Voltava para casa do trabalho · 22/06/2022 - 17h11

Vídeo: jovem sofre assédio, e passageiro expulsa homem de ônibus


Compartilhar Tweet 1



Uma jovem denunciou em suas redes sociais que sofreu assédio sexual dentro de um ônibus em Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na última segunda-feira (20/06), na linha B460, da Viação Montes Brancos, quando Laryssa Costa, de 25 anos, voltava para casa do trabalho. As informações são do Metrópoles.

Segundo ela, o idoso passou a mão na parte interna de sua coxa e um passageiro a ajudou e expulsou o homem do coletivo.

Veja o vídeo aqui:

“Fui tocada, abusada, desrespeitada por um homem que teria idade para ser meu avô, que aparentemente era avô de fato. Era casado, tinha filhos, inclusive estava ao telefone com a esposa. Minha única reação foi gritar, gritar bastante e a reação de todo o ônibus foi apenas assistir o ‘espetáculo’, sem ajuda e sem a famosa ‘sororidade’, que muitos gostam de falar”, disse a professora e empresária em suas redes sociais.

No vídeo, um homem de casaco branco aparece dando chutes e tentando expulsar o idoso do coletivo.

“Apenas um homem do ônibus se preocupou comigo, me tirou daquela situação e expulsou aquele homem nojento. Quis saber como eu estava e tentou me acalmar enquanto todos apenas olhavam. Após o ocorrido, o motorista seguiu, os passageiros fingiram que nada aconteceu e pronto”, disse Laryssa Costa.

Na terça-feira (21/06), a professora procurou a Delegacia da Mulher de Cabo Frio, mas ouviu que eles não poderiam fazer nada por ela, pois o caso aconteceu em outro distrito. Foi então que ela se encaminhou para a Delegacia de Araruama.

“Não tinha nenhuma mulher para me atender, quem falou comigo foi um homem que agiu como se isso fosse corriqueiro. Me senti muito mal em ter vindo denunciar. (…) Fui destratada, como se não fosse nada. Hoje entendo o motivo de muitas mulheres denunciarem”, disse Laryssa.

PostMídia: (86) 9 9800-9535

Comentários