Apresentação de intercambistas · 07/06/2018 - 18h40 | Última atualização em 07/06/2018 - 22h43

Intercambistas apresentam a vivência no Brasil para membros do Rotary Club de Teresina Piçarra


Compartilhar Tweet 1



As intercambistas Sophie Pétré e Fang – yi,su – Sônia fizeram uma apresentação aos rotarianos sobre o ano de experiência no Brasil, por meio do intercâmbio promovido pelo Rotary. As jovens encerram suas temporadas no país durante esse mês de junho e voltam aos país de origem após 10 meses de intercâmbio.

“Eu realmente gostei muito de Teresina e do Piaui e tive três famílias muito boas e que cuidaram de mim. Vou levar a cultura do Brasil. Na Bélgica nós sabemos muito pouco sobre o país”, contou Sophie Pétré, belga de 18 anos.

A jovem apresentou um pouco do seu país, falou sobre sua cultura e sobre as principais diferenças entre os dois países. “Esses meses foram muito bons, pude conhecer várias cidades, várias pessoas e aprender muito sobre o Brasil”.

A taiwanesa Sonia também fez uma apresentação sobre seu país e sua cultura, falou um pouco sobre as dificuldades de aprender o português e se mostrou encantada com suas famílias.  “Minhas famílias foram muito boas, me levaram para conhecer vários lugares e a melhor praia de todas é Luis Correia”, contou animada.

Para Cláudia Brandão, associada do Rotary Club de Teresina Fátima, a experiência de receber jovens estrangeiros em casa é gratificante. “Minha filha está na Dinamarca fazendo intercâmbio e receber jovens é muito bom, é uma troca muito grande de experiência na língua e na cultura de outro país e a Sophie está sendo uma filha exemplar”, contou já saudosa.

 

Comentários