“Operação Abbraccio” -

Suspeito de integrar rede nacional de violência virtual contra mulheres é preso no interior do Piauí

Um jovem de 19 anos foi preso nesta segunda-feira (30/06), no município de Pedro II, durante a “Operação Abbraccio”, deflagrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ). Ele é investigado por participação em uma rede criminosa nacional que promovia crimes de violência contra mulheres pela internet. Na ação, foram apreendidos um notebook e um celular. Segundo o agente Moura, da Delegacia de Pedro II, o jovem demonstrou surpresa com a prisão e decidiu permanecer em silêncio.

Foto: PC-PI.
.

A investigação, conduzida pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Duque de Caxias (RJ), revelou que os suspeitos utilizavam plataformas como Discord para cometer estupros virtuais, torturas, além de disseminar conteúdos misóginos e racistas. A denúncia que originou o caso foi registrada em abril, após a mãe de uma das vítimas denunciar a divulgação de imagens íntimas da filha.

A apuração identificou uma organização criminosa estruturada, com transmissões ao vivo de sessões de violência e posterior divulgação dos vídeos. Parte do conteúdo mostra vítimas sendo coagidas a se automutilar com navalhas, chegando a escrever o nome dos agressores no próprio corpo.

A operação foi intensificada após a prisão de outro membro do grupo no mês anterior. Com a análise de cerca de 80 mil arquivos digitais, a polícia identificou outros suspeitos, incluindo líderes da rede. Até o momento, seis mulheres foram oficialmente reconhecidas como vítimas, mas as autoridades acreditam que o número seja muito maior. Dispositivos eletrônicos apreendidos seguem sob análise para subsidiar novas ações da Justiça.

Fonte: Portal 24h

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco