Três homens são detidos com entorpecentes e armas durante operação em Teresina
Durante a manhã desta quinta-feira (08/01), a Polícia Civil do Piauí desencadeou a "Operação 37", resultando na detenção de três indivíduos. A ação, liderada pela 3ª Delegacia Seccional de Teresina, teve foco especialmente nas áreas do Mirante dos Morros e do Povoado Campestre, situadas na zona rural leste da capital.
Durante a operação, foram confiscadas substâncias entorpecentes, incluindo cocaína, crack e maconha, além de duas armas de fogo e materiais relacionados a assaltos, como réplicas de arma de fogo e máscaras de esqui.
De acordo com o delegado titular da unidade policial, Samuel Silveira, os três indivíduos, todos com cerca de 25 anos, foram presos em flagrante pelos delitos de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
"Adicionalmente, foram apreendidos diversos outros artefatos usados em atividades criminosas, tais como máscaras e simulações de armamento. A operação teve um enfoque especial na área do Mirante dos Morros, também na região rural leste de nossa cidade, próximo ao Povoado Campestre", explicou o delegado.
Na zona Sul de Teresina, a Polícia Civil realizou a "Operação DRACO 94" no mesmo dia, com o objetivo de cumprir mandados de busca, apreensão e prisão contra um integrante de uma facção criminosa. Conforme relatado pelo delegado Charles Pessoa, durante a operação foi apreendida uma arma de fogo.
"É relevante ressaltar que ao longo desta semana, foram realizadas duas operações, culminando na detenção de três indivíduos e na apreensão de um veículo utilizado para a prática de roubos na capital", acrescentou Pessoa.