Passageiros quem mais sofrem -

'Vários roubos por dia', dizem motoristas e cobradores sobre violência nos ônibus

O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário realizou na manhã desta quarta-feira (30/05) uma paralisação do Centro de Teresina. Vários ônibus ficaram parados na Avenida Frei Serafim. Motoristas e cobradores fizeram várias reivindicações, e a principal era pedindo por mais segurança. Este pode ser apenas o primeiro de outros atos.

Segundo o presidente do sindicato, Fernando Feijão, os trabalhadores exigem principalmente segurança no transporte público e denunciam um verdadeiro 'esquema' que prejudica a população.

O número de assaltos vem crescendo de forma descontrolada, muitos cobradores e motoristas afirmam que a população está deixando de prestar o boletim de ocorrência. Só no período da manhã desta quarta-feira (30/05), segundo um cobrador da linha que passa no Vale do Gavião, já foi registrado três ocorrências em paradas.

O cobrador José Batista relata que um mesmo ônibus já foi assaltado quatro vezes.

“Não está tendo segurança de jeito nenhum, um ônibus já foi assaltado quatro vezes, da mesma linha, já teve até troca de tiro, na realidade não está tendo segurança”, explica.

Em alguns casos os usuários pedem para que os motoristas parem mais próximos de suas casas, e ao descer do ônibus, saem correndo com medo dos assaltos.

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco