Veja imagens -

THE: Fã da polícia, menino autista recebe visita surpresa de PMs em festa de aniversário temática

Uma equipe de policiais militares do 5° Batalhão participou na noite desta segunda-feira (13/11), da festinha de aniversário do pequeno João Emanuel, que completou seis anos. Apaixonado pela polícia, o menino com espectro autista e perda auditiva emocionou a todos os presentes com a felicidade diante da presença da guarnição em sua festa, ocorrida na residência da família no bairro Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina. 

Foto: Reprodução


Elaine Moura, tia da criança, explicou que João Emanuel é fã de tudo que envolve o meio militar. Quando ela perguntou para ele o que queria de presente, ele disse que queria o aniversário de polícia. Com isso, a família organizou o tema da festa, mas faltava o principal: os policiais. 

“Quando eu perguntei o quê ele queria de presente de aniversário me disse que queria o aniversário de polícia, então organizamos tudo para isso, mas faltava o principal, algumas pessoas não puderam comparecer por conta de seus trabalhos, inclusive um amigo que iria vir fardado. Mas minha mãe para alegrar o neto então ligou para o 190 e a moça perguntou qual seria a ocorrência, então ela explicou que não seria uma ocorrência e sim um pedido, ou melhor, um convite”, disse. 

Foto: Reprodução

Com isso, uma equipe do 5° Batalhão que estava mais próxima compareceu até a casa e fez a alegria do menino. “Meu irmão também, tio dele, é do 25 batalhão de caçadores do exército brasileiro, então ele desde pequenininho sempre esteve presente no meio militar, e ele é apaixonado por tudo que envolve, sabe todos os movimentos, as continências. E ele foi pulando de alegria buscá-los para entrar, pegando em suas mãos mostrando todas as fotos que ele tinha com policiais”, completa a tia. 

O pai da criança, Júnior Moura, disse que seu sentimento é de gratidão pela atitude da Polícia Militar. 

"É um menino apaixonado pela Polícia Militar e a gente está com a sensação de gratidão pela PM, pelo o que eles fizeram  por ele, por estar realizando um sonho dele. Um menino que quando a gente passa na rua e vê uma viatura ele fica muito feliz e é um menino apaixonado pela Polícia Militar", pontua. 

Foto: Reprodução


A mãe, Adriana Silva, também agradeceu o momento e disse que seu filho guardará esse momento na memória para sempre. “O sentimento que temos hoje é de muito gratidão Agradeço muito vocês por isso. Tenho certeza que ficará guardado na memória dele para sempre”, agradece. 


Para o cabo Allyson, que esteve na guarnição que participou da surpresa, foi um momento de grande alegria e emoção, pois também tem um filho com O Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“Ontem a gente recebeu essa honrosa missão de participar do aniversário do João Emanuel, criança essa que tem um carinho especial pela PM e nós não poderíamos de deixar participar da festa dele. O João já é conhecido nosso e família nos convidou para participarmos do aniversário dele. A gente participou com toda alegria do mundo. Afinal de contas, ele é fã do nosso trabalho e a gente só cumpriu nosso deveres. Eu me identifico com o João, pois também tenho uma criança com TEA e da idade de João. O nome do meu filho é Heitor Samuel e então esse carinho que a gente tem por ele eu me identifico, porque eu já tenho um exemplo dentro de casa. Foi um grande prazer e satisfação participar do aniversário dele e frequentemente a gente visita à família dele e o João já é amigo nosso. A gente sentiu a leveza daquele lugar e para a gente foi gratificante participar”, finaliza.

Comentários

Trabalhe Conosco