
THE: Policiais militares presos durante Operação Interditados são identificados
Policiais militares presos durante Operação Interditados são identificados nesta segunda-feira (13/05). Handel Pontes Veloso foi preso em virtude de mandado de prisão temporária e flagrante por posse ilegal de arma de fogo, enquanto Francisco de Assis da Silva Filho foi preso preventivamente, estando de serviço no momento da prisão.
Eles são acusados de acessar sistemas policiais para realizar consultas de IMEIs e cobrar indevidamente de lojistas por essas consultas. Segundo as investigações, os policiais recebiam vantagem econômica para fornecer informações sobre registros em plataformas policiais, envolvendo-se assim em atividades criminosas e acobertando ações ilícitas.
De acordo com o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, as investigações apontaram que Francisco de Assis da Silva Filho era o líder do esquema. Ele foi preso preventivamente por seu papel no esquema, enquanto Handel Pontes Veloso, além de estar envolvido no esquema, foi autuado em flagrante pela posse irregular de arma de fogo durante a busca.