Caça de animais em extinção -

Suspeitos de caça ilegal em área de preservação são presos no Piauí

Três indivíduos foram detidos pela Polícia Militar do Piauí (PMPI) após serem interceptados em áreas de preservação ambiental situadas entre as reservas legais do Parque Nacional Serra da Capivara e Parque Nacional Serra das Confusões.

Foto: Reprodução

Durante a abordagem, os suspeitos foram encontrados na posse de armas, munições, equipamentos de caça e outros objetos ilícitos.

De acordo com informações da PM, uma equipe em patrulhamento rural na região identificou sinais de motocicletas e suspeitou da presença de caçadores na área. Após realizar um levantamento da região no início da noite do domingo (12), a equipe avistou uma motocicleta saindo de um local de caça, o que levou à abordagem de um homem identificado como L.F.F.S. Durante a revista pessoal, foram encontrados com ele uma espingarda de fabricação artesanal, 10 munições, um celular, um facão e equipamentos de caça diversos. A motocicleta conduzida pelo suspeito tinha a numeração de chassi suprimida.

Em seguida, as buscas prosseguiram e a polícia localizou, em outro ponto de caça, dois homens identificados como M.P.S e E de S. Com eles, foram apreendidas duas espingardas artesanais, um tatu-bola morto (espécie em extinção), um facão, um celular, uma motocicleta e mais equipamentos de caça.

Os suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos para a delegacia de São João do Piauí para os procedimentos legais cabíveis.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco