
Suspeito de homicídio em Teresina é preso em Mato Grosso com apoio da Polícia Civil
Nesta sexta-feira (13/06), a Polícia Civil do Piauí, por meio da 2ª Delegacia de Homicídios de Teresina (DHPP), prendeu um homem de 28 anos identificado pelas iniciais A.V.M.Q., suspeito de participação no assassinato de Leonardo de Freitas Rezende. O crime aconteceu em abril deste ano, na zona Sul da capital. A prisão foi resultado de um trabalho investigativo coordenado pelo delegado Danúbio Dias e contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí.

O acusado foi capturado na cidade de Cuiabá, no estado do Mato Grosso, com o auxílio da Polícia Interestadual (Polinter) da região. O mandado de prisão já havia sido expedido com base nas evidências reunidas pela equipe do DHPP durante as investigações.
De acordo com a apuração da polícia, A.V.M.Q. teria atraído a vítima com a promessa de que ela receberia R$ 46 mil de uma pessoa que lhe devia dinheiro. Sem nunca fornecer o contato dessa suposta pessoa, o suspeito marcou um encontro com Leonardo no dia 9 de abril, em um ponto isolado da Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina.
A escolha do local, sem câmeras de monitoramento e com pouco movimento, indica que o crime foi premeditado. O caso segue sendo investigado para identificar se há outros envolvidos e esclarecer completamente as circunstâncias do homicídio.