Inauguração · 14/06/2019 - 08h25 | Última atualização em 14/06/2019 - 08h52

Governador vai inaugurar obras de construção da U.E. Iraci Barros Pinto em Santa Luz


Compartilhar Tweet 1



Nesta sexta-feira (14/06), às 13h, acontecerá o desenlace de fita e descerramento de placa inaugural das obras de construção da U.E Iraci Barros Pinto, em Santa Luz. O governador Wellington Dias estará presente e fará a inauguração da escola.
 

 


Fonte: CCOM
Comentar
Cnogresso · 07/05/2019 - 14h39 | Última atualização em 07/05/2019 - 14h48

Prefeito Cidelton comparece às solenidades no Atlantic City


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Cidelton, de Santa Luz, participou nesta segunda-feira (06/05), da abertura do Congresso das Cidades do Piauí, evento do Sebrae, que acontece no Centro de Convenções Atlantic City.

Neste ano, o Congresso está voltado para Gestão, Inovação e Desenvolvimento Humano, apresentando, debates, informações, soluções inteligentes e conhecimento prático para empreendedores e gestores públicos buscando o desenvolvimento das cidades.

Mais de 70 palestras, sobre os temas, serão ministradas durante o evento. Ao final, ainda será sorteada uma ambulância 0 km para o prefeito que participar da abertura ao fechamento do evento.

Na ocasião, estiveram presentes o governador Wellington Dias, Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal, Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, Freitas Neto, presidente do Sebrae Piauí, Mário Lacerda, diretor do Sebrae, e outras autoridades.

 

Comentar
Estabelecendo um padrão · 02/04/2019 - 10h38 | Última atualização em 02/04/2019 - 22h29

Prefeitura reforma Posto de Saúde do povoado Angical em Santa Luz


Compartilhar Tweet 1



O Posto de Saúde do povoado Angical, em Santa Luz, foi reformado pela prefeitura e agora outros postos da cidade estão sendo reformados.

O prefeito Cidelton e a secretária de Saúde Alice Ferreiras estão reformando os postos todos seguindo o mesmo padrão.

 

Comentar
Há 2 km da cidade · 02/04/2019 - 10h28 | Última atualização em 04/04/2019 - 08h40

Prefeitura de Santa Luz inicia construção do muro do Cemitério Municipal


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Santa Luz está construindo o muro do Cemitério Municipal.

O cemitério fica na saída para o município de Cristino Castro, há cerca de 2 km da sede de Santa Luz.

A prefeitura, na gestão do prefeito Cidelton, ainda adquiriu essa máquina, que sendo muito utilizada nesses períodos de chuva. Quando a comunidade mais precisa.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Santa Luz trará mais um benefício para a comunidade. Agora, será construído um ginásio poliesportivo no município e o local já foi escolhido.

O prefeito Cidelton tem lutado pra realizar este sonhos dos jovens. A obra deve ser feita graças a emenda do senador Marcelo Castro, através da Fundespi.

Terreno onde o ginásio será construído
Terreno onde o ginásio será construído  

 

Comentar
Emenda parlamentar · 02/04/2019 - 09h18 | Última atualização em 02/04/2019 - 09h27

Santa Luz recebe mais de 8.000m² em calçamento paralelepípedo


Compartilhar Tweet 1



O município de Santa Luz está sendo contemplado com 8.008,50m² de calçamento em paralelepípedo.

O recurso foi obtido através de emenda parlamentar do deputado estadual Firmino Paulo.

A prefeitura realiza acompanhamento e fiscalização das obras. Obras estas que beneficiarão vários munícipes da cidade.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Santa Luz convidam toda a população para a VI Conferência Municipal de Saúde.

A conferência será realizada com o tema "Democracia e Saúde", nesta terça-feira (02/04), às 7h30 da manhã, no Centro Paroquial, na Praça São Francisco.

 

Comentar

O prefeito Cidelton, a secretária de Saúde Alice Ferreira e o secretário de Finanças Marcélio Sena, de Santa Luz, participam do curso "Captação de Recursos" para gestão municipal, nesta quarta-feira (28/03), uma realização da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Escola de Municípios e Confederação Nacional de Municípios (CNM), pelo CNM Qualifica.

O curso que foi ministrado por Celso Barros, consultor da CNM, abordou temas como: "Papel do prefeito no processo de captação de recursos para a gestão municipal"; "O papel da CNM e a disponibilização de ferramentas tecnológicas para auxiliar no processo"; e "Sensibilização para criação da rede".

O objetivo é repassar para gestores e servidores dicas de como ter mais eficiência na captação de recursos para o seu município e apresentar ferramentas para melhorar a receita municipal.

 

Comentar
Pelo TCE · 25/03/2019 - 11h42 | Última atualização em 25/03/2019 - 19h47

Contas de Santa Luz são bloqueadas por não entregar prestação de contas referente a 2018


Compartilhar Tweet 1



O Tribunal de Contas do Estado do Estado do Piauí (TCE-PI) determinou, na sessão plenária de quinta-feira (14/03), o bloqueio das contas da prefeitura de Santa Luz, que não entregou as prestações de contas referentes ao período até novembro de 2018.

O bloqueio foi solicitado pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Leandro Maciel do Nascimento, e aprovado por unanimidade pelo Pleno do TCE.

Com o bloqueio das contas, os gestores ficam impedidos de fazer pagamentos, saques e outras movimentações bancárias. O desbloqueio só é autorizado após a apresentação das prestações de contas.

 


Fonte: TCE-PI
Comentar
180 pelo Piauí · 18/03/2019 - 08h56 | Última atualização em 18/03/2019 - 09h24

Vereadores de Santa Luz recebem 180graus


Compartilhar Tweet 1



Os vereadores Lindaria da Rocha e Walter Fernandes do município de Santa Luz receberam equipe do 180graus no último final de semana e falaram sobre seus mandatos, gestão e situação do município.

O município de Santa Luz fica à 597km da capital piauense. 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma criança de apenas 5 anos de idade morreu vítima de atropelamento na BR-135, nesta sexta-feira (25/01) na entrada da cidade de Santa Luz, região Sul do Piauí. 

O garoto, juntamente com seu pai, Jairo Rodrigues, haviam saído de Bom Jesus em direção à localidade Prata, Zona Rural de Santa Luz, quando ao desembarcar do ônibus, a criança correu para atravessar a rodovia, no mesmo momento em que passava um veículo.

O motorista não consegui desviar a tempo e acabou atropelando a criança.

O condutor ainda tentou prestar socorro à vítima que infelizmente morreu, ainda no local.

 


Fonte: Portal B1
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um grave acidente deixou o secretário de finanças do município de Santa Luz, Marcelio Pereira Sena, e sua esposa, feridos. O casal estava num veículo viajando pela BR-135 quando no trecho entre as cidades de Bom Jesus e Cristino Castro, o secretário perdeu o controle do veículo e saiu da pista da rodovia BR-135, conhecida como ‘rodovia da morte’, devido a ausência de acostamento e desnível da pista estreita. O acidente ocorreu num trecho de curvas conhecido como ‘Baixão das Ovelhas’.

As vítimas voltavam de Bom Jesus com destino à Santa Luz quando ocorreu o acidente por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira (07/01).

 De acordo com informações uma ambulância de Santa Luz fez o resgate e levou as vítimas ao hospital de Bom Jesus. A esposa do secretário Marcelio teve apenas ferimentos leves, já o secretário deve ser transferido para o Hospital Tibério Nunes, em Floriano. As causas do acidente não foram informadas.

 


Fonte: Fala Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 2.111 votos e 68,21% dos votos válidos.


Para o Senado, Ciro Nogueira teve 2.304 votos e 42,33%. E Marcelo Castro teve, em Santa Luz, 1.956 votos e 35,94% dos votos válidos.


Os três primeiros colocados para deputado federal, em Santa Luz, foram: Rejane Dias com 753 votos (22,99%). Iracema Portella com 742 (22,65%) e Margarete Coelho com 720 votos (21,98%).


Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Santa Luz, foram: Firmino Paulo 742 votos (22,20%); Fábio Novo com 519 (15,52%); e Fernando Monteiro teve 479 votos (14,33%).

 

 

Comentar

O município de Santa Luz entrou na lista de municípios que irão receber auxílio de Forças Federais durante as eleições. O reforço na segurança foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, serão 114 cidades a receber tropas que ajudarão a garantir a segurança na votação e apuração do resultado nas urnas.

Além das cidades no Piauí, serão contemplados 11 municípios do Acre, 41 do Rio de Janeiro, 72 do Maranhão.

De acordo com o artigo 23, inciso XIV, do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), uma vez constatada a anormalidade da situação, é competência do TSE requisitar Força Federal com o objetivo de garantir a normalidade da votação e da apuração dos resultados.

Confira a lista completa aqui.


Fonte: TRE-PI
Comentar
No Piauí · 03/09/2018 - 17h27 | Última atualização em 03/09/2018 - 18h35

Homem é assassinado a facadas em Santa Luz


Compartilhar Tweet 1



No município de Santa Luz, um homem, identificado como Raimundo Santos, de 25 anos, foi assassinado neste domingo (02/09), durante uma festa na zona Urbana da cidade. A vítima foi atingida com um golpe de faca.

Raimundo, que era mais conhecido como 'Abidu', ainda foi levado para o Hospital Regional de Bom Jesus, mas chegou sem vida.

O suspeito do crime foi capturado pela polícia após buscas na cidade. Ele foi identificado como Marlon e teria sido motivado por motivo torpe, segundo a polícia. Ele permanece preso e está à disposição da justiça.

    Fotos: Reprodução

 

 


Fonte: Com informações do Portal B1
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Santa Luz assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) emitido pelo Ministério Público Estadual.

O documento possui quatro cláusulas: A primeira melhoria a ser executada consiste na disponibilização de um imóvel próprio para sediar o conselho tutelar de Santa Luz, em localização de fácil acesso para a população. Em caráter emergencial, a gestão municipal deve fornecer materiais de escritório, de informática, como computador e impressora com acesso à internet, câmera fotográfica; adquirir exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); além de realizar a manutenção de veículo a ser usado pelos conselheiros no desempenho de suas funções.

A prefeitura deverá providenciar a destinação de recursos públicos para o funcionamento do conselho tutelar. Caso o município deixe de cumprir alguns dos compromissos assumidos, poderá pagar multa mensal no valor de R$ 1 mil reais, por cláusula violada.

 

 

 


Fonte: MPPI
Comentar

O município de Santa Luz e mais 30 outros do estado do Piauí entraram na lista de municípios com menos de 50% na cobertura de vacinação contra a poliomielite, segunda o Ministério da Saúde.

As baixas coberturas vacinais, principalmente em crianças menores de cinco anos, acenderam uma luz vermelha no país. Em reunião com representantes de estados e municípios, o Ministério da Saúde alertou o risco que 312 cidades.

Vale destacar que a pólio é uma doença já erradicada no país. O dado foi divulgado pela coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde (PNI), Carla Domingues, durante reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), na última quinta-feira (28/06).

 

 


Fonte: Ministério da Saúde
Comentar
Em Santa Luz · 20/06/2018 - 14h41 | Última atualização em 20/06/2018 - 14h47

Santa Luz | ex-prefeito reaparece quase 24h depois de sumir


Compartilhar Tweet 1



Vandineide Vieira, o ex-prefeito da cidade de Santa Luz, que estava desaparecido há quase 24 horas, foi encontrado no início da manhã desta quarta-feira (20/06) em uma mata próximo à localidade Angical.

Várias pessoas realizaram buscas, até um drone foi utilizado, o ex-gestor estava desaparecido desde ontem quando foi até sua fazenda na zona rural do município.

Vandineide Vieira, foi encontrado e segundo informações da família ele está debilitado e precisando de cuidados médicos. Imediatamente ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Bom Jesus.

A família ainda não sabe ao certo o que houve, mas assim que tudo for resolvido irão se pronunciar sobre o caso.

 


Fonte: Com informações do Portal Ponto X
Comentar
'Rodovia da Morte' · 26/01/2018 - 11h31

Filho do prefeito de Santa Luz sofre acidente na BR-135


Compartilhar Tweet 1



O filho do prefeito de Santa Luz, cidade que fica localizada no sul do estado do Piauí, sofreu um acidente no momento em que passava pela BR-135, na manhã dessa quinta-feira (25/01).

O jovem que foi identificado como Rodolfo, estava com o motorista no momento em que o veículo tombou na ‘Rodovia da Morte’, entre as cidades de Santa Luz e Bom jesus.

Apesar do susto, os dois ocupantes do carro modelo Hilux passam bem. Segundo informações das vítimas, estava chovendo muito forte e a pista estava escorregadia, o que teria provocado o acidente.

 


Fonte: Portal Ponto X
Comentar
Gestora atuante · 15/08/2017 - 11h02 | Última atualização em 18/08/2017 - 15h09

Prefeito de Santa Luz participa de debate na APPM sobre melhorias de saúde


Compartilhar Tweet 1



O prefeito da cidade de Santa Luz, Cidelton, está participando do Encontro Regionais de Municípios para mais uma etapa do Diálogo Municipalista na Associação Piauiense de Municípios (APPM), nesta terça-feira (15/08), na capital Teresina.

Esta edição do evento, estão sendo discutidas práticas para a gestão de qualidade para o incremento de receitas, além de fortalecida a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.

O evento é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Veja fotos dos dois dias de evento:

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



O deputado estadual Fernando Monteiro esteve na cidade de Santa Luz e recebeu o titulo Cidadão de Santa Luz da viúva do ex-prefeito do município Almir Goes, a homenagem foi proposta pelo presidente da câmera de vereadores Walter Fernandes e aprovada por unanimidade pelos vereadores locais.

Foto: Reprodução/instagram

(Equipe de Municípios)


Fonte: Reprodução/Instagram

Compartilhar Tweet 1



No período de 3 a 7 de julho, a Superintendência Regional do Incra no Piauí capacitou representantes de 17 prefeituras piauienses para atuarem em Unidades Municipais de Cadastramento (UMCs).

O treinamento consiste em aprender a usar o Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), fazer a atualização cadastral de imóveis por meio da Declaração para Cadastro e facilitar a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR).

As aulas do curso foram ministradas pelo gestor do Cadastro Rural do Incra/PI, Hélio Araújo.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações Ascom
Sessão no plenario · 23/06/2017 - 11h53 | Última atualização em 23/06/2017 - 19h56

Prefeito Cidelton participa de sessão no plenário do Tribunal


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Santa luz, Cidelton, esteve na manhã da última quinta-feira, (22/06), acompanhando a sessão no plenário do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI).
Os gestores municipais realizaram uma consulta para a criação de um Diário Oficial dos Municípios público e eletrônico, com objetivo de reduzir custos para os municípios, atendendo aos princípios de publicidade e transparência. Como um conselheiro pediu vistas, o parecer final foi adiado.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações portal180graus
Prestação de contas · 28/04/2017 - 19h24

Santa Luz e Redenção estão com contas bloqueadas


Compartilhar Tweet 1



O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) determinou, na sessão plenária desta quinta-feira (27/04), O bloqueio das contas das prefeituras. Foi solicitado pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Plínio Valente, e aprovado por unanimidade pelo Pleno do TCE-PI.

Das 32 cidades, nove têm prefeitos reeleitos que não informaram aos sistemas Sagres Contábil, Sagres Folha e Documentação Web o balanço geral e outras informações referentes ao exercício de 2016.

As outras 23 são administradas por prefeitos novos, que não informaram ao TCE-PI terem entrado com ações judiciais contras os ex-prefeitos cobrando a entrega das prestações de contas, conforme prevê a decisão plenária nº 498/2017, entre estas estão: Redenção do Gurgueia e Santa Luz.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações de Portal B1
Ecuperação de estradas · 17/04/2017 - 15h10 | Última atualização em 17/04/2017 - 15h21

Governador autorizou obras para o município de Santa Luz


Compartilhar Tweet 1



A cidade de Santa Luz será beneficiada com a manutenção e recuperação de estradas vicinais da malha rodoviária municipal, com a implantação de uma caixa d’água e do microssistema de abastecimento de água nas localidades Chalé e Areia, onde mais de 60 famílias serão contempladas com o plano, além da construção de um estádio de futebol.

Wellington autorizou ainda para Santa Luz, a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na localidade Baião, uma UBS na comunidade Laranjeiras, um gabinete odontológico para a Unidade Básica de Saúde José Almir Luna de Góis e outro gabinete para a Unidade Pedro Benvindo de Albuquerque; 6 mil metros de pavimentação asfáltica e 15 mil metros de pavimentação poliédrica.

(Municípios Teresina)