
Suspeito de atirar contra policial militar em Picos é preso 17 anos após o crime
Na última segunda-feira (10/06), a Polícia Civil, em uma operação conjunta envolvendo a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí (DIPC), a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) de Picos, e a CECOR da Polícia Civil do Distrito Federal, prendeu um homem identificado pelas iniciais J.A.F.S em Brasília, no Distrito Federal. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto expedido pela 5ª Vara da Comarca de Picos desde 2007.
J.A.F.S é acusado de, no dia 11 de junho de 2007, ter cometido um roubo na cidade de Picos, juntamente com outros dois indivíduos. Durante a fuga, eles foram perseguidos por um soldado da Polícia Militar. O suspeito, ao perceber que estava sendo seguido, apontou uma arma para o policial, que acabou caindo da motocicleta e se lesionando. Em seguida, o criminoso atirou duas vezes no policial, com um dos disparos atingindo sua coluna e resultando em paralisia. O policial faleceu em 2015 devido a complicações das lesões.
A ação foi coordenada pelo Delegado Yan Brayner, da DIPC, e pelo Delegado Rodrigo Morais, da DEPATRI-PICOS, com apoio dos policiais da CECOR do Distrito Federal. A operação, denominada "Lembrados", tem como objetivo cumprir mandados de prisão em aberto emitidos pelo poder judiciário piauiense e prender indivíduos com mandados pendentes em outros estados que se encontrem no Piauí.
Fonte: Cidades na Net