Suspeito de assassinar jovem de Marcolândia usava celular da vítima
A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia da cidade de Simões, localizou o aparelho celular que pertencia a Ezequiel Erenildo Rodrigues, que foi morto no dia (23/04). Conforme o delegado Juarez Paiva, titular da Delegacia de Simões, no momento da prisão nesta sexta-feira (02/06), o suspeito identificado apenas pelas iniciais F. F. S., estava de posse e utilizando o celular que era de Ezequiel. As informações são doCidades na Net.
Conforme as investigações, o suspeito descartou o relógio de Ezequiel em um terreno baldio na cidade de Marcolândia, atrás do ginásio poliesportivo.
De acordo com a Polícia Civil, há mais um suspeito de envolvimento no crime, de iniciais L. F. C., que não foi localizado no endereço, na cidade de Francisco Macedo, durante o cumprimento dos mandados nesta sexta-feira.
Relembre o caso
Ezequiel Erenildo Rodrigues tinha sido visto pela última vez por volta das 02h30 de domingo (23/04), no Posto Fiscal, onde lanchou com um primo. O veículo que ele andava foi encontrado carbonizado cerca de 30 horas depois, na manhã de segunda-feira (24/04), na ladeira do “S”, trecho da BR-316 que passa pelo município.
Nas buscas pelo rapaz estavam empenhadas aproximadamente 100 pessoas com o uso de um drone que sobrevoava a região, pois o mesmo era muito conhecido e descrito como cidadão de boa índole sem antecedentes criminais.
Somente na manhã da terça-feira (25/04), Ezequiel foi encontrado sem vida e em estado de decomposição na localidade Sanharol, na zona rural da vizinha cidade de Francisco Macedo. O estado do corpo dificultou a identificação da causa da morte e teve que ser encaminhado por volta de 13h, para Teresina para a realização de exames de necrópsia.
Passadas mais de 50 horas da remoção do local para exames cadavéricos em Teresina, o corpo só chegou na Morada Nova, onde residia, na zona rural de Marcolândia ao final da tarde do dia (27/04). Sem poder velar e nem abrir o caixão, houve apenas uma celebração pelo padre Expedito, da Paróquia de Marcolândia, e logo depois o cortejo seguiu para o sepultamento no cemitério.