Mais R$600 mil gastos · 02/02/2018 - 11h48 | Última atualização em 02/02/2018 - 12h01

Vandalismo e furto a fios de energia deixam grande prejuízo em Teresina


Compartilhar Tweet 1



Equipes da coordenação de iluminação e da assistência militar da Prefeitura de Teresina, reuniram-se na manhã desta sexta-feira (02/02) com o Secretário de Segurança, Fábio Abreu, na Secretaria de Segurança Pública do Piauí, para pedir ajudar e tentar solucionar os furtos dos fios e equipamentos de iluminação da capital.

A preocupação da administração municipal é não apenas com os prejuízos econômicos, mas também com a segurança da população.

Em entrevista coletiva, o coronel John Feitosa falou sobre o assunto. “É preciso permitir que as pessoas tenham todos esses locais bem iluminados e observamos que estava havendo a subtração dessas luminárias. Diante dessa situação viemos buscar o apoio da Secretaria de Segurança Pública para que as pessoas que estão fazendo isso, possam ser identificadas e responsabilizadas”, disse.

Coronel John Feitosa
Coronel John Feitosa    Foto: Maelson Ventura

Os principais locais atacados são: Parque Lagoas do Norte, avenida Raul Lopes, avenida Marechal Castelo Branco, Praças da Igreja do Acarape e o Parque Ambiental da Macaúba. Segundo levantamento apresentado pela equipe da prefeitura, outros 15 locais precisarão receber reparos por conta dos furtos.

Nos últimos anos, foram aplicados R$ 668.941,64 para reverter prejuízos, como lâmpadas quebradas, luminárias danificadas, postes abalroados e furto de cabeamentos.

    Foto: Maelson Ventura

O Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, afirmou que vai auxiliar a prefeitura a identificar as pessoas responsáveis pelas ações. “Nossas ações, primeiramente, estarão voltadas para identificar quem está recebendo esses objetos, pois acreditamos que se não houver receptadores não haverá motivos para que essa quantidade excessiva de matérias seja levado”, disse.

    Foto: Melson Ventura

 

Comentários