Compartilhar Tweet 1



Uma prisão por desacato ocorreu por volta da meia noite, quando a viatura realizava uma ronda de rotina, e o cidadão quando o individuo identificado por Aldemir Nascimento dos Santos, desacatou a guarnição de serviço com a frase “bando de pau no cu”, aí a PM ao tentar conduzir o sujeito, apareceu uma quantidade de 12 colegas para tentar impedir a prisão do elemento, foi quando um deles agrediu com chutes o soldado Jeanderson que estava de costas, dai então, para tentar conter a confusão o PM deflagrou dois tiros pra cima, e um para o chão, aonde um dos estilhaços do tiro, atingiu o pé direito de Joseildo Alves da Silva, 22 anos, provavelmente o que agrediu o referido policial,ambos foram conduzidos para delegacia de Rosário, onde foi lavrado um TCO e após liberados.


Fonte: Rosário em Foco
Calvet volta a cena! · 24/03/2014 - 13h06

Ex prefeito de Bacabeira se envolve em nova confusão


Compartilhar Tweet 1



O ex-prefeito de Bacabeira Reinaldo Calvet denunciou ontem (23) ter sido agredido pelo irmão do também ex-prefeito Venancinho, o Pinheirinho.
Segundo Calvet, por volta das 9h30 ele foi surpreendido pelo agressor, com pedradas, socos e pontapés.
O outro lado...
Segundo fontes a versão do ex prefeito esta muito mal contada, o que teria acontecido foi que Calvet estava dentro do seu carro fazendo imagens de Pinheirinho, que estava no bairro São Cristóvão onde esta sendo realizado uma obra de infraestrutura, quando Calvet saiu do carro provocando Pinheirinho que é conhecido por todos como uma pessoa calma, ao contrário de Calvet que tem um longo histórico de agressões. Daí Calvet teria partindo pra cima e Pinheiro para não “apanhar”, apenas agiu em legitima defesa, é o que contou uma testemunha..


Fonte: Rosário em Foco
Adeus a Didi Cunha · 17/03/2014 - 16h55

Didi Cunha morre em Rosário-Ma


Compartilhar Tweet 1



Queremos registrar o falecimento no ultimo dia 15 desde mês, do Senhor Didi Cunha, uma das pessoas que podemos dizer “Lendárias” da cidade de Rosário. Uma personalidade bastante conhecida em toda região, que com sua humildade e simpatia fez parte do cotidiano da comunidade rosariense.

Era proprietário de uma das áreas mais belas de Rosário, quem nunca ouviu falar do Sítio do Seu Didi Cunha, com suas arvores frutíferas e um açude de aguas quase azuis? Deixa um legado de um homem bastante trabalhador e uma grande família.

O enterro aconteceu na tarde de domingo (17) no cemitério da Ivar Saldanha.

Solidariedade · 15/03/2014 - 23h09

Rosariense na UTI precisa de sangue O Negativo!


Compartilhar Tweet 1



O rosariense Jose Expedito Ferreira mais conhecido por Zequinha esta internado em estado grave na UTI do Hospital Geral em São Luís, e esta precisando de sangue O negativo, quem puder realizar este ato de solidariedade humana, pode entrar em contato com Virgínia no fone: 8817 7579. Que Deus esteja restaurando a saúde do nosso amigo Zequinha.

Mais médicos" · 13/03/2014 - 18h40

Rosário recebe 3 médicas cubanas!


Compartilhar Tweet 1



No dia 12 de Março, 3 médicas chegaram em Rosário para atuar em unidades básicas de saúde pelo programa “Mais Médicos”. O grupo se juntou aos 2 médicos que já atuam na cidade. As médicas, todas cubanas, foram recebidas na secretaria de saúde pela prefeita Irlahi Linhares Moraes, a secretária de saúde Mauricéa Lopes e, sua equipe e outros representantes do governo.
Segundo a secretária de saúde Mauricéa Lopes elas irão atuar nos povoados de São João do Rosário, São Miguel e Itaipu, e devem receber informações sobre o Sistema de Saúde do município, como também orientações sobre o quadro epidemiológico local.
Essa iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde em abraçar esse programa e dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito desde o inicio da gestão atual.


Fonte: Ascom
Presos nos "Lençóis" · 13/03/2014 - 15h14

PM prende dois acusados de trafico de drogas em Barreirinhas


Compartilhar Tweet 1



Uma operação realizada pela policia militar no município de Barreirinhas, resultou na prisão de Antonio Carlos Nascimento, vulgo "Cabeludo" de 40 anos e Domingos Batista de Sousa de 38 anos.

Os dois foram presos por volta de 16h20min desta quarta (12) e conduzidos para delegacia do município.

Foram encontrados com os seguintes materiais: 350g de crack, 15g de maconha, 63 “cabeças” de merla, R$ 365,00 (trezentos e sessenta e cinco reais), um rolo de papel alumínio, duas tesouras, uma faca de serra, vários sacos plásticos, dois celulares da marca “Nokia” e da marca “MEU”, um relógio de pulso na cor amarela, uma chave de fenda, 2 isqueiros, uma bomba motor periférico , um DVD e um controle da marca LG, uma caixa amplificada e uma moto Honda Titan 150, sem placa, cor preta.


Fonte: D.R
Inclusão digital · 13/03/2014 - 12h10

Terceira Idade ganha curso de informática em Rosário-Ma


Compartilhar Tweet 1



Em uma época na qual os idosos pensam cada vez mais em manter as atividades do dia a dia depois da aposentadoria, o SENAI e a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Rosário criaram no inicio de Fevereiro uma turma de informática com um curso de qualificação profissional básica voltada para pessoas da terceira idade desenvolvido pelo Programa Senai de Ações Inclusiva (PSAI).

Segundo Euvaldo de Jesus diretor do SENAI, o objetivo do curso é incluir os idosos que ficam desligados em suas residências enquanto os filhos e netos estão sempre conectados, o curso tem duração de 45 dias, turmas com 20 alunos, sendo que 15 são do Centro de Atenção a Pessoas Idoso de Rosário (CAIPIR) e funciona de Segunda a Sexta.

A prefeita Irlahi enfatizou a importância desta iniciativa.


Fonte: Ascom

Compartilhar Tweet 1



Um trágico acidente ocorrido por volta das 6 da manhã desta quinta (13) na Br 135 no município de Santa Rita, deixou dois mortos e mais 4 pessoas feridas em estado grave. Segundo informações a colisão envolveu dois veículos um Classic de placa OJN 2013 onde estavam o motorista Tiago da Costa Mendes de 21 anos, além da passageira ainda sem identificação que valeceram no local.


No outro carro um Fiesta, placa HPX 5507 que vinha no sentido contrario estavam 4 pessoas Taís da Silva de 18 anos, Ilcilha de Almeida Monteles de 25 anos, natural de Anapurus, Marlene de Araújo Pontes e Hélio Rayol de Sousa Filho de 55 anos, todos da capital.
Os feridos foram encaminhados para São Luís e Polícia Rodoviária Federal foi acionada para normalizar e liberar o trânsito no local.


Fonte: RF
Mais uma vítima fatal · 28/11/2013 - 11h16

Atropelamento na Ma 402


Compartilhar Tweet 1



Mais uma morte no transito em Rosário, o acidente aconteceu ontem (27) por volta das 15h30min.


José Ribamar Silva, popular Mazinho de 54 anos, que residia no bairro da Boa Esperança, foi atropelado por um veículo na Ma 402, no povoado São Simão em Rosário.


Segundo informações a vítima teria ingerido bebida alcoólica, estava em sua bicicleta e perdeu o controle, quando foi atingido pelo carro que ia sentido Rosário, vindo a falecer no local.

 

Rosário de luto. · 25/11/2013 - 18h06

Ex prefeito Orlando Aquino morre aos 90 anos.


Compartilhar Tweet 1



O ex-prefeito de Rosário e ex-deputado Estadual, Orlando Brito Aquino, morreu nesta segunda-feira (26) por volta de 14h30min, aos 90 anos, por complicações decorrentes da idade avançada e uma recente cirurgia feita no pulmão, conforme informou seu filho, Luis Orlando, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Município.

Orlando Aquino que completou 90 anos no mês de junho estava internado na UTI a cerca dois dias no Hospital de referencia Aldenora Bello em São Luís.

O corpo vai ser velado segundo informações em sua residencia, o enterro deve acontecer amanhã pela manhã no cemitério central Jardim das Almas no município. A dois anos no dia 21 de novembro de 2011, aos 93 anos morreu, Amália Saldanha, sua irmão e esposa do ex-governador Ivar Saldanha.


Fonte: SSN
Suspeito esta foragido · 19/11/2013 - 11h20

Foto do suspeito da morte do professor Cláudio é divulgada!


Compartilhar Tweet 1



Divulgada a foto do único suspeito pela morte do professor Claudio. A polícia esta a procura de Williame, popular Cawboy que esta foragido, o mesmo teria confessado a alguns populares, segundo testemunha Cawboy apareceu com a faca ainda suja de sangue e teria comentado com alguns que tinha cortado o professor e estaria arrependido.

O professor Claudio foi assassinado de forma brutal quando se dirigia pra sua residência no bairro cidade Nova, na madrugada do dia 08, quando a vítima sofreu um latrocínio (roubo seguido de morte. reveja). Ainda segundo informações o sujeito estaria nas imediações de Rosário.

A polícia e familiares pedem a quem tiver qualquer informações sobre a localização do suspeito pode ligar para o disque denuncia 3345 2334 e 3345 1285.


Fonte: Rosário em Foco
Clima tenso. · 18/11/2013 - 16h27

Início de rebelião em penitenciária de Rosário


Compartilhar Tweet 1



Clima bastante tenso na delegacia regional de Rosário, onde mais de 80 presos se rebelaram após uma frustrada tentativa de fuga.
Segundo informações da polícia, a confusão se iniciou ao meio dia de hoje (18). Onde após a descoberta de um plano de fuga em massa, que foi deflagrado pelo agente da polícia civil, os presos iniciaram a revolta, até o momento tocaram fogo em colchões e conseguiram abrir as celas. A polícia militar foi chamada para garanti que os presos não fujam. E já foi acionado mais reforço policial.
Os presos exigem a presença de autoridades, como a juíza de Rosário. E também estão fazendo algumas reivindicações como melhor tratamento e a mudança do horário de visitas.
A qualquer momento mais informações.


Fonte: Rosário em Foco
Mais uma vítima de acidente. · 12/11/2013 - 22h18

Acidente de moto faz mais uma vítima fatal em Rosário.


Compartilhar Tweet 1



Faleceu por volta das 01:00 hs da madrugada desta terça(12), no Socorrão II em São Luís, o jovem George Henrique Caíres Silva 33 anos, que estava em côma na UTI desde do ultimo domingo(10), quando a moto que estava pilotando chocou-se violentamente contra outra moto, na Ma 402 precisamente na entrada da estrada de São João do Rosário, onde o acidente teria ocorrido entre as 18 hs e 19 hs.

O outro motoqueiro continua internado também em São Luís e ainda não temos informações do seu estado de saúde.


George era filho de Dona Anita que mora próximo ao retorno principal da cidade de Rosário onde o corpo esta sendo velado. Também era esposo de “Andrea Motaxi” e pai de duas filhas.


O enterro esta marcado para as 9 horas da manhã desta quarta no cemitério central

Mais um crime abala Rosário. · 11/11/2013 - 11h18

Professor Claudio morre ao reagir a assalto!


Compartilhar Tweet 1



O professor Claudio foi assassinado de forma brutal quando se dirigia pra sua residência no bairro cidade Nova, na madrugada do dia 08, quando a vítima sofreu um latrocínio (roubo seguido de morte), o professor foi atingindo com golpes de arma branca no pescoço e em outras partes do corpo ao tentar reagir ao assalto, foi socorrido e não resistiu vindo a falecer na ultima sexta feira no Socorrão II em São Luís.

O professor Claudio era profissional da área a alguns anos, e prestava seus serviços em pelo menos dois município da região, Icatu e Presidente Juscelino, com uma passagem pela escola CEMA em Rosário. O indivíduo que esfaqueou o professor estar foragido, mas segundo a polícia o mesmo foi conhecido por populares.

Morte em bar, cousa ciúmes. · 04/11/2013 - 16h24

Ciúme gera homicídio em bar em Rosário.


Compartilhar Tweet 1



O jovem Ailton do Nascimento Dias, 26 anos foi morto a tiros na madrugada desta segunda (04), no bar da curva no povoado de Curimatá de Baixo depois de São Simão. A vítima era da cidade de Morros do povoado de Pacas do Marçal. Segundo informações a polícia esta nas pistas para identificar a autoria do crime, foram ouvidas duas testemunhas e o que se sabe no momento é que o crime possivelmente foi ocasionado por ciúmes.


Ainda segundo testemunhas um homem de aparência branca de estatura baixa, e estava com ferimentos em cima do pé e na pantorrilha direita, conduziu o homicida em uma motocicleta Honda, fugindo do local do crime.

Situação difícil · 04/11/2013 - 12h16

Mãe morre horas depois da notícia da morte do seu filho.


Compartilhar Tweet 1



A cidade de Rosário foi surpreendida com a morte da irmã Otelina, que horas depois de saber da morte do filho Daniel 41 anos, que estava internado em São Luís desde a ultima segunda feira, veio a falecer vítima de um AVC as 11 horas da manhã de sábado (02). Segundo testemunhas, a irmã Otelina estava em casa na companhia do esposo e irmãos da igreja e estava esperando o corpo do filho, quando antes da meia noite sentiu uma dor no peito, e minutos depois começou a passar mau e foi atendida na unidade mista de Rosário, e todos os esforços médicos foram realizados, porém depois da meia noite não resistiu e faleceu ainda na ambulância.

Centenas de pessoas deram o ultimo adeus a mãe e filho, na manhã deste domingo (03) no velório que aconteceu na igreja Assembléia de Deus, de onde eram membros.


Compartilhar Tweet 1



A prefeita de Rosário Irlahi Moraes com sua equipe de governo, recepcionou na manhã do ultimo sábado (02) os dois médicos cubanos que vão trabalhar no município pelo Programa Mais Médicos. A solenidade de boas-vindas ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Saúde, no Centro da cidade.


O evento contou com a participação de vereadores , vários secretários, profissionais da saúde e usuários do SUS. Com a chegada dos estrangeiros, a atual gestão municipal dá um grande avanço nas equipes do Programa de Saúde da Família (PSF’s).


Ainda são esperados mais 3 três médicos cubanos que deverão chegar até o final do ano de 2013.

Sorte ou milagre? · 30/10/2013 - 13h36

Acidente feio, abalou cidade de Rosário!


Compartilhar Tweet 1



Um acidente automobilístico na BR 402, trecho que interliga as cidades de Bacabeira e Rosário, na noite da última terça-feira (29), onde , um jovem de Rosário, identificado apenas como Wesley, conduzia um veículo tipo Fiat Strada, quando em uma tentativa de ultrapassagem perdeu o controle do carro e bateu em um poste de alta tensão, no bairro sapucaia em Rosário.

No ato da batida o carro capotou, chegando a ficar com as rodas para cima e com a quilometragem parada em 140 km/h. Wesly, ficou quase 1 hora preso às ferragens do carro. Apesar da gravidade do acidente o jovem, fraturou apenas a cravícola e rompeu o tendão da mão direita, e passa bem. Alguns chamam de sorte outros atribuem a um verdadeiro milagre!

Mais um assalto em Rosário. · 28/10/2013 - 20h13

Assalto a cerâmica, bandidos levam 30 mil reais!


Compartilhar Tweet 1



Dois elementos armados, chegaram em uma moto CB 300 preta e renderam o gerente Rogério Santos e alguns funcionários da cerâmica Nossa Senhora do Rosário que fica localizada na estrada do São Brás a 3 Km da sede do município de Rosário. E conseguiram levar quase 30 mil reais da empresa.

O crime aconteceu no ultimo sábado por volta das 10 e meia da manhã.

Duas viaturas, sendo uma da força tática realizaram diligências pelo local e adjacências com o intuito de localizar os assaltantes, porém sem êxito. A policia ainda recebeu um informe que possivelmente estes podiam estar em um bairro vizinho, porém buscas também foram realizadas neste local, e nada foi encontrado


Compartilhar Tweet 1



Uma operação da Polícia Civil, que teve início no estado do Maranhão, em 4 de outubro, e com desfecho na cidade de Mossoró, resultou na prisão de uma quadrilha composta por seis integrantes especializados em assaltos a agências bancárias e dos Correios. O bando é apontado como autor da morte do policial militar Osvaldo Viana Vale, assassinado a tiros ao tentar impedir um assalto aos Correios do município de Vitorino Freire, no Maranhão, no último dia 4.
Essa é a mesma quadrilha que assaltou a agencia dos Correios no município de Rosário, onde a quadrilha depois de render todos que estavam na agência, amarram os funcionários e depois vestiram o uniforme do segurança para não levantar suspeita, toda ação durou cerca de 40 min.


Fonte: Rosário em Foco
Investimentos na zona rural · 25/10/2013 - 17h48

Rosário e Região ganham kits de Irrigação


Compartilhar Tweet 1



A AGERP-MA através do seu escritório Regional localizado na gerência no bairro vila Bacural em Rosário, realizou a distribuição de 16 kits de irrigação, para agricultores da região do munim e lençóis maranhense.
Esta é mais uma ação da agência que tem dado assistência aos pequenos produtores e agricultores de Rosário e região. O gerente regional Valter Costa, sempre disposto, não tem medido esforços, dando todo apoio técnico e através da distribuição de kits agrícolas, como sementes e ferramentas.
Nosso objetivo é buscar fomentar a agricultura familiar, dando total apoio aos nossos pequenos agricultores, ajudando a melhorar suas rendas, pois temos muito potencial agrícola em nossa região, frisou Valter.
A distribuição aconteceu ultimo dia 11 em várias cidades que compõem a regional.

Quem ganha é o povo. · 23/10/2013 - 16h11

Prefeitura assina grande projeto para Rosário!


Compartilhar Tweet 1



A prefeita Irlahi Moares, vem dando passos largos em sua administração frente à prefeitura municipal de Rosário, e cumpre mais um compromisso de campanha. Desta vez, os produtores rurais de Rosário foram contemplados com o mais projeto de grande importância, onde a prefeitura compra diretamente dos pequenos produtores os diversos alimentos, que serão inseridos no cardápio da merenda escolar da rede municipal.
Serão investidos mais de 200 mil reais, onde mais de 80 pequenos produtores do município serão beneficiados.“estamos felizes por este momento, estamos investindo em nossos produtores rurais, gerando emprego e renda para o município que tem um potencia agrícola, estaremos buscando parcerias, para dar cada vez mais assistência e apoio técnico a agricultora familiar”, frisou Irlahi.


Fonte: SEMED
Prefeitura trabalhando... · 21/10/2013 - 19h39

Prefeitura realiza pavimentação de várias vias públicas.


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura municipal através da secretaria municipal de infraestruturas vem a todo vapor, realizando um dos maiores investimentos em pavimentação asfaltica dos últimos tempos. O centro de Rosário vem recebendo várias melhorias e a população já sente que a coisa realmente mudou.

A prefeita Irlahi Moares tem sido incansável em sua luta para trazer as melhorias que a cidade precisa, e o resultado já é notório. O projeto da prefeita é asfaltar toda cidade. “Estamos correndo atrás dos recursos, em breve estaremos indo aos bairros levando as melhorias tanto esperadas pelo povo”, concluiu.
As obras de pavimentação, drenagem e sarjetas, continuam nas ruas onde já chegou o asfalto. A exemplo do trecho que liga a rua Henrique rocha ao barreiro (em frente a antiga propan) e rua Frei Caetano.

Vereador a espera de cirurgia. · 21/10/2013 - 19h31

Vereador Jorge do Bingo ainda espera para ser operado!


Compartilhar Tweet 1



O vereador Jorge do Bingo que sofreu um acidente de moto, quando estava retornando da cidade de Cantanhede com destino a Rosário na ultima sexta feira (18), foi levado para São Luis e chegou ao Socorrão II, que o atendeu, entretanto não realizaram a cirurgia, pois segundo informações o motivo de não ter sido operado foi devido uma inflamação na perna.


Porém, o parlamentar, foi transferido no domingo para Hospital Geral. O vereador tem recebido apoio e visitas de familiares e amigos mais próximos. Até o presente momento o mesmo ainda aguarda a cirurgia, que deve acontecer nos próximos 2 dias.


Fonte: Rosário em Foco
Menos um meliante nas ruas... · 19/10/2013 - 16h23

Polícia prende homicida que estava foragido em Rosário


Compartilhar Tweet 1



A polícia militar aprendeu na tarde de ontem (18), mais um meliante altamente perigoso, que andada circulando pela cidade de Rosário. A prisão ocorreu após denuncia de que um homem teria agredido sua companheira e que havia mantendo a mesma em cárcere privado.


A polícia então se deslocou para o bairro Malvinas, onde realizou a prisão do homem que foi identificado como Josimar Sousa Ribeiro, após busca no INFOSEG foi encontrado um mandado de prisão por homicídio da Comarca de Viana – MA, e mais a suspeita de duplo homicídio no bairro de Coroadinho em Sã Luis – Ma.
O suspeito foi conduzido a delegacia regional de Rosário, para os procedimentos cabíveis


Fonte: PM Rosário-Ma