Garota faleceu -

Suspeito é preso após transmitir HIV de propósito a adolescente e impedi-la de se tratar

Um homem foi preso na última terça-feira (19/02) suspeito de homicídio doloso com qualificante contra uma adolescente, após manter relações sexuais com ela e transmitir o vírus HIV. As informações são do G1.

Segundo informou a Polícia Civil de Pernambuco nesta quarta-feira (20/02), Paulo César da Silva, de 33 anos, teria se relacionado com a menor de 14 anos e infectado a garota com a síndrome. Ela morreu em 2016, em São Lourenço da Mata (PE) após ter sido impedida pela homem de se tratar.

A Polícia afirma que Paulo César é ciente de sua soropositividade. Ao descobrir que estava com o vírus, a garota teria tentado falar para a família para buscar tratamento, mas o suspeito a ameaçou com pressão psicológica. 

No dia do velório da menor, Paulo fugiu para o interior do estado, e só em 2017 a família da garota resolveu denunciar. Na época, ele era casado e sua esposa tentou alertar a família da jovem de que o marido era portador de HIV. Pouco tempo depois a mulher também morreu.

O suspeito sempre negou ter o vírus, supostamente apresentando exames de sangue falsos. Ele também nega ter impedido a jovem de ir ao médico e alega que a mesma não quis contar para a família do problema. 

A Polícia afirma que ele tem fama de mulherengo e durante o tempo de debilitação da garota, o mesmo estaria se relacionando com outras. A investigação suspeita ainda que Paulo tenha feito mais vítimas e seja soropositivo desde a infância, mas que se trata constantemente, já que não aparenta debilidade.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco