Pode ter feito outras vítimas -

Suspeito de matar família em Parnaíba pode ser serial killer, afirma secretário de Segurança

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, afirmou em entrevista à TV Cidade Verde na noite desta quarta-feira (8/01) que Francisco de Assis Pereira da Costa, preso como suspeito de assassinar quatro pessoas da mesma família em Parnaíba, pode ter feito outras vítimas. As vítimas incluem dois enteados e duas crianças, filhas de uma das enteadas.

Foto: TV Cidade VerdeReprodução
Reprodução

As apurações indicam que Francisco de Assis tinha uma relação conturbada com Francisca Maria, uma das enteadas mortas. A suspeita é que ele tenha colocado inseticida no arroz consumido pela família durante o almoço do dia 1º de janeiro. Além de Francisca Maria, faleceram seu irmão, Manoel Leandro, e os filhos Igno Davi, de 1 ano, e Lauane da Silva, de 3 anos.

No total, nove pessoas participaram da refeição. O próprio suspeito alegou que não comeu o arroz. Uma irmã, uma amiga da família e o filho dessa amiga chegaram a ser internados, mas já receberam alta. Contudo, uma menina de três anos, também filha de Francisca Maria, permanece em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Francisca Maria já havia perdido dois filhos em 2024, também por envenenamento. Na época, os meninos Ulisses Gabriel, de 8 anos, e João Miguel, de 7 anos, morreram após consumirem cajus dados por uma vizinha. A investigação encontrou chumbinho nos estômagos das crianças e concluiu que uma vizinha era o responsável pelo crime, motivo pelo qual ela está presa desde então.

O secretário informou que, devido às semelhanças entre os casos, uma nova purificação está sendo conduzida para verificar qualquer conexão. Chico Lucas ressaltou que confia na investigação original, que indicou um vizinho como autor dos homicídios. No entanto, ele garantiu que, caso seja identificado algum erro na investigação, o estado "assumirá uma falha e tomará as devidas providências".

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco