Bonde dos 40 -

Tribunal do Crime: adolescente é apreendido por sequestrar, julgar e matar jovem em Teresina

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), deu cumprimento nesta quinta-feira (07/10/), ao mandado de apreensão expedido em desfavor de um adolescente por ter praticado o homicídio contra a vítima Robert dos Santos Mendes, crime ocorrido no dia 8 de março de 2021 na Vila Prainha, bairro São Pedro, em Teresina. 

A apreensão aconteceu através da Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas e Homicídios Zona Centro, com apoio da Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor -(DSPM).

No dia 2 de setembro de 2021 foi dado cumprimento aos Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de outros dois homens, por, juntamente com o adolescente, terem praticado o homicídio contra a vítima.

Na data do crime, a vítima foi sequestrado no bairro Palitolândia, Zona Sul da capital, e levado até a Vila Prainha, Bairro São Pedro, Teresina, onde foi julgado e executado por membros de uma facção rival.

Robert foi morto por engano, pois os autores pensavam que o mesmo pertencia a uma facção, fato que não foi comprovado. 

Consta que havia diversas pessoas no momento da execução, no entanto, os três citados acima, participaram ativamente do homicídio. Ressalta-se que não houve reação por parte da vítima, pois foi surpreendido pelos autores, julgado e condenado a morte em virtude da briga existente entre as facções criminosas.

Desse modo, após tudo devidamente comprovado, foi representado pela prisão e apreensão dos investigados, tendo sido cumprida na data de hoje a apreensão do menor. 

Veja abaixo os momentos finais da vítima:

Um homem identificado como Robert Mendes, 18 anos, foi assassinado na manhã desta segunda-feira (08) em uma construção abandonada na Rua da Felicidade, que fica na Prainha, região do bairro São Pedro, zona Sul de Teresina. 

Uma sequência de vídeos enviados por leitores à redação mostram os momentos finais do jovem. Robert foi supostamente sequestrado por integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Isso porque a vítima seria também supostamente integrante da facção rival, o Bonde dos 40.

O DEPARTAMENTO DE HOMICÍDIOS E PROTEÇÃO À PESSOA – DHPP disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.

🚨 Clique aqui e veja mais conteúdos do nosso parceiro Repórter Ponto 50.

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco