GPM de Santa Cruz do Piauí-PI · 06/04/2021 - 14h00 | Última atualização em 06/04/2021 - 16h18

Convênio entre Prefeitura e Polícia Militar garantem mais segurança para a cidade


Compartilhar Tweet 1



Foi assinado na manhã dessa terça-feira (06/04), às 10:30 horas, o convênio entre a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Piauí e a Polícia Militar do Estado do Piauí, que visa fortalecer ainda mais a segurança pública no município.

Em conversa com o Sargento Saulo Sousa, Comandante do Grupo da Polícia Militar de Santa Cruz do Piauí, o mesmo declara que: "o convênio tem como finalidade reforçar ainda mais o policiamento e melhorar a garantia da prestação da segurança pública a comunidade".

A respectiva reunião aconteceu na cidade de Teresina-PI, mais precisamente no gabinete do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Piauí, onde estiveram presentes: o Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar, o Comandante do CPSA (Comando de Policiamento do Semiárido), Coronel Antony, o Prefeito Municipal de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto, a vice-prefeita, Gláucia Portela, e o Comandante do GPM de Santa Cruz do Piauí, Sargento Saulo Sousa.

 

Comentar
GPM de Santa Cruz do Piauí-PI · 05/04/2021 - 16h00 | Última atualização em 06/04/2021 - 08h08

Policiais Militares de Santa Cruz do Piauí-PI, recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19


Compartilhar Tweet 1



A imunização contra a Covid-19 destinada aos profissionais da Segurança Pública, realizada nessa segunda-feira (05/04), às 14:00 horas, na Secretaria Municipal de Saúde, contemplou os Policiais Militares do Grupo da Polícia Militar (GPM) de Santa Cruz do Piauí-PI, que prestam serviço ativo.

"A importância da vacinação dos Policiais Militares é que dessa forma a gente pode continuar prestando serviço de qualidade para a segurança da comunidade, porque nem a gente vai adoecer e levar essa doença para os nossos familiares e nem para o pessoal da rua, porque nós estamos diuturnamente na rua prestando o serviço de segurança pública...", afirmou o Comandante do GPM de Santa Cruz do Piauí-PI, Sargento Saulo Sousa. 

Na oportunidade, estiveram também presentes, o Prefeito Municipal de Santa Cruz do Piauí-PI, Barroso Neto, a vice-prefeita, Gláucia Portela, e a Secretária Municipal de Saúde, Selva Araújo.

Sargento Saulo Sousa
Sargento Saulo Sousa 
Soldado Tonny César
Soldado Tonny César 
Soldado Jeferson Jairo
Soldado Jeferson Jairo 
Soldado Yuri Brandim
Soldado Yuri Brandim 
Soldado Diego Felipe
Soldado Diego Felipe 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nessa sexta-feira, 19 de março, por volta das 05:17 horas, os Policiais Militares do Grupo da Polícia Militar (GPM) de Santa Cruz do Piauí-PI, em ação conjunta com os Policiais Militares dos GPMs das cidades de Paquetá-PI e Wall Ferraz-PI, efetuaram o cumprimento de mandado de prisão.

O mandado de prisão foi realizado ao indivíduo de iniciais F.G.G, sendo este acusado de praticar vários crimes na região, entre eles: dois homicídios e porte ilegal de arma de fogo. Segundo informações, o criminoso estava foragido da justiça e escondido na localidade Malhada, zona rural do município de Paquetá-PI, onde já havia ameaçado de morte outros familiares.

Diante do conhecimento dos mandados de prisão, nº 0000560-04.2019.8.18.0032.01.0002-00, 0000560-04.2019.8.18.0032.01.0001-26 e 0002360-77.2013.8.18.0032.01.0003-27, todos da 5º Vara Criminal da Comarca de Picos-PI, os PMs efetuaram diligência e lograram êxito na captura do infrator. 

Infrator
Infrator  

 

Comentar
Loja Elegance · 08/03/2021 - 17h00 | Última atualização em 09/03/2021 - 17h51

Loja Elegance, inaugura novo espaço físico na cidade de Santa Cruz do Piauí-PI


Compartilhar Tweet 1



Loja Elegance
Loja Elegance 

Hoje, 08 de março, aconteceu a inauguração do novo espaço físico da Loja Elegance, Roupas e Acessórios. A respectiva loja, fica localizada na Rua Né Aristarco, bairro: Centro, na cidade de Santa Cruz do Piauí-PI.

Na oportunidade, foi realizado um coquetel para recepção aos clientes e em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A Loja Elegance, teve inicio no mês de abril do ano de 2020, tendo assim, 11 meses desde sua criação, realizando atendimento em estabelecimento físico e através das suas redes virtuais.

A respectiva loja, atende os segmentos de roupas e acessórios, tanto para o público masculino, assim como, para o público feminino. A Loja Elegance, vem cada vez mais ganhando seu espaço no segmento de moda, contando hoje com uma grande variedade de produtos de alta qualidade, buscando assim, atender cada vez mais as expectativas de seus clientes.

Vale ressaltar, que foram adotados todas as recomendações das autoridades sanitárias.

Proprietários: Lázaro Santos e Karine Oliveira
Proprietários: Lázaro Santos e Karine Oliveira 

 

Comentar

Nesta quinta-feira, 04 de março, os membros do Conselho Tutelar, juntamente com os Policiais do Grupo da Polícia Militar (GPM) de Santa Cruz do Piauí-PI, realizaram uma reunião extraordinária.

A respectiva reunião, teve por objetivo, debater a respeito das demandas dos atendimentos realizados e elaborar ações de conscientização, de forma intersetorial, com o intuito de desenvolver estratégias preventivas, fortalecendo assim, a rede de proteção para evitar as violações de direitos das crianças e adolescentes.

O presente encontro, aconteceu na sede do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí-PI, onde contou com a presença dos membros do Conselho Tutelar do município, juntamente com os Policiais Militares: Soldado Yuri, Cabo Tony César e o Sargento Saulo (Comandante do GPM da cidade).

A partir da reunião, aconteceu a elaboração do Projeto de Prevenção ao Consumo de Álcool e Drogas, que será desenvolvido no decorrer do respectivo mês.

Conselheiros Tutelares e o Sargento Saulo
Conselheiros Tutelares e o Sargento Saulo 

 

Comentar
Membros do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí-PI
Membros do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí-PI 

Os membros do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí-PI, realizaram neste dia 25/02, ações na zona rural do município de Santa Cruz do Piauí-PI.

As respectivas visitas tiveram por objetivo, desempenhar ações do Projeto/Plataforma do Busca Ativa Escolar. O Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).

A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

Ao todo, foram realizadas as visitas nas localidades: Carreiras, Salinas, Assentamentos Primavera, São Francisco e Sete Lagoas. 

Vale ressaltar, que foram adotadas as recomendações sanitárias.

 

Comentar
Conselho Tutelar · 23/02/2021 - 13h00 | Última atualização em 23/02/2021 - 14h21

Conselho Tutelar e presidente do CMDCA de Santa Cruz do Piauí-PI realizam reunião extraordinária


Compartilhar Tweet 1



Conselheiros Tutelares e Presidente do CMDCA
Conselheiros Tutelares e Presidente do CMDCA 

Na manhã desta terça (23/02), por volta das 10h30, os membros do Conselho Tutelar, juntamente com a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Santa Cruz do Piauí-PI, Rose Leal, realizaram uma reunião extraordinária.

A reunião aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social. E teve por objetivo definir as ações a serem realizadas no município, no intuito de atender as demandas e garantir os direitos das crianças e adolescentes.

Na oportunidade, foi apresentado o "Projeto Conselho Tutelar Itinerante", iniciativa que tem como propósito intensificar as ações de conscientização do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí-PI, reforçando ainda mais o Plano Anual de Ações a serem desenvolvidos, atendendo assim o público residente na zona rural e urbana.

Finalizado a reunião, aproveitando o ensejo, foram manifestados as boas-vindas a nova Presidente do CMDCA.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



No decorrer das últimas semanas, os Policiais Militares do GPM de Santa Cruz do Piauí-PI, como forma de conter a criminalidade no município, vem intensificando e realizando várias ações.

Diante das ocorrências, uma delas trata-se de um arrombamento que aconteceu em um imóvel, localizado na Rua Marechal Deodoro. Após denúncia, os Policiais Militares, efetuaram ininterruptas diligências no intuito de identificar, localizar, prender os criminosos e recuperar os objetos subtraídos do referido imóvel.

Segundo o Comandante do GPM, Sargento Saulo, esclarece: "com o auxílio das informações repassadas por populares, fora possível a identificação dos responsáveis pela prática delituosa e a recuperação dos objetos que foram subtraídos. Ressalta ainda, que a atuação dos Policiais Militares que compõem o GPM foi digna de elogio, pois estes não mediram esforços para cumprir a missão, logrando êxito na captura dos criminosos".

Objetos recuperados
Objetos recuperados 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Cruz do Piauí-PI, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizaram, hoje 15/02, por volta das 15:30 horas, o Carnaval Itinerante do Grupo da Melhor Idade.

O Bloco da Saudade percorreu as ruas de Santa Cruz do Piauí-PI, passando em frente a residência dos integrantes do Grupo dos Idosos, conhecido carinhosamente como o Grupo da Melhor Idade. Devido a pandemia do novo coronavírus, as atividades de forma presencial estão suspensas, mas as ações continuam de forma remota, adotando todos os cuidados e seguindo as orientações das autoridades sanitárias competentes.

Essa importante iniciativa protagonizou um grande momento a todos os que presenciaram, assim como, aos integrantes do Grupo da Melhor Idade, levando alegria e repassando mensagens positivas aos nossos queridos idosos.

 

Comentar
Conselho Tutelar · 08/02/2021 - 16h10 | Última atualização em 08/02/2021 - 17h44

Conselho Tutelar e Grupo da Polícia Militar de Santa Cruz do Piauí realizam reunião extraordinária


Compartilhar Tweet 1



Membros do Conselho Tutelar e GPM
Membros do Conselho Tutelar e GPM 

Os membros do Conselho Tutelar, juntamente com o Grupo da Polícia Militar de Santa Cruz do Piauí-PI, representados pelo Soldado Jéferson Cristo, Cabo Tonny César e o Sargento Saulo, reuniram-se na tarde de hoje, na sede do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí-PI.

Na presente oportunidade, foram debatidos e colocados em pauta, temas de grande relevância alusivos as ações preventivas a serem desempenhadas e que tem como principal objetivo garantir os direitos das crianças e adolescentes.

Aproveitando o ensejo, o Sargento Saulo, apresentou-se como o novo Comandante Titular do GPM de Santa Cruz do Piauí-PI, colocando-se a disposição dos membros do Conselho Tutelar e renovando os votos e parceria para as ações a serem desenvolvidas.

 

Comentar

O Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí-PI, realizaram no dia de hoje, 01/02, mais uma ação da Campanha "O Direito de Aprender Permanece". A então reunião aconteceu na Escola Municipal Obetiza Nunes Martins, onde estiveram presentes: os membros do Conselho Tutelar, a Supervisora da Rede Municipal de Educação, os pais e responsáveis dos alunos, professores e demais funcionários da respectiva escola.

A campanha é um esforço conjunto para colaborar com a permanência dos estudantes nas escolas e, assim, evitar a evasão escolar. A articulação do Ministério Público do Estado do Piauí, por meio dos Centros de Apoio Operacional de Defesa: da Educação e Cidadania (CAODEC), da Infância e Juventude (CAOJIC), dos Núcleos das Promotorias de Justiça de Picos e da 9ª Gerência Regional de Educação do Piauí, resultaram nessa importante iniciativa.

O Direito de Aprender Permanece, Sempre é tempo de: Buscar, Cuidar, Aprender, Permanecer na Escola.

Membros do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí-PI
Membros do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí-PI 

 

 

Comentar
Conselho Tutelar · 28/01/2021 - 18h00 | Última atualização em 29/01/2021 - 15h33

Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí-PI, participa de encontro com pais e responsáveis de alunos!


Compartilhar Tweet 1



O Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí-PI, a convite do CETI Severo Maria Eulálio, participaram nos dias 27 e 28/01, de reuniões com os profissionais da respectiva escola, juntamente com os pais e responsáveis dos alunos do ensino fundamental e médio.

A respectiva reunião, teve como principal objetivo, abordar e repassar informações a respeito do Programa de Reforço de Aprendizagem - Juntos para Avançar. O presente programa, pretende reordenar os anos letivos 2020 e 2021 das escolas do Piauí e será dividido em 2 fases. A proposta será trabalhar as habilidades dos estudantes com ensino híbrido (atividades presenciais e/ou remotas), além de resgatar os estudantes que tiveram dificuldades em continuar suas atividades no decorrer do ano letivo de 2020.

Ressalta-se, que foram adotadas todas as medidas de distanciamento e higienização, assim como, obedecendo o decreto municipal e seguindo as orientações da OMS.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Membros do Conselho Tutelar e a Psicóloga Cristiane Carneiro
Membros do Conselho Tutelar e a Psicóloga Cristiane Carneiro 

Os membros do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí-PI, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa da Psicóloga Cristiane Carneiro, sob o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizaram neste dia 28/01, a Campanha alusiva ao Janeiro Branco.

O Janeiro Branco é uma campanha ao estilo da Campanha Outubro Rosa e da Campanha Novembro Azul. O seu objetivo é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas. 

A presente "Roda de Conversa", aconteceu de forma presencial, no Auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), com número limitado de adolescentes e através de uma live, sendo transmitido por meio do instagram do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí-PI, obedecendo o decreto municipal e seguindo as orientações da OMS.

Quem cuida da mente, cuida da vida. Saúde mental: a verdadeira riqueza do século XXI.

Psicóloga Cristiane Carneiro
Psicóloga Cristiane Carneiro 

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Equipe de vôlei de Santa Cruz do Piauí-PI
Equipe de vôlei de Santa Cruz do Piauí-PI 

Aconteceu neste último dia 30/12, o 1° Festival de vôlei intermunicipal, realizado na cidade de Santa Cruz do Piauí-PI. O presente evento, foi realizado sob a responsabilidade da comissão de vôlei de Santa Cruz do Piauí-PI.

O objetivo do respectivo evento é mobilizar e fomentar ainda mais a prática esportiva de umas das modalidades mais praticadas em todo o mundo.

Ressalta-se ainda, que o evento contou com a participação das equipes das cidades de: Santa Cruz do Piauí, Ipiranga-PI, Picos-PI e Buriti Grande (Dom Expedito Lopes-PI).

As atividades do 1° Festival de vôlei intermunicipal, iniciou-se ás 18:30 horas, onde aconteceram vários jogos entre as equipes participantes. Após a sucessão de algumas partidas, as equipes de Santa Cruz do Piauí x Picos-PI realizaram a grande final, onde a equipe da cidade modelo, Picos-PI, consagrou-se a campeã do torneio.

Após a grande final, aconteceu uma confraternização com as equipes participantes.

Equipe de vôlei de Picos-PI
Equipe de vôlei de Picos-PI 

 

Equipe de vôlei de Ipiranga-PI
Equipe de vôlei de Ipiranga-PI 

 

Equipe de vôlei de Buriti Grande (Dom Expedito Lopes-PI)
Equipe de vôlei de Buriti Grande (Dom Expedito Lopes-PI) 

 

Equipe de vôlei de Santa Cruz do Piauí-PI
Equipe de vôlei de Santa Cruz do Piauí-PI 

 

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



 

A Polícia Militar de Santa Cruz do Piauí-PI, sediada no GPM da respectiva cidade, realizaram a campanha Natal Solidário. A presente campanha teve por objetivo arrecadar alimentos não perecíveis e, posteriormente, realizar a distribuição de cestas básicas para as famílias mais carentes do município.

Ressalta-se que, a arrecadação de alimentos iniciou-se uma semana antes do Natal, com bastante engajamento da população e do setor comercial, tamanho esforço alcançando um total de 48 cestas básicas.

Na manhã do dia 25/12, a Polícia Militar realizou o trabalho de distribuição das cestas básicas para as famílias de baixa renda, abrangendo a zona urbana e rural.

Com essa importante iniciativa, o Grupo da Polícia Militar de Santa Cruz do Piauí, contribuiu para um Natal diferente no lar de 48 famílias. 

 

Comentar
Conselho Tutelar · 17/12/2020 - 10h00 | Última atualização em 18/12/2020 - 08h13

Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí recebe a visita da equipe técnica do SIPIA


Compartilhar Tweet 1



Conselheiros Tutelares e Equipe Técnica do SIPIA
Conselheiros Tutelares e Equipe Técnica do SIPIA 

 

Os membros do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí-PI receberam a visita técnica da equipe do SIPIA (Sistema de Informação para a Infância e Adolescência). Sendo representados pelo Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Antônio José, o Coordenador Técnico do SIPIA, Anderson de Sousa, e a Coordenadora da 5ª Regional de Conselheiros Tutelares do Estado do Piauí, Medianeira Alves.

 O SIPIA é um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

A presente visita aconteceu na respectiva data, onde teve a participação dos membros do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí, juntamente com a Presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Maria Daguimar.

Ademais, os membros do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí, enaltecem a realização da visita.

 

 

 

Comentar
Conselheiros Tutelares e o Professor Francisco Leite
Conselheiros Tutelares e o Professor Francisco Leite 

 

Os Conselheiros Tutelares da cidade de Santa Cruz do Piauí-PI, participaram do 3º Módulo do projeto Escola de Conselhos do Estado do Piauí na Formação Continuada para Conselheiros(as) de Direitos e Conselheiros(as) Tutelares do Estado do Piauí.

O objetivo principal é dar suporte técnico e pedagógico para a formação dos conselheiros(as) tutelares e conselheiros de direitos da criança e do adolescente dos 224 municípios do estado do Piauí. O mesmo, teve como proposta de retorno às atividades para atender e dirimir as dúvidas dos conselheiros pós pandemia e dar continuidade aos conteúdos que já vinham sendo ministrados para garantir e subsidiar a construção de um plano municipal de atendimento à criança e ao adolescente de cada município.

 

O presente evento, aconteceu na cidade de Oeiras-PI, sendo nos dias 24, 25 e 26 de setembro. Ressalta-se, que o evento seguiu todas as recomendações e orientações sanitárias da OMS e do Governo do Estado.

 

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Familiares do médico, Alcides Pinheiro de Araújo Neto, convidam amigos e pacientes do profissional, para a missa de sétimo dia de sua morte. A mesma será realizada às 19h desta quinta-feira (10/09), na praça Sant’Ana, em Santa Cruz do Piauí.

O ex-prefeito da cidade, veio a óbito na sexta-feira (04/09), aos 64 anos, após complicações em decorrência da Covid-19. Seu corpo chegou a cidade a noite e foi recebido pela população.

O médico era casado  com Glaucia Araújo Portela e deixou sete filhos. Ele foi prefeito do município de Santa Cruz do Piauí durante dois mandatos, sendo o primeiro de 1983 a 1988 e de 1993 a 1996, totalizando 10 anos de mandato.

Considerado um dos médicos mais conceituados do Piauí, Alcides Neto exerceu a medicina por mais de 30 anos, como cirurgião geral, ginecologista e obstetra.

 


Fonte: Picos 40graus
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Conselheiros Tutelares / Secretária de Assistência Social
Conselheiros Tutelares / Secretária de Assistência Social 

 

Na manhã desta segunda-feira, 13 de julho, os membros do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí-PI, em parceria com demais órgãos de proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes, realizaram ações em alusão aos 30 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

As ações foram realizadas através de mobilização nas redes sociais, onde foi produzido uma homenagem em forma de vídeo para celebrar os 30 anos do ECA. Em ato contínuo, no decorrer do dia, os Conselheiros Tutelares percorreram as principais ruas da cidade, explanando e repassando informações relacionadas ao tema.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é um conjunto de normas que traz a Doutrina da Proteção Integral dos Direitos da Criança, colocando a criança e o adolescente como sujeitos de direito com proteção e garantias específicas.

Na presente data, o ECA completa 30 anos de sua criação, sempre em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Membros do Conselho Tutelar
Membros do Conselho Tutelar 

 

 

Comentar
Membros do Conselho Tutelar e presidente do CMDCA
Membros do Conselho Tutelar e presidente do CMDCA 

 

O Ministério Público do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Picos em parceria com o Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude (CAODIJ), e com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), realizou na manhã de hoje (1º) o seminário on-line Atuação do Conselho Tutelar. O evento contou com a participação de conselheiros tutelares e promotores de Justiça de vários municípios do estado.

Na oportunidade, os membros do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí, juntamente com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), Maria Daguimar, participaram do evento através do aplicativo Microsoft Teams.

O presente evento tem dentre outros objetivos, "compartilhar o conhecimento e a experiência que temos tido ao longo do trabalho feito na área da infância e juventude", disse a Promotora Itanieli Sá.

Na próxima quarta-feira (8), será realizado o segundo dia do webinar.

Promotora de Justiça, Drª. Itanieli Sá.
Promotora de Justiça, Drª. Itanieli Sá. 

 

Comentar
Campanha do 18 de Maio · 18/05/2020 - 18h00 | Última atualização em 19/05/2020 - 10h58

Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí, realiza ações alusivas a Campanha do 18 de Maio


Compartilhar Tweet 1



Membros do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí
Membros do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí 

 

O Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí, em parceria com demais órgãos municipais, realizaram a Campanha "Faça Bonito" do 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Desde o inicio da campanha, foram desenvolvidas várias ações, como: panfletagem, uso das redes sociais para divulgação de informações, anexo de faixas e cartazes espalhados pela cidade em lugares de grande acesso ao público, uso de veículo com som para disseminação de informações através de áudio e a realização da transmissão de uma live, tendo como convidada a Psicóloga Irlla Gonçalves.

Registro da live
Registro da live 

 

A proposta dessas ações visam mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

 

Registro das ações:

Anexo de cartazes
Anexo de cartazes 

 

 

 

 


Fonte: Conselho Tutelar de Santa Cruz do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Alimentos doados
Alimentos doados 

 

Em meio a situação de Pandemia e combate a Covid-19, um ato de amor ao próximo chama a atenção. Visto a situação de vulnerabilidade social que muitas famílias carentes estão enfrentando, os Santacruzenses resolveram abraçar a causa e partiram para a organização de uma campanha.

A corrente solidária contou com o apoio de alguns atletas de referência no futsal, entre eles: Carlos Recife, Willian Tatu, Rick futsal, Dedé futsal, Xuxa Piauí, Breno Jardiel, Thiago Recife e o blogueiro Otávio Vinicius.

A campanha possibilitou a arrecadação de uma grande quantidade de alimentos, o que proporcionou a organização de 40 cestas básicas a serem doadas as famílias carentes.

cestas básicas organizadas
 cestas básicas

 

Diante da solidariedade, os organizadores agradecem e atribuem o sucesso da campanha aos verdadeiros responsáveis que são os munícipes de Santa Cruz do Piauí e amigos de outras cidades vizinhas. Como diz a campanha, "JUNTOS SOMOS MAIS FORTES E VENCEREMOS ESSA BATALHA JUNTOS".

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Prefeito Municipal de Santa Cruz do Piauí, no uso de suas atribuições legais que lhe confere a Lei Orgânica Municipal, emite decreto de estado de calamidade pública e comunicado, ambos referentes as medidas e providências necessárias para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo COVID-19 (novo Coronavírus).

O decreto nº 022/2020 expõem as medidas emergenciais a serem adotadas pelo prazo de quinze dias, para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo COVID-19 (novo Coronavírus), em todo território do município de Santa Cruz do Piauí-PI . Já o comunicado nº 002/2020, expressa que fica CANCELADA a realização da FEIRA LIVRE no município nos dias 23 e 30.03.2020.

Seguem em anexo o respectivo decreto e comunicado!

 

Comentar

O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, repassou ao município de Santa Cruz do Piauí, o valor de R$ 10.000,00 para combater as doenças que estão iniciando a se alastrar na região, como doença de Chagas, Leishmaniose e Malária. Outras cidades entram também nessa lista.

 

 


Fonte: Ministério da Saúde
Comentar