Compartilhar Tweet 1



Nesta terça-feira (14/06), por volta das 18:30 horas, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, aconteceu o 1º Arraiá do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) de Santa Cruz do Piauí-PI.

O respectivo evento, foi de pura descontração e dominado pela alegria contagiante dos adolescentes participantes do grupo. O 1º Arraiá do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), teve como objetivo principal, proporcionar momentos de lazer e interação social aos jovens Santacruzenses.

Na oportunidade, estiveram presentes também os adolescentes convidados, mobilizadoras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e os membros do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí-PI.

O 1º Arraiá do NUCA, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Piauí-PI, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Coordenadoria Municipal de Juventude.

 

Comentar

Hoje, quarta-feira (08/06), na Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa de Cruz do Piauí-PI, os membros do Conselho Tutelar, participaram da culminância da Campanha do 12 de junho.

O dia 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, data da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho.

O objetivo é sensibilizar e motivar as pessoas para uma reflexão sobre as consequências do trabalho infantil. Garantir às crianças e aos adolescentes os direitos de brincar, estudar e sonhar proporciona vivências próprias da infância que contribuem para o desenvolvimento pleno delas.

O respectivo momento, contou com a participação dos gestores municipais, demais autoridades e os pais e responsáveis das crianças e adolescentes inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

 

Comentar

O dia 18 de Maio - "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes", instituído pela Lei Federal 9.970/2000, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o "Caso Araceli". Esse era o nome de uma menina de apenas 08 anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados.

Como forma de conscientizar e mobilizar toda a sociedade a respeito do tema, o Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí, em parceria com toda a Rede de Proteção dos Direitos das Crianças e Adolescentes, realizaram ações alusivas a campanha Maio Laranja.

Durante todo o mês de maio, serão desenvolvidas várias atividades: visitas as escolas e repartições, entrega de panfletos, anexo de cartazes, palestras, rodas de conversas, caminhada temática, entre outras ações.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Hoje, segunda-feira (02/05), na Câmara Municipal de Santa de Cruz do Piauí, foi um dia histórico para as Comunidades Quilombolas das cidades de Santa Cruz do Piauí, Paquetá do Piauí e Wall Ferraz do Piauí.

Representantes das Comunidades Quilombolas: Atrás da Serra, Chapada, Ponta do Morro e Lagoa Grande, compareceram ao Plenário do Poder Legislativo Municipal, para apreciarem a votação do Projeto de Lei n° 001/2022, que incluiu o dia 20 de novembro no calendário municipal, onde comemora-se o dia nacional da Consciência Negra, uma data que Zumbi dos Palmares, foi morto pela sua luta e resistência pelo o povo do Quilombo.
Essa luta também tem a organização das lideranças locais: Arnaldo de Lima (Naldinho), grande líder nos Quilombos no Estado do Piauí, Wilton (Quilombo Atrás da Serra, Marcos (Quilombo Ponta do Morro), Manoel (Quilombo Chapada), Abdias e Mocinha (Quilombo Lagoa Grande), estavam presentes para falar da luta dos Quilombos.

 

Comentar

Na noite de hoje (25/02), às 19:00 horas, o Prefeito Barroso Neto, juntamente com a presença de demais autoridades, estiveram presentes no espaço do Poliesportivo Municipal de Santa Cruz do Piauí-PI, onde na oportunidade aconteceu a solenidade de reinauguração e jogos de algumas modalidades.

O Poliesportivo Municipal, nas últimas semanas passou por algumas reformas de estruturação e melhorias em seu espaço. Em seu discurso, o Prefeito Barroso Neto reafirmou “o seu apoio ao esporte, a cultura e ao lazer, com o objetivo de contemplar todas as modalidades esportivas do município e, de forma geral, a toda sociedade Santacruzense”.

Além da solenidade de reinauguração, aconteceu a realização de jogos esportivos nas modalidades futsal (masculino e feminino) e voleibol, todas com premiações.

Vale ressaltar, que nas próximas semanas, ainda serão instaladas as redes de proteção e demais melhorias no espaço do Poliesportivo Municipal.

Equipe de voleibol Santacruzense
Equipe de voleibol Santacruzense 
Equipes de futsal feminino Santacruzense
Equipes de futsal feminino Santacruzense 
Equipe Resenha F.C
Equipe Resenha F.C 
Equipe Mente San F.C
Equipe Mente San F.C 
Equipe 0% Álcool F.C
Equipe 0% Álcool F.C 
Equipe Íbis F.C (Dom Expedito Lopes - PI)
Equipe Íbis F.C (Dom Expedito Lopes - PI) 

 

Comentar
Juventude Santacruzense · 08/02/2022 - 22h00 | Última atualização em 09/02/2022 - 10h33

Membros da Coordenadoria Estadual da Juventude, realizam visita ao município de Santa Cruz do Piauí


Compartilhar Tweet 1



 

Na manhã dessa terça-feira (08/02), os membros da Coordenadoria Estadual da Juventude (COJUV-PI), realizaram uma visita ao município de Santa Cruz do Piauí-PI.

Na oportunidade, os mesmos estiveram presentes na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, onde participaram de uma reunião com os representantes da Coordenadoria Municipal da Juventude e com os Agentes que compõem a Rede de Proteção das Politicas Públicas Infanto-Juvenil.

Vale ressaltar, que o momento foi de grande contribuição para as discussões e organização das futuras ações voltadas para a Juventude Santacruzense.

Aproveitando o ensejo, expressa-se ainda que, a reunião teve como objetivo principal, articular e definir a data de realização da 1º Conferência Municipal da Juventude, prevista para acontecer no dia 06 de abril de 2022.

Os espaços das Conferências Municipais da Juventude, são muito importantes para o desenvolvimento de todos os jovens.

 

Comentar
Conselho Tutelar · 07/02/2022 - 19h30 | Última atualização em 09/02/2022 - 10h42

Acontepi realiza Capacitação da Plataforma SIPIA para Conselheiros Tutelares


Compartilhar Tweet 1



 

Durante o dia dessa segunda-feira (07/02), na cidade de Oeiras-PI, aconteceu o I Treinamento do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA), voltado aos membros que compõem os Conselhos Tutelares das seguintes cidades: Oeiras-PI, Colônia do Piauí-PI, São João da Varjota-PI, Santa Cruz do Piauí-PI e Santa Rosa-PI.  
O SIPIA é de grande importância, pois é um sistema de registro e tratamento de informação com abrangência Nacional, criado para subsidiar a adoção de decisões governamentais nas políticas para crianças e adolescentes, garantindo-lhes acesso à cidadania.
Essa importante iniciativa, é fruto da soma de esforços da ACONTEPI, na pessoa do Presidente Francisco Leite, Secretária da ACONTEPI, Maria Medianeira, em parceria com o Professor Anderson Saraiva (Coordenador Estadual do SIPIA), com o Presidente do CEDCA, Antônio José, e apoio da Prefeitura de Oeiras-PI, através da Secretaria de Assistência Social.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Conselho Tutelar e Coordenadoria Municipal de Juventude
Conselho Tutelar e Coordenadoria Municipal de Juventude 

Nessa sexta-feira (14/01), na sala de reuniões da sede do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí-PI, aconteceu uma reunião de caráter extraordinário, entre os membros do Conselho Tutelar e representantes da Coordenadoria Municipal da Juventude.

A presente reunião, teve como objetivo principal, inserir em pauta as discussões referentes ao planejamento das futuras ações, voltadas para a Juventude Santacruzense. Aproveitando o ensejo, foi dado o pontapé inicial, na elaboração das ações sugestivas para a “Campanha do Janeiro Branco”, uma campanha Nacional criada por psicólogos do estado de Minas Gerais, para incentivar os cuidados com a saúde mental.

Ainda assim, o momento foi de grande relevância para os respectivos órgãos fortalecer ainda mais suas relações, uma vez que ambos, tem também como objetivos comuns, efetivar e garantir as políticas públicas de atendimento voltadas a pessoa da criança e do adolescente.

Conselho Tutelar e Coordenadoria Municipal de Juventude
Conselho Tutelar e Coordenadoria Municipal de Juventude 

 

Comentar
Conselho Tutelar · 06/10/2021 - 11h00 | Última atualização em 06/10/2021 - 16h50

Conselheiros Tutelares de Santa Cruz do Piauí, realizam ações educativas nas escolas do município


Compartilhar Tweet 1



Na manhã de hoje (06/10), às 08:30 horas, os membros do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí-PI, em consonância com as suas atribuições e com o Plano de Ações voltados para o mês de setembro/outubro, realizaram visitas as escolas do município.

As respectivas ações tiveram início no final do mês de setembro e tem como objetivo desenvolver atividades educativas alusivas as atribuições conferidas ao Conselho Tutelar. Ademais, ressalta-se ainda, que essas ações é uma oportunidade para que os membros do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí-PI desmistifiquem algumas informações relacionados aos atendimentos inerentes a pessoa da criança e do adolescente.

Em ato contínuo, foi apresentado e esclarecido a importância de uma boa relação e parceria entre Conselho Tutelar e a Escola na garantia dos direitos das crianças e adolescentes expressos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) / Lei 8.069 de 13 de julho de 1990. 

Membros do Conselho Tutelar e a Diretora
Membros do Conselho Tutelar e a Diretora do CETI Severo Maria Eulálio
Escola CETI Severo Maria Eulálio
Escola CETI Severo Maria Eulálio 
Escola Tia Catarina
Escola Tia Catarina 
Escola Municipal Prof° Francisco Moura
Escola Municipal Prof° Francisco Moura 

 

Comentar

Na tarde de hoje (25/09), às 17:30 horas, no Poliesportivo Municipal de Santa Cruz do Piauí-PI, localizado na Rua Duque de Caxias, aconteceu a Abertura do 1º Campeonato Municipal de Futsal.

A respectiva competição é realizada pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Piauí, através da Coordenadoria Municipal de Juventude, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O 1º Campeonato Municipal de Futsal, faz parte do Plano de Ações elaborado pela Coordenadoria Municipal de Juventude voltados para os Jovens Santacruzenses. Ressalta-se, que o certame conta com a participação de cerca de 70 atletas, os quais estão organizados em 6 equipes, equipes essas que recebem os nomes em homenagem a algumas das principais ruas da cidade.

Acrescenta-se ainda, que a organização da competição juntamente com os atletas, adotaram todas as orientações das autoridades sanitárias competentes.

Equipe: 7 de Setembro
Equipe: 7 de Setembro F.C

 

Equipe: Rui Barbosa F.C
Equipe: Rui Barbosa F.C 

 

Equipe: Docate Rufino F.C
Equipe: Docate Rufino F.C 

 

Equipe: Santa Luzia F.C
Equipe: Santa Luzia F.C 

 

Equipe: Duque de Caxias F.C
Equipe: Duque de Caxias F.C 

 

Equipe: Né Aristarco F.C
Equipe: Né Aristarco F.C 

 

Agradecimentos da equipe do Estrela Nova F.C aos Excelentíssimos: Barroso Neto (Prefeito Municipal) e Gláucia Portela (Vice-Prefeita / Secretária Municipal de Assistência Social)
Agradecimentos da equipe do Estrela Nova F.C aos Excelentíssimos: Barroso Neto (Prefeito Municipal) e Gláucia Portela (Vice-Prefeita / Secretária Municipal de Assistência Social) 

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Prefeitura de Santa Cruz do Piauí público a realização de licitação na modalidade Pregão Eletrônico 01/2021. Com objetivo de aquisição de óleo diesel S-10 para recuperação de estradas vicinais.

Recebimentos de Proposta: (24/08), às 8h.

Início da Sessão: (03/09), às 9h01.

Informações: TCE – PI.

Mais Informações na imagem:

    Jornal O Dia

 


Fonte: Jornal O Dia
Comentar
Conselho Tutelar · 13/07/2021 - 14h00 | Última atualização em 14/07/2021 - 09h58

Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí, realizam a apresentação das ações do 1º semestre


Compartilhar Tweet 1



Membros do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí-PI
Membros do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí-PI 

Na manhã de hoje (13/07), no espaço da Universidade Aberta do Brasil, Polo Santa Cruz do Piauí-PI, aconteceu uma Assembleia Ordinária, tendo como objetivo a Apresentação dos Atendimentos e Ações do 1º Semestre de 2021 do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí-PI.

A respectiva reunião, teve como participantes os Agentes da Rede de Proteção dos Direitos das Crianças e Adolescentes, sendo representados por diversos segmentos do município. 

Ressalta-se, que a Assembleia Ordinária, foi realizada em consonância e em atendimento aos artigos 20º e 21º do Regimento Interno do respectivo órgão.

Em tempo, aproveitando o ensejo, foi realizado a solenidade aos 31 Anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sendo instituído a partir da promulgação da Lei 8.069 de 13 de julho de 1990.

Acrescenta-se ainda, que todos os presentes, seguiram as recomendações e orientações das autoridades sanitárias competentes.

 

Comentar
Conselho Tutelar · 30/06/2021 - 19h00 | Última atualização em 01/07/2021 - 11h47

Conselheiros Tutelares de Santa Cruz do Piauí, participam do XII Congresso Estadual em Teresina-PI


Compartilhar Tweet 1



Os membros do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí-PI, participaram nos dias 28, 29 e 30 de junho, do XII Congresso Estadual de Conselheiros Tutelares do Estado do Piauí, realizado no Clube dos Comerciários na cidade de Teresina-PI.

O respectivo evento, tem dentre seus objetivos, proporcionar um ambiente de capacitação e partilha de conhecimentos aos agentes da rede de proteção da criança e do adolescente, para que possam melhor atuarem como Conselheiros Tutelares, em prol da garantia dos direitos de nossas crianças e adolescentes.

A realização do XII Congresso Estadual, é fruto da soma de esforços dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Piauí. Na oportunidade, aconteceu a fundação do Sindicato dos Conselheiros Tutelares do Estado do Piauí (SINDCONTU).

É válido ressaltar, que a organização do evento seguiu e adotou todos os protocolos sanitários orientado e exigidos pelas autoridades competentes.

Membros do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí-PI
Membros do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí-PI 
Membros do Conselho Tutelar / Palestrante Luciano Betiate
Membros do Conselho Tutelar / Palestrante: Luciano Betiate 
Membros do Conselho Tutelar / Palestrante Marcelo Nascimento
Membros do Conselho Tutelar / Palestrante: Marcelo Nascimento 
Membros do Conselho Tutelar / Coordenadora da 5° Regional
Membros do Conselho Tutelar / Coordenadora da 5° Regional: Auriane
Membros do Conselho Tutelar / Dep. Zé Santana
Membros do Conselho Tutelar / Dep. Zé Santana 
Membros do Conselho Tutelar / Dep. Firmino Paulo
Membros do Conselho Tutelar / Dep. Firmino Paulo 
Membros do Conselho Tutelar / Dra. Maria Luíza (Juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude)
Membros do Conselho Tutelar / Dra. Maria Luíza (Juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude) 
Membros do Conselho Tutelar / Secretária da ACONTEPI: Medianeira Alves
Membros do Conselho Tutelar / Secretária da ACONTEPI: Medianeira Alves 

 

Comentar
Conselheiros Tutelares e Policiais Militares
Conselheiros Tutelares e Policiais Militares 

Na tarde de hoje (26/05), por volta das 17:00 horas, os membros do Conselho Tutelar em parceria com os Policiais Militares do Grupo da Polícia Militar (GPM) de Santa Cruz do Piauí-PI, realizaram visitas a bares e estabelecimentos congêneres no município.

Na respectiva oportunidade, foi desenvolvida a Campanha de Conscientização contra ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A então ação, foi executada baseada na disseminação de informações e orientações aos responsáveis pelos estabelecimentos.

É válido ressaltar, que no mês de maio é realizado várias ações referentes a Campanha do 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Por fim, acrescenta-se em tempo, que foram adotados todas as orientações e recomendações das autoridades sanitárias competentes para prevenção ao Covid-19.

 

Comentar
GPM de Santa Cruz do Piauí · 20/05/2021 - 19h00 | Última atualização em 21/05/2021 - 09h21

Policiais Militares de Santa Cruz do Piauí efetuam a prisão de acusado por tráfico de drogas


Compartilhar Tweet 1



Na tarde desta quinta-feira (20/05), por volta das 12h40, os Policiais Militares do Grupo da Polícia Militar (GPM) da 1ª CIA/14º Batalhão de Santa Cruz do Piauí, como de rotina, estavam realizando rondas ostensivas em torno da cidade, quando em determinado momento a guarnição de serviço se deparou com uma atitude suspeita do nacional de iniciais M.J. de N.

O então acusado encontrava-se sentado em um ponto de ônibus clandestino da cidade, quando ao ver a guarnição em serviço levantou-se rapidamente e tentou se evadir do local. 

Ao observar tal atitude suspeita, os Policiais Militares efetuaram abordagem ao referido suspeito. Na busca pessoal, foi encontrado com ele alguns invólucro de substância análoga a cocaína e um cigarro de maconha. 

Diante do flagrante delito, os Policiais Militares prontamente efetuaram a condução do criminoso para a 4º Delegacia Regional da Polícia Civil de Oeiras-PI, para realização dos procedimentos legais.

Comentar
GPM de Santa Cruz do Piauí-PI · 10/05/2021 - 22h00 | Última atualização em 11/05/2021 - 16h32

Policiais Militares de Santa Cruz do Piauí-PI realizam prisão de homem por porte ilegal de arma


Compartilhar Tweet 1



Armas apreendidas
Armas apreendidas 

Nessa segunda-feira (10/05), por volta das 15:30 horas, os Policiais Militares do Grupo da Polícia Militar (GPM) de Santa Cruz do Piauí-PI, receberam uma solicitação de apoio dos Policiais Militares do GPM da cidade de Paquetá-PI.

Segundo informações, a solicitação diz respeito a um individuo que foi visto com uma arma de fogo transitando na respectiva cidade. Assim que os Policiais Militares do GPM de Santa Cruz do Piauí-PI tomaram conhecimento do fato, deslocaram-se imediatamente para prestar apoio.

Logo que chegaram a residência, foram recebidos com disparo de arma de fogo. Ademais, os PMs conseguiram adentrar a residência do individuo, onde revidaram a injusta agressão com disparos, momento em que o individuo foi atingido com 2 disparos de elastômero, sendo contido e imobilizado.

O individuo além da arma de fogo estava com um facão em mãos, onde logo foi conduzido a Delegacia da Polícia Civil da cidade de Oeiras-PI.

Acusado
Acusado 
Objetos apreendidos
Objetos apreendidos 

 

Comentar
GPM de Santa Cruz do Piauí-PI · 01/05/2021 - 22h00 | Última atualização em 02/05/2021 - 06h50

Policiais Militares do GPM de Santa Cruz do Piauí-PI, cumprem mandado de prisão de acusado


Compartilhar Tweet 1



Policiais Militares
Policiais Militares 

Na tarde desse sábado (01/05), às 16:00 horas, o Grupo da Polícia Militar (GPM) de Santa Cruz do Piauí-PI, foi informado pelo serviço de inteligência do 4º Batalhão de Polícia Militar, de que o infrator de iniciais J.C.B, possuía um mandado de prisão em aberto, pelo crime de homicídio.

Diante desse fato, os Policiais Militares do GPM de Santa Cruz do Piauí-PI prontamente iniciaram as diligências, onde contaram com o apoio e suporte dos Policiais Militares dos GPMs das cidades de Santo Inácio do Piauí-PI e Wall Ferraz do Piauí-PI.

Assim sendo, os Policiais Militares, receberam a informação de que o homicida estaria na Localidade Gameleira, zona rural do município de Floresta do Piauí-PI. Com isso, os Policiais Militares dos GPMs, deslocaram-se até a localidade, realizando a prisão do infrator.

Após a prisão, o infrator foi conduzido a Delegacia Regional da Polícia Civil da cidade de Oeiras-PI, para os devidos procedimentos cabíveis.

Infrator
Infrator 
Mandado de prisão
Mandado de prisão 

 

Comentar
GPM de Santa Cruz do Piauí-PI · 19/04/2021 - 18h00 | Última atualização em 20/04/2021 - 09h45

Policiais Militares do GPM de Santa Cruz do Piauí cumprem mandado de prisão de acusado


Compartilhar Tweet 1



Nessa segunda-feira, (19/04), às 12:45 horas, os Policiais Militares do Grupo da Polícia Militar (GPM) de Santa Cruz do Piauí-PI, efetuaram a prisão do acusado de iniciais L.C.G.C.

Segundo informações repassadas, a guarnição recebeu informações do Serviço de Inteligência do 4º Batalhão da Polícia Militar, em que o individuo estaria com o mandado de prisão Nº 0002.163-35.20.07.8.18.0032.01.0001-22, em aberto, pelo crime de homicídio, e que possivelmente o mesmo estaria escondido na zona rural, mais precisamente na Localidade Alecrim.

Diante da informação, os Policiais Militares seguiram em diligência no intuito de localizar o acusado. Ao chegar as proximidades da residência, o mesmo tentou empreender fuga, sendo prontamente capturado. No local, foram encontrados espingardas, 10 facas e cartuchos. 

Logo após, o infrator foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Oeiras-PI, para os devidos procedimentos legais.

Infrator
Infrator 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os Policiais Militares do Grupo da Polícia Militar (GPM) de Santa Cruz do Piauí-PI, recapturou, durante a manhã deste sábado (17/04), por volta das 06:00 horas, um foragido do sistema prisional, sendo este identificado pelas iniciais F.G.G, o qual fora preso recentemente em cumprimento ao mandado de prisão Nº 0002360-77.2013.8.18.0032.01.004-01.

De acordo com informações repassadas, o foragido havia fugido do sistema prisional da cidade de Oeiras-PI e estaria escondido em uma residência na zona rural do município de Paquetá-PI, mais precisamente na Localidade Malhada.

Diante de tal fato, em conjunto com os Policiais Militares do GPM da cidade de Paquetá-PI, efetuaram diligências e por volta das 06:00 horas da manhã, após cercarem a residência do fugitivo, foi dado a ele voz de prisão, não havendo resistência, assim o fugitivo foi encaminhado para a Delegacia Regional da cidade de Oeiras-PI, para os devidos procedimentos cabíveis.

 

Comentar
GPM de Santa Cruz do Piauí-PI · 06/04/2021 - 14h00 | Última atualização em 06/04/2021 - 16h18

Convênio entre Prefeitura e Polícia Militar garantem mais segurança para a cidade


Compartilhar Tweet 1



Foi assinado na manhã dessa terça-feira (06/04), às 10:30 horas, o convênio entre a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Piauí e a Polícia Militar do Estado do Piauí, que visa fortalecer ainda mais a segurança pública no município.

Em conversa com o Sargento Saulo Sousa, Comandante do Grupo da Polícia Militar de Santa Cruz do Piauí, o mesmo declara que: "o convênio tem como finalidade reforçar ainda mais o policiamento e melhorar a garantia da prestação da segurança pública a comunidade".

A respectiva reunião aconteceu na cidade de Teresina-PI, mais precisamente no gabinete do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Piauí, onde estiveram presentes: o Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar, o Comandante do CPSA (Comando de Policiamento do Semiárido), Coronel Antony, o Prefeito Municipal de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto, a vice-prefeita, Gláucia Portela, e o Comandante do GPM de Santa Cruz do Piauí, Sargento Saulo Sousa.

 

Comentar
GPM de Santa Cruz do Piauí-PI · 05/04/2021 - 16h00 | Última atualização em 06/04/2021 - 08h08

Policiais Militares de Santa Cruz do Piauí-PI, recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19


Compartilhar Tweet 1



A imunização contra a Covid-19 destinada aos profissionais da Segurança Pública, realizada nessa segunda-feira (05/04), às 14:00 horas, na Secretaria Municipal de Saúde, contemplou os Policiais Militares do Grupo da Polícia Militar (GPM) de Santa Cruz do Piauí-PI, que prestam serviço ativo.

"A importância da vacinação dos Policiais Militares é que dessa forma a gente pode continuar prestando serviço de qualidade para a segurança da comunidade, porque nem a gente vai adoecer e levar essa doença para os nossos familiares e nem para o pessoal da rua, porque nós estamos diuturnamente na rua prestando o serviço de segurança pública...", afirmou o Comandante do GPM de Santa Cruz do Piauí-PI, Sargento Saulo Sousa. 

Na oportunidade, estiveram também presentes, o Prefeito Municipal de Santa Cruz do Piauí-PI, Barroso Neto, a vice-prefeita, Gláucia Portela, e a Secretária Municipal de Saúde, Selva Araújo.

Sargento Saulo Sousa
Sargento Saulo Sousa 
Soldado Tonny César
Soldado Tonny César 
Soldado Jeferson Jairo
Soldado Jeferson Jairo 
Soldado Yuri Brandim
Soldado Yuri Brandim 
Soldado Diego Felipe
Soldado Diego Felipe 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nessa sexta-feira, 19 de março, por volta das 05:17 horas, os Policiais Militares do Grupo da Polícia Militar (GPM) de Santa Cruz do Piauí-PI, em ação conjunta com os Policiais Militares dos GPMs das cidades de Paquetá-PI e Wall Ferraz-PI, efetuaram o cumprimento de mandado de prisão.

O mandado de prisão foi realizado ao indivíduo de iniciais F.G.G, sendo este acusado de praticar vários crimes na região, entre eles: dois homicídios e porte ilegal de arma de fogo. Segundo informações, o criminoso estava foragido da justiça e escondido na localidade Malhada, zona rural do município de Paquetá-PI, onde já havia ameaçado de morte outros familiares.

Diante do conhecimento dos mandados de prisão, nº 0000560-04.2019.8.18.0032.01.0002-00, 0000560-04.2019.8.18.0032.01.0001-26 e 0002360-77.2013.8.18.0032.01.0003-27, todos da 5º Vara Criminal da Comarca de Picos-PI, os PMs efetuaram diligência e lograram êxito na captura do infrator. 

Infrator
Infrator  

 

Comentar
Loja Elegance · 08/03/2021 - 17h00 | Última atualização em 09/03/2021 - 17h51

Loja Elegance, inaugura novo espaço físico na cidade de Santa Cruz do Piauí-PI


Compartilhar Tweet 1



Loja Elegance
Loja Elegance 

Hoje, 08 de março, aconteceu a inauguração do novo espaço físico da Loja Elegance, Roupas e Acessórios. A respectiva loja, fica localizada na Rua Né Aristarco, bairro: Centro, na cidade de Santa Cruz do Piauí-PI.

Na oportunidade, foi realizado um coquetel para recepção aos clientes e em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A Loja Elegance, teve inicio no mês de abril do ano de 2020, tendo assim, 11 meses desde sua criação, realizando atendimento em estabelecimento físico e através das suas redes virtuais.

A respectiva loja, atende os segmentos de roupas e acessórios, tanto para o público masculino, assim como, para o público feminino. A Loja Elegance, vem cada vez mais ganhando seu espaço no segmento de moda, contando hoje com uma grande variedade de produtos de alta qualidade, buscando assim, atender cada vez mais as expectativas de seus clientes.

Vale ressaltar, que foram adotados todas as recomendações das autoridades sanitárias.

Proprietários: Lázaro Santos e Karine Oliveira
Proprietários: Lázaro Santos e Karine Oliveira 

 

Comentar

Nesta quinta-feira, 04 de março, os membros do Conselho Tutelar, juntamente com os Policiais do Grupo da Polícia Militar (GPM) de Santa Cruz do Piauí-PI, realizaram uma reunião extraordinária.

A respectiva reunião, teve por objetivo, debater a respeito das demandas dos atendimentos realizados e elaborar ações de conscientização, de forma intersetorial, com o intuito de desenvolver estratégias preventivas, fortalecendo assim, a rede de proteção para evitar as violações de direitos das crianças e adolescentes.

O presente encontro, aconteceu na sede do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí-PI, onde contou com a presença dos membros do Conselho Tutelar do município, juntamente com os Policiais Militares: Soldado Yuri, Cabo Tony César e o Sargento Saulo (Comandante do GPM da cidade).

A partir da reunião, aconteceu a elaboração do Projeto de Prevenção ao Consumo de Álcool e Drogas, que será desenvolvido no decorrer do respectivo mês.

Conselheiros Tutelares e o Sargento Saulo
Conselheiros Tutelares e o Sargento Saulo 

 

Comentar
Membros do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí-PI
Membros do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí-PI 

Os membros do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí-PI, realizaram neste dia 25/02, ações na zona rural do município de Santa Cruz do Piauí-PI.

As respectivas visitas tiveram por objetivo, desempenhar ações do Projeto/Plataforma do Busca Ativa Escolar. O Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).

A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

Ao todo, foram realizadas as visitas nas localidades: Carreiras, Salinas, Assentamentos Primavera, São Francisco e Sete Lagoas. 

Vale ressaltar, que foram adotadas as recomendações sanitárias.

 

Comentar