos atendendo todos os dias. Uma pediatra também está atendendo as crianças do município.


Compartilhar Tweet 1



Por volta das 06 horas da manhã do último sábado (26/11), um popular ligou para a Delegacia Regional de Bom Jesus e disse que nessa última madrugada um homem teria surtado e adentrado na mata e que não teria sido mais visto. Disse ainda que o mesmo abandonou um veículo (marca Fiat, modelo Strada, placa NIQ – 7658 (Anísio de Abreu - PI) numa estrada vicinal na zona rural da cidade de Santa Luz.

Diante dessa informação, o Delegado de Polícia Civil solicitou auxílio aos policiais militares da Força Tática e juntos foram até o local declinado na denúncia anônima supramencionada.

Durante a busca foi encontrado 30kg de maconha prensada e pronta para a comercialização. Foram encontrados ainda documentos do possível condutor (Ronivon Vieira Ribeiro) e notas de abastecimento.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações da Polícia Militar
Vitória do PMDB · 04/10/2016 - 11h20

Com 1842 votos, Cidelton se elegeu em Santa Luz


Compartilhar Tweet 1



Cidelton (PMDB) foi eleito o próximo prefeito de Santa Luz com 1842 votos, correspondentes a 51,31 % dos votos válidos. Aparecida Dias (PROS) ficou em segundo com 1748 votos e 48,69%.

Foram contabilizados 27 votos brancos e 244 votos nulos.


(Redação Teresina)

Comitiva em Santa Luz · 22/09/2016 - 21h19 | Última atualização em 26/09/2016 - 09h45

Em Santa Luz, secretária dona Rejane apoia candidata Aparecida Dias


Compartilhar Tweet 1



A secretária de educação do estado do Piauí, deputada federal Rejane Dias, visitou o município de Santa Luz com sua comitiva, secretário Maurinho da Seid, Helder Jacobina, superintendente da Seduc, e Daniel Oliveira, secretário de Justiça do Piauí. Todos os presentes foram apoiar a campanha da candidata a prefeita Aparecida Dias da coligação “Com a força do povo: agora é com elas”, formada pelos partidos PROS, PT, PSB e PRTB. Em seu discurso, a deputada destacou o fato de Santa Luz ter pela primeira vez duas mulheres como candidatas a prefeita e vice-prefeita, destacando assim a inserção, cada vez mais, da mulher na política e aproveitou para reforçar a competência das candidatas.

O espaço fica aberto para outras coligações.

Município se desenvolve · 18/06/2016 - 19h54 | Última atualização em 20/06/2016 - 16h25

Governador entrega trator, obras de rodovia e anuncia 02 ambulâncias novas


Compartilhar Tweet 1



O Governador Wellington Dias (PT) esteve nesta sexta-feira (17/06) cumprindo agenda administrativa na cidade de Santa Luz, acompanhado da Deputada Federal e Secretária de Educação Rejane Dias, do deputado federal Marcelo Castro, do Secretário de Governo Merlong Solano, do Secretário de Mineração Luís Coêlho, do Secretário de Cultura Fábio Novo, Guilhermano Pires, Secretário de Transportes, José Dias (DER), dentre outras autoridades.

Na cidade, ele foi recebido pelo prefeito Vandineide Vieira, por secretários, vereadores e demais lideranças políticas da cidade, além de muitos populares.

O prefeito Vandineide destacou a importância de receber o governador do estado e agradeceu pelas melhorias levadas ao município.


Compartilhar Tweet 1



O jovem Kainan, filho do prefeito Valdineide, de Santa Luz do Piauí, era um dos ocupantes da picape Hilux que tombou na tarde deste sábado (29/08) após colidir com uma motocicleta na BR-135, região Sul do Estado.

A colisão aconteceu na cidade de Santa Luz, trecho próximo à Cerâmica Betel, quando um motoqueiro saiu de uma estrada carroçal e invadiu a pista, sem perceber a aproximação da picape.

Os envolvidos no acidente sofreram várias lesões pelo corpo, foram socorridos e conduzidos ao hospital regional.

O prefeito de Santa Cruz informou que os jovens que ocupavam a picape devem ser transferidos para a capital Teresina.


Fonte: Com informações do Notícias de Uruçuí

Compartilhar Tweet 1



O Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE, julgou irregular a prestação de contas da prefeitura de Santa Luz do Piauí, referente ao exercício de 2012, durante a sessão da primeira câmara, dia 12 de agosto.

A análise técnica da prestação de contas de Santa Luz detectou falhas como: 1- ausência de licitação; 2- fragmentação de despesas; 3- pagamento irregular de diárias; 4- e não aplicação do limite mínimo constitucional com a saúde.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí multou o ex-prefeito José Lima de Araújo e aplicou imputação de débito no valor de R$ 344, referente ao pagamento de encargos pela devolução de cheques.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações da Licitações/180graus

Compartilhar Tweet 1



Os três primeiros colocados para deputado federal, em Ribeiro Gonçalves foram: Júlio César com 1.023; Flavio Nogueira 1.008; e Marcelo Castro com 378 votos.

Wilson Martins vence a disputa ao Senado em Ribeiro Gonçalves com 1.983 votos e 57,44% dos votos válidos. Já Elmano teve 1.458 votos e 42,24%.

Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 2.534 votos, sendo 70,58% dos votos válidos. Zé Filho recebeu 1.012 votos, sendo 28,19% dos votos válidos.

Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Ribeiro Gonçalves foram: Hélio Isaías com 680; Luciano Nunes 509 votos; e Flavio Nogueira 477 votos.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 2.534 votos, sendo 70,58% dos votos válidos. Zé Filho recebeu 1.012 votos, sendo 28,19% dos votos válidos.

Wilson Martins vence a disputa ao Senado em Ribeiro Gonçalves com 1.983 votos e 57,44% dos votos válidos. Já Elmano teve 1.458 votos e 42,24%.

Os três primeiros colocados para deputado federal, em Ribeiro Gonçalves foram: Júlio César com 1.023; Flavio Nogueira 1.008; e Marcelo Castro com 378 votos.

Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Ribeiro Gonçalves foram: Hélio Isaías com 680; Luciano Nunes 509 votos; e Flavio Nogueira 477 votos.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Elmano vence a disputa ao Senado em Santa Luz com 2.019 votos e 75,70% dos votos válidos. Já Wilson Martins teve 640 votos e 24,00%.

Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 2.359 votos, sendo 79,62% dos votos válidos. Zé Filho recebeu 584 votos, sendo 19,71% dos votos válidos.

Os três primeiros colocados para deputado federal, em Santa Luz foram: Rejane Dias com 27,38; Marcelo Castro 701; e Assis Carvalho 479 votos.

Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Santa Luz foram: Gustavo Neiva com 883; Fábio Novo 560; e Edson Ferreira 447 votos.

(Redação Teresina)

Vítima deixa filho de 11 meses · 07/04/2014 - 12h26

Homem mata adolescente no interior do PI após término do relacionamento


Compartilhar Tweet 1



No início da noite de domingo (06/04), um homem identificado apenas como Cícero matou sua ex-companheira Luana a tiros, e depois cometeu suicídio, no povoado Cocal, em Santa Luz - PI.

Não se tem certeza do que teria motivado o crime, mas acreditasse na possibilidade do homem ter cometido tal crime, por não suportar o fim do relacionamento.

Luana, tinha 16 anos e estava escondida na casa de uma tia depois que se separou de Cícero. No momento do assassinato, a adolescente estava com o filho de 11 meses.


Fonte: Com informações do Portal Jorrante