Na APPM · 08/12/2017 - 15h14 | Última atualização em 08/12/2017 - 15h42

Prefeito Barroso Neto participa da Reunião com Prefeitos e Gestores dos Municípios Piauienses


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto, participou da “Reunião com Prefeitos e Gestores dos Municípios Piauienses”, realizada pelo ministro de Saúde, Ricardo Barros, em que foi o momento de concretização da entrega de uma ambulância e um gabinete odontológico para cada município do estado. Evento realizado na Associação Piauiense de Municípios (APPM) nesta sexta-feira (08/12).

Estiveram presentes no encontro a governadora em exercício Margarete Coelho, os senadores piauienses Ciro Nogueira e Elmano Férrer, o prefeito Firmino Filho, além de deputados estaduais e federais piauienses e demais autoridades municipalistas.

 

Com lindas apresentações · 03/12/2017 - 22h49 | Última atualização em 03/12/2017 - 23h20

Em Santa Cruz do Piauí é realizada inauguração da ornamentação natalina da Praça Clementino Martins


Compartilhar Tweet 1



Na noite deste sábado (02/12), foi realizada a inauguração da ornamentação natalina da Praça Clementino Martins em Santa Cruz do Piauí. Na ocasião, foram realizadas lindas apresentações de balé e uma belíssima apresentação do coral das crianças assistidas pelo CRAS.

O prefeito Barroso Neto e secretaria de assistência social Gláucia Portela, juntamente com toda equipe do CRAS, estiveram presentes na praça acompanhando o evento com muita alegria e satisfação.

Fotos: AsCom

 


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Santa Cruz do PI
Armados com pistolas e fuzis · 01/12/2017 - 12h43 | Última atualização em 01/12/2017 - 12h53

Quadrilha explode banco, arromba Correios e Lotérica em Santa Cruz do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Uma quadrilha fortemente armada explodiu a agência do Banco do Brasil da cidade de Santa Cruz do Piauí e causou um verdadeiro terror aos moradores. A ação ocorreu na madrugada desta sexta-feira (01/12), por volta das 2h30, e os criminosos também arrombaram uma agência dos Correios e uma Lotérica.

Os membros da quadrilha chegaram encapuzados em carros e portavam armas de grosso calibre. Segundo informou o portal Cidades em Foco, aproximadamente 12 homens armados com pistolas e fuzis participaram da ação. Os ladrões teriam se espalhado pela cidade, inclusive parte do grupo estava nas proximidades da delegacia de polícia.

Após a ação, o grupo fugiu de Santa Cruz do Piauí por uma rodovia sentindo Paquetá e a cidade Picos. O reforço policial foi acionado e estão em diligências na tentativa de capturar os envolvidos no assalto.

Não se sabe ainda quanto foi levado da ação e o caso já é apurado. 

Fotos: Cidades em Foco

 


Fonte: Portal Cidades em Foco
Em Santa Cruz do Piauí · 28/11/2017 - 13h22 | Última atualização em 28/11/2017 - 19h24

Prefeitura realiza audiência pública de prestação de contas


Compartilhar Tweet 1



Com o objetivo de mostrar à população santa-cruzense o relatório das ações nos primeiros oito meses de gestão, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Piauí, realizou na tarde dessa segunda-feira (27/11), uma audiência pública de prestação de contas.

O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal e contou com a participação do prefeito Barroso Neto, do vice-prefeito Nego de Boza, vereadores, secretários municipais e da população.

O prefeito Barroso abriu oficialmente a audiência. Em seguida os secretários puderam apresentar as principais ações realizadas durante o período. A assessoria contábil do município realizou a prestação de contas elencando os principais investimentos, déficits e como andam as finanças do município.

O prefeito Barroso Neto avaliou positivamente a audiência pública. “Nosso principal objetivo é mostrar a transparência da nossa gestão. 

Fotos: Picos 40 graus

 


Fonte: Picos 40 graus
Mobilização municipalista · 23/11/2017 - 17h21 | Última atualização em 23/11/2017 - 18h00

Barroso Neto participou de evento com prefeitos de todo o Brasil


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto, participou da reivindicação de apoio financeiro da União aos municípios que aconteceu nos dias 21 e 22 de novembro, em Brasília.

Como resultado, o presidente da República, Michel Temer, determinou que fosse repassado, até dezembro, Auxílio Financeiro (AFM) de R$ 2 bilhões aos municípios brasileiros, por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Deste, os municípios piauienses receberão metade do valor que receberam do 1% do FPM em julho.

Em sessão conjunta do Congresso Nacional, que ocorreu nesta quarta-feira, 22 de novembro, para análise dos vetos presidenciais dos últimos meses, o movimento municipalista novamente demonstrou sua força com a derrubada do veto ao Encontro de Contas.

    AsCom
    AsCom
    AsCom
    AsCom
    CNM
    CNM
    CNM

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da APPM e CNM
Na APPM · 23/11/2017 - 17h17 | Última atualização em 23/11/2017 - 17h36

Secretaria de Educação de Santa Cruz do PI participa de encontro de articuladores em Teresina


Compartilhar Tweet 1



Na última terça-feira (21/11), foi realizado na  Associação Piauiense de Municípios (APPM), um encontro com os articuladores do Piauí. A secretária de Educação, Solange Neiva, de Santa Cruz do PI,  esteve representando o município.

Foram convidados para o evento todos os municípios que estão participando da fase do Selo UNICEF Edição 2017-2020. 

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Na ocasião, foram apresentadas etapas da avaliação e esclarecidas as dúvidas dos articuladores e representantes presentes.

 

Melhor qualidade de vida · 21/11/2017 - 13h28 | Última atualização em 21/11/2017 - 13h53

Prefeitura de Santa Cruz do Piauí faz entrega de uma nova ambulância para equipe de saúde


Compartilhar Tweet 1



Na última segunda-feira (20/11), a prefeitura de Santa Cruz do Piauí fez a entrega de uma nova ambulância modelo S10 para a equipe de saúde do município, que foi entregue pelo prefeito Barroso Neto.

O objetivo é auxiliar no transporte de pacientes e cada vez mais trabalhar pela Saúde dos santacruzenses, oferecendo melhor qualidade de vida a população.

Estiveram presentes na entrega do transporte público o vice prefeito Nêgo, vereadores, secretários municipais, equipe administrativa e munícipes.

O prefeito publicou em suas redes sociais agradecendo o governador Wellington Dias, por ter realizado o termo de cooperação entre o Governo do Estado e o município para a realização desse investimento.

Fotos: Ascom / Prefeitura de Santa Cruz do Piauí

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Santa Cruz do Piauí
Vídeos dos shows ao vivo · 02/11/2017 - 14h16 | Última atualização em 02/11/2017 - 17h36

Edy Sacana, Iohannes e Washington Brasileiro agitaram a multidão em Santa Cruz do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A praça Clementino Martins ficou pequena para a multidão que participou das noites de shows do Festival de Cultura de Santa Cruz do Piauí. Nesta última terça-feira (31/10), subiram ao palco os cantores Flavenildes Santana, Jonas Esticado e Caninana do Forró.

Já no encerramento na última quarta-feira (01/11), as bandas de forró Edy Sakana, Iohannes o Imperador e Washington Brasileiro agitaram a multidão.

Estiveram presentes o senador Elmano Férrer; o presidente da APPM, Gil Carlos; prefeito de Campinas, Neim; prefeito de Acauã, Molão; prefeito de Floresta, Nilton Rodrigues; a prefeita de Santana, Maria José, entre outras lideranças.

Trecho de vídeo mostra show de Iohannes Imperador.

Edy Sacana também foi bastante prestigiado. Assista.

Fotos: Romário Valle/180graus 

 

    AsCom/Prefeitura de Santa Cruz do Piauí
    AsCom/Prefeitura de Santa Cruz do Piauí
    AsCom/Prefeitura de Santa Cruz do Piauí

(Equipe de Municípios)

Geração de renda · 02/11/2017 - 13h42 | Última atualização em 02/11/2017 - 17h43

Prefeito Barroso Neto comemora mais uma edição do Festival de Cultura em Santa Cruz do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O Festival de Cultura em homenagem ao festejo de Padre Cícero é comemorado todos os anos. Na última quarta-feira (01/11), foi a última noite do evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Piauí, com apoio do deputado estadual Nerinho, deputado federal Assis Carvalho e Governo do Estado.

Pessoas de toda região marcaram presença no festival. Autoridades municipais como o prefeito Barroso Neto, o vice Nego de Boza, secretários municipais e vereadores prestigiaram a festa.

Para o prefeito Barroso Neto,  evento tem como objetivo, proporcionar a população local novas oportunidades de grande porte para dinamizar as potencialidades da região. "O evento já virou referência na cidade e que a cada ano vem crescendo e atraindo muitas pessoas gerando renda para o município e toda região circunvizinhança", disse Barroso.

(Equipe de Municípios)

Santa Cruz do Piauí · 02/11/2017 - 01h52 | Última atualização em 02/11/2017 - 17h29

Prefeito Barroso Neto se reúne com várias autoridades no Festival de Cultura


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Barroso Neto (PTB), se reuniu com várias autoridades, na última quarta-feira (01/11), para prestigiar a última noite do Festival de Cultura de Santa Cruz do Piauí.

Estiveram presentes o senador Elmano Férrer; o presidente da APPM, Gil Carlos; prefeito de Campinas, Neim; prefeito de Acauã, Molão; prefeito de Floresta, Nilton Rodrigues, a prefeita de Santana, Maria José, entre outras lideranças.

O Festival de Cultura em homenagem ao festejo de Padre Cícero é comemorado todos os anos. O evento já tornou tradição na cidade, o qual teve apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Piauí, do deputado estadual Nerinho, deputado feral Assis Carvalho e Governo do Estado.

 

 

 

Para população · 30/10/2017 - 17h39 | Última atualização em 30/10/2017 - 18h06

Em Santa Cruz do PI, Festival de Cultura terá grandes atrações


Compartilhar Tweet 1



Nesta terça-feira (31/10), o Festival de Cultura de Santa Cruz do Piauí contará com as atrações: Fafá Santana, Jonas Esticado  e Caninana, na quarta-feira (01), será a vez de: Edy Sacana, Washington Brasileiro e  Iohannes.

A prefeitura de Santa Cruz do PI convida toda população para participar deste mega show.

Foto: Reprodução/Instagram

 


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Santa Cruz do PI
Na praça Clementino Martins · 30/10/2017 - 12h31 | Última atualização em 31/10/2017 - 09h17

Autoridades de Santa Cruz do Piauí prestigia 2ª noite do Festival de Cultura


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto, juntamente com o vice prefeito Nego de Boza; o Diretor do Hemopi, o Dr.Jurandir Filho e a secretária de Educação Marinalva, participaram da 2ª noite do Festival de Cultura no último domingo (29/10).

O evento aconteceu na praça Clementino Martins, onde houve apresentação do grupo de dança das comunidades quilombola de Santa Cruz Piauí e Paquetá.

Fotos: AsCom/Prefeitura de Santa Cruz do Piauí

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Santa Cruz do Piauí
Evento tradicional · 27/10/2017 - 11h13 | Última atualização em 27/10/2017 - 16h09

Santa Cruz do PI festeja Padre Cícero com Festival de Cultura dias 31 e 1º/11


Compartilhar Tweet 1



Em Santa Cruz do Piauí, será realizado o Festival de Cultura em homenagem ao festejo de Padre Cícero Romão Batista, entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro. A festa que é comemorada todos os anos, se tornou uma tradição para milhares de devotos.

A celebração começou desde o ano de 1973 e segue até os dias de hoje com uma grande participação de fiéis, que nessa época do ano prestam devoção ao santo romeiro. Em 1998, a festa começou a ser realizada em praça pública e tinha o nome de Finafolia, eram 3 dias de festa, sendo a última noite realizada no Dia de Finados.

Alguns anos depois, por um decreto da igreja católica, a festa foi retirada do Dia de Finados, ficando só a novena no Morro do Padre Cícero e as festas dançantes só acontecem durante 2 dias: 31/10 e 01/11. Após alguns anos com o nome Santa Cruz Folia, o evento agora recebe o nome de Festival de Cultura.

 

Na APPM · 23/10/2017 - 18h09 | Última atualização em 23/10/2017 - 18h17

Prefeito Barroso Neto participa de encontro de gestores para fazer solicitações aos deputados


Compartilhar Tweet 1



Em busca de soluções e melhorias para o município, o prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto, esteve participando de uma audiência pública realizada pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), na manhã desta segunda-feira (23/10), entre prefeitos e a bancada federal piauiense.

Compareceram os deputados federais Marcelo Castro, Paes Landim, Júlio César e Assis Carvalho. Além do deputado estadual Georgiano Neto.

No encontro foram discutidas ações e soluções para amenizar o problema da crise financeira que os gestores enfrentam nos municípios, que é de abrangência nacional. A iniciativa faz parte da mobilização da APPM, juntamente com a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

 

Para promover uma grande festa · 20/10/2017 - 22h40 | Última atualização em 20/10/2017 - 22h50

Prefeito Barroso Neto se reune com equipe para elaborar segurança do Festival de Cultura


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta sexta-feira (20/10), o prefeito de de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto, juntamente com o vice-prefeito Nêgo e o Secretário Jurandir Martins, reuniram-se com o sargento Zacarias para elaborar estratégias para a segurança da cidade durante o Festival de Cultura.

Em uma publicação em sua rede social, o prefeito destacou: "A nossa missão é promover uma grande festa popular, que os Santacruzenses possam participarem em paz, e que nossa cidade possa receber os visitantes cada vez melhor".

    Foto: Reprodução/ Instagram

 


Fonte: Reprodução/ Instagram/ Barroso Neto
12ª Edição · 18/10/2017 - 06h57 | Última atualização em 18/10/2017 - 09h12

Representantes de Santa Cruz do Piauí participam de Conferência Estadual de Assistência Social


Compartilhar Tweet 1



Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes do município de Santa Cruz do Piauí, participaram nos dias (16 a 18/10) da 12ª Conferência Estadual da Assistência Social em Teresina.

O evento que contou com a presença do governador Wellington Dias discutiu o tema: "Garantia de Direitos no Fortalecimento da Suas". A cidade de Santa Cruz do Piauí foi representada por Lázaro Santos, Conselheiro Tutelar, e Josivaldo Martins, Delegado do (CMDCA).

Fotos: AsCom/Prefeitura de Santa Cruz do Piauí

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Santa Cruz do Piauí
Terceiro colocado · 16/10/2017 - 07h12 | Última atualização em 16/10/2017 - 22h12

Jovem de Santa Cruz do Piauí ganha medalha no campeonato de Jiu Jitsu em Oeiras


Compartilhar Tweet 1



O jovem Natan Henrique trouxe para Santa Cruz do Piauí uma medalha de terceiro colocado do campeonato Jiu Jitsu, que aconteceu no último dia (08/10), no Ginásio Poliesportivo Santana da cidade de Oeiras.

Na ocasião havia diversos competidores das seguintes cidades: Valença, Floriano, Picos, Teresina, Jaicós e Inhuma Piauí e tem como professor instrutor Charles Montanha e Michel Coutinho, faixa preta da equipe Nova União.

Fotos: AsCom/Prefeitura de Santa Cruz do Piauí

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Santa Cruz do Piauí
Em Brasília · 04/10/2017 - 17h09 | Última atualização em 04/10/2017 - 17h19

Prefeito Barroso Neto participa de movimento municipalista para cobrar repasses dos recursos do AFM


Compartilhar Tweet 1



Na última terça-feira (03/10), o prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto esteve acompanhado de várias lideranças do movimento municipalista, no Congresso Nacional em Brasília.

O objetivo foi cobrar de parlamentares, respostas do Legislativo e do Executivo Federal em relação à crise financeira pela qual passam os Municípios. Entre as pautas, estavam inclusas ações sobre os repasses dos recursos do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM).

Na oportunidade, os gestores foram recebidos pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que se comprometeu em falar com o presidente da República, Michel Temer, sobre o AFM para este ano. “Tenho prazer de pedir ao presidente para fazer o que for possível. Me coloco à disposição dos prefeitos, tenho certeza de que o presidente Temer terá boa vontade para encontrar solução de curto prazo”, disse.

Foto: AsCom/APPM

(Equipe de Municípios)


Fonte: APPM
Na APPM · 26/09/2017 - 10h03 | Última atualização em 26/09/2017 - 10h16

Prefeito Barroso Neto prestigia evento de lançamento do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto participa do lançamento do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios (DOME), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), nesta terça-feira (26/09).

A nova plataforma tem como objetivo dar maior autonomia à administração pública municipal, além de proporcionar um menor custeio ao Tesouro Público.

Na oportunidade, o gestor também participou do lançamento do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, uma iniciativa destinada a reconhecer os melhores trabalhos realizados por prefeitos piauienses na implantação, regulamentação e aplicação da Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, que habilita o vencedor a participar da edição nacional do Prêmio.

Fotos: Isabel Ribeiro

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da AsCom/APPM
Dois dias de festas · 22/09/2017 - 13h44 | Última atualização em 22/09/2017 - 17h22

Festival da Cultura terá várias atrações nacionais em Santa Cruz do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Evento que faz parte do calendário festivo do município de Santa Cruz do Piauí, o Festival da Cultura vai proporcionar à população, várias trações musicais nacionais, que tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento local, a partir de novas oportunidades surgidas com a realização de evento de grande porte, ser vitrine do município, para dinamizar as potencialidades da região, e movimentar negócios.

De acordo a gestão municipal, Canina do Forró e o cantor Jonas Esticado, um das maiores revelações do forró nos últimos anos, estará fazendo participação ao vivo no dia (31/10).

Já no 2º dia de evento, (01/11), as atrações serão também de renome nacional, trata-se de Washington Brasileiro e Iohannes e Forró do Imperador, além de várias atrações locais.

Foto: AsCom/Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Piauí

 

(Equipe de Municípios)


Fonte: Cidades em Foco e AsCom/Prefeitura de Santa Cruz do Piauí
Independência do Brasil · 12/09/2017 - 13h43 | Última atualização em 12/09/2017 - 13h45

Prefeitura de Santa Cruz do Piauí resgata desfile cívico de 7 de setembro


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Piauí realizou o resgate do Desfile Cívico de 7 de setembro, em homenagem à Independência do Brasil, o qual agradou a população do município que foram às ruas prestigiar o evento.

O Desfile Cívico em Santa Cruz do Piauí contou com a participação de cerca de 20 pelotões, formados em sua maioria por alunos das escolas da rede municipal de ensino. A concentração aconteceu na entrada da cidade, nas imediações do polo da Universidade Aberta, seguindo pela rua Né Aristarco até a praça Clementino Martins, onde estava o palanque com as autoridades do município e onde também ocorreu a dispersão.

Fotos: Picos40graus

Fotos: Picos40graus

(Equipe de Municípios)

 


Fonte: Picos40graus

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Piauí, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou nessa quinta-feira (07/09), o desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil. 

O evento contou com a participação de cerca de 20 pelotões, formados em sua maioria por alunos das escolas da rede municipal de ensino. 

A concentração aconteceu na entrada da cidade, nas imediações do polo da Universidade Aberta, seguindo pela rua Né Aristarco até a praça Clementino Martins, onde estava o palanque com as autoridades do município.

Estiveram presentes no evento o prefeito de Santa Cruz do Piauí, Francisco Barroso de Carvalho Neto, o vice-prefeito e secretário de Administração, Francisco Geneval Gonçalves (Nego de Boza), o ex-prefeito e secretário de Governo, Jurandir Martins dos Santos, além de vereadores e autoridades locais.

Fotos:Picos 40 Graus

 

Prefeitura convida populares · 04/09/2017 - 17h56

Desfile cívico será realizado em Santa Cruz do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Santa Cruz do Piauí irá realizar o desfile cívico em alusão ao Dia da Independência do Brasil que irá acontecer no dia (07/09), onde será marcado pelo hasteamento das bandeiras na sede da prefeitura às 07h30.

Segundo a secretária municipal de educação, Marinalva Gonçalves, este ano o desfile irá resgatar a cultura do município. “Irão participar os alunos da rede municipal e estadual de Santa Cruz, além, de pelotões da secretaria municipal de cultura, sendo um deles com os quilombolas”, explicou a secretária.

O desfile começará às 16h00 e percorrerá as principais ruas da cidade, até a prefeitura, local onde acontecerá as apresentações dos pelotões.

O prefeito, Barroso Neto, convida toda a população de Santa Cruz para prestigiar o evento.

Foto: Picos 40 graus

desfile cívico..jpg


Fonte: Picos 40 graus
Nesta sexta-feira · 01/09/2017 - 17h09 | Última atualização em 01/09/2017 - 18h09

Prefeito Barroso Neto participa de recepção ao ex-presidente Lula em Marcolândia


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto, esteve presente na recepção ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na manhã desta sexta-feira (01/09) na cidade de Marcolândia. Ele estava acompanhado por seu pai, Jurandir Martins, ex-prefeito de Santa Cruz do Piauí. Na ocasião, Lula foi recebido por uma multidão.

Quatro cidades piauienses serão visitadas pela caravana petista. Passará ainda pelas cidades de Picos, Altos e Teresina.

Foto: AsCom

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom

Compartilhar Tweet 1



Na manhã da última terça-feira (29/08), o prefeito Municipal de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto inaugurou Wifi Aberto na praça Clementino Martins no centro da cidade.

A iniciativa permite internet com acessos gratuito e com qualidade para a população.

Foto: AsCom/Prefeitura de Santa Cruz do Piauí

(Equipe de Municípios)


Fonte: Prefeitura de Santa Cruz do Piauí