Santa Cruz dos Milagres lança pregão presencial para aquisição de peças e estruturas metálicas
Prefeitura Municipal de Santa Cruz dos Milagres, através da CPL, torna público que realizará a abertura de Pregão Presencial n° 019/2021. Tendo como objeto a aquisição de peças e estruturas metálicas.
Data e horário: (07/07), a partir das 11h.
Edital: na sede da Prefeitura Municipal de Santa Cruz dos Milagres, na Rua São Nicolau, s/n, Centro.
Informação: Tel.: (89) 3469-1118.
Mais informações na imagem:
Santa Cruz dos Milagres lança pregão presencial para serviços de consultas e exames
Prefeitura Municipal de Santa Cruz dos Milagres, através da CPL, torna público que realizará a abertura de Pregão Presencial n° 018/2021. Tendo como objeto a prestação de serviços de consultas e exames.
Data e horário: (07/07), a partir das 9h.
Edital: na sede da Prefeitura Municipal de Santa Cruz dos Milagres, na Rua São Nicolau, s/n, Centro.
Informação: Tel.: (89) 3469-1118.
Mais informações na imagem:
Novo centro de atendimento de Covid-19 já está em funcionando em Sta. Cruz dos Milagres
O novo centro de atendimento Covid-19 foi inaugurado e funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h, com atendimento médico para pessoas com sintomas da doença, realização de exames e entrega de remédios para o tratamento de pacientes com a Covid-19.
Um espaço equipado, separado do nosso posto de saúde, para garantir um melhor atendimento aos pacientes de Santa Cruz dos Milagres. Todos juntos faremos a diferença no combate à pandemia.
Prefeito Dr. Wilney se fez presente na abertura do ano legislativo na Câmara Municipal
O prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Dr. Wilney Rodrigues, se fez presente nesta quarta-feira (17/02), da abertura do ano Legislativo na Câmara Municipal.
Participei da abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Santa Cruz dos Milagres com os vereadores eleitos no último pleito. Reforcei a importância do diálogo entre o executivo e o legislativo para o crescimento da cidade. Na oportunidade, também falei das obras que estão em andamento e outros recursos que já estão assegurados para Santa Cruz dos Milagresdisse o prefeito
Prefeito de Santa Cruz dos Milagres visita obras de mobilidade urbana em andamento
O prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Wilney Rodrigues, visitou as obras de mobilidade urbana em andamento na cidade.
"Desta vez, está sendo construído calçamento em rua do Bairro Nova Santa Cruz, proporcionando mais qualidade de vida para a população", contou o prefeito.
Vacinômetro: Já são 66 imunizados contra Covid -19 em Sta. Cruz dos Milagres
O município de Santa Cruz dos Milagres chegou a marca de 66 pessoas vacinadas contra a Covid-19, os dados foram atualizados nesta segunda-feira (15/02).
Aos poucos, o número vai crescendo em Santa Cruz dos Milagres e em todo o Piauí. Mas enquanto a vacina não chega para todos, vamos continuar usando máscara, higienizando as mãos e praticando o distanciamento social.postou o prefeito Dr. Wilney em sua rede social
Comentar
Santa Cruz dos Milagres conclui aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19
O vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) aponta que, até o momento, dos 224 municípios piauienses, menos de 50 concluíram a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, sendo que a cidade de Santa Cruz dos Milagres é uma dessas cidades. Os dados podem ser acompanhados no Painel Covid-19.
As primeiras doses do imunizante contra a doença chegaram ao Piauí em 18 de janeiro e começaram a ser distribuídos no dia seguinte. Para cada cidade foi montada uma logística de distribuição e vacinação.
Veja a lista de cidades que concluíram a primeira etapa, no Portal B1.
ComentarVacinômetro: Santa Cruz dos Milagres tem 36 vacinados
O município de Santa Cruz dos Milagres chegou a marca de 36 pessoas vacinadas contra a Covid-19.
Lembrando que a vacinação vai ocorrendo a medida que as doses do imunizante vão chegando ao município, que são enviadas pelo Ministério da Saúde, através do Governo do Estado. O primeiro grupo prioritário é composto pelos profissionais da saúde. Aos poucos chegaremos lá, com fé em Deus.Disse o prefeito Dr. Wilney
Prefeito de Santa Cruz dos Milagres visita obra de salas de aula
O prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Dr. Wilney, realizou visita nesta segunda-feira (25/01), obras de ampliação do Centro de Educação Manoel Portela, onde estão sendo construídas duas novas salas de aula. Estiveram com o prefeito o secretário municipal de Finanças, Marciano Moura, e o vereador Diego Macedo.
Comentar
Santa Cruz dos Milagres inicia campanha de vacinação contra Covid-19
O prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Dr. Wilney, anunciou em sua rede social que o município já recebeu as primeiras doses da CoronaVac e que a mesma já está sendo aplicada nos profissionais da linha de frente, conforme orientação do Ministério da Saúde e Governo do Estado em relação ao público prioritário nesta primeira etapa.
Uma grande vitória para todos nós no combate à essa doença que já fez tantas vítimas no mundo todo. Vamos aguardar a chegada de mais unidades do imunizante pra seguir vacinando a população. Obrigado senhor por essa vitória!escreveu o prefeito
Comentar
Município de Santa Cruz dos Milagres está cadastrado para receber doses da Coronavac
A Prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Dr. Wilney, por meio de suas redes sociais informa toda a população, que o município já se encontra devidamente cadastrado para receber as doses da Coronavac, vacina do laboratório Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.
Hoje foi um dia de muita alegria para todos os piauienses, pois os primeiros profissionais de saúde do Estado receberam a vacina contra a COVID-19.escreveu o prefeito
Comentar
Educação de Santa Cruz dos Milagres está com matrículas abertas para rede municipal
A Secretaria Municipal de Educação informa que as matrículas para a rede municipal de ensino em Santa Cruz dos Milagres estão abertas até o dia 20 de janeiro. Locais e horários:
Na Secretaria Municipal de Educação, de 8h às 13h.
Na Pré-escola municipal Mundica Portela, de 7h30 às 12h30.
No Centro de Educação, de 7h30 às 12h30.
Dr. Wilney participou de reuniões na Caixa Econômica Federal e Equatorial
O prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Dr. Wilney, participou de reuniões, nesta sexta-feira (15/01), na Caixa Econômica Federal e Equatorial.
O dia foi bastante produtivo para Santa Cruz dos Milagres. Em reunião com representantes da Caixa Econômica Federal, assinei dois convênios: um relacionado a Construção do Portal e do Centro de Comercialização de produtos associados ao turismo e outro Referente a Construção de uma Praça e de uma passarela. Estamos apenas iniciando os trâmites para realização destas importantes obras, mas que já passam a ser boas notícias para o nosso município. A previsão é de que estas obras sejam realizadas no próximo ano.Prefeito Dr. Wilney
Em conjunto com membros da diretoria da APPM, ele também esteve na sede da Equatorial. E tratou sobre a continuidade da regularização das gambiarras em Santa Cruz dos Milagres.
Vídeo: Vice-presidente da Ampar, Dr Wilney, fala sobre os desafios do cargo
O prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Dr Wilney, foi eleito vice-presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Parnaíba (AMPAR), junto com o novo presidente, o prefeito de Miguel Leão, Roberto Leão.
A eleição aconteceu na manhã desta sexta-feira (08/01), na sede da AMPAR que fica dentro da APPM. O Ex-presidente Antonio Neto, de Lagoa do Piauí, parabenizou a nova presidência.
Veja a entrevista com o vice-presidente:
Comentar
Vídeo: Prefeito reeleito de Santa Cruz dos Milagres fala sobre os projetos para segundo mandato
O prefeito reeleito de Santa Cruz dos Milagres, Dr Wilney, esteve na última sexta-feira (08/01), na eleição para definir os novos membros da diretoria e do Conselho Fiscal da entidade da Assembleia Geral da Associação Piauiense de Municípios (APPM).
Na ocasião, o prefeito concedeu entrevista para a gerente de Municípios do Portal 180graus, Isabel Ribeiro. O gestor falou que será um ano muito produtivo e que dará continuidade a vários projetos já iniciado em seu primeiro mandato.
Veja:
Comentar
Prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Dr Wilney, é o vice-presidente da Ampar
O prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Dr Wilney, foi eleito vice-presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Parnaíba (AMPAR), junto com o novo presidente, o prefeito de Miguel Leão, Roberto Leão.
A eleição aconteceu na manhã desta sexta-feira (08/01), na sede da AMPAR que fica dentro da APPM. O Ex-presidente Antonio Neto, de Lagoa do Piauí, parabenizou a nova presidência.
Comentar
Confira as fotos da solenidade de posse dos vereadores, vice-prefeito e prefeito
Veja abaixo o álbum de fotos com as imagens da solenidade de posse dos vereadores, vice-prefeito Neto Minervino e prefeito reeleito Dr. Wilney Rodrigues. Além das imagens da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, realizados dia 1º de janeiro de 2021.
Prefeitura restringe funcionamento do comércio no final de ano por conta da Covid-19
Em decorrência do aumento dos casos de coronavírus em todo o Estado, inclusive no município, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz dos Milagres publicou decreto que proíbe a realização de shows e eventos em espaços públicos e privados, seguindo decisão judicial, além de regulamentar o funcionamento dos estabelecimentos comerciais durante as comemorações de final de ano.
“A segunda onda da COVID-19 é uma realidade e até toda a população ser imunizada, devemos continuar mantendo os cuidados de higienização das mãos, distanciamento social, bem como o uso da máscara, além de não compartilhar objetos pessoais. Estamos cada vez mais próximos da vacina, então peço a cada morador de Santa Cruz dos Milagres que possa seguir as recomendações dos órgãos de saúde e que evitem aglomerações”, afirma o prefeito Wilney Rodrigues.
Confira na íntegra o decreto:
Justiça proíbe realização de eventos particulares ou públicos nas cidades da comarca de Barro Duro
O Ministério Público do Estado do Piauí, através da Promotoria de Barro Duro, ingressou com Ação Civil Pública objetivando obrigação de não fazer, a todos os municípios pertencentes à Comarca, consistente em não promover, não organizar, não participar de festas, shows e eventos similares voltados ao público, bem como qualquer outro evento nesse sentido que ocasione aglomerações de pessoas.
A Justiça deferiu o pedido do Ministério Público no sentindo de proibir a todo e qualquer cidadão ou empresa a realização ou promoção de festas, shows ou eventos similares voltados ao público, a título gratuito ou oneroso, em qualquer das cidades integrantes desta Comarca.
Fazem parte da Comarca os municípios de: Barro Duro, Passagem Franca do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, São Félix do Piauí, Prata do Piauí e Santa Cruz dos Milagres, pelo prazo de 120 dias ou até deliberação posterior, e sob pena de multa de R$ 200 mil em caso de descumprimento.
Santa Cruz dos Milagres: eleitos e suplentes são diplomados pela Justiça Eleitoral
Oficialmente diplomados para dar continuidade a uma gestão com foco no trabalho que gera crescimento e resultados para Santa Cruz dos Milagres. Obrigado mais uma vez a todos que deram seu voto de confiança para que pudéssemos estar aqui sendo reconhecidos como representantes do povo. Parabéns a todos(as)!Dr. Wilney Rodrigues, prefeito reeleito de Santa Cruz dos Milagres
O prefeito reeleito de Santa Cruz dos Milagres, Dr. Wilney Rodrigues, foi diplomado pela Justiça Eleitoral para o segundo mandato. Juntamente com o vice-prefeito eleito, Neto Minervino, os vereadores e suplentes.
Equipe de Santa Cruz dos Milagres recebe Selo Unicef em solenidade
O município de Santa Cruz dos Milagres recebeu, nesta sexta-feira (18/12), o prêmio Selo Unicef 2017-2020, que é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. O prefeito Dr. Wilney Rodrigues participou da solenidade em Teresina.
Mais uma vez, Santa Cruz dos Milagres ganha destaque em nosso Estado. Agradeço a toda a equipe da Prefeitura que se dedica ao máximo pelo desenvolvimento da cidade e o bem de seus moradores.Dr. Wilney Rodrigues, prefeito de Santa Cruz dos Milagres
Selo UNICEF: Santa Cruz dos Milagres ganha prêmio por boas políticas públicas
O município de Santa Cruz dos Milagres é reconhecido pelos esforços em realizar políticas públicas voltadas para criança e o adolescente, assim sendo premiado com o Selo UNICEF 2017/2020.
Conseguindo aumentar os indicadores sociais, garantindo saúde e educação de qualidade desde a primeira infância.
O Selo será entregue em Picos (no shopping) dia 17/12 e em Teresina (no Atlantic City) dia 18/12, em ambos de 9h às 12h.
Saiba quais são os 59 municípios do Piauí que ganharam o Selo Unicef 2017-2020.
ComentarPrefeito reeleito Dr. Wilney se reúne com presidente nacional do Progressistas
O prefeito reeleito de Santa Cruz dos Milagres, Dr. Wilney, esteve em reunião nesta segunda-feira (30/11), com o senador Ciro Nogueira, em Teresina.
Com 1.852 votos, Dr Wilney Rodrigues se reelege prefeito em Santa Cruz dos Milagres
Com 100% das urnas apuradas, Dr Wilney Rodrigues (PP) se reelegeu na eleição para prefeito na cidade de Santa Cruz dos Milagres, segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE. O atual prefeito teve 65,88% dos votos válidos.
Santo Neto (PTB), teve apenas 26,72%, em terceiro lugar ficou Vanderley Alves (MDB) com 7,19%.
Comentar
Missa de Finados do santuário será 9h: veja pelo You Tube
O santuário de Santa Cruz dos Milagres informa que a missa de finados, dia 2 de novembro de 2020, será às 9h.
Clique aqui e acompanhe pelo canal do Santuário no YouTube.
Equipe de Municípios
Comentar