Palestra sobre saúde do homem · 03/05/2018 - 15h20

Rotary Club de Teresina Piçarra fala sobre saúde do homem para seus associados


Compartilhar Tweet 1



O médico urologista Giuliano Aita, a convite do Rotary Club de Teresina Piçarra, ministrou palestra sobre a saúde do homem na reunião semanal do Club, ocorrida nessa quarta-feira, 3 de maio.

Para o presidente do Rotary, Gustavo Mendes, a reunião, além de confraternização entre os associados, é um momento de aprendizado e também de conscientização. “Escolhemos o tema porque ainda existe um tabu em relação à saúde do homem, principalmente em relação à visita ao urologista. Os homens estão morrendo por falta de informação, por não fazer uma simples consulta. É importante divulgar, esclarecer a importância da visita ao urologista e aproveitamos, que temos um dos maiores médicos urologistas do país, para convidá-lo a dar essa palestra aos nossos companheiros”, reforça Gustavo.

O palestrante, associado do Rotary Club de Teresina Piçarra, é médico urologista, diretor da Uroclínica e chefe do departamento de medicina sexual e andrologia da Sociedade Brasileira de Urologia. “Falamos um pouco de saúde masculina, um tema atual e relevante, principalmente em uma plateia exclusivamente masculina. Abordamos principalmente as doenças relacionadas à próstata, os aspectos relacionados a disfunção erétil e a queda hormonal masculina, um assunto que vem sendo bastante discutido, em função da maior expectativa de vida dos homens e da busca por uma melhor qualidade de vida”, pontuou.

Com um grande público presente, a palestra foi bastante elogiada e os associados aproveitaram para tirar suas dúvidas sobre o tema. O rotariano Andrade Junior foi um dos presentes na palestra e achou o tema relevante e a palestra proveitosa. “A palestra foi bastante esclarecedora e trouxe de volta muitos companheiros que estavam sumidos, com um tema bastante importante que contribui para essa presença. O Giuliano, como bom médico e companheiro, trouxe um tema que tirou muitas dúvidas e que vai ajudar muitos companheiros que relaxam no cuidado da saúde e quem sabe até salvar vidas né?!”.

 

Comentários