Suspeito foi capturado · 01/02/2019 - 13h53 | Última atualização em 02/02/2019 - 09h03

Teresina: policial é assassinado a tiros em briga com outro PM na Zona Leste


Compartilhar Tweet 1



Um Policial Militar foi assassinado na tarde desta sexta-feira (1º/02), próximo ao colégio Dom Barreto, no cruzamento das ruas Cândido Ferraz com rua das Verbenas, na Zona Leste de Teresina. O autor dos disparos também é um policial do estado do Maranhão. 

Segundo informações do Delegado Geral, Luccy Keiko, a vítima foi identificada como cabo Samuel de Sousa Borges. O suspeito, identificado como Francisco Ribeiro, usou duas armas (.40 e 38). O revólver estava no nome de outra pessoa. 

Samuel estava indo deixar o filho na escola quando teve início uma discussão. O garoto estava na garupa de uma moto. Seguranças que estavam próximo ao local interviram na discussão, ao perceber que a confusão já havia parado eles se afastaram do local.

Após a saída dos seguranças, o suspeito puxou a pistola .40 e disparou três vezes contra a cabeça de Samuel. Ele foi socorrido, mas não resistiu e morreu em seguida. 

Samuel Sousa Borges era policial do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), mas atualmente estava a serviço da Vice-Governadoria do Piauí.

Em vídeos divulgados nas redes sociais é possível escutar uma criança dizendo que mataram seu pai. Outro vídeo mostra populares capturando e agredindo o suspeito. Bastante revoltado com o crime, um popular fala que o suspeito é um monstro: "Tu é um monstro, matou o rapaz na frente do filho", disse.

    Imagem: Reprodução/WhatsApp

 


Comentários