Confira as imagens · 13/09/2020 - 16h15

Vídeo mostra policiais espancando brutalmente homem negro por não estar com RG


Compartilhar Tweet 1



Um vídeo que circula nas redes sociais mostra dois policiais espancando um homem negro, que não teve o nome divulgado, em uma calçada do Condado de Clayton, na Geórgia (EUA). As informações são do iG

De acordo com a prima da vítima, que publicou a filmagem nas redes sociais, os oficiais o imobilizaram e socaram por ele não estar com o seu documento de identidade.

Na postagem, ela explica que o primo estava em um carro de aplicativo, quando a polícia parou o motorista porque a luz traseira do veículo estava apagada. Ao pedir o documento de todos que estavam no veículo, o homem teria questionado a ordem.

No início da filmagem, dois policiais aparecem lutando com o homem negro e um até mesmo o socando o seu rosto, enquanto ele está no chão. Quando a pessoa que está filmando diz aos oficiais para pararem de socá-lo, o policial diz:

"Ele está mordendo minha mão". O mesmo agente então pressiona a cabeça do homem na calçada enquanto o homem grita: "Eu vou morrer!" e "Eu não consigo respirar!".

"Não podemos algema-lo", diz um policial enquanto um terceiro oficial é visto correndo para ajudar. A mulher que está filmando o vídeo grita: “Não, não o mate! Ele disse que não consegue respirar!". 

Veja:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

2 white cops assault an unarmed black man in front of his kids

Uma publicação compartilhada por Capricorn Jone$ (@jah.vis) em

 


Comentários