Usando cão farejador · 20/05/2022 - 11h59

Vídeo: Polícia encontra drogas escondidas em cofre disfarçado de tomada no Piauí


Compartilhar Tweet 1



Uma operação realizada pela Polícia Civil de Picos, nesta sexta-feira (20/05), resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas na cidade de Monsenhor Hipólito. As informações são do Cidades na Net.

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Picos, José Neto, o cão farejador Titan foi fundamental na operação, visto que, o mesmo foi quem localizou a droga. Segundo ele, ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca, sendo que, em uma das residências foi encontrada uma grande quantidade de drogas. Porém, ninguém estava na residência.

“A operação visava combater o tráfico de drogas na cidade de Monsenhor Hipólito, e lá, a gente buscou seis alvos, fizemos busca em seis casas, onde encontramos uma grande quantidade de drogas em uma residência. Porém, não tinha ninguém na casa, mas encontramos em torno de 3 a 4 kg de maconha, cocaína e uma droga sintética que acho que seja ecstasy”, afirmou.

Segundo o delegado José Neto, a operação se tratou de um trabalho de investigação do Núcleo de Inteligência de Picos.

“Foi um trabalho de inteligência feito pelo Núcleo de Inteligência de Picos que fez o levantamento das informações dos alvos, e logo, pedimos as buscas ao judiciário, foram deferidas, e assim que chegaram os mandados, a gente procurou cumprir o mais rápido possível”, frisou.

Ainda conforme o delegado, este é um trabalho de rotina da Polícia Civil, que ao receber informações, vai realizando operações. “É uma operação que acontece esporadicamente nas cidades, eu respondo pelo 3º Distrito Policial que abrange quatro cidades, então conforme a gente vai recebendo informações do Núcleo, vamos realizando as operações”, assegurou.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Inhuma, Valença do Piauí e Oeiras, além da Força Tática.

Comentários